• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Diablo eu tenho um A550 (vide assinatura) e to satisfeito com o meu pra jogar FPS! Eu to querendo trocar por um de 24 pois acho muito grande pra usar como monitor. Mas em questão de qualidade de imagem estou satisfeito. Uso com HDMI. O som não é muito bom mas quebra um galho e pra usar como TV achei ótimo tbm.
 
Última edição:
Esse GL2450 por 399... Da ate vontade de comprar 3 em vez de um de 27... Hahaha

Qual monitor de 27" satisfaz as necessidades para um jogador de Starcraft2 e alguns FPS?

Eu compraria três monitores, mas lembre-se que o GL2450 não possui ajuste de rotação para permitir bom suporte, aí teria que partir para uma certa gambi...
 
Nyan, belo tópico. Tirou muitas dúvidas.

Opa, eu ja Tava decedido leva o IPS234V, mas vi em outro topico esse link http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-LED-Tela-24-BenQ-Widescreen-GL2450/49-98-999-276240
o benq ai ta por 400 Queria saber se contia valendo Paga 80 reais a + no IPS234V ou se por 400 compensa pega o BenQ.
Valeu, ta me ajudando bastante.

Galera boletei um Benq desse, mas acho que nem vou pegar... POis preciso mesmo ter uma TV no quarto e meu monitor tv já dá conta...

COnsegui um cupom de desconto pelo google: 693C-0011-C2F0-2D63

Ganhei 19 reais de desc. com ele. aPROVEITEM!

Qualificados :cereal:
Preço tentador demais, acho que vou pegar. Boletei por precaução.
 
Os monitores coreanos normalmente são painéis LG da série LM270WQ1, ou seja, todos são painéis 8-bit. Mas a questão das críticas é sobre a qualidade dos produtos lá pro fim de 2011 até o meio do ano passado, mas, comprando no lugar certo e o monitor certo (os CrossOver possuem o melhor acabamento dos coreanos, tradicionalmente) seria o ideal. O user nadidae tem falado muito da AccessoriesWhole e da sua qualidade de entregas e atendimento.
Obrigado, sanou todas as dúvidas!
Eu já sabia que são paineis ips da lg que são rejeitados pela apple, eu tava dando uma olhada nesse assunto monitor por esse tempinho agora e achei ótimo um tópico exclusivo :awesome:.
Por esse preço o CrossOver é muito tentador, quando eu montar meu pc que segure um desses pego um e faço uma review completinha aqui pra vocês.
Agora, vale mesmo o perfect pixel do acessories whole? O não pp tem um frete de 100 dolares e desse jeito nao fica muita a diferença de preço....
Também tenho certas dúvidas. Pro meu uso que seria jogos, depois que montar meu pc, e também acho que eu começaria um curso ou algo parecido de design e tal, ate tava pensando em comprar aqueles tablets para desenho digital, você acha que um 27Q seguraria bem para o dia-a-dia e para design "não tão profissional"? Gostei do fato do painel ser 8-bit, isso ajuda bastante no fator cores e qualidade das mesmas certo? Bem desculpe pela quantidade de perguntas e algumas parecerem bestas hehe.
Obrigado novamente.
 
Última edição:
Diablo eu tenho um A550 (vide assinatura) e to satisfeito com o meu pra jogar FPS! Eu to querendo trocar por um de 24 pois acho muito grande pra usar como monitor. Mas em questão de qualidade de imagem estou satisfeito. Uso com HDMI. O som não é muito bom mas quebra um galho e pra usar como TV achei ótimo tbm.
Vale a pena pula de 1000 pra 1500 reais para ir do A550 para o B750? Qual a diferença entre os dois?
Eu compraria três monitores, mas lembre-se que o GL2450 não possui ajuste de rotação para permitir bom suporte, aí teria que partir para uma certa gambi...
Parece muito bacana, mas não teria porque eu ter 3 monitores.. Só falta saber se vou de T27A550 ou T27B750.. Vou usar um cabo/adaptador DVI-D para HDMI, qual vale mais?
 
Última edição:
Acabo o BenQ na ricardo eletro, ia chegar em casa e boleta pra paga amanha, e essa ***** acabo pqp

:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
Não acredito.
 
o que vocês me dizem do S23B550v? li muito sobre as cores que não são fieis e lavadas.

Estou em duvida entre esse e o LG ips234v, vou usar para jogar (jogo mais rpg, mmo, adventure) e uso também photoshop, affter effects.

Vocês acham que esse problema de cores do S23B550v vai ser ruim pra mim?
 
o que vocês me dizem do S23B550v? li muito sobre as cores que não são fieis e lavadas.

Estou em duvida entre esse e o LG ips234v, vou usar para jogar (jogo mais rpg, mmo, adventure) e uso também photoshop, affter effects.

Vocês acham que esse problema de cores do S23B550v vai ser ruim pra mim?

Aí não tem muito mistério, o LG será definitivamente melhor, pois tem resposta de pixel decente para jogos e você irá mexer com programas de edição gráfica.
 
Vale a pena pula de 1000 pra 1500 reais para ir do A550 para o B750? Qual a diferença entre os dois?
Parece muito bacana, mas não teria porque eu ter 3 monitores.. Só falta saber se vou de T27A550 ou T27B750.. Vou usar um cabo/adaptador DVI-D para HDMI, qual vale mais?

Amigo o B750 esquece, não vale a pena, é pra enfeitar recepção de empresas, não tem custo x benefício pra nós usuários gamers... Posso estar falando besteira, não conheço bem ele como o a550, mas pelo que vi das espcs dele não vale pagar esse valor a mais.
 
Otimo tópico estava procurando informações dobre tudo isso, mas sempre em lugares diferentes que abordavam uma coisa e outra não... E aqui fechou com chave de ouro... Parabéns!! :lol2::lol2: Eu comprei o LG 2343P, só pra matar minha sede de ver o dual play e o 3D passivo... Pois essas tecnologias, pra uma cidade do interior... Onde se vendem tvs tubão é o cão!!!:damn:
 
Procuro Monitor ou TV até 24", para Games (FIFA/PES - LINEAGE 2 e OUTROS RPG MMO) Series/Filmes em HD e Internet em Geral, Jogos de Tiros casualmente nada online ou competição, Carros não muito.
Tava em comprar essa TV http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?CODMER=2207879 alguém souber algo dela puder postar Obg.
Porém o IPS da LG e o BenQ me chamou mto a atenção.
Parabéns pelo tópico muito esclarecedor.
 
Última edição:
Eu não conheço tantas TVs, mas pode-se ver que é uma TV de painel TN, talvez com input lag moderado (não tenho certeza) e tempos de resposta de pixel decentes. A verdade é que, monitores-TV não são muito indicados devido a sua característica de não serem voltados para o uso com PC (essa TV sequer é anunciada como monitor) e tomar mais da paciência do usuário para configurar pro PC.
 
Creio que para meu uso será melhor mesmo o LG IPS234v, já que não jogo FPS online ou competição.
Queria saber de alguém que já jogou games de Futebol no LG IPS como se comporta.
Valeu mesmo.
 
Última edição:
Resolvi pinar este tópico também, já que ele está sendo útil. Guias de monitores estão em falta por essas bandas...
 
Como sempre mais um excelente tópico da nossa enciclopédia via Nyan, vai ajudar muita gente, inclusive eu se um dia trocar de monitor.

Parabéns por mais um tópico brilhante:vinho:
 
Muito bom o tópico. Mas tenho uma ressalva, o IPS234V tem um tempo de resposta de 14ms oque não o candidata como uma opção gamer comum (Eu não sou profissional mas curto muito jogar um bf3 então me encaixo nesta opção). Estou correto ou não? Estava muito interessado neste monitor mas fiquei meio em dúvida agora.

Queria um monitor bom de até 600 reais e de no mínimo 24 polegadas. Alguém teria mais opções?

Vlw
 
Muito bom o tópico. Mas tenho uma ressalva, o IPS234V tem um tempo de resposta de 14ms oque não o candidata como uma opção gamer comum (Eu não sou profissional mas curto muito jogar um bf3 então me encaixo nesta opção). Estou correto ou não? Estava muito interessado neste monitor mas fiquei meio em dúvida agora.

Queria um monitor bom de até 600 reais e de no mínimo 24 polegadas. Alguém teria mais opções?

Vlw

Sim e não. Depende mais da pessoa, e aí, é melhor testar o monitor a sua frente pra saber se será ruim ele pra jogos. Posso dizer que muito do que existe por aqui é tentar encontrar problema quando na verdade ele é bem menor do que parece (isso acontece com os gargaloboys também, mas deixa pra lá...). Por ora, os tempos de resposta dele ficam entre 12-19ms, seguindo aquele grafico da PRAD:

reaktion.jpg


Pra mim, o agravante é passar dos 20ms nos outros testes de transição de cores, que é o que não acontece neste caso. O input lag (latenz) também está em um nível considerado bom, também está longe de ser preocupação.
 
Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda na escolha de um monitor pois o meu já bateu as botas, estou entre esses dois modelos:
BENQ GL2230 - 445,00 21,5"

LG IPS224V - 539,00 21,5"

Qual é melhor para se jogar, jogos como: DMC4 e 5, BTF 2 e 3, CoD MW todos, com qualidade? Não tenho muita grana para gastar, o máximo seria os 539,00 mesmo.

Desde já agradeço.
 
Pessoal, estou procurando um monitor com tela entre 21,5" e 23" me interessei por essse da Dell...O que vocês acham? Ambos são de 23"

E2313H
E2340L

S2340L. Tela IPS com respostas de pixel decentes, enquanto o E2313H me parece ser um monitor de painel TN mediano. Qual será o uso do monitor?

Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda na escolha de um monitor pois o meu já bateu as botas, estou entre esses dois modelos:
BENQ GL2230 - 445,00 21,5"

LG IPS224V - 539,00 21,5"

Qual é melhor para se jogar, jogos como: DMC4 e 5, BTF 2 e 3, CoD MW todos, com qualidade? Não tenho muita grana para gastar, o máximo seria os 539,00 mesmo.

Desde já agradeço.

Eu sugiro ver o BenQ GL2450, se você jogar games de tiro mais aficionadamente. Mas saiba que o LG IPS224V pode ser encontrado por menos de R$430, tornando-se melhor compra.
 
S2340L. Tela IPS com respostas de pixel decentes, enquanto o E2313H me parece ser um monitor de painel TN mediano. Qual será o uso do monitor?



Eu sugiro ver o BenQ GL2450, se você jogar games de tiro mais aficionadamente. Mas saiba que o LG IPS224V pode ser encontrado por menos de R$430, tornando-se melhor compra.

Obrigado pela ajuda, vou verificar esse modelo que indicou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo