[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Amigo já que quer comprar um monitor pensando em jogos. e se tiver disposto a investir num bom monitor, recomendo o BenQ XL2420T. 120herz reais. Um dos melhores monitores para jogar pelos relatos. e também tem 3D passivo caso algum dia queira jogar usando 3D Megamamute tem o melhor preço dele.

Então, esse Benq extrapola meu orçamento...

Em relação as 2 opções que postei, o Dell esta com frete grátis ... (menos R$90)

Mão está coçando

Em relação as 2 opções que postei, o Dell esta com frete grátis ... (menos R$90)

Mão está coçando
Se fosse pra pegar um mediano, pegaria um até 600. mais que isso só se for 27. ou se for 120 hertz. minha opinião.

Mão está coçando

Sacangem da vendedora da DELL, comprei 3 monitores no dia 15/05, 3 dias antes desta promoção, e nem me avisou. Agora sem usar o "desconto" do gerente fica mais barato do que paguei.
Vou cancelar a compra e aproveitar a promoção.

Acho as cores e contraste dos monitores DELL melhor, mais para jogo vou no BenQ também boa escolha.

pois é, mas lendo mais depois, fiquei em dúvida novamente rsrs...

encontrei gente falando que não há ghost. depois vi gente falando que tem..

queria um teste com o Dell S2340L ... com jogos e futebol principalemente....

Pra comprar um monitor mais top para jogos e uso geral, oq vcs tem preferido; 120 hz ou resolucao maior q fullhd? Estou na busca de um bom 27"

To pensando em comprar um monitor para jogos, filmes, leitura... de até 500 e pouco, o que vocês acham do Benq RL2240H, está custando 484 no Kabum, vale a pena?

-----

ao que vi, esse monitor é bem parecido com o RL2450T, olhem só: RL2240H, será que eu estaria comprando gato por lebre levando o RL2240H ?

Última edição:
muitos falam que imagem de monitores 120/144hz geralmente tem imagem pior que os IPS, é vdd isso? Mt diferença de um vg248qe ou vg278he pra um 2560x1440?

Alguém ta comprando o dell s2340l por boleto? Quanto tempo até eles mandarem o boleto?

Para o usuário que perguntou do LG d2343p, eu acabei de pegar ele no Kabum.
Também fiquei um bom tempo atrás do IPS234v mas não achava em nenhum lugar ou achava ele por um preço absurdo.
Com isso valeu mais a pena pegar o d2343p (R$ 650 a vista).
Pensei também no s2340 da Dell mas o prazo de entrega e a falta de uma saída HDMI me fez desanimar.

Nunca usei outros 3d para comparar mas achei o desse monitor muito bom e pelo que entendi é 3d passivo. O monitor vem com 2 óculos.
Só achei estranho que vc precisa apertar um botão para ativar o 3D mas pelo que eu pesquisei isso é normal em qualquer TV ou monitor 3D.
As cores são muito vivas e brilhantes no modo comum (sem 3d), dá um pau na minha TV de LCD da Samsung.
Liguei o PS3 por HDMI e liguei minhas caixinhas de som na saída do monitor e funcionou perfeitamente.
O PS3 inclusive detectou de imediato que era um monitor 3D e já fez a configuração. Testei o jogo Batman Arkham City e o 3D ficou bem legal.
A minha ideia nunca foi comprar pelo 3D mas no final acabou sendo um aditivo legal.

Só estou estranhando que as vezes da a impressão dos pixels do monitor serem muito visíveis, principalmente em telas brancas (notepad, Chrome etc).
Não sei explicar bem mas mesmo usando a resolução 1920x1080 eu consigo ver alguns pontinhos bem pequenininhos na tela (olhando bem de perto).
Achei na internet algumas pessoas falando disso mas ninguém consegue explicar também, só vendo mesmo pra entender.

Não sou muito exigente com esse negócio de tempo de resposta mas no geral me pareceu um monitor muito bom.
Rodei alguns filmes em 1080p e a tela realmente impressiona quem estiver assistindo.
Hoje a noite vou testar melhor com o TombRaider e o Bioshock Infinite caso alguém preciso de mais impressões.

Bom dia senhores, minha dúvida é mais especifica é que quero montar um Surround / Eyefinity .
Eu queria saber qual seria o melhor Custo X Beneficio e outra eu tenho um monitor/TV P2470HN Samsung será que posso usa-lo no meio e pegar outros 2 monitores sem problema algum ? ou 3 iguais são o mais indicado ?
Alguém pode me ajudar ?

Na intenção de ajudar alguem que ainda nao viu, a Dell ta com uma promoção, todo site com frete free, e o S2240L saindo a R$488

Posei no For Sale...

Vc adquiriu um S2440L né?! Estou na mesma situação que você, sendo que fiz meu pedido 5 dias depois e foi "enviado" 3 dias depois (16/05/2013). O prazo de entrega é o mesmo (18/06/2013), entretanto no site não possui o "turno" definido.

O monitor é importado, por isso essa demora. Acho que a Dell não possui ele aqui. Tanto que não consigo rastrear o pedido por aquele código. Acho que somente quando chegar aqui que é possível.

Sim, adquiri o S2440L.

Assim, fico mais tranquilo, mas sei lá, poderia ter mais informações, montagem, envio, etc.

Estou usando dois pcs no mesmo monitor, é um tira cabo daqui e conecta lá...

Opa, finalmente chegaram meus monitores s2340L Dell... 30 dias de espera, o prazo foi cumprido, mas é muito longo hehehehe

Bom, como instalei hoje não posso fazer um review mais apurado, mas a primeira vista os monitores me agradaram 100%... Visual nota 10, a tela glossy é um pouco reflexiva mesmo, mas como eu mexo num IMAC no meu trabalho não me incomodou, pelo contrário, esses monitores em relação a qualidade das cor e imagem digo que batem de frente com o IMAC, isso com uma calibragem rápida que fiz aqui...

Ah, uma dica pra quem está querendo adquirir esse modelo ou qualquer um outro da Dell, se possível, comprem com CNPJ, vão ter mais de R$100,00 de desconto..

Segue algumas fotos..

6hF1fd4.jpg

K48C2Iv.jpg

S6MWYqX.jpg

ug7RrWa.jpg

wYAecRx.jpg

STyMPtd.jpg

To pensando em comprar um monitor para jogos, filmes, leitura... de até 500 e pouco, o que vocês acham do Benq RL2240H, está custando 484 no Kabum, vale a pena?

-----

ao que vi, esse monitor é bem parecido com o RL2450T, olhem só: RL2240H, será que eu estaria comprando gato por lebre levando o RL2240H ?

Helpem-me, to quase levando o monitor, mas se a opinião de ninguem fica osso, :feelbad:

Otimo post parabens,

ainda em duvida:

o monitor BenQ - RL2450HT atende para jogos de FPS como BF3, mas ele me atenderia bem para o uso dos programas: Corel, Photoshop, CAD e sketchup. caso não qual monitor me indicaria ?

obs: encontrei o Benq RL2450HT por R$ 800,00 alguém encontrou por um valor abaixo ?

Opa, finalmente chegaram meus monitores s2340L Dell... 30 dias de espera, o prazo foi cumprido, mas é muito longo hehehehe

Bom, como instalei hoje não posso fazer um review mais apurado, mas a primeira vista os monitores me agradaram 100%... Visual nota 10, a tela glossy é um pouco reflexiva mesmo, mas como eu mexo num IMAC no meu trabalho não me incomodou, pelo contrário, esses monitores em relação a qualidade das cor e imagem digo que batem de frente com o IMAC, isso com uma calibragem rápida que fiz aqui...

Ah, uma dica pra quem está querendo adquirir esse modelo ou qualquer um outro da Dell, se possível, comprem com CNPJ, vão ter mais de R$100,00 de desconto..

Segue algumas fotos..

rapaz, comprei o meu esperando agora uma definição da Dell com a confirmação.

SObre os testes: vc poderia testar uma partidinha em jogo de futebol (pes / fifa) ??? para saber do ghost...

sobre o CNPJ, como e o processo?? pois eu até pensei em por o Cnpj da minha empresa, mas fiquei com medo de dar me.r.d.a. Não sei se teria como eu comprar sem que alguem da minha empresa soubesse rsrs

Bom, estou procurando um monitor de 23"

eis que surge este da dell ( S2340L) por 555 sem aquele cabo de força e com frete gratis.

e um da AOC ( e2351FH ) por 540 com frete gratis na loja da oac
[h=1][/h]e então, qual é mais recomendado? tendo em vista que é para navegar na internet e jogos (fps)

eis que surge este da dell ( S2340L) por 555 sem aquele cabo de força e com frete gratis.

[h=1][/h]e então, qual é mais recomendado? tendo em vista que é para navegar na internet e jogos (fps)

rapaz, se não me engano, este cabo de força é específico do monitor... ninguém sabe responder. Pois PARECE que ele tem fonte externa..

Eu comprei o meu essa semana mas não tirei o cabo pro precaução

Helpem-me, to quase levando o monitor, mas se a opinião de ninguem fica osso, :feelbad:

O RL2450HT parece usar o mesmo painel, mas é ergonomicamente (mais opções de ajuste de posição) superior, como você pode comparar nas fotos.

Otimo post parabens,

ainda em duvida:

o monitor BenQ - RL2450HT atende para jogos de FPS como BF3, mas ele me atenderia bem para o uso dos programas: Corel, Photoshop, CAD e sketchup. caso não qual monitor me indicaria ?

obs: encontrei o Benq RL2450HT por R$ 800,00 alguém encontrou por um valor abaixo ?

Olha, eu prefiro até indicar o U2312HM que custa mais barato e cobre melhor tarefas de edição gráfica que um monitor TN.

Olá! Estou à procura de um monitor até 600 reais e me deparei com estes dois:

http://www.walmart.com.br/produto/I...ps/376673-Monitor-LED-Full-HD-23----237E4LHAB
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-9800

(
Philips 237E4LHAB e o Dell S2340L)
As especificações são muito parecidas, qual vocês recomendariam?

Philips = TN, Dell = IPS. Como não há um review do Philips que possa mostrar o valor real dos tempos de resposta, melhor ir de Dell, até pelo painel.

e então, qual é mais recomendado? tendo em vista que é para navegar na internet e jogos (fps)

Esse AOC tá caro, já vi ele por menos de R$500. Se for pra pegar um monitor TN, tem o RL2240 da BenQ, mas o S2340L por esse preço...

Esse AOC tá caro, já vi ele por menos de R$500. Se for pra pegar um monitor TN, tem o RL2240 da BenQ, mas o S2340L por esse preço...

é minha duvida era realmente essa do painel TNxIPS, pessoal tem bastante pe atras com o ips para jogos (dell é 7 ou 8 ms + overdrive) e o dell é quase um espelho em questão reflexiva, mas acho isso nao sera problema

no mais era isso, muito obrigado pela informação e conhecimento!

Saudações, o BENQ XL2420T pode ser usado com qualquer óculos 3D ATIVO ou o só com o 3D VISION da nVidia mesmo, alquem aew sabe?

Users who are viewing this thread

Voltar