• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 750 deixando a desejar - FPS mto baixo!

Raphael VR6

Well-Known Member
Registrado
Oi pessoal!

Essa semana minha HD4870 veio a falecer e precisava de outra VGA pra ocupar seu lugar. Minha MoBo tem uma HD3200 onboard, mas só serve pra usar no Windows. Entao, após ler bastante o forum, decidi pegar uma GTX 750 FTW ACX (é uma GTX 750 SUperClocked com uma fan adicional). O preço cabia no bolso e abraçei a VGA. Ai que vem o problema... :trollfail:

Apesar de ser uma VGA com 128bits, vi mtos reviews no YouTube sobre os jogos que mais curto (Left4Dead 2, Diablo 3, BF3, etc). Em todos os testes, a GTX 750 se mostrou mto madura ao rodar os jogos. Mas ao vivo a estoria ta diferente. Formatei o PC pra receber a nova placa, instalei os jogos, baixei os drivers do PC, VGA etc etc (normalmente), mas na hora de rodar esses jogos, o desempenho da GTX se mostrou bem inferior a HD4870. A falecida ATI rodava tranquilamente o Diablo 3 com todos os filtros ativados e em resolucao 1080p. Ja a GTX se comporta com 60 a 80 fps se eu tiver parado no jogo, porem bastar andar um pouco pra ela cair pra 20fps !!! A mesma coisa acontece com o Left 4 Dead 2! Agora, no BF3, ela se comporta bem até no High (no Ultra já é abuso rsrs).

Minha config:

Phenom II X4 965 Black Edition
MoBo: Gigabyte GA-MA78GM-US2H
RAM: 2x 2GB Kingston (nada demais)
VGA: GTX 750 FTW ACX
HD: WD 1T SATA


Pessoal, preciso saber o que esta acontecendo com o meu PC! Esta irritante jogar meus jogos de costume. Detalhe: minha primeira NVIDIA e já to @#!@% da vida !!!


Dicas?


Abs!
 
Qual a fonte?
 
Qual a fonte?

Essa placa não consome quase nada, a fonte certeza que não é o problema.

Se voce disse que no BF3 ela está rodando de boas e nos jogos mais antigos ela apanha, deve ser um problema com o driver. Certeza que ce baixou a versão mais nova dele?
 
Não será algum filtro ou feature nvidia, nesses jogos que você ta habilitando que despenca o desempenho... ?
 
Qual a fonte?

esqueci rsrs

Zalman 500-HP
------------
Essa placa não consome quase nada, a fonte certeza que não é o problema.

Se voce disse que no BF3 ela está rodando de boas e nos jogos mais antigos ela apanha, deve ser um problema com o driver. Certeza que ce baixou a versão mais nova dele?

Sim, da uma olhada no print que tirei no Auto-Detect do site da NVIDIA e do Nvidia Experience. Por um momento ,achei que tivesse baixado o driver da série errada, mas o auto-detect tirou minha duvida rsrs

qnagO1.jpg


Tb fiz um bench da EVGA e percebi que a memoria da VGA esta sendo usada em torno de 75% e as voltagens da fonte estão ok. Estou começando a acreditar que o gargalo seja de memoria ram. Teria como ter certeza disso?

2UpYDI.jpg



Abs e obrigado pela ajuda!
 
A ram daria gargalo no bf3 pois ele consome mais ram que diablo e L4D, apesar de não ter jogado o diablo com certeza ele não precisa mais que 4gb.

Mas como não deve ser ram neste caso, deve ser drivers, pelo que vi só tem 5 drivers compatíveis ainda para sua VGA e o 337.50-337.88 eu diria que são drivers experimentais ainda pelas novidades que trouxeram. Tenta usar o WHQL 335.23 ou o último beta 340.43 para testar.
 
A ram daria gargalo no bf3 pois ele consome mais ram que diablo e L4D, apesar de não ter jogado o diablo com certeza ele não precisa mais que 4gb.

Mas como não deve ser ram neste caso, deve ser drivers, pelo que vi só tem 5 drivers compatíveis ainda para sua VGA e o 337.50-337.88 eu diria que são drivers experimentais ainda pelas novidades que trouxeram. Tenta usar o WHQL 335.23 ou o último beta 340.43 para testar.

Tb to achando que isso faz sentido. Fiquei de olho no uso de memoria e acesso a escrita do HD. Ambos estão "folgados"...

Vou fzr esses testes com drivers. Só nao entendi qnd disse q "só" tem 5 drivers disponiveis. Pq uma vga dessas está tão "pobre" de drivers e/ou são experimentais?
 
Aguardando resultados com os novos drivers.
Essa placa é minha principal escolha pro PC que deve ficar no móvel da sala no fim do ano. ;)
 
Tb to achando que isso faz sentido. Fiquei de olho no uso de memoria e acesso a escrita do HD. Ambos estão "folgados"...

Vou fzr esses testes com drivers. Só nao entendi qnd disse q "só" tem 5 drivers disponiveis. Pq uma vga dessas está tão "pobre" de drivers e/ou são experimentais?

A 750 e 750ti foram lançadas início desse ano, são recentes, apesar dos drivers mais antigos provavelmente funcionarem os que lançaram após sua estreia devem ter maior compatibilidade em teoria.
 
Bom, tivemos um empate rsrs

No Diablo 3 melhorou consideravelmente! As quedas de FPS aumentaram de 7~8 fps pra 23~25. Ja no Left 4 Dead 2, um ambiente que use a fisica, oscilou bastante. Segue print:

urEHSg.png


Mas agora consigo entender que a culpa não é do meu hardware e sim dos drivers. E olha que eh a primeira vez q escolho Nvidia, justamente pq falam bem dos drivers, compatibilidade etc etc. Vou limpar os drivers novamente e testar com o ultimo driver que é Beta. Lembrando que os testes que estou fazendo é usando a mesma configuração que usava na HD4870, ou seja, todos os filtros ativos e em 1920x1080.

uma duvida: quando eu for instalar os drivers, é aconselhavem fazer a instalação limpa ou completa?

daqui a pouco posto os resultados.
 
Última edição:
Está usando o DDU do Wagnar para limpar o registro dos drivers antigos? Vai no painel de controle da Nvidia>gerenciar as configurações em 3d>configurações do programa e ai adiciona o executável do jogo e modifique algumas opções, coloca o cache shader em desligado, maximo de quadros pre renderizados 1, e otimização segmentada coloca em desligado. Testa essas alterações para ver se ajuda em algo.
 
Última edição:
Usando o Driver Cleaner Pro (nao sei se parei no tempo, mas antigamente eu usava ele pra resolver esses problemas rsrs)
 
Usando o Driver Cleaner Pro (nao sei se parei no tempo, mas antigamente eu usava ele pra resolver esses problemas rsrs)

Não usa isso ai não, deve ser tipo Ccleaner esse seu programa, não vai limpar o que precisa do driver e por isso pode estar causando conflito. O DDU é específico somente para apagar vestígios dos drivers da AMD e Nvidia e é atualizado constantemente, o criador tem tópico fixo no forum da AMD e Geforce.

https://forums.geforce.com/default/...ls-ddu-gmp-tdr-manupulator-updated-07-10-14-/

De preferência faça a limpeza com o DDU em modo de segurança
 
Cara,
Certeza que conflito de driver. Eu tinha uma GTX 750Ti da EVGA e estes games rodavam lisos nessa placa com o último driver.
Limpe bem os arquivos.

:yes:
 
Mesmo coisa comigo comprei uma gtx 780 acx e o fps ta oscilando muito, coisa de driver mesmo.
 
essa sua memória ram é ddr3 né? aliás é pouca memória para BF3 por exemplo.

DDR2 800 :awesome:

mas o grande lance eh: no BF3 ele roda legal até... obviamente que nao posso cobrar mto desempenho com as minhas memorias, mas no Diablo 3 e L4D2? Deveria ser normal rodar no talo, já que na ATI rodava
 
Parece bobo o que eu vou falar mas pode acontecer: Veja se em Opcôes de Energia, no painel de controle, não está marcado em Equilibrado.
 
DDR2 800 :awesome:

mas o grande lance eh: no BF3 ele roda legal até... obviamente que nao posso cobrar mto desempenho com as minhas memorias, mas no Diablo 3 e L4D2? Deveria ser normal rodar no talo, já que na ATI rodava

putz, acho que esse deve ser o problema. É pouquíssima ram pra rodar BF3. Troca de placa mãe e coloca memória ram ddr3 de boa marca que vai dar uma grande melhorada.

aliás pegue alguma placa mãe da Asus para processadores fx que elas rodam os Phenom II. Minha mobo é uma Sabertooth pra cpu fx mas estou com meu Phenom II 955 x4 aqui rodando numa boa. Logo logo vou colocar um fx 8320 no mínimo.
 
Conferiu se o uso de GPU esta aceitável?

entao...

eu coloquei um print ali em cima qnd rodei um bench da EVGA. Em GPU Load, tava em 99%... Será isso?

to pensando seriamente em vender essa VGA e comprar uma R9 270X. Se por acaso alguem se interessar, essa placa foi comprada tem 2 dias.
------------
Cara,
Certeza que conflito de driver. Eu tinha uma GTX 750Ti da EVGA e estes games rodavam lisos nessa placa com o último driver.
Limpe bem os arquivos.

:yes:

mas rodava liso com tudo ativado? Eu reparei que no driver antigo (WHQL 335.23) melhorou bem o desempenho, mas ainda tem partes que, mesmo com tudo no low (isso mesmo, LOW) tem uma queda absurda de FPS. Qnd vou no ferreiro, por ex (Diablo 3), o fps cai demais! E basta eu ficar parado rsrs.

to começando a achar que essa vga eh legalzinha, ma sto exigindo mto dela. Se eu por no low e começar a andar pelos mapas, ela chega a bater 200fps de pico. Mas qnd chego no ferreiro, ai que vem a tristeza...

Limpei os drivers e agora vou tentar aquela configuracao q me indicaram no executavel do Diablo. Vamos ver se melhora
 
Muito estranho! Uma GTX 750 SC é comparável à uma HD 5870 que é cerca de 90% melhor que uma HD 4870!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo