GTX275 ou HD4890?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

thwys25

Hungry Member
Registrado
Aee.. to comprando um PC novo e to pensando em pegar uma dessas VGAs :

ATI POWER COLOR 4890 1GB 760,00
ATI SAPHIRE 4890 OC 1GB 790,00
NVIDIA GTX275 XFX 770,00

Andei vendo uns testes em alguns sites e me pareceu que a 275 se sai melhor na maior parte dos jogos, em alguns a 4890 ganha... tambem se acharem que existe alguma outra placa com preço semelhante e performance tambem semelhante deem sugestões . :D
 
Decisao dificil hehe...Eu iria de gtx 275 pelo gosto mesmo.
 
tenho uma e recomendo, OTIMA de OC, superior a 275 eu acho, na minha opiniao, os FPS minimos ficam la em cima.
 
Eu iria de GTX275 sendo as duas equivalentes, ms sabemos que a Nvidia tem mais optimizaçao em alguns jogos!

gtX275
 
mais optimizaçao e '' fisica '', a unica e boa desculpa q ja inventaram ate hj ! :p
vai de gosto msm..
mas se for assim, radeon tem o directx 10.1, e se for verdade, os fps minimos eh oq importa, vá de radeon ! ;)
 
Na minha modesta opinião eu iria na HD4890 OC, diferença de R$20 para a GTX 275, acho que vale bem mais a pena!

abraço!
 
mais optimizaçao e '' fisica '', a unica e boa desculpa q ja inventaram ate hj ! :p
vai de gosto msm..
mas se for assim, radeon tem o directx 10.1, e se for verdade, os fps minimos eh oq importa, vá de radeon ! ;)

"Desculpa"? Curioso o seu avatar, com essa declaração já dá para perceber claramente a sua preferência.

Otimização é a maior bobagem que já inventaram, principalmente se considerarmos que a maioria dos jogos atualmente tem o apoio financeiro da NVIDIA. A arquitetura da ATi é boa e prova isso em qualquer jogo (com raras exceções).

O Physx não é "desculpa", é realidade. E antes que você perceba, até o final do ano que vem já teremos pelo menos 20 jogos com suporte (da enorme lista dos jogos que serão lançados com a implementação). Hoje existe pelo menos 5, e por mais que você torça o nariz, sim, é uma grande vantagem pois é um recurso que faz diferença e uma tem e a outra não.

DirectX 10.1 nos poucos jogos que foram implementado não trouxeram nenhuma vantagem para ATi (que na prática seria mais desempenho). Assassin Creed retirou o suporte e no STALKER Clear Sky o desempenho é exatamente o mesmo, melhorando levemente apenas o AA (que ninguém usa, devido ao enorme peso em DX10).

No final, eu optaria pela GTX 275, que é mais garata que a própria HD 4890 e entrega praticamente o desempenho de uma GTX 285.
 
Pra mim elas empatam. Nos testes que vi até agora, uma ganhava aqui e outra ganhava ali. Então, creio que seja gosto do freguês mesmo.

A GTX275 tem algumas pequenas vantagens técnicas em relação à 4890, tipo, menor consumo e PhysX. A Radeon tem DX10.1, o que traz alguns benefícios em alguns jogos, mas nada extravagante.
 
Como os preços são bem parecidos, iria de GTX 275, tem uma comparação aqui na Adrenaline mostrando que ela é superior a HD 4890.
 
"Desculpa"? Curioso o seu avatar, com essa declaração já dá para perceber claramente a sua preferência.

Otimização é a maior bobagem que já inventaram, principalmente se considerarmos que a maioria dos jogos atualmente tem o apoio financeiro da NVIDIA. A arquitetura da ATi é boa e prova isso em qualquer jogo (com raras exceções).

O Physx não é "desculpa", é realidade. E antes que você perceba, até o final do ano que vem já teremos pelo menos 20 jogos com suporte (da enorme lista dos jogos que serão lançados com a implementação). Hoje existe pelo menos 5, e por mais que você torça o nariz, sim, é uma grande vantagem pois é um recurso que faz diferença e uma tem e a outra não.

DirectX 10.1 nos poucos jogos que foram implementado não trouxeram nenhuma vantagem para ATi (que na prática seria mais desempenho). Assassin Creed retirou o suporte e no STALKER Clear Sky o desempenho é exatamente o mesmo, melhorando levemente apenas o AA (que ninguém usa, devido ao enorme peso em DX10).

No final, eu optaria pela GTX 275, que é mais garata que a própria HD 4890 e entrega praticamente o desempenho de uma GTX 285.

de novo vc vindo discutir isso comigo, eu nao sou fanboy nao, mto pelo contrario q vc pensa, colokei esse avatar qndo eu ainda era noob, nem sabia direito oq era avatar, foi o primeiro e melhor q axei.
o unico jogo q eu senti falta da fisica foi no mirrors(pq trava tudo aki qndo quebra as janelas, e no wolverine, q os fps ficam instaveis). Fora isso, nao vi mais vantagem nenhuma, eu sou fanboy sim pro lado mais barato e que faz o mesmo serviço.
Eu senti diferença sim na pratica do directx 10.1, como o farcry2,hawx e etc. foram mais de 10 fps na maioria dos benchs encima de uma concorrencia da placa do meu amigo(geforce 9800 gtx+). Espero q ate la, a radeon ja tenha essa tal fisica com a havok tbm, mas esta dada a minha opiniao. Nao conheço nenhuma dessas outras duas placas, mas iria pelo melhor fps minimos, pq fps maximo nao iria mudar.
 
eu iria de 4890simplesmente pela possibilidade dechegar a 1ghzde core fora as memos gddr5, ah pode ser bobagem mas eu acho lindo!
e sendo q as duas empatam tecnicamente, sinceramente, vai na q tive mais barata ou for do seu gosto pessoal.
 
Eu por gosto pegaria uma HD4890, pegaria uma XFX, cara comprei uma e nao me arrependo, show de bola, mas entre as duas ai eu pegaria a Saphire, nao sei, nao me falaram mto bem de Power Color, posso ta errado. Abraaços
 
Eu optei a HD 4890 e estou muito satisfeito com ela.

Nos review's eu vejo a HD 4890 e GTX 275 andando praticamente juntas.

Eu iria na mais barata.
 
esse lance de falar vai na mais barata não vai da certo, pq onde eu vejo ta o mesmissimo preço rsrs

melhor falar então, vai daq vc prefirir, NVIDIA ou ATI/AMD.

eu iria de gtx275 pq conheço mais a nvidia, drivers etc, nunca usei ati, mas não vejo problemas em pegar um ati :p
 
Pelos testes que vi até agora a HD4890 se saiu melhor que a GTX275 e parece consumir menos em load também. Mas a GTX275 é uma excelente placa também e parece consumir menos em idle. As duas andam bem juntas, ai vai depender do seu gosto.

[]s
 
Eu iria de 4890, por gosto mesmo.... XFX na preferência..
 
eu jah consegui por a minha a 1000/1100 com 1.4v estaveis...
hj, nao trocaria a minha 4890 por nenhuma outra... pois eh uma otima grafica na razao CxB
 
eu escolhi minha 275 pelo PhysX, mas aí fica a gosto do comprador :)
 
GTX 275 é bastante placa. Mas eu não iria nela pq todos
os games que eu jogo se sairam muito melhor com ATI.
(World of Warcraft, Farcry II, HAWX, Crysis, Warcraft III)
Se a GTX 275 Suportasse o DX 10.1 eu iria nela. =/
Msm pq Diablo e Starcraft vai sair e eu curto muito.
Com certeza terão muito mais performance em ATI's.
Agora se o cara prefere pegar uma nVdia e pretende usar
o Windows 7 final do ano quando lançar VGA's DX 11
A Nvidia vai ficar na desvantagem pq o DX 10.1 vai se
sair muito melhor.

Proper eu chego a duvidar que vc tem placas ATI msm pq vc
não só defende a Nvidia com unhas e dentes como
chega a falar mal da ATI.
 
GTX 275 tem HDMI ?
Eu iria de 4890 só pra ligar ela na TV e rodar os jogos em full HD.
 
Proper eu chego a duvidar que vc tem placas ATI msm pq vc
não só defende a Nvidia com unhas e dentes como
chega a falar mal da ATI.
então se ele tem ATI tem q falar bem dela?
kkk
deixa falar mal, ele que tem sabe bem o que comprou e o que rende...
Eu tive duas 3870 e falava mal delas.... se não agrada, fazer oq?
 
EU tive 9800 GTX+ e nunca reclamei. Agora estou com uma 4850
e ela nunca me deixou na mão!
Pelo contrário roda melhor q a GTX isso nos games que jogo.
Agora se o cara começa a reclamar sem sentido eu acho estranho
msm pq se ele quer q a placa dele faça milagre, eu vo fazer oq?
Rir e muito.
 
Se fosse pra escolher, eu pegava a 4890 mais barata ali da Powercolor... facinho ela chega nos clocks da "OC" ali, e economiza 30,00 pro frete... hehe :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo