GTX 660 TI ou HD 7950 qual seria a melhor escolha

leo poskov

Active Member
Registrado
Iae galera to em duvida em qual vga pegar qual seria a melhor escolha gtx 660ti ou hd 7950 aguardo sugestões de vcs!! obg
 
tanto uma como outra sao boas! agora em desempenho a 660ti leva avanco em alguns jogos! alem de que fazendo sli mais tarde o consumo nao sera tao elevado como numa 7950!
 
A HD7950 consegue ser melhor em situações de filtros mais pesados enquanto a GTX660Ti encara a HD7950 com filtros mais leves com a ajuda do seu boost. A vantagem é que a GTX660Ti pode ser encontrada por R$900-1000, em média R$200 mais barata, então, se caso ter em mente outro investimento, pode ir de GTX660Ti.
 
eu gostei muito da hd 7950 a xfx Ghost, encontrei uma por 1058,00 mais ou menos o mesmo preço da de uma gtx 660ti
 
Se for de mesmo preço fique com a 7950, é uma bela placa, trocando a bios por uma GHZ se distancia um pouco da gtx 660 TI, alem de se dar melhor com filtros e ter uma maior memoria.
Pegue a GTX 660 TI caso queira physX ou 3D passivo com uma TV 3D.
 
Depende dos preços encontrados e se vc tem interesse pelas tecnologias adicionais da nVidea.

em desempenho geral elas são bem próximas.

Particularmente eu considero a 660TI uma melhor opção CxB

da pra encontrar por menos de 1000 a vista.
 
e verdade a gtx 660ti encontra por menos de 1000,00 a vista, tenho um i7 2600k seria mais interessante pra min pegar a gtx 660ti ou isso nao influencia em nada
 
eu estava com uma 7950oc da gigabyte , saí dela pra essa 660ti da minha assinatura e estou bem satisfeito..a performance das duas em ful hd é bem parecida com o bonus de poder desfrutar do phsyx e do 3dvision na 660ti
 
e verdade a gtx 660ti encontra por menos de 1000,00 a vista, tenho um i7 2600k seria mais interessante pra min pegar a gtx 660ti ou isso nao influencia em nada

Não influencia em nada amigo. Eu ficaria com a que tiver melhor preço.
De physX atualmente só o borderlands 2 que me chamou realmente atenção e mostrou que faz diferença.
3D vision é muito bom. Sendo ele ativo ou passivo é superior ao da amd atualmente.
 
realmente para o seu CPU essas VGA não Muda nada mas concordo com o Ankyz!!! 660TI tem suas vantagens
 
As 2 tem desempenho equivalente,iria na 660TI por ser mais barata e menos consumo de energia!
 
O fato da hd 7950 ser 3gb e ser de 384bit não influencia em nada não galera? E a gtx 660ti e de 2gb e 192bit?
 
Editado por um moderador:
O fato da hd 7950 ser 3gb e ser de 384bit não influencia em nada não galera? E a gtx 660ti e de 2gb e 192bit?

Isso tem sua influência sim... Mas em poucos casos e normalmente em resoluções altíssimas. Para 1080p não muda quase nada, salvo alguns poucos jogos.
se vc conseguir uma 7950 OC mas barata que uma 660TI padrão ai ela se torna uma melhor opção com certeza.

se não é uma questão de preferência de recursos e CxB, e nisso a 660TI é Melhor.
 
660ti sem medo amigo...vai fundo que vc vai gostar dela!
 
Ae galera meu tópico foi fechado e aproveitando esse aqui que e sobre GTX 660 eu tenho uma duvida.

Qual diferença dessa duas placa de vídeo ?

Placa de Video Gigabyte Geforce GTX660-TI 2GB GDDR5, WindForce OC GV-N66TOC-2GD - BOX
e
Placa de Video Gigabyte Geforce GTX660 TI Versão OC 2GB GDDR5, 192Bits PCIe 3.0 GV-N66TWF2-2GD - BOX

Qual melhor das 2 ?
 
Ae galera meu tópico foi fechado e aproveitando esse aqui que e sobre GTX 660 eu tenho uma duvida.

Qual diferença dessa duas placa de vídeo ?

Placa de Video Gigabyte Geforce GTX660-TI 2GB GDDR5, WindForce OC GV-N66TOC-2GD - BOX
e
Placa de Video Gigabyte Geforce GTX660 TI Versão OC 2GB GDDR5, 192Bits PCIe 3.0 GV-N66TWF2-2GD - BOX

Qual melhor das 2 ?

O modelo N66TOC-2GD tem clock maiores, 90MHz a mais
 
RayoS entao pra min nao ia ter influencia nao jogo 1920x1080p !e melhor eu optar pela gtx 660 ti msm
vai de 7950 pois depois você vai querer jogar nessa resoliçoes, a diferença é grande
 
Galera eu peguei a placa da GTX 660 Ti mas como cara falo ali em cima eu poguei uma que tem 90MHz a menos fiz burrada ? tem muita diferença ?
 
Galera eu peguei a placa da GTX 660 Ti mas como cara falo ali em cima eu poguei uma que tem 90MHz a menos fiz burrada ? tem muita diferença ?

como ela é fria, tenta fazer um pequeno over, vai depender do seu uso mesmo.
 
mas 90Mhz e muito ? vale pena eu almentar manualmente ?
VC vai ganhar uns 5% de desempenho aumentando os 90Mhz de clock.
Esse aumento não tem risco nenhum, é pouca coisa. Mas eu não vejo muita utilidade deste aumento.
 
talvez nem compense aumentar o clock pois e bem provavel que nao se perceba a melhora na pratica (talvez em benchs)
(apesar que o colega acima citou 5% a mais de desempenho.)


off topic

muito estranho as coisas ai pelo BR ...GTX 660 Ti mais barata que a 7950 !!!!

ja por aqui (JPN) ou o preco e igual ou a nvidia e mais cara

tem essa tmb

aqui iphone e um dos mais baratos do mercado. enquando que ai parece ser um dos mais caros.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo