• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[GuerraDigital] AMD FX-8370 - R$ 586,50

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu sinceramente gostaria de entender o raciocínio que levaria alguém a comprar esse processador por mais que 200 reais.
Então. Tambem acho besteira. Porem pensa assim,

Você tem uma maquina boa AM3+. Com um Fx6300. E pegou uma GTX 1060 / GTX 1070 etc.
Para sair de um AM3+ para um AM4. Ta complicado. Memoria DDR4 ta olho da cara, os 2 ao mesmo tempo.
Placa mãe vai dar aquele trampo trocar.

Ate por R$ 500 é um upgrade valido, tu vende FX 6300 por R$ 250 +-. Etc

Um cenário possivel!
 
Sassinhora, mais caro que um r5 1400 rs
 
Então. Tambem acho besteira. Porem pensa assim,

Você tem uma maquina boa AM3+. Com um Fx6300. E pegou uma GTX 1060 / GTX 1070 etc.
Para sair de um AM3+ para um AM4. Ta complicado. Memoria DDR4 ta olho da cara, os 2 ao mesmo tempo.
Placa mãe vai dar aquele trampo trocar.

Ate por R$ 500 é um upgrade valido, tu vende FX 6300 por R$ 250 +-. Etc

Um cenário possivel!

É que tem gente que não consegue pensar fora da caixinha...
 
Então. Tambem acho besteira. Porem pensa assim,

Você tem uma maquina boa AM3+. Com um Fx6300. E pegou uma GTX 1060 / GTX 1070 etc.
Para sair de um AM3+ para um AM4. Ta complicado. Memoria DDR4 ta olho da cara, os 2 ao mesmo tempo.
Placa mãe vai dar aquele trampo trocar.

Ate por R$ 500 é um upgrade valido, tu vende FX 6300 por R$ 250 +-. Etc

Um cenário possivel!
Foi o q infelizmente eu tive que fazer a uns 6 meses atrás.
Tenho uma am3+ top, 16gb de ddr3 e estava com um x4 965. Por baixo gastaria mais de 1.5k pra um upgrade pro ryzen... então acabei comprando um fx8350 por 500. No fim não me arrependo. Está me atendendo muito bem.
 
Foi o q infelizmente eu tive que fazer a uns 6 meses atrás.
Tenho uma am3+ top, 16gb de ddr3 e estava com um x4 965. Por baixo gastaria mais de 1.5k pra um upgrade pro ryzen... então acabei comprando um fx8350 por 500. No fim não me arrependo. Está me atendendo muito bem.

Esse FX é um guerreiro, fiz um up agora para um WC de 240mm (maelstrom 240t) e vou meter um OC dele pra uns 4.7 (criar um fx9590 nele).


Como vi um video do Lucas Peperaio esses dias, quem tem um FX e ainda consegue jogar, o upgrade pra um ryzen seria "luxo".
 
Pra quem tem uma plataforma am3+ e nao tem grana pra placa mae + memoria não é.
Não é um upgrade de todo ruim.
Sim, é um upgrade viavel.
Só não entendo como a plataforma FX ainda não diminuiu os preços com a chegada dos ryzen
 
Caramba... Se é upgrade válido ou não depende de alguns fatores, como já disseram...

Mas fazendo uma pesquisa muito rápida aqui (estou no trampo) o menor valor que apareceu foi mais de 900,00 Temers... :eek::eek::eek::eek:
 
Então. Tambem acho besteira. Porem pensa assim,

Você tem uma maquina boa AM3+. Com um Fx6300. E pegou uma GTX 1060 / GTX 1070 etc.
Para sair de um AM3+ para um AM4. Ta complicado. Memoria DDR4 ta olho da cara, os 2 ao mesmo tempo.
Placa mãe vai dar aquele trampo trocar.

Ate por R$ 500 é um upgrade valido, tu vende FX 6300 por R$ 250 +-. Etc

Um cenário possivel!
Mano na boa do fx6300 pra esse aí é diferença quase zero mano... não acho vantagem nenhuma...
Por 200 reais até da pra montar servidor +- com esse fx mas fora isso não vira.
 
Eu juro que não entendo.
O FX 8350 mal valia a pena quando era vendido por R$400~250 em 2014, mta gente não recomendava e preferia pagar uns R$200 a mais em um I5 Haswell na época..
Agora em 2017 com Ryzen e tudo vale a pena dar quase R$600 em FX-8370?
Ou melhorou e muito o desempenho desses FX com o passar dos anos ou falta lógica aí...
 
Eu juro que não entendo.
O FX 8350 mal valia a pena quando era vendido por R$400~250 em 2014, mta gente não recomendava e preferia pagar uns R$200 a mais em um I5 Haswell na época..
Agora em 2017 com Ryzen e tudo vale a pena dar quase R$600 em FX-8370?
Ou melhorou e muito o desempenho desses FX com o passar dos anos ou falta lógica aí...

Ou como ja falaram, existem pessoas que possuem um combo AM3 e nao querem/podem gastar para trocar tudo por Ryzen. Pagar 600 ja e pesado para alguns, para 1500 para trocar tudo, fica inviavel em determinada situacoes.
 
Eu juro que não entendo.
O FX 8350 mal valia a pena quando era vendido por R$400~250 em 2014, mta gente não recomendava e preferia pagar uns R$200 a mais em um I5 Haswell na época..
Agora em 2017 com Ryzen e tudo vale a pena dar quase R$600 em FX-8370?
Ou melhorou e muito o desempenho desses FX com o passar dos anos ou falta lógica aí...

O i5 que custava 200 a mais era bloqueado, e o FX 8 cores em 2014 custava quase 600 não 400... Eu comprei um FX 8320 fim de 2014 no balão e to feliz até hoje com OC diário de 4.2 EZ.

Eu não entendo é quem comprou i5 custando o olho da cara e com 4 núcleos só (sem esquecer a quantidade de memória cache)! Pois dava para montar um kit FX bem mais top! Exemplo: Amd 990 e DDR3 2400mhz cas10 (mais rápida que estas ddr4 mentirosas lentas e de latência super alta e super caras.

Ai tem newbie que foi na onda e que comprou i5 bem caro, usando ddr3 1600mhz cas 11 e sem SSD se bobear, isso que não da pra entender (digo em relação a quem entende de PC e da valor ao dinheiro x desempenho)..

Pois na verdade o FX 8 cores tem poder de fogo, mas consome 125W no mínimo em 4ghz em diante e vais necessitar de uma fonte de 550W isso se não tiver uma placa de vídeo furiosa.

E o ryzen evoluiu em questão de ter menos da metade do tamanho, consumir metade, mas o desempenho não é nem perto do dobro do FX que continua sendo boa opção CxB para games.
 
Eu juro que não entendo.
O FX 8350 mal valia a pena quando era vendido por R$400~250 em 2014, mta gente não recomendava e preferia pagar uns R$200 a mais em um I5 Haswell na época..
Agora em 2017 com Ryzen e tudo vale a pena dar quase R$600 em FX-8370?
Ou melhorou e muito o desempenho desses FX com o passar dos anos ou falta lógica aí...

Ler o que foi discutido no tópico ajuda a entender pra quem isso pode ser um bom negócio.
 
Quem me pede conselho para montar uma máquina para jogar, se a pessoa não tiver muita grana sempre recomendo FX 8300.
DDR 3 mais barato que DDR 4, placa mãe AM3+ barato e processador idem, da muito bem para o cara ser feliz e rodar qualquer jogo por um bom tempo.
 
O i5 que custava 200 a mais era bloqueado, e o FX 8 cores em 2014 custava quase 600 não 400... Eu comprei um FX 8320 fim de 2014 no balão e to feliz até hoje com OC diário de 4.2 EZ.

Eu não entendo é quem comprou i5 custando o olho da cara e com 4 núcleos só (sem esquecer a quantidade de memória cache)! Pois dava para montar um kit FX bem mais top! Exemplo: Amd 990 e DDR3 2400mhz cas10 (mais rápida que estas ddr4 mentirosas lentas e de latência super alta e super caras.

Ai tem newbie que foi na onda e que comprou i5 bem caro, usando ddr3 1600mhz cas 11 e sem SSD se bobear, isso que não da pra entender (digo em relação a quem entende de PC e da valor ao dinheiro x desempenho)..

Pois na verdade o FX 8 cores tem poder de fogo, mas consome 125W no mínimo em 4ghz em diante e vais necessitar de uma fonte de 550W isso se não tiver uma placa de vídeo furiosa.

E o ryzen evoluiu em questão de ter menos da metade do tamanho, consumir metade, mas o desempenho não é nem perto do dobro do FX que continua sendo boa opção CxB para games.

Eu deixei de comprar um I5 2500K para pegar um FX 8320 na época por causa desses R$200,00 a mais...kkkk Ainda tinha os R$100,00 de diferença de preço da placa mãe... Isso já vai fazer uns 5 anos.... No começo desse ano eu pensei em vender o me kit, mas desisti.... A diferença de preço que eu ia ter que desembolsar para pegar um kit melhor, eu acabei trocado de VGA ,pulei de uma HD6850 de 1GB( Já estava rodando comigo a uns 6 anos) para uma RX470,00 de 4GB a um custo de R$700,00....
 
Eu deixei de comprar um I5 2500K para pegar um FX 8320 na época por causa desses R$200,00 a mais...kkkk Ainda tinha os R$100,00 de diferença de preço da placa mãe... Isso já vai fazer uns 5 anos.... No começo desse ano eu pensei em vender o me kit, mas desisti.... A diferença de preço que eu ia ter que desembolsar para pegar um kit melhor, eu acabei trocado de VGA ,pulei de uma HD6850 de 1GB( Já estava rodando comigo a uns 6 anos) para uma RX470,00 de 4GB a um custo de R$700,00....

Exatamente!

Possuo um FX 8350, com uma sabertooth 990. Tenho jogado pouco, mas me deu vontade de fazer um Up ano passado, então ao inves de gastar os tufos trocando todo o sistema, coloquei mais 8gb de memoria e troquei de vga para uma rx 480 8gb. To feliz demais, jogo tudo em full hd no talo e me divirto a vontade.
 
Eu deixei de comprar um I5 2500K para pegar um FX 8320 na época por causa desses R$200,00 a mais...kkkk Ainda tinha os R$100,00 de diferença de preço da placa mãe... Isso já vai fazer uns 5 anos.... No começo desse ano eu pensei em vender o me kit, mas desisti.... A diferença de preço que eu ia ter que desembolsar para pegar um kit melhor, eu acabei trocado de VGA ,pulei de uma HD6850 de 1GB( Já estava rodando comigo a uns 6 anos) para uma RX470,00 de 4GB a um custo de R$700,00....
Por isso que eu digo, FX é bom pra quem tem, pra quem vai montar do zero eu não recomendo.
O FX ainda tem uma lenha pra queimar rs
 
Exatamente!

Possuo um FX 8350, com uma sabertooth 990. Tenho jogado pouco, mas me deu vontade de fazer um Up ano passado, então ao inves de gastar os tufos trocando todo o sistema, coloquei mais 8gb de memoria e troquei de vga para uma rx 480 8gb. To feliz demais, jogo tudo em full hd no talo e me divirto a vontade.
Mesma coisa aqui rs
Ano passado comprei minha RX 480 e coloquei mais 8gb de ram esse ano, sofro um pouco quando entro em Novigrad no TW3 mas nada que o OC não ajude rs
Jogo qualquer jogo com graficos no ultra em 1080p sem dificuldades.
 
É bem como o pessoal já está dizendo, talvez só valha a pena se você tiver um AM3+ e não quiser trocar a novo, mas compara esse processador com o R5 1400: Mais caro, menor desempenho, gasta mais que o dobro e energia elétrica e sem nenhuma possibilidade de upgrade pra outro processador.
 
[Pegando carona total no tópico]...


Um amigo tem um FX 4100 e não pode gastar muito por agora... Está com uma vga 6850.

Meses atrás tinha dado uma olhada na placa mãe dele (não lembro mais o modelo, acho que é da Gigabyte) e se me lembro bem o máximo que ela aguentava era um FX 8320.

Vale a pena pegar o 8320 se achar num preço bom? A diferença de desempenho pro 4100 na prática é grande?

A intenção é melhorar o processador e vga gastando o mínimo possível... sugestão de vga também é boa = SE valer a pena!!!

Dito isso... sem chance de sair da arquitetura atual, ou seja, vai manter a placa mãe, ddr3 etc...
 
vale uns 300 e olhe lá.
 
Tá loco....um Ryzen 3 1300X vale bem mais a pena custando 200 reais a menos. Doente mental paga isso num FX na era Ryzen.
 
pude fazer um teste semana passada
coloquei o meu fx 8350 da empresa, com uma gtx 1060 (de um pc novo de um amigo)
e montei um pc do meu amigo, com o rysen 5 1600x com a mesma gtx 1060
diferenca de 20-30 fps nos jogos.
pubg rodou a 60 fps no talo, ultra
no meu pc nao passou de 40. =(

so algumas comparacoes que pude fazer
 
  • Curtir
Reações: C.J
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo