[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
É, hj vi seu longo unboxing la no topico rs
Mas então, até Nyan disse, acho que pra tu compensa o LG 23EAV53V, ja que quer o monitor rapido. Os Dell vem de fora e demora mais de um mes, e ainda corre risco de vir com algum problema e demorar mais ainda pra trocar etc. Esse LG tbm ta com um preço bacana no Kabum. To em duvida se pego ele logo ou mais pra frente.

obs: to precisando de uns perifericos tbm, da um toque ai pra mim de bons e baratos rsrs
Pior é quando escrevo soltando o freio, aí é que é longo !!!
Creio que acabarei pegando o LG 23EA53V, mesmo, já que muitos têm o IPS234V e gostam de sua performance !!
Questão de ghost é adaptação e mesmo assim é mais p/ quem procura !!! Até sexta bato o martelo e seja o que Crom quiser !! :haha:

Está precisando do que, especificamente ?? Se for teclado ou mouse, passa lá nos tópicos dedicados que a gente ajuda. Mas já vou avisando que quando começar a gastar vai me xingar muito pela indicação dos tópicos, pois o lado consumista vai te morder fundo no bolso !!! :bwahaha:
Chega lá !!! Ab,:joia:

Boa tarde sera q poderiam me dizer um bom monitor com painel IPS bom para jogos ?
Não existem muitos aqui no BR, mas se pode esperar uns 30 dias tente os da série S da DELL, como o S2340 !!
Já se quer algo mais imediato e com preço em conta, verifique o LG IPS234V (evite o modelo IPS236V), ou o novo que estou de olho, LG 23EA53V, que é indicação do Nyandere - vide mais acima o post dele !!!

Última edição:
É eu tinha lido, mas vi correndo e não tinha visto se era atual ou não, me desculpem....então o monitor mais atual que estaria compensando com painel IPS pra jogo seria mesmo o 23EA53V? Eu sei q isso de MS é bem relativo, mas esses 14 MS é "assustador"... kkkk

Última edição:
E tipo existe tanta diferença assim para um monitor com painel IPS tipo o 23EA53V LG para um RL2450HT BENQ ? Eu trabalho com pós prodição e edição de video as vezes em casa mas nunca usei em si um monitor com paine IPS e tb jogo, queria saber se a diferença de cor na fidelidade de cores seriam tão grande assim....

Galera, para eyefinity e jogos, o que acham desse monitor?
http://www.lge.com/br/monitores/lg-27EA83R/technical-specifications
Achei ele por R$2.100,00

1751206.jpg

lg-electronics-27ea83r-d.jpg

EA83_medium_05.jpg

Última edição:
Opa galera, tudo bem ?
Atualmente tenho um monitor led da philips 202EL de 20 ".
Só que de ums tempos para cá, tenho achado ele meio desregulado e apareceram umas manchas, discretas em algumas extremidades.
Percebi que eu tenho ficado com a vista marcada e cansada, e estou querendo trocar de monitor.
Que monitor de 20 polegadas vocês me recomendam?
É para uso misto. Navegar, jogar, e que não canse muito a vista? (gosto de editar videos e imagens também)

Obrigado.

Última edição:

Claro que esse BenQ de 24". Esse LG é terrível, 14ms de resposta:chan:, e entre esses 2 da BenQ, seria 200 reais a mais para 2,5", e eu acho que compensa, e também 5ms já é jogável.

E tipo existe tanta diferença assim para um monitor com painel IPS tipo o 23EA53V LG para um RL2450HT BENQ ? Eu trabalho com pós prodição e edição de video as vezes em casa mas nunca usei em si um monitor com paine IPS e tb jogo, queria saber se a diferença de cor na fidelidade de cores seriam tão grande assim....

Mais um motivo pra escolher o primeiro. Ele tem revestimento AG leve, pra impedir reflexos (bom na hora de editar vídeos/fotos) e overdrive eficiente pra movimentos rápidos na tela.

É equivalente aos Apple Cinema Display/Catleap/Crossover de 27". Um ótimo monitor em qualidade de imagem e em tempos de resposta também.

Opa galera, tudo bem ?
Atualmente tenho um monitor led da philips 202EL de 20 ".
Só que de ums tempos para cá, tenho achado ele meio desregulado e apareceram umas manchas, discretas em algumas extremidades.
Percebi que eu tenho ficado com a vista marcada e cansada, e estou querendo trocar de monitor.
Que monitor de 20 polegadas vocês me recomendam?
É para uso misto. Navegar, jogar, e que não canse muito a vista? (gosto de editar videos e imagens também)

Obrigado.

Difícil escolher um monitor tecnicamente na faixa daqueles de 20". Esses monitores não possuem um review sequer e por isso mesmo, seria bom você checar o comportamento de cada um ao vivo, vendo qual é o tipo de revestimento, os tempos de resposta

O do meio é o XL2420T sem 120Hz, literalmente. É o melhor pra jogos, sendo que pra uso misto, escolheria o LG.

Claro que esse BenQ de 24". Esse LG é terrível, 14ms de resposta:chan:, e entre esses 2 da BenQ, seria 200 reais a mais para 2,5", e eu acho que compensa, e também 5ms já é jogável.

14ms de RT é bem aceitável na verdade. Aliás, é o tempo de resposta médio de muito monitor TN rotulado em 5ms.

Também estou tendo muitas dificuldades para escolher o monitor. O maior problema é a falta de análises (reviews) dos equipamentos, até mesmo em inglês.

No momento estou inclinado pelo LG 23EA53V-P. Alguém poderia explicar o que significam as letras V e P desse modelo?

Tem a ver com o tipo de conexão, pelo que pesquisei. O modelo daqui vem com HDMI, DVI e RGB.

Existe opção no mercado nacional 1920x1080 26'~27' que não seja TN e decente para jogos? :hmm:

Desse tamanho, só encontrei 2560x1440, que seria ótimo se não fosse o preço alto e a necessidade (no meu ponto de vista) de gastar mais uns "trocados" em placas de vídeo.

Na gringa há o LG 27EA63V e já temos produtos dessa linha aqui, porém, somente até 23' :poker:

Última edição:
Existe opção no mercado nacional 1920x1080 26'~27' que não seja TN e decente para jogos? :hmm:

Desse tamanho, só encontrei 2560x1440, que seria ótimo se não fosse o preço alto e a necessidade (no meu ponto de vista) de gastar mais uns "trocados" em placas de vídeo.

Na gringa há o LG 27EA63V e já temos produtos dessa linha aqui, porém, somente até 23' :poker:

Só se for o Dell S2740L, mas acho ele caro. Era pra ter um Acer S275HL ou um ViewSonic 2770 por aqui, custando cerca de R$700, R$800.

Só se for o Dell S2740L, mas acho ele caro.
É... um pouco acima do que eu pagaria. Valeu pela indicação. Espero não ter que comprar um novo em breve.

Mais um motivo pra escolher o primeiro. Ele tem revestimento AG leve, pra impedir reflexos (bom na hora de editar vídeos/fotos) e overdrive eficiente pra movimentos rápidos na tela.
(...)

14ms de RT é bem aceitável na verdade. Aliás, é o tempo de resposta médio de muito monitor TN rotulado em 5ms.
(...)

Tem a ver com o tipo de conexão, pelo que pesquisei. O modelo daqui vem com HDMI, DVI e RGB.

Nyan, também tem mais a polêmica do tempo de resposta !!! No modelo 23EA53V teria os 14ms, o que é aceitável, mas no modelo 23EA53V-P anunciam lá fora como 5ms, o que duvido p/ um monitor nesse valor e ficaria na mesma situação do IPS234V quando tentaram contatar a própria LG e nem eles sabiam ao certo !!

Ainda assim agradeço pela dica !!! Se melhorar de uma intoxicação alimentar aqui e puder voltar ao trabalho amanhã (e sem essa bagunça de manifestação) irei pegar esse LG 23EA53V numa loja física que conheço aqui no RJ, que está a uns R$ 463. Bem abaixo que na Internet.
Valeu mesmo !!

Ok NyanDere valeus novamente, agora tenho 100% de certeza q vai ser o 23EA53V LG
Pegando o meu amanhã tento postar um unbox, mesmo no celular e escuro. Mas esse vai ser breve !!! :seferrou: ;)

Nyan, também tem mais a polêmica do tempo de resposta !!! No modelo 23EA53V teria os 14ms, o que é aceitável, mas no modelo 23EA53V-P anunciam lá fora como 5ms, o que duvido p/ um monitor nesse valor e ficaria na mesma situação do IPS234V quando tentaram contatar a própria LG e nem eles sabiam ao certo !!

Eu não gosto de me prender aos dados de fábrica, pois muitas vezes esses números dizem pouca coisa. O que eu sei, é que esses painéis IPS 1080p de 21, 23, 24 e 27" estão presentes em vários monitores de várias marcas que são lançados ao mesmo tempo, tipo como uma leva, então dá pra prever o comportamento deles. A série EA53V, sendo lançada ano passado, vai ser da mesma leva de painéis que estão presentes nos Dell Série S 2013, Acer S2x5HL, Viewsonic 2330/2440/2770, então, já se espera que tenha níveis de resposta médio na casa dos 10, 11ms, sendo que o que vai distinguir cada modelo, é além do acabamento e dos ajustes de contraste de fábrica, os métodos de compensação de tempo de resposta (RTS ou overdrive). Por isso você verá alguns falarem mal do overdrive do S2740L (eu não lembro bem o motivo) e elogiarem o Viewsonic 2770Smh, que usa o mesmo painel. Se você verificar modelos com painéis semelhantes, principalmente do mesmo ano, dá pra prever como o modelo irá se comportar.

Ainda assim agradeço pela dica !!! Se melhorar de uma intoxicação alimentar aqui e puder voltar ao trabalho amanhã (e sem essa bagunça de manifestação) irei pegar esse LG 23EA53V numa loja física que conheço aqui no RJ, que está a uns R$ 463. Bem abaixo que na Internet.
Valeu mesmo !!

Pegando o meu amanhã tento postar um unbox, mesmo no celular e escuro. Mas esse vai ser breve !!! :seferrou: ;)

Olha, eu espero que o jogo do Brasil hoje não sirva de anestésico, como realmente foi. Gostar de futebol fica mais difícil a cada dia.

No megamamute tem pré venda do XL2720T por: R$ 1.948,00...

Sera que compensa?

Ok, peguei o monitor LG 23EA53, que no caso foi o 23EA53V-P (que deve ser o produzido no BR) e gostei do monitor e ainda mais do valor, pois paguei R$ 463 na Infostaff, loja física no Centro do RJ.
Vou dever o unbox, pois o celular hoje não ajudou. Posto fotos toscas assim que ajustar aqui !!

Lembrando que é o sucessor do IPS234V, que agora este é estoque antigo, se acharem !!

Já digo que tem um leve (bem leve) bleeding no canto inferior esquerdo, mas tem que estar no escuro p/ notar isso e sinceramente não incomoda com a config que uso, que aliás vou levar uma surra p/ ajustar pois estou acostumado com o painel TN do W2284F. Já era conhecido de ter algo assim no IPS234V. Nada que seja problema !!

De cara é notável o salto em qualidade de um monitor p/ outro com questão à leitura !! Muito mais tranquilo e sem esforço !! Outra coisa p/ ajustar no ClearType p/ ficar perfeito.
É realmente muito brilhante e após achar o ponto certo com certeza a relação branco/preto será uma maravilha !! Já devia ter passado p/ um IPS da outra vez, independendo do tempo de resposta. E isso é como o Nyandere falou, muito relativo e mais de cunho psicológico !!
Fotos nítidas e cores bem vivas. :lol2:

O senão é o suporte, que considerei muito inferior e fraco relativo ao do antigo W2284F, que ficava bem firme, ainda que fixo sem alterar a altura. O 23EA53 é baixo com esse suporte e o que se pode fazer é alterar sua inclinação !! Depois verei um daqueles suportes duplos em ferro e retráteis, pois com a qualidade do painel já me interessei em ter ao menos dois monitores no futuro. É, os mouses e teclados agora ficaram em segundo plano !! :bwahaha:

Não tem reflexo, e glossy só no acabamento da moldura que tem espessura de um dedo mínimo, mas poderia ser mais fino... whatever !!
Os botões estão na região inferior direita e de fácil acesso, com indicação do comando na mesma altura do botão, o que p/ mim facilitou deveras p/ decorar. O botão de ligar é bem largo !! O LED que indica estar ligado é vermelho (preferia verde ou azul).

A fonte é pequena e bi-volt com padrão de tomada BR, o que detesto mas fazer o quê... Tive que correr atrás de um adaptador p/ ligá-lo, o que deu um susto pois estava encaixando (só faltaria essa) !! Ligou, OK !! Só cuidado que pela configs de fábrica, se ligar o monitor primeiro e demorar a ligar o micro, ele entra em "modo de economia" e aqui foi outro susto. :fuuu::haha: Basta apertar o botão ligar e partir p/ a alegria.

No tempo verificarei o desempenho em filmes, animes e jogos !! :challenge::fuckyeah:

Repetindo, ficou muito bom ler nesse monitor, ainda que no modo full 16:9 em 1920x1080, pois usava um com 16:10 e 1680x1050 !!
Ótima aquisição até o momento, a despeito da emergência que foi, principalmente por encaixar muito bem no bolso, que agradece !! :haha:

Para quem pensa em um monitor com boas características do painel IPS, resolução FULL HD e está com grana curta e faixa de ~ R$ 500, fica a recomendação do LG 23EA53V !!

Valeu mais uma vez, Nyandere !!! :joia: :fuckyeah:

Ok, peguei o monitor LG 23EA53, que no caso foi o 23EA53V-P (que deve ser o produzido no BR) e gostei do monitor e ainda mais do valor, pois paguei R$ 463 na Infostaff, loja física no Centro do RJ.
Vou dever o unbox, pois o celular hoje não ajudou. Posto fotos toscas assim que ajustar aqui !!

Lembrando que é o sucessor do IPS234V, que agora este é estoque antigo, se acharem !!

Já digo que tem um leve (bem leve) bleeding no canto inferior esquerdo, mas tem que estar no escuro p/ notar isso e sinceramente não incomoda com a config que uso, que aliás vou levar uma surra p/ ajustar pois estou acostumado com o painel TN do W2284F. Já era conhecido de ter algo assim no IPS234V. Nada que seja problema !!

De cara é notável o salto em qualidade de um monitor p/ outro com questão à leitura !! Muito mais tranquilo e sem esforço !! Outra coisa p/ ajustar no ClearType p/ ficar perfeito.
É realmente muito brilhante e após achar o ponto certo com certeza a relação branco/preto será uma maravilha !! Já devia ter passado p/ um IPS da outra vez, independendo do tempo de resposta. E isso é como o Nyandere falou, muito relativo e mais de cunho psicológico !!
Fotos nítidas e cores bem vivas. :lol2:

O senão é o suporte, que considerei muito inferior e fraco relativo ao do antigo W2284F, que ficava bem firme, ainda que fixo sem alterar a altura. O 23EA53 é baixo com esse suporte e o que se pode fazer é alterar sua inclinação !! Depois verei um daqueles suportes duplos em ferro e retráteis, pois com a qualidade do painel já me interessei em ter ao menos dois monitores no futuro. É, os mouses e teclados agora ficaram em segundo plano !! :bwahaha:

Não tem reflexo, e glossy só no acabamento da moldura que tem espessura de um dedo mínimo, mas poderia ser mais fino... whatever !!
Os botões estão na região inferior direita e de fácil acesso, com indicação do comando na mesma altura do botão, o que p/ mim facilitou deveras p/ decorar. O botão de ligar é bem largo !! O LED que indica estar ligado é vermelho (preferia verde ou azul).

A fonte é pequena e bi-volt com padrão de tomada BR, o que detesto mas fazer o quê... Tive que correr atrás de um adaptador p/ ligá-lo, o que deu um susto pois estava encaixando (só faltaria essa) !! Ligou, OK !! Só cuidado que pela configs de fábrica, se ligar o monitor primeiro e demorar a ligar o micro, ele entra em "modo de economia" e aqui foi outro susto. :fuuu::haha: Basta apertar o botão ligar e partir p/ a alegria.

No tempo verificarei o desempenho em filmes, animes e jogos !! :challenge::fuckyeah:

Repetindo, ficou muito bom ler nesse monitor, ainda que no modo full 16:9 em 1920x1080, pois usava um com 16:10 e 1680x1050 !!
Ótima aquisição até o momento, a despeito da emergência que foi, principalmente por encaixar muito bem no bolso, que agradece !! :haha:

Para quem pensa em um monitor com boas características do painel IPS, resolução FULL HD e está com grana curta e faixa de ~ R$ 500, fica a recomendação do LG 23EA53V !!

Valeu mais uma vez, Nyandere !!! :joia: :fuckyeah:

Obrigado por compartilhar bLUE M@X :joia:. Ando pensando em pegar esse monitor também, fico no aguardo das fotos e, se for possível, o que achou do desempenho dele em filmes, animes e jogos :gaming: , hehe.

Obrigado por compartilhar bLUE M@X :joia:. Ando pensando em pegar esse monitor também, fico no aguardo das fotos e, se for possível, o que achou do desempenho dele em filmes, animes e jogos :gaming: , hehe.
O medico me liberou p/ o trabalho então voltei já p/ labuta !!! :haha:
Ainda farei uns testes, mas p/ quem estava em um painel TN ficou uma explosão de cores e tela mais brilhante.
Por isso que disse que vou apanhar até ajustar, pois deixava tudo escuro por conta da fotofobia sem muito refinamento das cores e pretos, só que agora as cores ficaram mais realçadas e acredito que foi uma ótima aquisição pelo valor pago, mesmo apresentando esse vazamento leve embaixo. Praticamente fica quase a mesma coisa do outro monitor nesse quesito em alguns momentos, mas configurando bem isso é irrisório pelo benefício da soma geral.

Abaixei p/ 40 no brilho e continua forte, e saturei em 60 as cores verde/vermelho/azul e em 65 o contraste, e em alguns gamereviews mesmo em 480p já ficou bem mais nítido que no antigo TN LGW2284F.
Vou rever uns desenhos mas estão em baixa qualidade, tenho que ver algum em HD e com muitas cores, e não esquecendo de ver um também em preto e branco.

Em imagens e principalmente texto já está aprovado por mim !! Meus estudos agradecem !! :fovhappy:
Tinha deixado em 1680x1050 mas voltei p/ o nativo 1920x1080 e já dá p/ acostumar com o tamnho da fonte, mas com a largura ainda é flórida mover a cabeça.
Foi bom em pensar no tamanho de 23", pois ficou próximo da altura do monitor anterior de 16:10 em 22". Sentiria muito se fosse 21,5" !! :hmm:

Tenho mesmo que me dedicar a um bom ajuste do brilho, sem prejuízo das cores que me chamaram a atenção, pois ainda sinto o incômodo da iluminação nova.

À noite, posto umas fotos "sofríveis", saturando a com o vazamento p/ melhor visualizarem !!! Ab,

No megamamute tem pré venda do XL2720T por: R$ 1.948,00...
Sera que compensa?

Pois é, eu estou me perguntando a mesma coisa...
Tem gente falando que não compensa quase o dobro do preço por mais 3". Tem gente que tá achando que vai ser a melhor coisa do mundo.

Só que essa pre-venda demora ainda 40 dias.

Iai, alguém acha que compensa?

Pois é, eu estou me perguntando a mesma coisa...
Tem gente falando que não compensa quase o dobro do preço por mais 3". Tem gente que tá achando que vai ser a melhor coisa do mundo.

Só que essa pre-venda demora ainda 40 dias.

Iai, alguém acha que compensa?

Depende se você curte ter uma tela de 27", mas uns vão achar grande pros seus desktops e vão preferir o modelo de 24" mesmo.

Há uma grande diferença entre os monitores XL2420T e o RL2450HT? uso o computador praticamente só para jogos, Quando vou ver filmes e séries jogo a imagem para a minha tv de 32 então queria um monitor só para jogar. Grande parte do tempo estou jogando MOBAs.

No meu caso vou sentir a diferença dos 120hz? ou no meu caso isso é irrelevante?

Há uma grande diferença entre os monitores XL2420T e o RL2450HT? uso o computador praticamente só para jogos, Quando vou ver filmes e séries jogo a imagem para a minha tv de 32 então queria um monitor só para jogar. Grande parte do tempo estou jogando MOBAs.

No meu caso vou sentir a diferença dos 120hz? ou no meu caso isso é irrelevante?

Eu acredito que você perceba mais o tempo de resposta menor que 120FPS, e se for isso (já que cada um possui uma percepção diferente), o RL2450HT cairá como uma luva.

Users who are viewing this thread

Voltar