• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] GTX 970 MSI OC ou R9 390 Gigabyte G1?

Qual VGA escolher?

  • GTX 970 MSI OC

    Votes: 6 21.4%
  • R9 390 Gigabyte G1

    Votes: 22 78.6%
  • R9 290X XFX

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    28
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

williamzporto

Hungry Member
Registrado
Fala, galera, beleza?

Seguinte, pergunta rápida, procurei aqui no fórum e não achei uma "solução" pra essa dúvida:
Considerando as duas o mesmo preço (US$ 379, no PY, que vou amanhã para comprar), qual das VGAS é a melhor pra games no geral (NFS 2015, The Division, Rise of the Tomb Raider e Witcher III, por exemplo)? Sei que Nvidia dá mais suporte nos drivers pros lançamentos, mas a AMD aina está atrás nesse quesito, ou está de igual pra igual, e só difere de jogo pra jogo mesmo (tipo Hitman beneficiado pra AMD, por exemplo)?

Valeu o/
 
Entre as duas, te recomendo a R9 390.

Nos drivers, a AMD tem lançado bastante... não estou tendo motivos pra reclamar disso.


Sua fonte é a da assinatura? Lembro que a VX450 era uma boa fonte, mas acho que a 390 iria ficar muito no limite com ela, ou iria faltar fonte.
 
Entre as duas, te recomendo a R9 390.

Nos drivers, a AMD tem lançado bastante... não estou tendo motivos pra reclamar disso.


Sua fonte é a da assinatura? Lembro que a VX450 era uma boa fonte, mas acho que a 390 iria ficar muito no limite com ela, ou iria faltar fonte.

Hm, bom saber, pq na época que eu tive a saudosa HD4850 XFX, era um horror drivers e configurações do, naquela época, "Catalixo".

A fonte é essa, mas vou trocar também. Vou pegar uma EVGA 600W White (80 plus "normal", sem ser o Bronze). Sei que tem melhores, mas acredito que essa dê e sobre pro sistema em questão (R 390 + 3770K, ambos em Stock).
 
As duas placas tem um desempenho meio que parelho, acho que a 390 tem uma leve vantagem.
 
Eu iria na 390 principalmente pela questão VRAM.
 
A R9 390 é superior, porém, pesquisando alguns comentários pela internet, é de se notar que o modelo comercializado pela gigabyte (que fez um excelente trabalho nos modelos da nVidia) pecou no cooler do modelo da AMD, muitas pessoas sofrem com problemas de aquecimento com as R9 390 e R9 390X da Gigabyte.

Não teria outra opção de marca? mesmo que um pouco mais cara?
 
Bom saber que a 390 esta sendo recomendada até por quem tem uma 970 xD

Brincadeiras à parte, posso tentar uma XFX R9 390. Será que é uma boa? Pelo que pesquisei, ela também tem backplate e 2 coolers, com dissipação aberta. Só não sei como andam as placas da XFX ultimamente, hehehe
 
faz um esforço e pega a 390x . vira e mexe aparece nas lojas com o valor aproximado de 2000 reais. eu sai de uma 970 g1 gaming para uma 390x g1 gaming e a diferença de desempenho é notória.
 
Fala, galera, beleza?

Seguinte, pergunta rápida, procurei aqui no fórum e não achei uma "solução" pra essa dúvida:
Considerando as duas o mesmo preço (US$ 379, no PY, que vou amanhã para comprar), qual das VGAS é a melhor pra games no geral (NFS 2015, The Division, Rise of the Tomb Raider e Witcher III, por exemplo)? Sei que Nvidia dá mais suporte nos drivers pros lançamentos, mas a AMD aina está atrás nesse quesito, ou está de igual pra igual, e só difere de jogo pra jogo mesmo (tipo Hitman beneficiado pra AMD, por exemplo)?

Valeu o/
A R9 390 é superior, porém, pesquisando alguns comentários pela internet, é de se notar que o modelo comercializado pela gigabyte (que fez um excelente trabalho nos modelos da nVidia) pecou no cooler do modelo da AMD, muitas pessoas sofrem com problemas de aquecimento com as R9 390 e R9 390X da Gigabyte.

Não teria outra opção de marca? mesmo que um pouco mais cara?

Assino embaixo o que o NicolasFH disse. Se for pegar uma 390/390X, evite a Gigabyte! O cooler é péssimo!
 
Vou tentar sim uma XFX, caso também não tenha o mesmo problema da Gigabyte. Pelo que pesquisei, ela trabalha (A XFX) praticamente na mesma faixa de temp da 970, então, deve ser boa.

Cara, a 390X está uns 450~480 dólares, e pelo menos, pelos testes que eu vi, a diferença de desempenho pra 390 é realmente pequena, então não sei se vale os quase R$400 a mais. De qualquer forma, caso não tenham a 390, vou sim considerar também a 390X.
 
Assino embaixo o que o NicolasFH disse. Se for pegar uma 390/390X, evite a Gigabyte! O cooler é péssimo!

Eu li alguns relatos sobre isso, eu sinceramente não tive nenhum problema . se ela ta trabalhando na faixa de temp consideradas seguras para a vga pra mim ta blz, até pq a 390x não tem muita margem pra querer brincar com overclock pelo que vi nos reviews.


Vou tentar sim uma XFX, caso também não tenha o mesmo problema da Gigabyte. Pelo que pesquisei, ela trabalha (A XFX) praticamente na mesma faixa de temp da 970, então, deve ser boa.

Cara, a 390X está uns 450~480 dólares, e pelo menos, pelos testes que eu vi, a diferença de desempenho pra 390 é realmente pequena, então não sei se vale os quase R$400 a mais. De qualquer forma, caso não tenham a 390, vou sim considerar também a 390X.

eu falei sobre a 390x pois paguei exatamente R$1982,90 nas americanas.com. essa semana mesmo estava em torno disso no megamamute.
 
Eu li alguns relatos sobre isso, eu sinceramente não tive nenhum problema . se ela ta trabalhando na faixa de temp consideradas seguras para a vga pra mim ta blz, até pq a 390x não tem muita margem pra querer brincar com overclock pelo que vi nos reviews.




eu falei sobre a 390x pois paguei exatamente R$1982,90 nas americanas.com. essa semana mesmo estava em torno disso no megamamute.


Hm, sim, foi um bom preço. Mas tu acha que vale a diferença de preço da 390, pela diferença na performance? Pelos reviews e benchmarks que eu vi, a variação é coisa de 5~10%, no máximo dos máximos...
 
Hm, sim, foi um bom preço. Mas tu acha que vale a diferença de preço da 390, pela diferença na performance? Pelos reviews e benchmarks que eu vi, a variação é coisa de 5~10%, no máximo dos máximos...

bem, eu acho que valeria pelo fato de encontrarmos as 390 1800~1900, sem mencionar que as versões tops costumam desvalorizar menos, e isso influencia na hora de mudar de placa.
 
bem, eu acho que valeria pelo fato de encontrarmos as 390 1800~1900, sem mencionar que as versões tops costumam desvalorizar menos, e isso influencia na hora de mudar de placa.

Teu processador overclockou bem pra essa mobo hein? E o gargalo, está como? Pra 970 sei que é necessário passar dos 4ghz nos i5 2xxx. Lógico que depende do game e configurações, mas pergunto no geral. Pelo fato de você jogar em 4k acredito que não haja. Então fica outra pergunta, como está o desempenho da 390x em 4k?
 
Teu processador overclockou bem pra essa mobo hein? E o gargalo, está como? Pra 970 sei que é necessário passar dos 4ghz nos i5 2xxx. Lógico que depende do game e configurações, mas pergunto no geral. Pelo fato de você jogar em 4k acredito que não haja. Então fica outra pergunta, como está o desempenho da 390x em 4k?

sim, foi de boa. eu tive que tirar o over agora, pq fui limpar o pc e as temps agora estão chegando a 78º no meu processador. acho q coloquei o cooler errado( é um cooler bonzinho, só não lembro o nome, quando chegar em casa lhe falo). a primeira vez que senti gargalo foi com o novo hitmam(eu ainda não joguei, pois não consigo largar o R6 siege kkkkk(Isso é sério, tenho que terminar minha monografia e esse troço não deixa :feelbad:), mas rodei o benckmark que vem no jogo e vi algum gargalo no processamento das imagens, mas creio que quando eu voltar o processador para 4.5 deve desaparecer). assim, eu como disse anteriormente só tenho jogado R6 Siege. eu rodo ele em 4k@63fps(setei em 63fps por causa do freesync do monitor) tranquilamente, claro que desabilitando algumas coisas, mas usando textura ultra e etc(qdo eu chegar em casa eu tiro um print e mostro como está setado o jogo).

O the division eu coloquei pra rodar a 40fps~45fps.

assim, com qualquer placa dessa geração pra rodar em 4k@60fps vc terá que ter paciência e ir ajustando o jogo. eu procuro deixar sempre entre 40~64fps por causa do range do freesync do meu monitor, para poder usá-lo.

obs: quando eu estava usando a cpu a 4.5ghz eu estava com o SLI de gtx 970, não tinha reparado nenhum gargalo.
 
O problema é que só estou achando em uma loja a XFX R9 390, e não tenho como confirmar se ainda tem em estoque, e a R9 390X, só o modelo da Gigabyte G1. Pelo que vi, ela opera em Full Load em torno de 80º, isso é muito ruim?
 
O problema é que só estou achando em uma loja a XFX R9 390, e não tenho como confirmar se ainda tem em estoque, e a R9 390X, só o modelo da Gigabyte G1. Pelo que vi, ela opera em Full Load em torno de 80º, isso é muito ruim?

Se for num dia de verão é até aceitável essa temperatura. Os chips da AMD costumam esquentar mais e consequentemente gastam mais energia, o que faz com que você tenha que ter uma fonte com boa capacidade.
 
Olhando aqui, achei tb a R9 290X (4gb) por um bom preço (US$ 349). Pelo que pesquisei, ela também tem um desempenho muito próximo das 390 e 390x, então, seria o caso de deixa ela como "plano C", caso não encontre a 390 nem a 390X. Será que ainda vale, principalmente considerando os jogos que vão vir em DX12?
 
Como o colega acima falou, se essa temperatura foi em dias quentes até que é aceitável, mas setando o cooler a 75% deve cair um pouco.
 
Tenho uma GTX 970 G1 Gaming , e mesmo assim recomendo a R9 390 / 390x , só não comprei a 390 porquê na época não tinha review comparativo entre as 2 , e a r9 390 estava perdendo por questão de driver.

Se pudesse voltar atrás pegaria a R9 390 sem dúvida.
 
tive pessima experiencia com a GTX 970 SC 2 DA EVGA

LOGO RECOMENDO A R9 390
 
E aida tem a chance da Nvidia "matar" a serie 900 igual ela fez com a serie 700 (isso é oque mais me preocupa)
 
R9 390.

Tente sempre procurar por POWER COLOR ou Sapphire, são as duas marcas mais recomendadas da AMD.


Tenho uma, não tenho do que reclamar, jogo tudo no máximo, GTA V ainda jogo com Super Resolution pra 2560x1440 com FPS estaveis a mais de 57... Dark Souls III também no mesmo esquema! The Division não lembro exatamente mas ta no maximo a 1080...
 
sim, foi de boa. eu tive que tirar o over agora, pq fui limpar o pc e as temps agora estão chegando a 78º no meu processador. acho q coloquei o cooler errado( é um cooler bonzinho, só não lembro o nome, quando chegar em casa lhe falo). a primeira vez que senti gargalo foi com o novo hitmam(eu ainda não joguei, pois não consigo largar o R6 siege kkkkk(Isso é sério, tenho que terminar minha monografia e esse troço não deixa :feelbad:), mas rodei o benckmark que vem no jogo e vi algum gargalo no processamento das imagens, mas creio que quando eu voltar o processador para 4.5 deve desaparecer). assim, eu como disse anteriormente só tenho jogado R6 Siege. eu rodo ele em 4k@63fps(setei em 63fps por causa do freesync do monitor) tranquilamente, claro que desabilitando algumas coisas, mas usando textura ultra e etc(qdo eu chegar em casa eu tiro um print e mostro como está setado o jogo).

O the division eu coloquei pra rodar a 40fps~45fps.

assim, com qualquer placa dessa geração pra rodar em 4k@60fps vc terá que ter paciência e ir ajustando o jogo. eu procuro deixar sempre entre 40~64fps por causa do range do freesync do meu monitor, para poder usá-lo.

obs: quando eu estava usando a cpu a 4.5ghz eu estava com o SLI de gtx 970, não tinha reparado nenhum gargalo.

show mano, entendi! Freesync é maior adianto mesmo. Eu gostaria muito de um monitor g-sync, mas é fora de mão. Só pelo g-sync já não haveria necessidade de frames lá nas alturas, mas por enquanto paciência...
 
Eu votaria por uma GTX 970, pelo fato dela não esquentar quase nada...

Mas se não for problema pra você ela ser esquentada eu recomendaria guardar uma graninha a mais e pegar logo uma R9 390X

Tenho uma GTX 970 G1 eh difícil ela passar de 60º em jogos, isso que aqui é bem quente moro em Rondônia, minha GTX 770 chegava a 82º
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo