GTX970 ou R9 290X para jogar em 1440p?

TheBaltar

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos,
Uma amiga minha vai trazer uma placa dos EUA pra mim, e eu estou na dúvida entre qual escolher.
Desde a 9600GT que eu não tenho uma NVIDIA, acho que sempre preferi AMD, tive HD4830, HD4870, HD5850, HD7950, HD7970 e agora to com uma R9 290 Tri X, estou tentando vender.
O problema é que vi que essas GTX 970 estão bem fortes e tal, eu sempre chapo as placas no over dentro de um limite aceitável, nunca tive problema algum quanto a isso.
A dúvida é, ainda vale a pena comprar um 290x pra fazer over, ou é melhor desistir dos stuttering das AMDs e comprar logo uma GTX970.
E qual seria um modelo legal dela?
Abraços!
 
Acho que as duas estao de bom tamanho. Vai depender da sua preferencia. Mas eu iria de 970 por ter um desempenho um pouco superior e ser uma placa mais nova...
 
Vai de 970, bom desempenho e baixo consumo de energia.
 
as 2 tem desempenho parecidos

mas ha 2 diferenciais q sao cruciais na minha opinião pra escolha da 970

consumo e preço

as 290 x sao bem mais caras e a diferença de desempenho (as 290 com X sao um pouco mais rápidas) nao justificam tamanha diferença

e as 290x ainda consomem muito mais..esquentam muito mais..ou seja..ainda por cima vai continuar a gastar mais com essa placa em relaçao a 970

e pra finalizar, se for pagar mais de 2 mil reais por uma 290x entao pega logo uma 980 gtx que humilha e ainda gasta menos na conta de luz
 
Já pensou na possibilidade de fazer um Crossfire?
 
Em questão de valores a 290X não vale a pena. A 970 chega perto dela. Iria na 970 da EVGA.

Pensando por esse lado tu tem razão. Mas eu se fosse ele, pensaria na possibilidade de encontrar alguma R9 290x usada e fazer um cross. Mas é claro que existem os contras nesse caso (consumo de energia, temperaturas, escalonamento, compatibilidade). Mas realmente, se ele escolher vender a R9 290x que possui e pretenda comprar uma GPU nova, não há como não indicar uma GTX 970 ou a 980..
 
Pensando por esse lado tu tem razão. Mas eu se fosse ele, pensaria na possibilidade de encontrar alguma R9 290x usada e fazer um cross. Mas é claro que existem os contras nesse caso (consumo de energia, temperaturas, escalonamento, compatibilidade). Mas realmente, se ele escolher vender a R9 290x que possui e pretenda comprar uma GPU nova, não há como não indicar uma GTX 970 ou a 980..

O ruim dessas usadas, é que elas custaram caro demais pros seus donos. Agora eles estão querendo tirar o prejuízo em cima dessas mobos. Tem nego vendendo 780ti por 1800 reais. R9 290X por 1600. :poker:
 
O ruim dessas usadas, é que elas custaram caro demais pros seus donos. Agora eles estão querendo tirar o prejuízo em cima dessas mobos. Tem nego vendendo 780ti por 1800 reais. R9 290X por 1600. :poker:

Exatamente, tendo em vista todos esses problemas seria melhor vender essa R9 290X e comprar uma GTX 980 pelo jeito mesmo. :haha:
 
Agora q li direito, ele ja tem uma 290:forever: Mas sem X...hummm...sei la, acho q se vc consegui vender por uns 1200/ 1000 reais (caso for sem x mesmo) e completar pra uma 970 ai e jogo...alem de mais rapida (nao tanto, mais é) mais morderna e principalmente, consome menos
 
Agora q li direito, ele ja tem uma 290:forever: Mas sem X...hummm...sei la, acho q se vc consegui vender por uns 1200/ 1000 reais e completar pra uma 970 ai e jogo...alem de mais rapida (nao tanto, mais é) mais morderna e principalmente, consome menos

1200 nessa é tenso. Por 150 a mais, pega uma 970 que é mais forte.
 
Vai na mais barata, se tratando dessa resolução a 290x é mais potente, na verdade nos jogos que estam sando ela se mostra superior a GTX 970 em praticamente todos os jogos, se aumentar a resolução aumenta mais ainda a diferença.
 
Entre as duas, com certeza 970.
 
por 1000 a menos vc compra uma placa melhor? e que gasta menos energia??

AMD:mesa::haters:

apesar q teve recentemente uns cortes de preços la fora nessas placas....mas so la fora:feelbad:

ainda assim to satisfeito com minha singela r9 280 que custou justos 760 reais e to tocando a minha vida
 
As placas tem praticamente o mesmo preço, sairiam em torno de R$950,00 pra mim.
A minha 290 é a comum e está rodando a 1150/1500, creio que com esses clocks ela já seja melhor que a 290x, porém estou indo pela oportunidade de dar um upzinho sem gastar nada.
Eu gosto muito da AMD e apesar dos drivers serem zuados, ter stuttering, eu ainda to meio assim de mudar pra Nvidia. Essa série 9 está com umas paradas legais, tipo o DSR e ainda tem o Shadow Play, aquele raptr da AMD é muito tosco.
Quanto ao Crossfire, eu não sou muito fã não, gasta muita energia e esquenta meu quarto inteiro. hehe
Eu já testei u m Cross de HD7970.
 
As placas tem praticamente o mesmo preço, sairiam em torno de R$950,00 pra mim.
A minha 290 é a comum e está rodando a 1150/1500, creio que com esses clocks ela já seja melhor que a 290x, porém estou indo pela oportunidade de dar um upzinho sem gastar nada.
Eu gosto muito da AMD e apesar dos drivers serem zuados, ter stuttering, eu ainda to meio assim de mudar pra Nvidia. Essa série 9 está com umas paradas legais, tipo o DSR e ainda tem o Shadow Play, aquele raptr da AMD é muito tosco.
Quanto ao Crossfire, eu não sou muito fã não, gasta muita energia e esquenta meu quarto inteiro. hehe
Eu já testei u m Cross de HD7970.

Vai de 970GTX então, deve ficar com performance parecida e nos jogos da Nvidia deve ficar melhor.
 
foi mal mas na minha opiniao vender uma R9 290 pra ir pra uma GTX 970 é burrice, vai ganhar um desempenho a mais mas vai perder muito dinheiro na troca.

As lojas de hardware e o povo que compra no bazar adora gente assim, vê VGA nova nao quer nem saber se vale a pena, já quer trocar tudo de uma vez.

sair de uma 290 agora é burrice, espere a prox geracao da ATI e tb as 980Ti que aí sim vai "valer a pena" trocar de VGA.
 
foi mal mas na minha opiniao vender uma R9 290 pra ir pra uma GTX 970 é burrice, vai ganhar um desempenho a mais mas vai perder muito dinheiro na troca.

As lojas de hardware e o povo que compra no bazar adora gente assim, vê VGA nova nao quer nem saber se vale a pena, já quer trocar tudo de uma vez.

sair de uma 290 agora é burrice, espere a prox geracao da ATI e tb as 980Ti que aí sim vai "valer a pena" trocar de VGA.

Depende. Quanto mais espera, mais dinheiro perde.
 
eu pretendo trocar a minha 280 por uma 970 pq a diferença e enorme e nao paguei tao cara por ela..760 reais e acho que em janeiro ainda consigo vende-la por 500...esses 260 reais de diferença valem pelos 6 meses de diversao:haha: ai ate janeiro ja terei mais uns 800/900 e ja pego uma 970 e ai paro de fazer loucuras por 2 a 3 anos:seferrou:

mas confesso q se eu ja tivesse uma 290..ainda mais versao x...nao faria essa troca...esperaria as novas placas com 6 e 8gb q chegarao ano que vem e deverao ser mais em conta , ja que hoje uma placa de 6gb custa um Rim:damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo