[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Recebi oferta por email da megamamute, quem quiser monitor dá pra conseguir ótimo desconto a vista.

http://e.megamamute.com.br/bendar/?...mem=bWF1cmljaW90cmV2aXNhbkB5YWhvby5jb20uYnI=&

por ex.:
[h=1]MONITOR LED 24" BL2400PT BENQ [/h]
de: R$ 798,00 por: R$ 648,00

Preço para você: R$ 518,40

ou em 12x de R$ 57,54 com juros

Pague no boleto: R$ 482,11 (Desconto de 7%)

ex.2:

[h=1] Monitor TV LED 27" Full HD 2 HDMI M275WV LG[/h]Fabricante:
LG
Cód. do produto:
35970

de: R$ 1.048,00 por: R$ 968,00
Preço para você: R$ 774,40
ou em 12x de R$ 85,95 com juros

Pague no boleto: R$ 720,19 (Desconto de 7%)

qual destes benq é melhor? BL2400PT ou GL2450:hmm2:

Tô na duvida entre esses dois monitores:

Benq RL2450HT R$ 608,00
ou
Samsung T24B350 R$ 571,00

Qual vocês recomendam?

Dizem que o benq é mais recomendável para jogos, mas tem muita diferença assim para os outros? Pensei no Samsung só por causa da TV.

E pra você, é necessário TV? Se seu intuito é jogos, vá de Benq mesmo.

qual destes benq é melhor? BL2400PT ou GL2450:hmm2:

Depende. Pra um gamer, pode ser incômodo os response times entre 25-30ms do BL2400PT, mas tirando isso, o BL2400PT ganha do GL2450 em qualidade de imagem e ergonomia facilmente. Se não me engano, alguém comprou o BL2400PT e postou impressões sobre ele à algumas páginas atrás neste tópico. Isso pode ajudar na compra.

Eu passei o dia inteiro ontem sem olhar meu e-mail e hoje vi que perdi essa promoção do MegaMamute, com certeza pegaria o XL2420T por R$ 900 mais já que perdi estou em duvida em qual versão da Dell eu invisto na versão S ou UltraSharp, o monitor vai ser praticamente para jogar/assistir/trabalhar no mesmo PC.

Eu passei o dia inteiro ontem sem olhar meu e-mail e hoje vi que perdi essa promoção do MegaMamute, com certeza pegaria o XL2420T por R$ 900 mais já que perdi estou em duvida em qual versão da Dell eu invisto na versão S ou UltraSharp, o monitor vai ser praticamente para jogar/assistir/trabalhar no mesmo PC.

Pra ajudar na sua compra :megusta:
São 3 DELL U2312H

20130419222759.jpg

Como eles se comportam em jogos ? Estou em duvida pois no proprio site da Dell eles indicam a versão S para jogos.

Poisé, eu vi o mesmo, mas os U2312HM são exelentes!
Joguei varios jogos já, estou gostando demais, e os 8ms GTG é melhor que 5ms de TN!
Pode ir sem medo e aproveita que abaixou na DELL, R$699

Pessoal, me surgiu a oportunidade de comprar um AOC E2343F2K, é 23", Full HD, tem entrada HDMI e 5ms de resposta. (não sei até agora se são 2 entradas HDMI e se são 5 ou 2 ms de resposta, cada lugar fala uma coisa)
Será que é uma boa?
Eu vou pagar um preço bem abaixo do valor de mercado, ele tá na faixa de uns 500 mangos, eu vou pagar uns 350...

Não conheço muito essa marca e não sei se é um bom monitor, vi uns reviews e uns vídeos sobre ele e achei bem interessante.
Será que arrisco e compro? É uma boa marca? :poker:

Pessoal, me surgiu a oportunidade de comprar um AOC E2343F2K, é 23", Full HD, tem entrada HDMI e 5ms de resposta. (não sei até agora se são 2 entradas HDMI e se são 5 ou 2 ms de resposta, cada lugar fala uma coisa)
Será que é uma boa?
Eu vou pagar um preço bem abaixo do valor de mercado, ele tá na faixa de uns 500 mangos, eu vou pagar uns 350...

Não conheço muito essa marca e não sei se é um bom monitor, vi uns reviews e uns vídeos sobre ele e achei bem interessante.
Será que arrisco e compro? É uma boa marca? :poker:

R$500 por ele é caro, mas R$350 é um ótimo preço levando em conta os recursos que ele oferece, porém, é só um painel TN mediano, uns até reclamam de ghosting (se bem que o problema dele é mais com o overdrive).

R$500 por ele é caro, mas R$350 é um ótimo preço levando em conta os recursos que ele oferece, porém, é só um painel TN mediano, uns até reclamam de ghosting (se bem que o problema dele é mais com o overdrive).

Será que tem ghosting? Eu vi gente reclamar disso, mas vi gente falando que não tem nada de ghosting nele... :yuno:
E o que seria o overdrive? :hmm:

Será que tem ghosting? Eu vi gente reclamar disso, mas vi gente falando que não tem nada de ghosting nele... :yuno:
E o que seria o overdrive? :hmm:

Cara, essas informações sobre ghosting e overdrive estão lá no primeiro post do tópico. Overdrive é a mesma coisa que compensação de tempo de resposta (RTC) e se o recurso for mal-aproveitado, causa artefatos na tela, como neste caso aqui (imagem do boneco da esquerda é o RTC em ação):

philips_273e3qhsb.jpg

E o ghosting, é algo que depende da pessoa. Se uns não perceberam e outros não, e aí é que entra a sensibilidade para ghosting em jogo. Eu chuto então, que o painel tenha entre 10 e 20ms de tempo de resposta, baseado nesses relatos.

Recebi oferta por email da megamamute, quem quiser monitor dá pra conseguir ótimo desconto a vista.

http://e.megamamute.com.br/bendar/?...mem=bWF1cmljaW90cmV2aXNhbkB5YWhvby5jb20uYnI=&

O problema do Bl2400PT é quando o jogo tem muitas imagens escuras ai ja da pra ver o ghosting, agora se pegar um jogo colorido nem da pra notar o ghost.O esquema é colocar calibragem de fábrica sRGB a tela fica bem clara e equilibrada, quando deixa o contraste em acima de 50% ai fica sofrivel o ghost em cenas escuras.

Jogo CSGO, QUAKE, BF3, STARCRAFT 2 e digo que o único que sofri ghost foi no CSGO quando vou em partes bem escuras do mapa quase preta.

Agora em qualidade de imagem o BL2400 é muito superior.

Acredito que a diferença não seja grande em qualidade de imagem, sendo que a única coisa que pode mudar é a "limpeza" da imagem, que fica mais vívida e limpa no S2340L por conta do revestimento gloss, o que pode ajudar bastante na hora de ler textos longos, dependendo da pessoa. Não consigo apontar um monitor e cravar que "é melhor" neste caso, mas pra mim é mais fácil comparar U2412M e U2312HM - O primeiro tem aspecto de tela mais anatômico (16:10), o que ajuda também na visualização de documentos e páginas da internet e o U2312HM tem melhor tempo de resposta. Vejo o U2412HM e o S2340L como monitores mais únicos aqui, enquanto o U2312HM me parece mais o LG IPS234V com uma ergonomia bem superior, só isso. Escolha mais única ainda? U2412HM e o S2440L, que ao invés de ser IPS, tem painel VA, que tem um contraste bem melhor que monitores TFT/LCD de outras tecnologias.

Você me confundiu todo nas escolhas agora :like:

olá galera, to procurando pra compra monitor entre 27 e 29 polegadas FULL HD / LED, se alguem tiver algum modelo por um bom preço pra me indicar, fico no aguardo do LINK. Obrigado.
------------
olá galera, to procurando pra compra monitor entre 27 e 29 polegadas FULL HD / LED, se alguem tiver algum modelo por um bom preço pra me indicar, fico no aguardo do LINK. Obrigado.

o Bom é q a galera entra no forum e fala so sobre VGA, nao sei porq aki dentro desse forum tem incluso MONITORES, to a quase uma semana esperando respostas... Bom, vo deixar mais uma mensagem, quando alguem olhar e ajudar, bom gostaria de monitores preferencia FULL HD, LED, entre 27 a 32 polegadas, mas meu orçamento esta limitado, com frete em R$: 1000,00 reais. Fico no aguardo Obrigado.

o Bom é q a galera entra no forum e fala so sobre VGA, nao sei porq aki dentro desse forum tem incluso MONITORES, to a quase uma semana esperando respostas... Bom, vo deixar mais uma mensagem, quando alguem olhar e ajudar, bom gostaria de monitores preferencia FULL HD, LED, entre 27 a 32 polegadas, mas meu orçamento esta limitado, com frete em R$: 1000,00 reais. Fico no aguardo Obrigado.

Talvez porque ninguém saiba dar uma resposta. Até porque, monitor de 27" por menos de R$1000 é raro, bem raro de encontrar, a não ser que você pesquise por TVs.

Estou em dúvida entre 3 monitores.

BenQ BL2400PT - R$799,90

Dell S2340L -
R$633,00

LG IPS234V -
R$619,88 (desconto de R$0,02 na Kabum, quase que comprei impulsivamente. rsrsrs)

Estou trabalhando com o preço a prazo nas lojas que encontrei. Se for pagar no dinheiro consigo relativo desconto, mas não é o que me preocupa no momento. Eu estou em dúvida devido ao uso que vou dá-lo.

Eu tenho um LG Flatron L226WTQ - BF, que deve ter uns cinco anos de uso. Queria algo que fosse igual ou melhor. Não sei se ele é bom e se esses monitores que eu selecionei se encaixam. Mas eu uso principalmente para funções de "escritório" (word, excel, navegar na internet, e programas SIG). Eu acho que a proporção dele seja 16:10. Mas não encontrei nenhum 16:10 que se encaixasse nessa faixa de preço. Aceito comentários e recomendações. Obrigado.

Acer GD235HZ por R$630 no py vale a pena? É um bom monitor em relação ao preco e comparando com outros tipo VG248QE e XL2420T? É o unico 120hz que tem no py pelo que sei. :okay:

BenQ BL2400PT - R$799,90

Dell S2340L -
R$633,00

LG IPS234V -
R$619,88 (desconto de R$0,02 na Kabum, quase que comprei impulsivamente. rsrsrs)

Estou trabalhando com o preço a prazo nas lojas que encontrei. Se for pagar no dinheiro consigo relativo desconto, mas não é o que me preocupa no momento. Eu estou em dúvida devido ao uso que vou dá-lo.

Eu tenho um LG Flatron L226WTQ - BF, que deve ter uns cinco anos de uso. Queria algo que fosse igual ou melhor. Não sei se ele é bom e se esses monitores que eu selecionei se encaixam. Mas eu uso principalmente para funções de "escritório" (word, excel, navegar na internet, e programas SIG). Eu acho que a proporção dele seja 16:10. Mas não encontrei nenhum 16:10 que se encaixasse nessa faixa de preço. Aceito comentários e recomendações. Obrigado.

Estou com dúvida entre o Dell S2340L (tenho desconto de 10% por ser de empresa parceira da dell) e LG IPS234V.

Eu achei o dell mais bonito mas não sei sobre as qualidades deles, para jogos (crysis3, bf3, etc) qual seria melhor? Existe alguma opção melhor nesta mesma faixa de preço?

Justifica pagar 150 a mais e pegar um dell s2440l??

Última edição:

BenQ BL2400PT - R$799,90

Dell S2340L -
R$633,00

LG IPS234V -

16:10 por aqui, só o BL2400PT e o U2412M. Se a ideia é apenas usar em escritório, a escolha perfeita é o BL2400PT, que pode ser encontrado por um preço menor, creio eu. Ou então, parta pro LG IPS234V, mas em outro site. Este monitor custa menos de R$550 no cartão.

Acer GD235HZ por R$630 no py vale a pena? É um bom monitor em relação ao preco e comparando com outros tipo VG248QE e XL2420T? É o unico 120hz que tem no py pelo que sei. :okay:

Pra quem vai apenas jogar, pode ser uma boa ideia. Não se esqueça de atualizar o firmware do monitor pra tirar maior proveito dele.

Estou analizando e me deparei com este Dell UltraSharp U2412M, é uma boa?

Estou analizando e me deparei com este Dell UltraSharp U2412M, é uma boa?

Um monitor mediano pra jogos, mas dependendo da sua sensibilidade ao revestimento anti-reflexo, pode ser ótimo pra ler por causa do aspecto 16:10. Sem contar que um revestimento anti-reflexo ajuda muito quem trabalha com edição de imagens. Enfim, considere o U2312HM e o S2440L também.

Pra quem vai apenas jogar, pode ser uma boa ideia. Não se esqueça de atualizar o firmware do monitor pra tirar maior proveito dele.

é mt difícil? não entendo muito(nada na verdade) de monitores, jogo apenas fps e corrida, que são justamente os estilso que recomendam 120hz, de resto uso pra itnernet, as vzs vejo seriados, nada demais, se qq coisa precisar de mais qualidade coloco na tv que tem aqui do lado pra ver se melhora.

Users who are viewing this thread

Voltar