[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
peguei um Samsung s22a300b de 21,5pol, achei mais barato que o de 20 :seferrou: (assim q pagar compartilho o link

332 mangos + 37 mangos por mais 1 ano de garantia e frete gratis

pelo que vi falar, é um dos melhorezinhos por esse preço, confere?

peguei um Samsung s22a300b de 21,5pol, achei mais barato que o de 20 :seferrou: (assim q pagar compartilho o link

332 mangos + 37 mangos por mais 1 ano de garantia e frete gratis

pelo que vi falar, é um dos melhorezinhos por esse preço, confere?

Aqui no trampo tenho o S19B300 e ele tem a base fixa e fica horrível de me ajeitar aqui, se for desses, eu não curto muito não.

base fixa aqui n vai incomodar, nem a fonte externa .. vi algumas pessoas relatando um ligeiro xadrez na tela, pelo que entendi direito, é algo milimetrico, entao vou tentar nao me incomodar, pelo preço, nem liguei

Fala pessoal.
Estou pra comprar um novo monitor e gostaria da indicaçao de vocês.
Atualmente tenho um samsung T190 que já está comigo a uns bons anos e q tb na joguei muito nele sem problemas de ghost, pelo menos pra minba visão. Hehehe

A principal função será para jogos e uso dia a dia como navegação e algumas series.

Vi muitos comentarem no LG IPS234V mas tb vejo muita gente falando mal. Estou disposto a pegar tb um DELL. O tamanho seria 22 ou 24, desde q seja 1080p e com minimo de ghost possivel e claro a um preço acessivel.

Eh iso aí pessoal.
Valeu

Fala pessoal.
Estou pra comprar um novo monitor e gostaria da indicaçao de vocês.
Atualmente tenho um samsung T190 que já está comigo a uns bons anos e q tb na joguei muito nele sem problemas de ghost, pelo menos pra minba visão. Hehehe

A principal função será para jogos e uso dia a dia como navegação e algumas series.

Vi muitos comentarem no LG IPS234V mas tb vejo muita gente falando mal. Estou disposto a pegar tb um DELL. O tamanho seria 22 ou 24, desde q seja 1080p e com minimo de ghost possivel e claro a um preço acessivel.

Eh iso aí pessoal.
Valeu

Acabei de adiquirir o IPS234V, e me arrependi... de não ter comprado antes um monitor 1080p IPS.
:seferrou::seferrou::seferrou:.
A diferença de qualidade pro meu antigo 1760TR (17", 1280x1024, TN, 2ms) é enorme!

Só joguei uns minutos de Left 4 Dead e não percebi ghost aparente (porém, como havia dito acima, não sou gamer "hardcore", jogo casualmente todo dia, logo, posso não ser referencia neste quesito). Eu li o pessoal reclamando do IPS234V em jogos de esporte, tipo FIFA. Não vou duvidar que tenha ghost aparente nesse tipo de jogo.

Farei mais alguns testes esta semana e dou um retorno em algum tópico aqui do fórum.

OBS: Sabe o que fiquei mais "fulo" da vida??? Fiz o pedido na Dell de um S2340L, que era o monitor que eu queria, e eles não confirmaram o pedido, e nem mandaram o boleto (isso, a uma semana atrás. Eles disseream que iriam confirmar o pedido no dia seguinte e mandariam o boleto em até dois dias.) Hoje, por falta de opção, pois estou sem usar o PC a 2 semanas, comprei o LG numa loja aqui da minha cidade.
Adivinha o que foi que vi agora a noite na minha caixa de email??? A *orra de confirmação do pedido da DEll, dizendo que iriam mandar o boleto.
:fovhappy::yuno::fuuu::damn::poker::okay:

Piada essa Dell.

Última edição:
Oi, meu monitor está começando a dar problemas, um LG w2284, ja estou verificando outro para compra ja que esse tem uns 4 anos de uso.
Tem alguma sugestão que fique entre 600-700 reais ? Uso para jogos, navegação, estudos etc De preferência de 23" pra cima.

Estou de olho no dell S2340L, parece sem um bom monitor e está com preço legal...

Se não joga tanto, não acho que você deva ficar se preocupando com tempo de resposta de monitor. Por isso mesmo, eu até prefiro que pegue o IPS225V (será que você vai achá-lo, já que ele saiu de linha?)

Ótimo preço, em? E boa constatação pra falar do ghosting, que é realmente um problema bem presente neste BL2400PT, que tem response times virando na casa dos 25-30ms. Por ele ser um modelo bem versátil, eu até defendo que a BenQ traga o BL2410PT pra cá.

Acabei de ver o review desse benq no Prad e fiquei impressionado, painel VA,5000:1 de constraste, upscaling ótimo como 2400pt e sem ghost ! Dúvidooooo que vem para o BR pessoal so quer saber de monitor fininho.

Boa tarde Galera!

Necessito adquirir um monitor novo, li este tópico inteiro, quero muito comprar este monitor da LG IPS 234V,porém ainda tenho algumas dúvidas, o monitor da LG IPS 234V é de 60 hz certo... sei que há melhores 120 hz e por ai vai porém... vou usar basicamente para jogar The Sims 3, internet, Adobe Photoshop CS4, seriados, filmes etc.
A questão é se realmente estou fazendo uma boa aquisição quanto as funcionalidades que este monitor vai me proporcionar ,e se vai suprir as minhas necessidades ( digo em relação a jogar the sims )ou eu terei que escolher outro monitor/ tv de 120 hz ou até mais? :hmm:

Obrigada desde já por aqueles que se dispuseram me ajudar! *-*

Boa tarde Galera!

Necessito adquirir um monitor novo, li este tópico inteiro, quero muito comprar este monitor da LG IPS 234V,porém ainda tenho algumas dúvidas, o monitor da LG IPS 234V é de 60 hz certo... sei que há melhores 120 hz e por ai vai porém... vou usar basicamente para jogar The Sims 3, internet, Adobe Photoshop CS4, seriados, filmes etc.
A questão é se realmente estou fazendo uma boa aquisição quanto as funcionalidades que este monitor vai me proporcionar ,e se vai suprir as minhas necessidades ( digo em relação a jogar the sims )ou eu terei que escolher outro monitor/ tv de 120 hz ou até mais? :hmm:

Obrigada desde já por aqueles que se dispuseram me ajudar! *-*

The Sims é um jogo de pouquíssimo movimento comparado a RTS, FPS e corrida, então, monitor de 120Hz é desnecessário, e alías, necessário mesmo só pra jogadores de âmbito mais hardcore ou mesmo profissional. No entanto, pra esas tarefas aí, o IPS234V vai se encaixar muito bem.

Boa tarde!
Ótimo topico!
Gostaria de uma recomendação por favor
Queria pagar até uns 600-700, quanto menos melhor!
Jogo bastante FPS, Dota, BF3, ARMA 3, entao acho que tempo de resposta é importante certo? Logico que também quero uma imagem boa para filmes, e series que assisto bastante
E também edito videos e mexo no after effects
Tava vendo esse monitor da Benq, e parece ser muito bom, mas antes pelo que vi estava 400 reais né? Um preço muito bom, mas agora ta 600+ reais...
Tenho uma tv de 32' da philips, 2ms e ambilight, gosto bastante dela, mas como é muito grande, (na minha mente) acho que atrapalha um pouco, já que tem partes laterais que não dá pra prestar muita atenção, sem sair do foco...
E tipo, ela tem um delay pra "ligar", isso seria o input lag? Exemplo: quando o PC liga, as vezes ela demora para aparecer a imagem, quando muda a resoluçao de um jogo também, fica um tempo toda preta...
É isso ai, queria um monitor CxB, até uns 600 reais =)
Abraços, obrigado!

alguém tem o
LG E2041S ? eu tenho um, mais uma coisa que me deixa intrigado é que nas fotos o botão power dele tem uma luz azul e o meu não tem luz nenhum '-' não que isso seja necessário é mais por estética...e se alguém sabe de algum defeito que ele apresenta, eu não reparei nada até agora, mais não sou muito bom de vista pra ficar reparando nos detalhezinhos então não sei dizer...a unica coisa que eu sinto é em jogos como FIFA, um embaçadinho quando os jogadores correm, mais eu achei que isso era o Blur do jogo

Boa tarde!
Ótimo topico!
Gostaria de uma recomendação por favor
Queria pagar até uns 600-700, quanto menos melhor!
Jogo bastante FPS, Dota, BF3, ARMA 3, entao acho que tempo de resposta é importante certo? Logico que também quero uma imagem boa para filmes, e series que assisto bastante
E também edito videos e mexo no after effects
Tava vendo esse monitor da Benq, e parece ser muito bom, mas antes pelo que vi estava 400 reais né? Um preço muito bom, mas agora ta 600+ reais...
Tenho uma tv de 32' da philips, 2ms e ambilight, gosto bastante dela, mas como é muito grande, (na minha mente) acho que atrapalha um pouco, já que tem partes laterais que não dá pra prestar muita atenção, sem sair do foco...
E tipo, ela tem um delay pra "ligar", isso seria o input lag? Exemplo: quando o PC liga, as vezes ela demora para aparecer a imagem, quando muda a resoluçao de um jogo também, fica um tempo toda preta...
É isso ai, queria um monitor CxB, até uns 600 reais =)
Abraços, obrigado!

Input lag é demora de resposta entre a interface e o que é mostrado no monitor, nada de demora pra ligar. Está lá no primeiro post do tópico. Quanto a escolha, eu optaria pelo Benq RL2450HT, pensando nos jogos:

http://www.megamamute.com.br/Monitor-Game-LCD-24-Full-HD-RL2450HT-BENQ-354205.aspx/p

Ele é basicamente o XL2420T sem 120Hz e 3D, ou seja, ainda mais voltado para jogos que os demais. Mas pensando em qualidade de imagem ainda melhor e tempos de resposta decentes, eu iria de LG IPS234V como opção barata ou o Dell U2312HM. O Benq BL2400PT também é interessante, mas não para esses jogos aí.

alguém tem o
LG E2041S ? eu tenho um, mais uma coisa que me deixa intrigado é que nas fotos o botão power dele tem uma luz azul e o meu não tem luz nenhum '-' não que isso seja necessário é mais por estética...e se alguém sabe de algum defeito que ele apresenta, eu não reparei nada até agora, mais não sou muito bom de vista pra ficar reparando nos detalhezinhos então não sei dizer...a unica coisa que eu sinto é em jogos como FIFA, um embaçadinho quando os jogadores correm, mais eu achei que isso era o Blur do jogo

Nem tenho o monitor, mas não me preocuparia com esse led a menos não. A única coisa que dá pra dizer aí, é que seu monitor deve ter uns response times entre 15-20ms, nada incômodo pros jogos em geral.

Acho que vou esperar um pouco então, e vou ver se compro o XL2420T, já ouvi tanta coisa dele, sobre o 120hz, que fiquei MUITO curioso pra testar, só a ideia de ter 120hz já é bom de imaginar... Falaram tanto bem, que já estou considerando a loucura de pagar 1200 num monitor @_@
Vou ver se compro parcelado, mas seria muito bom se conseguisse vender minha tv de 32'

Mais uma vez o Nyan me ajudando, valeu, tava até aflito, porque é tanta informação cruzada que acabam confundindo. Acabei me decidindo, vou pegar um U2312HM para usar para jogos mas quero comprar outro também para leituras, edição de imagens/vídeo, pensei no Dell S2340L. O que acham?

Mais uma vez o Nyan me ajudando, valeu, tava até aflito, porque é tanta informação cruzada que acabam confundindo. Acabei me decidindo, vou pegar um U2312HM para usar para jogos mas quero comprar outro também para leituras, edição de imagens/vídeo, pensei no Dell S2340L. O que acham?

O revestimento anti-reflexo do U2312HM é forte, pode ser que você se incomode com isso ao ler, mas depende da pessoa. Se for incômodo, prefira o S2340L.

O revestimento anti-reflexo do U2312HM é forte, pode ser que você se incomode com isso ao ler, mas depende da pessoa. Se for incômodo, prefira o S2340L.

Então, eu li isso, acho que você se confundiu na frase que eu escrevi, eu vou pegar dois monitores; minha intenção seria o 2312HM e o S2340L exatamente por esse motivo de leituras, pela sua experiência sobre eles, em relação a fidelidade de imagens/vídeo (no caso filmes etc) os dois são bons? Eles são bem fidedignos ou a diferença deles em qualidade de imagem é muito grande em relação ao 2412 (porque esse era o segundo monitor que pretendia comprar).

E ai pessoal :forever:

Atualmente eu to usando um Samsung T190, me serviu muito bem durante anos, mas agora to querendo trocar ...
Queria gastar se possível, no máximo, 500 reais, masssss como agora comecei a pensar na ideia de vender esse T190, posso tentar esticar até uns 600 reais, quanto menos passar disso, melhor.

Eu jogo muitos games, mas principalmente BF3, League of Legends, Dota 2, CS, então acredito que um tempo de resposta muito alto possa me prejudicar.
Não sou um gamer hardcore, mas não quero jogar e ter problemas com isso. :feelbad:

Até agora estou considerando as opções:

Dell S2240L (21.5") IPS, Full HD, 7ms de resposta
Dell S2340L (23") IPS, Full HD, 7ms de resposta
BenQ RL2240H (21.5") LED, Full HD, 2ms de resposta GTG

Pelas especificações eu tava tendendo pro BenQ, mas por ser branco eu to na dúvida, não curti.
Os Dell eu to na dúvida por serem IPS e eu nunca ter usado IPS, pelo que eu li, 7ms pra um IPS é algo muito baixo, então não descartei.

Detalhe: o monitor TEM que ter HDMI.

Alguém tem mais alguma indicação?
E ah, no meu T190, o site da samsung diz que ele chega a 1440x900 @60hz, mas ele chega a 75hz nessa resolução... será que os outros acima citados chegam a uma taxa de atualização maior que a que diz nos sites? :hmm:

Então, eu li isso, acho que você se confundiu na frase que eu escrevi, eu vou pegar dois monitores; minha intenção seria o 2312HM e o S2340L exatamente por esse motivo de leituras, pela sua experiência sobre eles, em relação a fidelidade de imagens/vídeo (no caso filmes etc) os dois são bons? Eles são bem fidedignos ou a diferença deles em qualidade de imagem é muito grande em relação ao 2412 (porque esse era o segundo monitor que pretendia comprar).

Acredito que a diferença não seja grande em qualidade de imagem, sendo que a única coisa que pode mudar é a "limpeza" da imagem, que fica mais vívida e limpa no S2340L por conta do revestimento gloss, o que pode ajudar bastante na hora de ler textos longos, dependendo da pessoa. Não consigo apontar um monitor e cravar que "é melhor" neste caso, mas pra mim é mais fácil comparar U2412M e U2312HM - O primeiro tem aspecto de tela mais anatômico (16:10), o que ajuda também na visualização de documentos e páginas da internet e o U2312HM tem melhor tempo de resposta. Vejo o U2412HM e o S2340L como monitores mais únicos aqui, enquanto o U2312HM me parece mais o LG IPS234V com uma ergonomia bem superior, só isso. Escolha mais única ainda? U2412HM e o S2440L, que ao invés de ser IPS, tem painel VA, que tem um contraste bem melhor que monitores TFT/LCD de outras tecnologias.

E ai pessoal :forever:

Atualmente eu to usando um Samsung T190, me serviu muito bem durante anos, mas agora to querendo trocar ...
Queria gastar se possível, no máximo, 500 reais, masssss como agora comecei a pensar na ideia de vender esse T190, posso tentar esticar até uns 600 reais, quanto menos passar disso, melhor.

Eu jogo muitos games, mas principalmente BF3, League of Legends, Dota 2, CS, então acredito que um tempo de resposta muito alto possa me prejudicar.
Não sou um gamer hardcore, mas não quero jogar e ter problemas com isso. :feelbad:

Até agora estou considerando as opções:

Dell S2240L (21.5") IPS, Full HD, 7ms de resposta
Dell S2340L (23") IPS, Full HD, 7ms de resposta
BenQ RL2240H (21.5") LED, Full HD, 2ms de resposta GTG

Pelas especificações eu tava tendendo pro BenQ, mas por ser branco eu to na dúvida, não curti.
Os Dell eu to na dúvida por serem IPS e eu nunca ter usado IPS, pelo que eu li, 7ms pra um IPS é algo muito baixo, então não descartei.

Detalhe: o monitor TEM que ter HDMI.

Alguém tem mais alguma indicação?
E ah, no meu T190, o site da samsung diz que ele chega a 1440x900 @60hz, mas ele chega a 75hz nessa resolução... será que os outros acima citados chegam a uma taxa de atualização maior que a que diz nos sites? :hmm:

Até onde eu sei, rodar jogo com taxa de 75Hz causa certos tipos de glitches em alguns jogos, diferente quando você possui dois sinais 60Hz pra gerar 120 frames por segundo, e como a conexão HDMI tem certas limitações, o máximo que ele vai exibir é 1080p@60Hz.

Enfim, quanto a escolha desses monitores, prefiro o S2240L pra não ficar muito pesado pra você.

Última edição:
Adquiri 3 DELL U2312HM, comprados dia 27/03 e chegaram ontem dia 16/04. Passou do prazo de 2 semanas mas normal, pelo que a galera comenta.
Mas a qualidade eu achei explendida, se alguem tiver dicas pra Sourround ou pros 3 monitores, configuração eu aceito, segue como ficou :megusta:

20130416200159.jpg

Bom dia pessoal, ainda não adquirir meu novo monitor. Já havia perguntado sobre dois modelos há alguns posts atras, e estou mudando de modelos agora, e preciso de ajuda na escolhe entre esse modelos:

Dell 21.5 E2211H

AOC 21.5 E2251FWH

Monitor esse que será utilizado para jogos (CoD MW3, DMC4 e 5, WarCraf 3, AIKA Online, WYD, NFSM) e navegação na net, como demos trabalho no office).

Desde já agradeço.

Acredito que a diferença não seja grande em qualidade de imagem, sendo que a única coisa que pode mudar é a "limpeza" da imagem, que fica mais vívida e limpa no S2340L por conta do revestimento gloss, o que pode ajudar bastante na hora de ler textos longos, dependendo da pessoa. Não consigo apontar um monitor e cravar que "é melhor" neste caso, mas pra mim é mais fácil comparar U2412M e U2312HM - O primeiro tem aspecto de tela mais anatômico (16:10), o que ajuda também na visualização de documentos e páginas da internet e o U2312HM tem melhor tempo de resposta. Vejo o U2412HM e o S2340L como monitores mais únicos aqui, enquanto o U2312HM me parece mais o LG IPS234V com uma ergonomia bem superior, só isso. Escolha mais única ainda? U2412HM e o S2440L, que ao invés de ser IPS, tem painel VA, que tem um contraste bem melhor que monitores TFT/LCD de outras tecnologias.

Até onde eu sei, rodar jogo com taxa de 75Hz causa certos tipos de glitches em alguns jogos, diferente quando você possui dois sinais 60Hz pra gerar 120 frames por segundo, e como a conexão HDMI tem certas limitações, o máximo que ele vai exibir é 1080p@60Hz.

Enfim, quanto a escolha desses monitores, prefiro o S2240L pra não ficar muito pesado pra você.

Obrigado pela resposta amigo, então é impossível achar um monitor que exiba 1080p@120hz com o cabo HDMI?
E agora me surgiu a opção do LG IPS234V que tem um preço bem atrativo abaixo de 500 reais, e pelo review que eu vi de um user aqui do fórum mesmo, me pareceu uma boa pedida.

E aí, o que acha?
O IPS234V ou o S2240L (ou S2340L, ainda não sei)?

Já eu estou em dúvida entre esse AOC 21.5 E2251FWH e o LG IPS224V 21.5" .
A qualidade do último é melhor
:fovhappy:, mas em compensação ele tem um Tempo de resposta pouco maior :damn: (5[R] site da LG brasileiro consta 14ms, LG da Europa consta 5ms [/R],contra 2 do AOC )
Em review não percebi ghost do IPS, nem diferença entre o tempo de resposta, somente em
slow motion.

Vocês acham que faz diferença esse 2ms em jogos como BF3 ? [R]- Não sou um user hardcore[/R]

Obrigado pela resposta amigo, então é impossível achar um monitor que exiba 1080p@120hz com o cabo HDMI?
E agora me surgiu a opção do LG IPS234V que tem um preço bem atrativo abaixo de 500 reais, e pelo review que eu vi de um user aqui do fórum mesmo, me pareceu uma boa pedida.

E aí, o que acha?
O IPS234V ou o S2240L (ou S2340L, ainda não sei)?

Essa taxa aí você só consegue com uma conexão dual-link DVI, só pra avisar. Vai ficar limitado ou a 720p@60Hz, ou a 1080p@30Hz com um cabo HDMI. Quanto a escolha do monitor, não acho que os R$120, R$130 a mais do S2240L justifiquem muito pro seu uso.

Já eu estou em dúvida entre esse AOC 21.5 E2251FWH e o LG IPS224V 21.5" .
A qualidade do último é melhor
:fovhappy:, mas em compensação ele tem um Tempo de resposta pouco maior :damn: (5[R] site da LG brasileiro consta 14ms, LG da Europa consta 5ms [/R],contra 2 do AOC )
Em review não percebi ghost do IPS, nem diferença entre o tempo de resposta, somente em
slow motion.

Vocês acham que faz diferença esse 2ms em jogos como BF3 ? [R]- Não sou um user hardcore[/R]

Nem liga pra esses response times. LGs da série IPS2x4 estão tudo na faixa dos 15-20ms sem overdrive, o que é bem aceitável para um gamer intrmediário.

Nem liga pra esses response times. LGs da série IPS2x4 estão tudo na faixa dos 15-20ms sem overdrive, o que é bem aceitável para um gamer intrmediário.

Entendido! Obrigado pela rápida resposta, estou indo pagar o boleto do IPS :bwahaha:

Tô na duvida entre esses dois monitores:

Benq RL2450HT R$ 608,00
ou
Samsung T24B350 R$ 571,00

Qual vocês recomendam?

Dizem que o benq é mais recomendável para jogos, mas tem muita diferença assim para os outros? Pensei no Samsung só por causa da TV.

Users who are viewing this thread

Voltar