[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Ontem, 03/06
Recebi o monitor.

"fotos do celular"

http://img40.imageshack.us/img40/2937/img20130604195720.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/619/img20130604195731.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/248/img20130604195705.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/739/img20130604195713.jpg

Posso afirmar que no começo é estranho, mas é rápida a adaptação, pra mim que estava usando um de 19", este atual 24", é enorme.
Recomendadíssimo.
S2440L

O meu chegou agora!! Não estou achando que seja a revolução no modo de ver as cores como foi, em modo equivalente obviamente, quando comprei meu HD598. Gostei do monitor, não é tão reflexivo como eu pensei que seria. Realmente é aquilo que eu via nos reviews - o brilho do monitor impede o reflexo. Mas se exibir um tela absolutamente preta ou quando desligado o monitor é um belho de um espelho.

Acho que valeu a grana investida até pelo pós atendimento e garantia de 5 anos.

Boa tarde pessoal.. NyanDere da uma ajuda aí, estou montando um PC novo aqui e estou querendo colocar algo com 27'' ou mais.. Vou usar para internet, jogos e ver filmes... MAIS para jogos mesmo.. O que seria melhor? TV ou MONITOR? Por eu querer de 27'' para cima eu penso que seria TV, porém vejo pessoas falando que TV para usar em computador não é muito bom.. Gostaria de saber por qual optar, TV ou MONITOR? após esta escolha, quais especificações eu devo me atentar lembrando que irei usar para JOGOS e FILMES?? Teria alguma distância mínima de colocar entre mim e o "PRODUTO ESCOLHIDO" para melhor utilização?

Abraço e caso eu tenha esquecido de algum detalhe que você imagine que eu irei precisar saber, por favor me fale =)

vlw

EDIT: esqueci de mencionar, e a questão dos Hertz do produto?

Última edição:
O meu chegou agora!! Não estou achando que seja a revolução no modo de ver as cores como foi, em modo equivalente obviamente, quando comprei meu HD598. Gostei do monitor, não é tão reflexivo como eu pensei que seria. Realmente é aquilo que eu via nos reviews - o brilho do monitor impede o reflexo. Mas se exibir um tela absolutamente preta ou quando desligado o monitor é um belho de um espelho.

Acho que valeu a grana investida até pelo pós atendimento e garantia de 5 anos.

Se voce tem ou teve algum outro monitor anti reflexo, voce pode comparar como o contraste do brilhante é muito superior

São cores e traços muito lisos, adoro isso..

Segundo o site da Dell meu monitor ainda está em produção :/ previsao de entrega para o dia 11 de julho :/

Depois de pesquisar bastante resolvi arriscar, comprei um Benq RL2240H. Quando chegar posto fotos! [FONT=Arial, Helvetica Neue, Helvetica][/FONT]

O q vcs me indicam ...tenho no Maximo 500,00 .Irei usar mais para jogos .
Gosto de imagens vibrantes ....

Ontem, 03/06
Recebi o monitor.

"fotos do celular"

http://img40.imageshack.us/img40/2937/img20130604195720.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/619/img20130604195731.jpg
http://img35.imageshack.us/img35/248/img20130604195705.jpg
http://img441.imageshack.us/img441/739/img20130604195713.jpg

Posso afirmar que no começo é estranho, mas é rápida a adaptação, pra mim que estava usando um de 19", este atual 24", é enorme.
Recomendadíssimo.
S2440L
Belo monitor .. Dell ainda mais esse realmente é novo ou é um refurbished ? a dell ta cheia de relatos aqui no fórum de users que compraram monitores dell e receberam refurbished de 2011 , 2012.

Olá pessoal, vou trocar meu velhinho LG W2043S (20 polegadas, 30.000:1 DFC, 5ms, 300 cd/m², 1600 x 900 @ 60Hz) por um novo, e estou em dúvida entre esse monitores:
LG Cinema 3D D2343P (LED 3D IPS, 23 polegadas, 5.000.000:1 DFC, 14ms, 250 cd/m², 1920 x 1080 @ 60Hz) R$ 700,00 no Mercado Livre
Acer 3D GR235H (LED 3D, 23 polegadas, 100.000.000:1, 5ms, 250 cd/m², 1920 x 1080 @ 60hz) R$ 700,00 no Mercado Livre

Alguem aew sabe qual dos 2 seria melhor para jogos e filmes? E a diferença entre o tempo de resposta do meu atual monitor (5ms) poderia ser percebida em relação ao D2343P (14ms)? E li na net que os oculos que acompanham o D2343 não são bons para serem usados nele pois vem "calibrado" para ser usado nas TV LG Cinema 3D, alguem sabe se isso confere? Qual seria distância média para se ficar do D2343 para usar a função 3D? E esse 3D passivo funciona normalmente em todos jogos e filmes que são compativeis com o 3D ativo? Desde já obrigado. :awesome:

Olá pessoal, vou trocar meu velhinho LG W2043S (20 polegadas, 30.000:1 DFC, 5ms, 300 cd/m², 1600 x 900 @ 60Hz) por um novo, e estou em dúvida entre esse monitores: LG Cinema 3D D2343P (LED 3D IPS, 23 polegadas, 5.000.000:1 DFC, 14ms, 250 cd/m², 1920 x 1080 @ 60Hz) R$ 700,00 no Mercado Livre Acer 3D GR235H (LED 3D, 23 polegadas, 100.000.000:1, 5ms, 250 cd/m², 1920 x 1080 @ 60hz) R$ 700,00 no Mercado Livre Alguem aew sabe qual dos 2 seria melhor para jogos e filmes? E a diferença entre o tempo de resposta do meu atual monitor (5ms) poderia ser percebida em relação ao D2343P (14ms)? E li na net que os oculos que acompanham o D2343 não são bons para serem usados nele pois vem "calibrado" para ser usado nas TV LG Cinema 3D, alguem sabe se isso confere? Qual seria distância média para se ficar do D2343 para usar a função 3D? E esse 3D passivo funciona normalmente em todos jogos e filmes que são compativeis com o 3D ativo? Desde já obrigado. :awesome:
pegue o lg por ser ips, sobre o tempo de resposta nao se preocupe, a fabricante nunca informa o tempo de resposta de verdade, há monitores que dizem ser de 5ms e na verdade ficam ate mais que 20ms (aprendi com o nyandere) sobre o 3d eu nao sei te dizer mas acho que so vai funcionar com filmes, com jogos acho que o monitor tem que ter suporte ao 3d vision da nvidia. Abraços

Belo monitor .. Dell ainda mais esse realmente é novo ou é um refurbished ? a dell ta cheia de relatos aqui no fórum de users que compraram monitores dell e receberam refurbished de 2011 , 2012.

É eu já li algum tópico aqui sobre refurbished e monitores da dell. Mas eu acho que tem uma confusão nisso. Um produto Refurbished é obrigatório que fique claro essa sua condição. Mas eu acho que não significa a mesma coisa que revisão. Minha placa mãe, quando comprei tinha que adentrar para o detalhe de ser uma Rev.XXqualquercoisaai por causa de compatibilidade com o processador. Que dizer que daquele modelo específico de placa mãe ela era um versão que tinha sido revisada devido modelo nos problemas anteriores. E não que ela era usada e tal. Pelo menos é assim que sempre entendi o "Rev."

E Monitor da Dell S2440L que eu comprei é um Rev.A01 com data de manufatura de março de 2013. Eu perguntei até lá no forum da Dell o que singifica esse Rev.A01. Vamos ver o que eles vão responder. Bem de qualquer maneira não estou preocupado. Gostei do monitor, não percebi vazamento, deadpixel e as cores parecem uniformes ao longo do monitor.

É eu já li algum tópico aqui sobre refurbished e monitores da dell. Mas eu acho que tem uma confusão nisso. Um produto Refurbished é obrigatório que fique claro essa sua condição. Mas eu acho que não significa a mesma coisa que revisão. Minha placa mãe, quando comprei tinha que adentrar para o detalhe de ser uma Rev.XXqualquercoisaai por causa de compatibilidade com o processador. Que dizer que daquele modelo específico de placa mãe ela era um versão que tinha sido revisada devido modelo nos problemas anteriores. E não que ela era usada e tal. Pelo menos é assim que sempre entendi o "Rev." E Monitor da Dell S2440L que eu comprei é um Rev.A01 com data de manufatura de março de 2013. Eu perguntei até lá no forum da Dell o que singifica esse Rev.A01. Vamos ver o que eles vão responder. Bem de qualquer maneira não estou preocupado. Gostei do monitor, não percebi vazamento, deadpixel e as cores parecem uniformes ao longo do monitor.
Quando responderam voce posta aqui pfvr

Comprei um Asus VG278H, pelo ebay, espero que nao arranquem meus rins com taxas...

Aqui está o tópico que eu criei lá no forum da Dell perguntando. http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/p/19511509/20388434.aspx#20388434
D
esculpem o inglês.

Pelo o que estou entendendo é o que eu falei anteriormente. O código Rev.A01 não determina se o aparelho é Refurbished ou não. Saiu da linha de produção e voltou. Significa que aquele modelo difere em algum ponto do primeiro modelo. S2440l Rev.A01 sofreu alguma modificação, algum melhoramento, aperfeiçoamento - teoricamente - em comparação com S2440l Rev.A00. Todos os monitores vendidos como novos pela Dell irão vir com essa revisão. O que teoricamente faz sentido. Tanto que os Monitores testados pelo TFT Central e um outro site alemão famoso ai é Rev.A00 pois eles fizeram isso em 2011~2012.

E pelo o que eu li a política deles sobre garantia - americana - é que nos primeiros 21 dias se o monitor apresentar problema eles trocam por um novo, após esse período se a garantia for acionada a pessoa irá receber um monitor refurbished. Acredito que isto seja válido para o Brasil também. Ai que ela pode ter um monitor de 2012 e receber um de 2011. Eu não acredito que isto seja política da Dell com países emergentes e que na Europa e nos EUA seja tudo novinho. Maximização dos lucros é a essência capitalista e acho que é o que ocorre lá. Ai entra em uma questão pagar por um monitor se ele der problema receber um refurbished. Acho melhor assim do que pagar um valor 200 reais a menos e no 2~3 ano ele dá problema e nem refurbished eu vou ter. E por alguns relatos e até pelo autor do tópico o qual nos referimos aqui - agora com 5 monitores da Dell sendo alguns de graça - o serviço de pós atendimento da Dell é uma mãe!!

Tudo e qualquer coisa que vai para garantia e tem que trocar uma peça teoricamente é refurbished. Se o notebook dá problema no hd acredito que eles não irão te dar um notebook novo por isso. Vão trocar o HD. Só que ele voltar pra você e não para um loja e não recebe esse nome. Quando a pessoa consegue fazer com que receba o dinheiro de volta ou realmente um aparelho novo acionando justiça e sei lá mais o que e ai o produto que estava no conserto que vai para loja como refurbished, ou quando a pessoa se arrepende do produto em uma compra online. Pois se foi usado não pode ser categorizado como novo.

-------
obs
Eu não gostei muito da forma que o rapaz no site da Dell está me atendendo, ele não está sendo direto - embora eu disse o contrário no tópico - mas não sei se é pelo meu inglÊs horrível ou em uma teoria da conspiração é que essas porra toda são monitores refurbished e ele não quer responder isso. uahuauhaua

Última edição:
Fala pessoal!

Criei um tópico para testarmos o ghosting nos nossos monitores
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=470547&p=1068224721#post1068224721

5ms deveria ser suficiente para enganar o olho humano e não percebermos mais ghosting de jeito nenhum. Será que as fabricantes dizem a verdade nas especificações dos monitores ou fazem uma "pegadinha do malandro" com nós, consumidores? O Pixperan é um software que testa justamente o tempo de resposta do seu monitor. Quem já escolheu se monitor e quiser contribuir, é muito bem vindo.

T+

Fala pessoal!

Criei um tópico para testarmos o ghosting nos nossos monitores
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=470547&p=1068224721#post1068224721

5ms deveria ser suficiente para enganar o olho humano e não percebermos mais ghosting de jeito nenhum. Será que as fabricantes dizem a verdade nas especificações dos monitores ou fazem uma "pegadinha do malandro" com nós, consumidores? O Pixperan é um software que testa justamente o tempo de resposta do seu monitor. Quem já escolheu se monitor e quiser contribuir, é muito bem vindo.

T+

Eles usam um osciloscópio junto com o PixPerAn, que deixa o teste mais preciso de acordo com a resposta da troca de cada parte da gama de cores do monitor. Mas esse teste aí pode ser útil pra quem não tem tal aparato (ou seja, quase todo mundo :D).

Quanto as especificações de tempos de resposta e percepção de ghosting, isso já foi discutido largamente por aí - o que é rotulado não corresponde a realidade e cada pessoa tem seu grau de sensibilidade a movimentos, pode ser que 15ms seja ótimo pra mim e pra muita gente, mas pode ser que pra você não.

Olá, pessoal! Tudo bem?

Primeiramente, obrigado pelo tópico, NyanDere! :joia:

Gostaria de uma indicação de monitor para acesso à Internet diário e intenso. O uso será especificamente para leitura e visualização de vídeos das redes sociais em HD (YouTube, Dailymotion, Vimeo, etc.) e filmes também em alta definição. Uso aqui um notebook com tela de 14" e estou achando extremamente desconfortável, mesmo estando num suporte que eleva a tela à altura dos olhos. Como o monitor ficará no quarto, de frente para a cama, cogito ver filmes deitado, a uma distância de 3 metros no máximo.

Gosto demais dos modelos da Dell. Não conheço sua qualidade, mas o design me agrada bastante. Para mim, seria mais um objeto de decoração também.

Enfim, o que vocês me indicam? Sobre valores, estou em busca de um modelo com custo-benefício, mas que valha a pena pra usar todo dia durante muito tempo, sem precisar pensar em upgrade.

Muito obrigado, galera!

Abraço,
tZeN

Olá!
Muito bom o tópico! Eu ja havia pesquisado sobre monitores em outros locais e aqui só me ajudou a firmar o raciocínio para a escolha do monitor mais adequado.

Eu uso o pc bastante pra jogos de todos os tipos, FPS, RTS, rpg, ação, aventura, enfim, jogo qualquer categoria desde que o jogo seja bom. Não jogo nada pra âmbito profissional mas busco sempre poder jogar com qualidade na imagem, ou seja, que não tenham incômodos gerados por um monitor ruim pra esse aspecto.
Também uso muito pra pesquisas e leitura em fórums, além de assistir filmes e seriados.

Eu gostaria muito de comprar o Dell U2412M, já até fiz o pedido e to esperando o boleto. Porém fico com um pé atrás por conta de alguns relatos de compras onde o pessoal não tava muito satisfeito com o atendimento deles e com o produto recebido, assim como postado pelo amigotrefe90 ou no tópico
http://adrenaline.uol.com.br/forum/.../459436-dell-2412m-quem-possa-interessar.html

Então fiquei com umas dúvidas, vale mais apena "arriscar"(por conta dessas incomodações relatadas) fazer a compra do Dell U2412M? ou um LG IPS234V seria uma melhor escolha, visto que é mais barato e é fácil a compra dele, pois tem em lojas de fácil acesso?. O U2412M ganha bastante em qualidade? Ou será que já vou me contentar bastante com o LG? Será que a chance de receber um monitor da Dell com problema é consideravelmente alta como falam?

Atualmente to com um Samsung SyncMaster SA300 de 20", queria uma tela um pouco maior e já ia aproveitar pra pegar um IPS.

Quem puder me ajudar a dar uma clareada nessas dúvidas e me ajudar na escolha eu agradeço.

Abraço, Valeu.

Olá, pessoal! Tudo bem?

Primeiramente, obrigado pelo tópico, NyanDere! :joia:

Gostaria de uma indicação de monitor para acesso à Internet diário e intenso. O uso será especificamente para leitura e visualização de vídeos das redes sociais em HD (YouTube, Dailymotion, Vimeo, etc.) e filmes também em alta definição. Uso aqui um notebook com tela de 14" e estou achando extremamente desconfortável, mesmo estando num suporte que eleva a tela à altura dos olhos. Como o monitor ficará no quarto, de frente para a cama, cogito ver filmes deitado, a uma distância de 3 metros no máximo.

Gosto demais dos modelos da Dell. Não conheço sua qualidade, mas o design me agrada bastante. Para mim, seria mais um objeto de decoração também.

Enfim, o que vocês me indicam? Sobre valores, estou em busca de um modelo com custo-benefício, mas que valha a pena pra usar todo dia durante muito tempo, sem precisar pensar em upgrade.

Muito obrigado, galera!

Abraço,
tZeN

Procure o S2440L então, deve ficar muito bom pra você, caso não coloque diretamente à luz do sol ou não seja de usar muitas conexões.

Olá!
Muito bom o tópico! Eu ja havia pesquisado sobre monitores em outros locais e aqui só me ajudou a firmar o raciocínio para a escolha do monitor mais adequado.

Eu uso o pc bastante pra jogos de todos os tipos, FPS, RTS, rpg, ação, aventura, enfim, jogo qualquer categoria desde que o jogo seja bom. Não jogo nada pra âmbito profissional mas busco sempre poder jogar com qualidade na imagem, ou seja, que não tenham incômodos gerados por um monitor ruim pra esse aspecto.
Também uso muito pra pesquisas e leitura em fórums, além de assistir filmes e seriados.

Eu gostaria muito de comprar o Dell U2412M, já até fiz o pedido e to esperando o boleto. Porém fico com um pé atrás por conta de alguns relatos de compras onde o pessoal não tava muito satisfeito com o atendimento deles e com o produto recebido, assim como postado pelo amigotrefe90 ou no tópico
http://adrenaline.uol.com.br/forum/.../459436-dell-2412m-quem-possa-interessar.html

Então fiquei com umas dúvidas, vale mais apena "arriscar"(por conta dessas incomodações relatadas) fazer a compra do Dell U2412M? ou um LG IPS234V seria uma melhor escolha, visto que é mais barato e é fácil a compra dele, pois tem em lojas de fácil acesso?. O U2412M ganha bastante em qualidade? Ou será que já vou me contentar bastante com o LG? Será que a chance de receber um monitor da Dell com problema é consideravelmente alta como falam?

Atualmente to com um Samsung SyncMaster SA300 de 20", queria uma tela um pouco maior e já ia aproveitar pra pegar um IPS.

Quem puder me ajudar a dar uma clareada nessas dúvidas e me ajudar na escolha eu agradeço.

Abraço, Valeu.

Isso de vir monitor com problema, eu não sei dizer bem a frequência, só sei que a entrega da Dell realmente demora. Paciência nesses casos, mas se não tiver, o IPS234V é uma opção sólida.

Qual seria um monitor para substituir um LG 203 wt (8 bits e ips)?
Meu uso é misto, mas uso bastante photoshop (edição de foto tb). E jogos.
Fico com receito de pegar os atuais 21,5" como da Dell e da LG, por serem de 6 bits.
Por outro lado, tenho um leve dautonismo na cor verde, então pode ser que nunca note a diferença de um 6 bits + FRC com um 8 bits. Mas sei lá.
Qual a sugestão? 21,5" + IPS

Boa tarde pessoal.. NyanDere da uma ajuda aí, estou montando um PC novo aqui e estou querendo colocar algo com 24'' ou mais.. Vou usar para internet, jogos e ver filmes... MAIS para jogos mesmo.. O que seria melhor? TV ou MONITOR? Por eu querer de 24'' para cima eu penso que seria TV, porém vejo pessoas falando que TV para usar em computador não é muito bom.. Gostaria de saber por qual optar, TV ou MONITOR? após esta escolha, quais especificações eu devo me atentar lembrando que irei usar para JOGOS e FILMES?? Teria alguma distância mínima de colocar entre mim e o "PRODUTO ESCOLHIDO" para melhor utilização?

Abraço e caso eu tenha esquecido de algum detalhe que você imagine que eu irei precisar saber, por favor me fale =)

vlw

EDIT: esqueci de mencionar, e a questão dos Hertz do produto?

Oloko pessoal, mandei faz alguns dias e nada de uma ajudinha até hoje... :feelbad:

galera vou trocar de monitor e quero um ate uns 900 mangos...estou meio em duvida se pego uma tv ou um monitor...gostaria do melhor por esse valor...que vcs acham...andei olhando o M2752D da lg será que é bom....

Isso de vir monitor com problema, eu não sei dizer bem a frequência, só sei que a entrega da Dell realmente demora. Paciência nesses casos, mas se não tiver, o IPS234V é uma opção sólida.

Obrigado NyanDere. To pensando ainda, mas acho que vou acabar testando minha paciência mesmo, hehe. O Dell U2412M está me atraindo bem mais. Mas vou dar mais uma avaliada.
------------
Oloko pessoal, mandei faz alguns dias e nada de uma ajudinha até hoje... :feelbad:

Eu não aconselharia a escolha de uma TV como uso padrão pro seu pc. Pode dar um visual muito legal pra jogos e filmes, mas pra navegar na internet e outras utilizações não é o ideal. Apesar de parecer mais conforto, precisaria ter um bom espaço(não digo apenas de tamanho, mas bem arranjado) pra que ficasse de uma maneira mais confortável, porque uma TV grande mal posicionada(bem na sua cara, por exemplo) não vai ficar bom, tem que ter uma ergonomia legal. Além disso, monitores de 24", 27" ou mais polegadas provavelmente terão uma resolução melhor que a da TV, além de prováveis melhores aspectos técnicos também, o que querendo ou não faz diferença nos jogos. E se for pra pegar uma TV de menos de 32", aí que acho que não vale a pena.

Na minha humilde opinião um monitor de 27" ou 24" ia te satisfazer bem. Da pra jogar legal a uma distância mediana ou mesmo mais curta(imagine pra jogar algum jogo online ou que utilize teclado/mouse em uma TV, ia ser complicado sem ter um espaço preparado pra isso), além de ter um conforto bom pra navegar e fazer outras coisas como leituras, mexer com outras ferramentas etc. E a qualidade pra filmes ficará muito bom também.

Enfim, acho que se sonha muito com uma TV pra usar com o PC, que tenha um monitor como alternativa, aí pode ficar mais interessante. E em questão da qualidade de imagem dos jogos, os monitores vão dar um desempenho melhor.

Qual seria um monitor para substituir um LG 203 wt (8 bits e ips)?
Meu uso é misto, mas uso bastante photoshop (edição de foto tb). E jogos.
Fico com receito de pegar os atuais 21,5" como da Dell e da LG, por serem de 6 bits.
Por outro lado, tenho um leve dautonismo na cor verde, então pode ser que nunca note a diferença de um 6 bits + FRC com um 8 bits. Mas sei lá.
Qual a sugestão? 21,5" + IPS

Nada, pessoal?
Pelo que estou procurando, não tem monitor LCD, 21,5", 1920x1080, IPS, e 8-bits.
Será que um 6bit + FRC é o suficiente para não sentir falta de um 8-bits? Ou é apenas corte de custo?
O problema do meu atual LG 203wt é um vazamento monstro de backlight e textura na tela (granulação?).
Mas as cores e angulo de visão são ótimos.

Olá pessoal,
Uso uma Lcd sony como monitor faz uns 2 anos... Agora usarei a tv como tv :) e preciso escolher um monitor...
Gostei bastante do Benq XL2420T, uso bastante para jogar, porem, não vou usar o 3d... sera que compensa pegar o benq ou existe outras opções melhores de 24 até 27???

Olá pessoal,
Uso uma Lcd sony como monitor faz uns 2 anos... Agora usarei a tv como tv :) e preciso escolher um monitor...
Gostei bastante do Benq XL2420T, uso bastante para jogar, porem, não vou usar o 3d... sera que compensa pegar o benq ou existe outras opções melhores de 24 até 27???

Se quer um monitor voltado pra jogos, com 120Hz, o XL2420T é uma baita escolha. Eu quase comprei esse monitor, mas como queria um IPS e também não queria gastar com uma placa de vídeo mais parruda agora, eu desisti dele. Mas nessa faixa de 24~27" é uma das melhores opções que você tem pra jogos. Apesar dele ter 3D, não é digamos... não é o recurso principal buscado dele, então eu vejo também como uma boa opção pra quem quer um monitor pra jogos mas que não vá usar 3D(visto que um com os recursos realmente voltados pra 3D sairia mais caro).

É um monitor high end pra jogos. Aconselhado pra quem joga bastante e exige aspectos técnicos mais otimizados pra jogos. A mudança pra 120hz é uma melhora bem visível, até mesmo quando não está rodando jogos. Voltado pra esses fins e perto do custo desse monitor, eu aconselharia esse mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar