[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu preciso comprar um monitor novo.

Atualmente possuo um velho de guerra: Samsung 2232BW.

Estava pensando em algumas possibilidades:

BenQ XT2420L

3x LG IPS234v

2x Dell U2312HM

2x BL2400PT

Meu uso basicamente é home office (excel, word, navegação), jogos e filmes.

Vc poderia me auxiliar nessa questão?
As opções que colhi são as mais coerentes?

abs

O BL2400PT seria coerente pra tudo mais que os outros, menos jogos. As respostas de pixel dele passa chega aos 30ms, pode ser bem complicado jogar se você for muito sensível a ghosting. Desses daí, eu escolheria o LG por estar mais acessível e ter tempos de resposta mais decente. Outro que eu recomendaria desta lista também é o Dell S2240L como o S2340L também. Monitores IPS com painel glossy, vão ser melhores pra navegação, excel e word e com certeza melhor que o BL2400PT em resposta de pixels.

Pelo o que eu vi aqui, só o Ultrasharp 24" tem pivot, né?

Os Ultrasharps antigos tinham em toda a gama, pelo o que eu me lembro.

----

Edit:

Esquece, acabei de achar um review que mostra que eles pivotam.

Estou em dúvida entre os "U's" e os "S's" da Dell.

U = display port + pivot
S = menos borda e design mais moderno

Dúvida cruel.

Dell S2240L (21.5 pol) - R$567.00
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-9802

Dell S2340L (23 pol) - R$625.00
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-9800

Dell U2212HM (21.5 pol) - R$633.00
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-2736

Dell U2312HM (23 pol) - R$701.00
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-2849

Última edição:
Nyam dere ,por gentileza ou outra pessoa qualquer cheguei a uma conclusao,estou interressado nessa marca benq gl2450(apesar de nao conhecer) ou um samsung ips 24 polegadas...alguem pode me auxiliar um modelo para samsung,finalidade:jogos mesmo e filmes...
se me auxiliarem pelo menos o modelo do samsung ja tenho com quem fechar..ate uns 600,00 reais..obrigado
solicito uma certa urgencia...

Nyam dere ,por gentileza ou outra pessoa qualquer cheguei a uma conclusao,estou interressado nessa marca benq gl2450(apesar de nao conhecer) ou um samsung ips 24 polegadas...alguem pode me auxiliar um modelo para samsung,finalidade:jogos mesmo e filmes...
se me auxiliarem pelo menos o modelo do samsung ja tenho com quem fechar..ate uns 600,00 reais..obrigado

Amigo, como nao sou muito exigente e como minha grana estava curta, peguei o gl 2450 no ricardo por 385.00 com frete, e me surpreendi com o produto...achei excelente custo beneficio, utilizo pra jogos e filmes e estou muito satisfeito

Samsung IPS? Veja o modelo correto deste outro monitor. Quanto ao outro, já é conhecido e parece se dar bem nessas atividades, mas eu só o vi mais caro que o LG IPS234V aqui no Rio.

Parabéns pelo tópico:joia: vou indicá-lo sempre que algum amigo meu tiver dúvidas sobre monitores... !
Qualificado!

Qual desses dois monitores compensa mais comprar?(pra jogos)

Dell U2312HM - Com frete 758 reais

Dell S2340L - Com frete 737 reais

Praticamente o msm preço qual que compensaria mais comprar?

Qual desses dois monitores compensa mais comprar?(pra jogos)

Dell U2312HM - Com frete 758 reais

Dell S2340L - Com frete 737 reais

Praticamente o msm preço qual que compensaria mais comprar?

Ambos os monitores possuem painel IPS, mas:

Dell U2312HM - Forte revestimento AG, bons tempos de resposta através de um overdrive decente.
Dell S2340L - Revestimento glossy, bons tempos de resposta mas com overdrive imperfeito.

Pra jogar, acredito que o U2312HM é melhor, mas tem que saber o quanto você é sensível aos granulados que um revestimento antirreflexo forte pode oferecer a tela.

Ambos os monitores possuem painel IPS, mas:

Dell U2312HM - Forte revestimento AG, bons tempos de resposta através de um overdrive decente.
Dell S2340L - Revestimento glossy, bons tempos de resposta mas com overdrive imperfeito.

Pra jogar, acredito que o U2312HM é melhor, mas tem que saber o quanto você é sensível aos granulados que um revestimento antirreflexo forte pode oferecer a tela.

Obrigado ai por responder, vou no U2312HM msm mas o problema é comprar na Dell

Meu benq do ricardoeletro chegou :lol2::lol2:
to usando ele com cabo de video normal, teria muita diferença se eu compra 1 cabo dvi?

Meu benq do ricardoeletro chegou :lol2::lol2:
to usando ele com cabo de video normal, teria muita diferença se eu compra 1 cabo dvi?

Se o conversor de sinal digital-analógico do monitor for porco, terá diferença. Mas é bem capaz que você não sinta, pois um DAC ruim em um monitor é raro.

Se o conversor de sinal digital-analógico do monitor for porco, terá diferença. Mas é bem capaz que você não sinta, pois um DAC ruim em um monitor é raro.
Traduzindo, não preciso trocar?
Pq eu li que ele era = hdmi entao, se o monitor aceitasse hdmi tbm nao precisaria troca?
Valu economizei 50 reais.

Traduzindo, não preciso trocar?
Pq eu li que ele era = hdmi entao, se o monitor aceitasse hdmi tbm nao precisaria troca?
Valu economizei 50 reais.

Não, qualidade de HDMI é igual a DVI, só que esta conexão transmite som também. Essa informação está no tópico.

Porque o LG IPS234V é tão barato? só 490 a vista na fgtec daqui de porto alegre. Algúem por favor me diz se há algum estraga prazeres escondido nesse monitor.

E também, alguem sabe de monitor pra 3D vision? qual é o mais custo x benefício? fiz uma pesquisa rápida mas não apareceu muita coisa, só o já meio antigo Samsung 2233rz, ele é decente?

Boa noite, vou aproveitar que parece que temos mais respostas neste tópico que em outro qualquer.

Tenho um LG w2486l e acho um monitor perfeito porém quero adicionar mais um ou dois monitores nessa configuração, ai que surge meu problema:
Não encontro outro igual a esse em nenhum lugar do BR.

Utilizaria para games, filmes e trabalhos com autocad, sketch up, 3dmax, render levezinhos, etc.
O que mais me preocupa é o ghost nos monitores, e como na minha cidade não tem nenhuma loja descente de computadores acabo tendo que me basear somente com informações de internet para uma compra desse tipo.

Andei olhando alguns pela internet mas são muitas duvidas em qual monitor pegar que chegue ao nível do
LG w2486l.
Tava de olho no
Dell U2312HM, mas vi algumas respostas sobre granulados na tela... ja fiquei desanimado.

Alguem que talvez conheça o
LG w2486l e possa me indicar algo que ficaria no mesmo padrão.

Boa noite, vou aproveitar que parece que temos mais respostas neste tópico que em outro qualquer.

Tenho um LG w2486l e acho um monitor perfeito porém quero adicionar mais um ou dois monitores nessa configuração, ai que surge meu problema:
Não encontro outro igual a esse em nenhum lugar do BR.

Utilizaria para games, filmes e trabalhos com autocad, sketch up, 3dmax, render levezinhos, etc.
O que mais me preocupa é o ghost nos monitores, e como na minha cidade não tem nenhuma loja descente de computadores acabo tendo que me basear somente com informações de internet para uma compra desse tipo.

Andei olhando alguns pela internet mas são muitas duvidas em qual monitor pegar que chegue ao nível do
LG w2486l.
Tava de olho no
Dell U2312HM, mas vi algumas respostas sobre granulados na tela... ja fiquei desanimado.

Alguem que talvez conheça o
LG w2486l e possa me indicar algo que ficaria no mesmo padrão.

Os granulados são maior preocupação pra leitura apenas, mas isso também depende da sensibilidade que você tem com isso. Por exemplo, isso não me incomoda muito com o AOC 712S antigão que tenho aqui em casa. E pode ser até bom ter uma tela assim pra trabalhos em autocad e outros programas gráficos, pois impede que a tela reflita muita luz, atrapalhando na edição.

Atualmente, tenho um Monitor, LG Flatron Wide LG L196WTQ de 19'. 2ms e 5000:1 DFG

Aqui em casa tem um monitor LG de 24', porem não me adaptei ao tamanho, por isso a preferencia aos modelos de 20', não sei se vou me adaptar aos de 21.5' e desejo utilizar ele com um suportes de mesa Igual esse da Casa do Suporte. Por isso necessito que o monitor tenha a furação para o suporte de mesa.

Procurei no site da Benq e Samsung, não encontrei modelos com furação para suporte.

No site da LG, tem os seguintes modelos 'LED' 20' com a furação
LG E2011P, LG E2041S, LG E2041T e LG E2041C

Site da LG Modelo IPS 21.5 com a furação

LG IPS225V
Porem no site deles não divulgam o tempo de resposta, o que já me deixa bem desconfiado.

No site da LG, tem os seguintes modelos 'LED' 21.5' com a furação

LG E2241S, LG E2241V, LG E2241C

Destas opções, qual é a melhor, meu uso é 80%geral e 20% games.

Este monitor que utilizo é 2ms, e não encontrei nenhum modelo atual com menos de 5ms, vou sentir diferença?
E com relação ao tamanho 20' ou o de 21'5 ?

Muito obrigado.

Última edição:
Qual seria e melhor relação custo x beneficio dentre esses monitores ? Iria utilizar pra jogos , filmes e series e navegaçao em geral .

LG IPS 234

Dell U2312HM

Dell S2340L

P
retendia gastar na faixa de ate 500 reais , então os da dell foge um pouco do orçamento , sera que vale a pena o investimento ?

Alguém sabe se existe outra opção disponivel no Brasil ao Dell 2340L/2440l? Estava disposto a pagar R$700 (frente inc.) no 2340L, mas parece que a Dell não está mais vendendo seus produtos (assim como muitos, fiz o pedido e não me mandaram o Boleto).

Eu tenho um antigo LG1760TR (TN, 2ms, 4:3) que deu defeito no backlight (fez uns barulhos de curto/mau contato) e agora ele fica com a luz acessa só por 1s e apaga, e não tenho nenhum substituto, por isso já larguei mão da Dell, além de não me mandarem o boleto para pagar, ela estipulou um prazo de 1 MÊS para entregua (o que eu tinha aceitado, mesmo tendo que ficar todo esses tempo sem usar meu PC novo, pois queria muito este Dell).

Enfim, já que Dell não rola mais, pesquisei um monte e até agora a unica opção IPS 'menos pior' foi o LG IPS 234V. Estou quase decidido a comprar ele, apesar do tempo de resposta meio alto. Acho que para mim não irá incomodar tanto, pois apesar de usar o PC também para jogos, não sou "Hardcore", nem jogo online.

Tem algum outra opção no Brasil de IPS por menos de R$800 que seja melhor que o IPS234V?

Última edição:
Belo tópico !
Seria interressante colocar alguns sites de reviews de monitores como prad, digital versus, flatpanelsHD,TFT central e etc.
Eu uso o bl2400pt paguei R$550 e estou achando um ótimo CxB, uma coisa interessante dos monitores da BenQ é seu upscaling via display que é excelente, mesmo jogando em 1600x900 e 1680x1050 em fullscreen a imagem fica bem nítida e se colocar em aspecto (com tarjas) fica melhor ainda, outras resoluções que ficam boas para jogos antigos são 1280x960 e 1280x1024.

O único problema é ghosting (se prestar atenção) em areas muito escuras, o esquema é deixar em modo sRGB pra minimizar ghosting além de aumentar a fidelidade de cores nos programas que usam esse padrão (a grande maioria dos jogos e sofwares de PC).

Atualmente, tenho um Monitor, LG Flatron Wide LG L196WTQ de 19'. 2ms e 5000:1 DFG

Aqui em casa tem um monitor LG de 24', porem não me adaptei ao tamanho, por isso a preferencia aos modelos de 20', não sei se vou me adaptar aos de 21.5' e desejo utilizar ele com um suportes de mesa Igual esse da Casa do Suporte. Por isso necessito que o monitor tenha a furação para o suporte de mesa.

Procurei no site da Benq e Samsung, não encontrei modelos com furação para suporte.

No site da LG, tem os seguintes modelos 'LED' 20' com a furação
LG E2011P, LG E2041S, LG E2041T e LG E2041C

Site da LG Modelo IPS 21.5 com a furação

LG IPS225V
Porem no site deles não divulgam o tempo de resposta, o que já me deixa bem desconfiado.

No site da LG, tem os seguintes modelos 'LED' 21.5' com a furação

LG E2241S, LG E2241V, LG E2241C

Destas opções, qual é a melhor, meu uso é 80%geral e 20% games.

Este monitor que utilizo é 2ms, e não encontrei nenhum modelo atual com menos de 5ms, vou sentir diferença?
E com relação ao tamanho 20' ou o de 21'5 ?

Muito obrigado.

Se não joga tanto, não acho que você deva ficar se preocupando com tempo de resposta de monitor. Por isso mesmo, eu até prefiro que pegue o IPS225V (será que você vai achá-lo, já que ele saiu de linha?)

Qual seria e melhor relação custo x beneficio dentre esses monitores ? Iria utilizar pra jogos , filmes e series e navegaçao em geral .

LG IPS 234

Dell U2312HM

Dell S2340L

P
retendia gastar na faixa de ate 500 reais , então os da dell foge um pouco do orçamento , sera que vale a pena o investimento ?

O S2340L pode ser mais adequado pra navegação e leitura que os outros dois que usam revestimento anti-glare, mas pra sua faixa aí, é melhor ficar com o 234V mesmo. O revestimento anti-glare dele é menos agressivo qe o do U2312HM e consegue ser decente pra jogos.

Alguém sabe se existe outra opção disponivel no Brasil ao Dell 2340L/2440l? Estava disposto a pagar R$700 (frente inc.) no 2340L, mas parece que a Dell não está mais vendendo seus produtos (assim como muitos, fiz o pedido e não me mandaram o Boleto).

Eu tenho um antigo LG1760TR (TN, 2ms, 4:3) que deu defeito no backlight (fez uns barulhos de curto/mau contato) e agora ele fica com a luz acessa só por 1s e apaga, e não tenho nenhum substituto, por isso já larguei mão da Dell, além de não me mandarem o boleto para pagar, ela estipulou um prazo de 1 MÊS para entregua (o que eu tinha aceitado, mesmo tendo que ficar todo esses tempo sem usar meu PC novo, pois queria muito este Dell).

Enfim, já que Dell não rola mais, pesquisei um monte e até agora a unica opção IPS 'menos pior' foi o LG IPS 234V. Estou quase decidido a comprar ele, apesar do tempo de resposta meio alto. Acho que para mim não irá incomodar tanto, pois apesar de usar o PC também para jogos, não sou "Hardcore", nem jogo online.

Tem algum outra opção no Brasil de IPS por menos de R$800 que seja melhor que o IPS234V?

Não, Brasil nem oferece tantas opções assim, a não ser que a Samsung daqui resolva lançar um dos novos monitores PLS ou PVA que eles vendem lá fora.

Belo tópico !
Seria interressante colocar alguns sites de reviews de monitores como prad, digital versus, flatpanelsHD,TFT central e etc.
Eu uso o bl2400pt paguei R$550 e estou achando um ótimo CxB, uma coisa interessante dos monitores da BenQ é seu upscaling via display que é excelente, mesmo jogando em 1600x900 e 1680x1050 em fullscreen a imagem fica bem nítida e se colocar em aspecto (com tarjas) fica melhor ainda, outras resoluções que ficam boas para jogos antigos são 1280x960 e 1280x1024.

O único problema é ghosting (se prestar atenção) em areas muito escuras, o esquema é deixar em modo sRGB pra minimizar ghosting além de aumentar a fidelidade de cores nos programas que usam esse padrão (a grande maioria dos jogos e sofwares de PC).

Ótimo preço, em? E boa constatação pra falar do ghosting, que é realmente um problema bem presente neste BL2400PT, que tem response times virando na casa dos 25-30ms. Por ele ser um modelo bem versátil, eu até defendo que a BenQ traga o BL2410PT pra cá.

Tranquilo amigo?

Parabens pelo tópico, vc agregou muita informação sem pesar demais na leitura do mesmo.

Estou a procura de um bom monitor já faz em torno de 6 meses, comprei um W2363D ( Excelente monitor 120hz de 23" da LG mas com sistema do painel touch precario) de um amigo do forum mas acabou indo pro saco e reembolsado pela LG, então reiniciei a busca por um monitor maior e melhor que atenda 3 quesitos: Ser de 27 polegadas, ser 1440p para que a densidade de pixels da tela n fique muito baixa devido ao seu tamanho ao mesmo tempo que aguente 120hz pois de vez enquando jogo fps e faz toda a diferença.

Encontrei um unico monitor que vc deve conhecer, é o:

Yamakasi Catleap Q270 2B Extreme OC (27'' 1440p 120hz IPS) do http://120hz.net/

O problema é o preço dele, pedem $819,00 em um modelo pixel perfect (Era bem menos mas vendeu como agua e agora ta nesse valor).

Deve dar no final uns R$2400,00

Vc acha que vale a pena pelo que oferece ou é demais ou conhece alguma outra melhor alternativa?

Abs e parabens novamente pelo tópico

Última edição:
Não quero estragar a festa, mas não existe monitor IPS e nem 1440p de 120Hz ainda. Geralmente, monitores com 120Hz verdadeiros são associados com a capacidade de terem 3D estereoscópico, mas esses modelos são overclocados ou interpolados apenas, causando até alguns artefatos na tela. Você terá escolher ou por um monitor TN de 120Hz 1080p como famosíssimo BenQ XL2420T ou um monitor coreano apple cinema-like como esses Crossover. Dê uma olhada nesse link abaixo, pode ser bem útil:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=442670

Não quero estragar a festa, mas não existe monitor IPS e nem 1440p de 120Hz ainda. Geralmente, monitores com 120Hz verdadeiros são associados com a capacidade de terem 3D estereoscópico, mas esses modelos são overclocados ou interpolados apenas, causando até alguns artefatos na tela. Você terá escolher ou por um monitor TN de 120Hz 1080p como famosíssimo BenQ XL2420T ou um monitor coreano apple cinema-like como esses Crossover. Dê uma olhada nesse link abaixo, pode ser bem útil:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=442670

Sim é por overclock nele mesmo, vc ve algum problema nisso? O objetivo era conseguir entre 110...125hz como os que ja compraram normalmente conseguem

Users who are viewing this thread

Voltar