[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Opa, novidades sobre a compra do S2440L, hoje recebi por email a NF, rsrs.
Será que tá perto?

Nossa Senhora!!! Pelo jeito um lote de usuários irão receber o S2440l da Dell. Nada de nota fiscal até agora. Não sei, mas será que uma nota fiscal só pode ser emitida assim que o produto desembarca no país? Se for, talvez já seja possível acompanhar o seu produto lá pelo site naquele código.

Última edição:
Última edição:
Qual a vantagem de um monitor ultra wide?

Boa pergunta...

Nao sei responder .-.
deve ser pra usar varios programas um ao lado do outro

Nao sei responder .-.
deve ser pra usar varios programas um ao lado do outro

não vou usar tela dividida, só pra jogar mesmo.. Mas vi apenas o 29 ultra wide da LG ou o 27 da Dell, que custa 2700, quase 1000 reais a mais.
Ou a outra opção é usar minha philips pfl 7606, que não tem resolução alta

Existe algum monitor de 27 polegadas (ou maior) que seja 120hz???

Onde tem para vender???

Pensei nesse aqui tb

Mesmo não sendo 120hz, ele é ultra-wide e isso bem me agrada, oq acham?

Só vejo fora do Brasil, monitores de 27" de 120Hz. Quanto a este monitor, pense no motivo que levou a você escolher um monitor ultra-wide. Pense bem, talvez seja melhor escolher um monitor 1440p de 27".

Outra pergunta que nao quer se calar, qual melhor opcao de compra, 27" wide ou 29" wide? ou mesmo 27" wide fullhd 120 Hz..

Só vejo fora do Brasil, monitores de 27" de 120Hz. Quanto a este monitor, pense no motivo que levou a você escolher um monitor ultra-wide. Pense bem, talvez seja melhor escolher um monitor 1440p de 27".

Pq???:serious:

50% preferem 120hz; outros 50 resolucao maior; se existir algo q tenha as duas tecnologias...

Galera, quais são as opções de monitores 120Hz disponíveis no mercado brasileiro?
Usarei para jogar e assistir animes com SVP Manager. Só acho o Benq XL2410T por aí, e ele está acima do meu orçamento. Existe alguma solução que custe em torno de 700~800 mangos?

Ficando entre 21.5" e 24", o tamanho não importa.

Última edição:
Galera, quais são as opções de monitores 120Hz disponíveis no mercado brasileiro?
Usarei para jogar e assistir animes com SVP Manager. Só acho o Benq XL2410T por aí, e ele está acima do meu orçamento. Existe alguma solução que custe em torno de 700~800 mangos?

Ficando entre 21.5" e 24", o tamanho não importa.

Sinto cheiro de tsundere aqui, não sei porque. :awesome:

Entre 700-800 contos, só se achar um Samsung 2233RZ usado, e não indicaria. Monitor de 120Hz, só a partir dos R$1000, essa que é a realidade. Abaixo de R$800, eu posso indicar o BenQ RL2450HT, que é a versão de 60HZ do XL2420T, com tempos de resposta de pixel muito rápidos. Pode considerar também o Dell S2340L e o Dell U2312HM, ambos de tela IPS, sendo que um é glossy e outro tem boa ergonomia.

Entre 700-800 contos, só se achar um Samsung 2233RZ usado, e não indicaria. Monitor de 120Hz, só a partir dos R$1000, essa que é a realidade. Abaixo de R$800, eu posso indicar o BenQ RL2450HT, que é a versão de 60HZ do XL2420T, com tempos de resposta de pixel muito rápidos. Pode considerar também o Dell S2340L e o Dell U2312HM, ambos de tela IPS, sendo que um é glossy e outro tem boa ergonomia.

de 27' so o da dell mesmo ne?

estao falando bem di painel PLS que a samsung e asus estao usando em alguns modelos

N-Não é como se eu quisesse ajuda, Nyan. :said:

Also, se essa é situação, então esperarei pela oportunidade de comprar. Depois de ver o poder desse filtro em 68Hz, não deixo de ter curiosidade pelas maravilhas que poderão ser proporcionadas com um monitor de 120Hz.

Fora a bela fluidez em jogos mais leves dos quais faço uso (StarCraft 2, Dota 2, Team Fortress 2, etc.).
Valeu pela dica.

de 27' so o da dell mesmo ne?

estao falando bem di painel PLS que a samsung e asus estao usando em alguns modelos

PLS é o IPS da Samsung, não muda quase nada. Agora, monitor de 27", o mais barato que vi, foi o S2740L. Nem é tão elogiado assim lá fora, onde tem muito mais opções.

Also, se essa é situação, então esperarei pela oportunidade de comprar. Depois de ver o poder desse filtro em 68Hz, não deixo de ter curiosidade pelas maravilhas que poderão ser proporcionadas com um monitor de 120Hz.

Fora a bela fluidez em jogos mais leves dos quais faço uso (StarCraft 2, Dota 2, Team Fortress 2, etc.).
Valeu pela dica.

Sabe como é, aqui no BR, se quiser um monitor de 120Hz, tem que ter paciência mesmo. E pro uso geral, os painéis TN mais novos de 120Hz estão bem melhor que os mais antigos.

N-Não é como se eu quisesse ajuda, Nyan. :said:

Também não foi bem por eu querer ajudar você. O tópico é meu, não é? baka.
68bcc1aa-8aa6-4c7e-b81f-2271e4c68066-thumb.jpg

Alguem aqui recomenda um monitor ou tv de 22 a 29 polegadas que seja bom pra ver uns filmes e animes? Não vou usar pra jogos, só para esses fins mesmo! Irei liga-lo no meu notebook.

Alguem aqui recomenda um monitor ou tv de 22 a 29 polegadas que seja bom pra ver uns filmes e animes? Não vou usar pra jogos, só para esses fins mesmo! Irei liga-lo no meu notebook.

Costumo recomendar ou o Benq BL2400PT ou o Dell S2340L nesses casos, principalmente o primeiro pelo contraste alto típico de monitores VA.

Eu estou montando meu pc novo agora e precisarei de um monitor... monitor pra jogos no caso, porem não gostaria de gastar absurdos nele, estava em duvidas entre o LG IPS 234v (tenho muito medo do seu vazamento de luz e tempo de resposta) e o Samsung S23A550 (Com 2 ms mas cores não tão boas pelo que percebi). :feelbad:
Se alguém tiver alguma dica sobre qual escolher entre esses 2 modelos ou dica de outro modelo que fique neste valor eu agradeço!

Asus mostrando seu novo monitor de 39" na Computex:

asus_39inch_4k_screen_tpu.jpg

Painel VA com contraste estático de 5000:1 e resolução UHD a 60Hz pela conexão DisplayPort 1.2. A TechPowerUp informou que será o carro chefe da nova linha, acima do monitor IGZO de 31" e provavelmente um pouco mais barato (cof... $1500 BARATO? cof...) por usar filme de silicone costumeiro dos LCDs, ao invés do IGZO. Tadinha das placas de vídeo...

Eu estou montando meu pc novo agora e precisarei de um monitor... monitor pra jogos no caso, porem não gostaria de gastar absurdos nele, estava em duvidas entre o LG IPS 234v (tenho muito medo do seu vazamento de luz e tempo de resposta) e o Samsung S23A550 (Com 2 ms mas cores não tão boas pelo que percebi). :feelbad:
Se alguém tiver alguma dica sobre qual escolher entre esses 2 modelos ou dica de outro modelo que fique neste valor eu agradeço!

Tempo de resposta de IPS234V é entre 15-20ms. Isso é resultado decente, na média dos monitores com este preço. Quanto ao bleeding, nem esquenta, isso é problema apenas nos IPS236V.

Opa, novidades sobre a compra do S2440L, hoje recebi por email a NF, rsrs.
Será que tá perto?

Ontem, 03/06
Recebi o monitor.

"fotos do celular"

img20130604195720.jpg

img20130604195731.jpg

img20130604195705.jpg

img20130604195713.jpg

Posso afirmar que no começo é estranho, mas é rápida a adaptação, pra mim que estava usando um de 19", este atual 24", é enorme.
Recomendadíssimo.
S2440L

Comprei o XL2420T para jogar e acho o design dele lindo, mil x melhor que meu T240M, mesmo que a imagem nao seja tao melhor, ainda nao testei a fluidez em jogos, mas estou pensando no futuro em pegar um IPS 1440p para rpgs leves e web

Users who are viewing this thread

Voltar