[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Bom, o LG n compensa, em relação a valor, vai dar na mesma se parcelar e vai ficar mais caro ainda.... Aqui pra mim o Dell S2340L fico 624 reais, capei fora aquele cabo de força(30 pila um cabo de força ?).
Acho que vou pegar o Dell mesmo, não só em relação a desempenho, mas também porque sei que a garantia deles funciona(empresa aonde trabalho só pega dell), LG já não sei, prefiro não arriscar :/

A garantia e credibilidade da marca somam muito na escolha!

Esse monitor usa fonte externa, ai o problema de voce retirar ela, eu não sei se é toda a fonte, ou se é só o "cabo prong"

Quanto ao monitor brilhante, pra voce que pretende ler muito, provavelmente vai estar muito com fundo branco e nem vai atrapalhar muito... o brilho do monitor tampa o reflexo, mas voce vai gostar.

Fica uma tela limpa, lisa, nao incomoda NADA olhar para ela...

Alguém sabe onde encontro o [h=1]ASUS VG248QE no Brasil?[/h]

Pelo que li neste tópico, sobre o Dell S2340L.. ele seria ideal para jogos ?? curto Fifa, Fps e corrida.

Em jogos de futebol (típico jogo que já mostra de cara se existe ou não) eu teria ghost ???

esses 7ms do IPS que está nas especificações seria melhor que os de 2ms painel TN ?

Pelo que li neste tópico, sobre o Dell S2340L.. ele seria ideal para jogos ?? curto Fifa, Fps e corrida.

Em jogos de futebol (típico jogo que já mostra de cara se existe ou não) eu teria ghost ???

esses 7ms do IPS que está nas especificações seria melhor que os de 2ms painel TN ?

Não sei, os valores reais não são aqueles mostrados nas especificações. Tem monitor de 15ms de resposta sendo rotulado a 2ms, 5ms e monitor de 12ms sendo rotulado a 7, 8ms, mas a percepção de ghosting depende mais dos olhos de quem vê que só do jogo. Isso aí você só confere testando algum monitor de comportamento semelhante de perto, mas o S2340L tem bons valores, entre 10-12ms.

Não sei, os valores reais não são aqueles mostrados nas especificações. Tem monitor de 15ms de resposta sendo rotulado a 2ms, 5ms e monitor de 12ms sendo rotulado a 7, 8ms, mas a percepção de ghosting depende mais dos olhos de quem vê que só do jogo. Isso aí você só confere testando algum monitor de comportamento semelhante de perto, mas o S2340L tem bons valores, entre 10-12ms.

algum outro modelo nesta faixa de preço tem resposta melhor? pu esse Deçç S2340L seria o melhor?

Última edição:
algum outro modelo nesta faixa de preço tem resposta melhor? pu esse Deçç S2340L seria o melhor?

Só se você achar o Benq RL2450HT pelo mesmo preço.

Indicação de monitor de 20/24 polegadas até 500 Dilmas!?

Uso o computador para jogos (Dota 2, CS, BF3, COD), videos/filmes alta resolução 1080.

Config: Phenom 2 555 @x3, GTX 550TI, 2x2 kingston, Corsair 430w.

Fico no aguardo, obrigado.

Indicação de monitor de 20/24 polegadas até 500 Dilmas!?

Uso o computador para jogos (Dota 2, CS, BF3, COD), videos/filmes alta resolução 1080.

Config: Phenom 2 555 @x3, GTX 550TI, 2x2 kingston, Corsair 430w.

Fico no aguardo, obrigado.

LG IPS234V é a indicação mais frequente.

LG IPS234V é a indicação mais frequente.

Só encontrei essa indicação por 700+, alguma outra injdicação amigos?

agradeço antecipadamente!

Monitor Benq é o melhor em relação ao custo e benefício?

Tá falando só da marca, não dos modelos. Pretende comprar um monitor? Se dizer que sim, diga o orçamento.

Só encontrei essa indicação por 700+, alguma outra injdicação amigos?

agradeço antecipadamente!

Você está comprando no cartão à prazo? Pode ver o modelo menor, o IPS224V.

Tá falando só da marca, não dos modelos. Pretende comprar um monitor? Se dizer que sim, diga o orçamento.

Você está comprando no cartão à prazo? Pode ver o modelo menor, o IPS224V.

Não to com dinheiro a vista, 500 reais.

Uma duvida bem newbie. A diferença de transmissão de imagem do HDMI para o DVI , existem alguma diferença ou é apenas a vantagem do HDMI transmitir o audio juntamente com a imagem?

Agradeço a ajuda!

Como faço para rastrear uma mercadoria comprada pela Dell e quanto tempo em média demora?
Alguem sabe responder?

Está assim:

Status: Envio concluído
Data estimada para entrega: 18/06/2013 (???)
Turno: manhã

Para rastrear seu pedido junto à transportadora, clique aqui: 7CZN526
Enviado em: 08/05/2013

É assim mesmo?

Última edição:
Pessoal, estou pra comprar um monitor novo e lendo aqui na adrena os topicos, decidi pegar o LG IPS234V, mas ele está em falta em todo lugar. Cheguei a cogitar o S2340L da DELL, mas preciso comprar um até o proximo sabado. Entao estou tendencioso a pegar o LG D2343P que vi tb ser IPS. Nem sei se vou usar o 3D dele. O uso será mais para jogos, mas nao me adpto muito bem ao 3D. Enfim, alguem sabe se este modelo é bom, se possui algum problema conhecido e tal. É isso pessoal. Valeu pela força.

NyanDere
Se fosse pra vc escolher um monitor na faixa de ateh 700, 800 reais e outro na faixa de ateh 1500, 1700 reais, quais monitores vc escolheria?
gostaria muito da sua opiniao e tambem da opiniao dos outros membros do forum
muito obrigado

Pessoal, estou pra comprar um monitor novo e lendo aqui na adrena os topicos, decidi pegar o LG IPS234V, mas ele está em falta em todo lugar. Cheguei a cogitar o S2340L da DELL, mas preciso comprar um até o proximo sabado. Entao estou tendencioso a pegar o LG D2343P que vi tb ser IPS. Nem sei se vou usar o 3D dele. O uso será mais para jogos, mas nao me adpto muito bem ao 3D. Enfim, alguem sabe se este modelo é bom, se possui algum problema conhecido e tal. É isso pessoal. Valeu pela força.

Acredito que tenha entre 15 e 20ms de tempos de resposta, o D2343P. Ou seja, pouca coisa mais alta que o IPS234V, não sei dizer ao certo. O certo seria tentar falar com quem já tenha o monitor para ter alguma referência.

NyanDere
Se fosse pra vc escolher um monitor na faixa de ateh 700, 800 reais e outro na faixa de ateh 1500, 1700 reais, quais monitores vc escolheria?
gostaria muito da sua opiniao e tambem da opiniao dos outros membros do forum
muito obrigado

Até R$1500, importaria um desses coreanos. Até R$800, escolheria o BenQ BL2400PT (desde que esteja abaixo de R$600), pois não fico jogando FPS o tempo todo e acredito que gastaria mais tempo jogando num 3DS ou num Vita (só tenho 3DS). O BL2400PT é um monitor AMVA com lag input moderado e respostas lentas (25-30ms), mas com ótima qualidade de imagem, excelente ergonomia e com revestimento antirreflexo bem leve. Ele já tem um sucessor fora do Brasil, o BL2410PT, que é bem melhor pra jogos, ficando entre 10-15ms de RT, e o BL2411PT é a versão IPS deste mesmo monitor.

Última edição:
Parabéns pelo tópico! animal!

O site está com a informação errada, é 1920x1200. Mas diz que ele é melhor em que sentido? Tempo de resposta?

Como faço para rastrear uma mercadoria comprada pela Dell e quanto tempo em média demora?
Alguem sabe responder?

Está assim:

Status: Envio concluído
Data estimada para entrega: 18/06/2013 (???)
Turno: manhã

Para rastrear seu pedido junto à transportadora, clique aqui: 7CZN526
Enviado em: 08/05/2013

É assim mesmo?

Vc adquiriu um S2440L né?! Estou na mesma situação que você, sendo que fiz meu pedido 5 dias depois e foi "enviado" 3 dias depois (16/05/2013). O prazo de entrega é o mesmo (18/06/2013), entretanto no site não possui o "turno" definido.

O monitor é importado, por isso essa demora. Acho que a Dell não possui ele aqui. Tanto que não consigo rastrear o pedido por aquele código. Acho que somente quando chegar aqui que é possível.

Olá;

Ótimo tópico, principalmente pra mim que sou leigo em monitores. Qual monitor 27" para games e o uso do dia a dia que e indicado, com um bom custo x beneficio?

Eu gostaria que os amigos entendedores aqui do adrenaline me ajudasse na escolha de um monitor, estou pensando e comprar esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-9800, e ai é uma boa compra ou pelo preço eu consigo coisa melhor?

Pensando apenas em jogos, esse será o melhor. Se for jogar aqueles com pouco movimento, eu diria que tentar encontrar o BenQ BL2400PT seria uma boa.

Olá;

Ótimo tópico, principalmente pra mim que sou leigo em monitores. Qual monitor 27" para games e o uso do dia a dia que e indicado, com um bom custo x beneficio?

27" aqui no Brasil, só a partir de R$700-800, e aí tem muito modelo TN ou modelos que são TV de resolução 720p, ao invés de HD. 27" 1080p como os Acer S275HL, BenQ GW2750/2760, LG IPS277 e semelhantes não existem ou são muito raros por aqui, que em tese, custariam R$800, R$900. Daí, você só vai poder mesmo importar um desses coreanos a partir de R$1400, R$1500. Ou então, procurar modelos menores.

Bom dia senhores, minha dúvida é mais especifica é que quero montar um Surround / Eyefinity .
Eu queria saber qual seria o melhor Custo X Beneficio e outra eu tenho um monitor/TV P2470HN Samsung será que posso usa-lo no meio e pegar outros 2 monitores sem problema algum ? ou 3 iguais são o mais indicado ?

Minha dúvida final:

entre o Dell S2340L 23'' x Benq RL2450HT 24''

ambos seriam comprados por CC ... as parcelas seriam as mesmas (o Dell em 10x e o benq em 12x)

O fator negativo do Dell é a demora para entrega. O benq receberia em menos de 1 semana.

e aí, exclusivamente pensando em jogos, tempo de resposta, ghost... Qual seria a melhor escolha? O Dell seria tão bom para que me fizesse esperar tanto tempo para receber?? :megusta:

Minha dúvida final:

entre o Dell S2340L 23'' x Benq RL2450HT 24''

ambos seriam comprados por CC ... as parcelas seriam as mesmas (o Dell em 10x e o benq em 12x)

O fator negativo do Dell é a demora para entrega. O benq receberia em menos de 1 semana.

e aí, exclusivamente pensando em jogos, tempo de resposta, ghost... Qual seria a melhor escolha? O Dell seria tão bom para que me fizesse esperar tanto tempo para receber?? :megusta:
Amigo já que quer comprar um monitor pensando em jogos. e se tiver disposto a investir num bom monitor, recomendo o BenQ XL2420T. 120herz reais. Um dos melhores monitores para jogar pelos relatos. e também tem 3D passivo caso algum dia queira jogar usando 3D Megamamute tem o melhor preço dele.

Users who are viewing this thread

Voltar