GTX 780 TI ou SLI GTX 770?

Prezados, tive a mesma dúvida do título do tópico.
Acho que vou optar mesmo pelo SLI da GTX 770.

Porem me apareceram algumas novas dúvidas.
Estou montando a seguinte maquina :

Processador : I7 4790K
Placa mãe : Maximus Vi Hero
Memoria : Ainda não comprei, más a principio será kingston 1600 gamer x 8 Gb ( 2 x 8 gb = 16 gb)
Fonte : Corsair TX 850W

Essa fonte suporta o SLI dessas GTX 770?

Outra dúvida ... qual marca e modelo é ao menos razoavel de se comprar? não queria pegar as tops de linha pq sairiam por R$ 1500 cada 1 ... alguma sugestão? Zotac por exemplo.. que é normalmente a mais barata... presta?

Obrigado!!
 
SLI de 770 é muito mais forte e falta vram se o modelo for de 2GB.

780Ti é forte, mas precisa de OC para ficar parecido com desempenho de SLI de 670 stoque.

Na 780ti você teria pouco mais de vram, mas mesmo assim tende a não dar conta para os próximos games, tanto em desempenho como em VRAM, vai existir gargalo em breve, por hora poucos jogos fazem isso, logo vão existir vários, quando isso acontecer, da-lhe swap e quedas bruscas nos frames.

A geração atual ainda é muito boa, se conseguir por um bom preço os modelos de 4GB ou 6GB, será um ótimo negócio. (SLI)
 
Última edição:
Prezados, tive a mesma dúvida do título do tópico.
Acho que vou optar mesmo pelo SLI da GTX 770.

Porem me apareceram algumas novas dúvidas.
Estou montando a seguinte maquina :

Processador : I7 4790K
Placa mãe : Maximus Vi Hero
Memoria : Ainda não comprei, más a principio será kingston 1600 gamer x 8 Gb ( 2 x 8 gb = 16 gb)
Fonte : Corsair TX 850W

Essa fonte suporta o SLI dessas GTX 770?

Outra dúvida ... qual marca e modelo é ao menos razoavel de se comprar? não queria pegar as tops de linha pq sairiam por R$ 1500 cada 1 ... alguma sugestão? Zotac por exemplo.. que é normalmente a mais barata... presta?

Obrigado!!

SLI de 770 é muito mais forte e falta vram se o modelo for de 2GB.

780Ti é forte, mas precisa de OC para ficar parecido com desempenho de SLI de 670 stoque.

Na 780ti você teria pouco mais de vram, mas mesmo assim tende a não dar conta para os próximos games, tanto em desempenho como em VRAM, vai existir gargalo em breve, por hora poucos jogos fazem isso, logo vão existir vários, quando isso acontecer, da-lhe swap e quedas bruscas nos frames.

A geração atual ainda é muito boa, se conseguir por um bom preço os modelos de 4GB ou 6GB, será um ótimo negócio. (SLI)


olha esse preço aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...gtx-780-ti-amp-3-fans-zotac-r-2-110-40-a.html

http://ondadigital.com.br/placa-de-...tion-3gb-384bit-zt-70504-10p-zotac-22711.html

ainda sim compensa ir no SLI ? Pq o preço ficaria mais barato que o Sli na minha conta é isso neh ?
 
olha esse preço aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/...gtx-780-ti-amp-3-fans-zotac-r-2-110-40-a.html

http://ondadigital.com.br/placa-de-...tion-3gb-384bit-zt-70504-10p-zotac-22711.html

ainda sim compensa ir no SLI ? Pq o preço ficaria mais barato que o Sli na minha conta é isso neh ?


O preço melhorou muito, e esse modelo AMP é ótimo, único problema que vejo é o VRAM, a incidência de jogos consumindo VRAM está grande, bem mais do que a 6 meses atrás.

Força a placa tem, problema é ter uma GPU canhão com gargalo, vai acabar ficando igual a GTX590.
 
O preço melhorou muito, e esse modelo AMP é ótimo, único problema que vejo é o VRAM, a incidência de jogos consumindo VRAM está grande, bem mais do que a 6 meses atrás.

Força a placa tem, problema é ter uma GPU canhão com gargalo, vai acabar ficando igual a GTX590.

Eu sem bem o que é isso, tenho uma GTX 770 4gb , vai entender essas empresas neh.

estou querendo ir na 290 agora por esse motivo mesmo
 
Eu sem bem o que é isso, tenho uma GTX 770 4gb , vai entender essas empresas neh.

estou querendo ir na 290 agora por esse motivo mesmo

Cara se eu tivesse uma placa como a sua, estaria garimpando outra com bom preço, seria um ótimo SLI.

AMD está bem tentadora mesmo, os preços são ótimos pelo desempenho oferecido.

Quem não liga pra 3d ou physx, pode ir sem medo.... e outra, e se fizer muita questão do physx, basta colocar uma placa dedicada, acha por um bom preço no bazar e ela vai durar muito tempo na função.
 
Última edição:
Cara se eu tivesse uma placa como a sua, estaria garimpando outra com bom preço, seria um ótimo SLI.

A sim, mas meu case é um ITX não faz Sli, :(
e pra mim ficaria mais facil vender essa e interar a grana pra pegar uma 290 ou 780amp
 
A sim, mas meu case é um ITX não faz Sli, :(
e pra mim ficaria mais facil vender essa e interar a grana pra pegar uma 290 ou 780amp

Entendi cara, é, realmente fica pouco mais difícil nesse caso.

Dei uma olhada rápida no mercado livre, só pra ter ideia de preço de vga, tem cara vendendo R9 290X por 1.700 reais, da vontade de migrar para AMD.
 
Olá.

Eu iria na 780ti. Apesar de não ser fã de SLI, eu acho que no seu caso não é muito indicado pela pouca VRAM (2GB). Isso porque quando se faz um investimento desses, espera-se uma longevidade, o que está ficando cada dia mais complicado para quem tem 2GB. Pelo menos é o que eu tenho lido...

Cumprimentos.
 
Desculpe... estou por fora!
o que seria essa GPU canhão? qual das 2 seria melhor a Zotac GTX 770 AMP ou a Zotac GTX 770 4 GB? Meu objetivo é em breve fazer um SLI de uma dessas duas...

Qual dos SLIs seria melhor então?
 
Desculpe... estou por fora!
o que seria essa GPU canhão? qual das 2 seria melhor a Zotac GTX 770 AMP ou a Zotac GTX 770 4 GB? Meu objetivo é em breve fazer um SLI de uma dessas duas...

Qual dos SLIs seria melhor então?


770 4gb...
 
O preço melhorou muito, e esse modelo AMP é ótimo, único problema que vejo é o VRAM, a incidência de jogos consumindo VRAM está grande, bem mais do que a 6 meses atrás.

Força a placa tem, problema é ter uma GPU canhão com gargalo, vai acabar ficando igual a GTX590.

Meu pensamento era pegar uma gtx 780 e de repente daqui um tempo pegar mais uma pra SLI, mas não sei se vale a pena devido a VRam.
Nunca fiz SLI e sou totalmente noob nisso.
Qd se faz SLI as memórias das vga´s são somadas/duplicadas ?
 
Meu pensamento era pegar uma gtx 780 e de repente daqui um tempo pegar mais uma pra SLI, mas não sei se vale a pena devido a VRam.
Nunca fiz SLI e sou totalmente noob nisso.
Qd se faz SLI as memórias das vga´s são somadas/duplicadas ?

Olá. Em SLI não se soma as memórias das vgas.

A GTX780 tem 3gb de vram, acho que é suficiente para se fazer o SLI e sobrar VRAM por alguns anos...

Cumprimentos.
 
Olá. Em SLI não se soma as memórias das vgas.

A GTX780 tem 3gb de vram, acho que é suficiente para se fazer o SLI e sobrar VRAM por alguns anos...

Cumprimentos.

Vlw ai !

Eu vi pessoal falando que o whatch dogs, por exemplo, usa muito da VRAM.
Está para vir o GTA V e depois outros jogos que não faço ideia do qt de VRAM que irão usar.
Será que vale mais a pena uma 780 3GB para um possível SLI daqui um tempo (1 ou 2 anos) ou uma 770 4GB para esse possível SLI ?
Será q a diferença de 1GB de VRAM a mais da 770 é melhor que a 780 ?
:hmm:
 
Vlw ai !

Eu vi pessoal falando que o whatch dogs, por exemplo, usa muito da VRAM.
Está para vir o GTA V e depois outros jogos que não faço ideia do qt de VRAM que irão usar.
Será que vale mais a pena uma 780 3GB para um possível SLI daqui um tempo (1 ou 2 anos) ou uma 770 4GB para esse possível SLI ?
Será q a diferença de 1GB de VRAM a mais da 770 é melhor que a 780 ?
:hmm:

Cara, isso é complicado, sério. Só a mãe diná para saber, rsrs.

Se tiver grana compra a GTX780 de 6GB e depois faz SLI e é combo para bons anos.

Cumprimentos.
 
Um colega meu tem um SLI desta mesma placa de vídeo e nunca reclamou, consegue jogar os jogos atuais com facilidade, eu ainda estou em dúvida entre a GTX 760 e a R9 280, mas, creio que o SLI saia mais em conta, caso não dê certo é só vender as placas de vídeo, lembrando que o desempenho 'single' da 780ti também é muito boa, com um overclock pode até compensar.
 
O que seria melhor GTX 780 TI ou SLI de GTX 770?

Já tenho uma GTX 770... (na minha assinatura o modelo dela)

Para essa minha placa mãe vale a pena SLI?

Alguém tem comparações entre as duas?

Nunca fui fan de SLI mas depois que fiz um SLI de GT 9600 eu vi que dava bastante diferença (no meu caso dobrou o desempenho)

Mas será que isso tbm acontece hoje em dia? Vale a pena o SLI?
eu iria no sli parceiro!
 
SLI de 770 tem muito mais desempenho que 780TI, tanto faz se for a de 4gb ou 2gb, a placa não vai "conseguir" usar esses 4gb mesmo, ainda mais se for somente pra jogo.
 
780ti . SLI ainda possui varios problemas , consumo maior ... e atualmente nao tem jogo para 2 770 , ia ter gasto muito para nao utilizar . E ano seguinte sai novas vgas e jogam o preco la em baixo. , 1 780ti ja roda tudo . Quando comecar a engasgar tu vende e pega uma da serie mais atual 900 ou 800 .
 
Meu pensamento era pegar uma gtx 780 e de repente daqui um tempo pegar mais uma pra SLI, mas não sei se vale a pena devido a VRam.
Nunca fiz SLI e sou totalmente noob nisso.
Qd se faz SLI as memórias das vga´s são somadas/duplicadas ?

Opa amigo, eu tenho SLI de 780 e sinceramente os 3GB nunca me deixou na mão, até com a anterior GTX 770 que tinha 2GB nunca tive problema jogando em FULL HD. Se seu medo for VRAM, acho que 3GB demora pra ficar ultrapassado, jogando BF4 em 3440x1440 consome 2,5 de RAM, se for pra FULL HD não vejo problema nenhum.

Problema é que a galera tá usando Watch Dogs como parâmetro, mas aquele jogo foi a aberração dos ports, totalmente bugado e mal otimizado, até Titan com 6GB de VRAM tem problema depois de um tempo jogando o jogo.
 
780ti . SLI ainda possui varios problemas , consumo maior ... e atualmente nao tem jogo para 2 770 , ia ter gasto muito para nao utilizar . E ano seguinte sai novas vgas e jogam o preco la em baixo. , 1 780ti ja roda tudo . Quando comecar a engasgar tu vende e pega uma da serie mais atual 900 ou 800 .

Cara, ele ia ter gasto muito pra não usar ?
Claro q não, 2 x 770 são mais baratas que uma 780 Ti.
Quais os vários problemas q tem em SLI ?

Opa amigo, eu tenho SLI de 780 e sinceramente os 3GB nunca me deixou na mão, até com a anterior GTX 770 que tinha 2GB nunca tive problema jogando em FULL HD. Se seu medo for VRAM, acho que 3GB demora pra ficar ultrapassado, jogando BF4 em 3440x1440 consome 2,5 de RAM, se for pra FULL HD não vejo problema nenhum.

Problema é que a galera tá usando Watch Dogs como parâmetro, mas aquele jogo foi a aberração dos ports, totalmente bugado e mal otimizado, até Titan com 6GB de VRAM tem problema depois de um tempo jogando o jogo.

Meu medo é VRam sim, mas já estou deixando ele de lado. :awesome:
Minha ideia atualmente é pegar uma 780 e no futuro (1 ano e meio pelo menos) pegar outra 780 pq não dá pra pegar duas agora.
Até lá eu saberei se os 3GB serão suficientes, se não for eu vendo ao invés de fazer SLI.
 
Cara, ele ia ter gasto muito pra não usar ?
Claro q não, 2 x 770 são mais baratas que uma 780 Ti.
Quais os vários problemas q tem em SLI ?



Meu medo é VRam sim, mas já estou deixando ele de lado. :awesome:
Minha ideia atualmente é pegar uma 780 e no futuro (1 ano e meio pelo menos) pegar outra 780 pq não dá pra pegar duas agora.
Até lá eu saberei se os 3GB serão suficientes, se não for eu vendo ao invés de fazer SLI.

Pois pode ir sem medo, 780 é uma excelente placa. E outra coisa, SLI não é esse bicho de 7 cabeças que o povo fala, até já foi, mas hoje não é mais, da série 6 pra cá ficou ótimo, até a série 5 também já era bom, quem fala que SLI é problemático está tremendamente desinformado/engado, eu posso opinar com embasamento pois eu uso, não tou falando por achismo :vinho:
 
Sempre tive problemas com SLI, devo ser escolhido , ja tive sli de 480 , de 570 e de 660ti amp . Nao digo que deixei de rodar jogos por isso , mas com desempenho estranho , bugs , ter que reinstalar drivers antigos e ficar testando ... o pc consumir demais . Na minha opiniao sao fatores que pesam na escolha . Mas se quer fazer SLI , pega uma 780ti agora e mais pra frente pega outra com preco reduzido . Futuramente com 2 770 nao tera pra onde correr . E repito , hoje , tem algum jogo 1080p que nao rode no full com apenas 1 770 / 60fps ? Desconheco . Tirando 4K e 3D as tecnologias das vgas superam muito os jogos capados pelos consoles . Infelizmente .
 
Sempre tive problemas com SLI, devo ser escolhido , ja tive sli de 480 , de 570 e de 660ti amp . Nao digo que deixei de rodar jogos por isso , mas com desempenho estranho , bugs , ter que reinstalar drivers antigos e ficar testando ... o pc consumir demais . Na minha opiniao sao fatores que pesam na escolha . Mas se quer fazer SLI , pega uma 780ti agora e mais pra frente pega outra com preco reduzido . Futuramente com 2 770 nao tera pra onde correr . E repito , hoje , tem algum jogo 1080p que nao rode no full com apenas 1 770 / 60fps ? Desconheco . Tirando 4K e 3D as tecnologias das vgas superam muito os jogos capados pelos consoles . Infelizmente .

Então você não deu sorte mesmo viu, putz! Fiz SLI de GTX 770 e no momento de 780, gameplay aqui sempre tranquilo. Os jogos estão começando a virem mais pesados, pra quem quer rodar no máximo, um SLI sempre cai bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo