• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

gtx970 abaixo do esperado

bedoiis

know-it-all Member
Registrado
Ola, recentemente troquei minha placa de video, principalmente por querer fazer stream e tal

tinha uma gtx750
agora comprei a gtx970 turbo da asus, porem nao notei diferenca nenhuma nos fps em jogos como CSGO, SaintSeiya etc

Acredito que seja algum problema de configuracao pois a diferenca deveria ser grande
ja atualizei os drivers e fiz de tudo que pude pra melhorar o desempenho mas nao consegui


oque fazer?
 
Quantos FPS ta rodando o CS GO ?
 
esta rodando a uma media de 150-250
na mesma media que a 750
 
E você quer rodar a 1000 FPS ?
Testou em jogos mais pesados ?

entao
o problema é que quando esta em stream o fps atrapalha
e vejo gente com vgas inferiores com fps maiores até mesmo em stream
entao acredito que seja algum tipo de configuracao errada
porem esta tudo no low como a maioria joga mesmo
 
entao
o problema é que quando esta em stream o fps atrapalha
e vejo gente com vgas inferiores com fps maiores até mesmo em stream
entao acredito que seja algum tipo de configuracao errada
porem esta tudo no low como a maioria joga mesmo
e em outros games ou testes tipo 3dmark ja testou pra ver se da dif?
 
mas vc comprou pra jogar cs? Acho que vc deveria testar em the witcher 3 ou outros tão pesado quanto pra extrair o maximo. Processador e memoria tbm são importante pra mostrar diferença de fps.
Qual sua cpu e sua ram?
ps: quero saber pq tbm pretendo comprar uma 970 em breve e vou usar com um i3!
 
minha config é a da assinatura

Asus M5A78L-M/USB3 -- AMD FX-8350 Black Edition -- Asus GeForce gtx 970 Turbo OC -- 16Gb Kingston 1600Mhz -- XFX XT600w -- DeepCool Ice Edge Mini FS -- HDseagate 1TB 7200rpm -- SSD Hyperx Fury 120Gb -- LG TV 3D 29" -- NZXT S340 White

eu testei em alguns outros jogos mas nao tao pesados, rodando tudo aparentemente bem no maximo e tal

estou terminando de baixar o 3dmark e ja faço os testes


eu comprei pra fazer stream e pra nao me procupar com um upgrade nela por um bom tempo, mas esperava uma diferenca significativa
e por incrivel que pareca no CS ela esta inferior a 750

 
e em outros games ou testes tipo 3dmark ja testou pra ver se da dif?


fiz o teste no 3dmark
deu 8252 pontos
 
minha config é a da assinatura

Asus M5A78L-M/USB3 -- AMD FX-8350 Black Edition -- Asus GeForce gtx 970 Turbo OC -- 16Gb Kingston 1600Mhz -- XFX XT600w -- DeepCool Ice Edge Mini FS -- HDseagate 1TB 7200rpm -- SSD Hyperx Fury 120Gb -- LG TV 3D 29" -- NZXT S340 White

eu testei em alguns outros jogos mas nao tao pesados, rodando tudo aparentemente bem no maximo e tal

estou terminando de baixar o 3dmark e ja faço os testes


eu comprei pra fazer stream e pra nao me procupar com um upgrade nela por um bom tempo, mas esperava uma diferenca significativa
e por incrivel que pareca no CS ela esta inferior a 750

 



fiz o teste no 3dmark
deu 8252 pontos
e na antiga vga?

e qual o resto da config?
 
e na antiga vga?

e qual o resto da config?


a gtx 750 fez 4113 pontos
o resto da config é essa descrita ai em cima


acredito entao que o problema só possa ser na config do proprio cs ?
eu testei agora e realmente no CS a 750 ta fazendo mais fps que a 970 pqp
 
Testa em jogos mais pesados, CS é capaz de fazer menos FPS por usar 4 núcleos e isso influência a partir do momento que o IPC dos FX são inferiores aos Intel, empurrando menos a GPU por questão otimização do jogo além de ser bem leve.


PS: É óbvio que não vão fazer um jogo como CS usar 8 núcleos a um bom uso e eficiência.
 
Última edição:
a gtx 750 fez 4113 pontos
o resto da config é essa descrita ai em cima


acredito entao que o problema só possa ser na config do proprio cs ?
eu testei agora e realmente no CS a 750 ta fazendo mais fps que a 970 pqp
Você chegou a fazer uma instalação limpa de drivers? e o Windows tentou reinstalar tb? Eu no seu lugar tentaria.
Quanto aos resultados no 3dmark estao um pouco abaixo do esperado nesse seu kit, então faça oque citei acima.

Meu exemplo minha config aqui no pc é: I3 4150, 8gb ram, HX650, GTX 970 WF OC, estou usando Win 10 64 com driver atual 364.72 e os resultados no 3d mark (Firestrike) são os seguintes: 8.069
 
Você chegou a fazer uma instalação limpa de drivers? e o Windows tentou reinstalar tb? Eu no seu lugar tentaria.
Quanto aos resultados no 3dmark estao um pouco abaixo do esperado nesse seu kit, então faça oque citei acima.

Meu exemplo minha config aqui no pc é: I3 4150, 8gb ram, HX650, GTX 970 WF OC, estou usando Win 10 64 com driver atual 364.72 e os resultados no 3d mark (Firestrike) são os seguintes: 8.069


entao
foi a primeira coisa que eu fiz pra testar
formatei o pc e reinstalei os drivers
e nada muda, no CS o desempenho da 970 ta abaixo da 750 nao consigo entender como.

no resto dos jogos a 970 esta superior como deveria ser, eu nao me incomodaria se nao olhasse streams com placas semelhantes e fps em stream superior ao que estou obtendo em jogo normal
 
Faz um teste com GTA V ou similares amigo... comparar as placas usando CS não tem como. Abraço.
 
Experimentou subir o clock da CPU? Pq quanto mais FPS mais alto deve ser o clock da CPU pra poder acompanhar...
 
sobe esse cpu ai, minimo 4.3
 
e ai conseguiu aumentar esses fps ai ?
cara tb gosto de jogar csgo, tenho praticamente esse msm kit seu (vide assinatura), a diferença é que prezo jogar com res 1980x1080 e alguns filtros ligado por causa das skins (pagar uma bolada numa skin e ela aparece zuada por causa de gráficos é foda) e pego 180 ~ 250 fps já fiz algumas stream na twitch msm utilizado o obs e não senti muito diferença não. vc jogando tudo no low e res inferior deveria pegar bem mais fps...
 
Entao, acabei de subir o clock do processador, mas nao mudou grande coisa

acredito que seja alguma coisa na config que eu nao estou acertando

eu deixo tudo no low jogo a 1280p só o shader no alto

tbm acho q deveria pegar um pouco mais de fps
 
Entao, acabei de subir o clock do processador, mas nao mudou grande coisa

acredito que seja alguma coisa na config que eu nao estou acertando

eu deixo tudo no low jogo a 1280p só o shader no alto

tbm acho q deveria pegar um pouco mais de fps
Me diz como tá o uso em % da 970 rodando esse game leve no low? Acho que o problema é que a 970 não está a 98-100% de uso e por isso não ti dar mais fps
 
Entao, acabei de subir o clock do processador, mas nao mudou grande coisa

acredito que seja alguma coisa na config que eu nao estou acertando

eu deixo tudo no low jogo a 1280p só o shader no alto

tbm acho q deveria pegar um pouco mais de fps
mano, se tu usar tudo no low não vai adiantar nda, eu uso um i5 6600k com uma r9 390 strix e pego , 250 fps no cs go tudo no talo, o problema ai tbm e um gargalo no seu processador, msm com over vai ter o gargalo, tenta testa ela em algo mais pesado, pq o cs go e muito levinho pra ela, pode ver que ela nem da 100% de uso, tenta algo tipo bf4, gta 5, the wither 3
 
3dmark 11? graphic score de 8252 pontos?
 
CS é CPU, em todos, sempre foi. A placa de video ajuda mas quem empurra mesmo é a CPU, eu tbm sai de uma 760 para uma 970 SC e a diferença do cs foi de 210 para 250, mas em todos os outros jogos subiu mais de 20% os fps.
Como jogo cs para matar e não para ver skins uso 4:3 em 1280x1024.
 
Qual teste do 3DMark tu fez? 8252 foi o score total ou o graphics score?
 
CS é CPU, em todos, sempre foi. A placa de video ajuda mas quem empurra mesmo é a CPU, eu tbm sai de uma 760 para uma 970 SC e a diferença do cs foi de 210 para 250, mas em todos os outros jogos subiu mais de 20% os fps.
Como jogo cs para matar e não para ver skins uso 4:3 em 1280x1024.

Pois é, típico jogo que adora sugar a CPU... tem que testar em outros jogos, em 1080p com filtros ligados e tal... um 3D mark comparando com a antiga placa também é uma boa.

Aqui melhorou demais meu score a GTX970 em relação à antiga GTX680 Windforce (era de se esperar né)... gastando bem menos energia e esquentando muito menos que a antiga 680.

Drivers atualizados sempre também é algo de se preocupar. Uma instalação limpa do Windows, sem driver instalado "por cima" de outros também tem que prestar atenção.
 
Entendi, o problema é do CS mesmo entao hahah

entao fiz o teste com as 2 e a diferenca foi mais que o dobro na pontuacao do 3d

qual programa é melhor pra eu saber quanto esa usando da vga? tem como forcar ela a usar mais ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo