[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
16:10 por aqui, só o BL2400PT e o U2412M. Se a ideia é apenas usar em escritório, a escolha perfeita é o BL2400PT, que pode ser encontrado por um preço menor, creio eu. Ou então, parta pro LG IPS234V, mas em outro site. Este monitor custa menos de R$550 no cartão.

Pra quem vai apenas jogar, pode ser uma boa ideia. Não se esqueça de atualizar o firmware do monitor pra tirar maior proveito dele.

Esse BL2400PT só encontrei na Kabum e Ricardo pelo preço aproximadamente de R$799,00, pois no momento não posso pagar à vista.

Achei no Mamute por um preço convidativo. Porém no site da BenQ o BL2400PT aparece como 16:9 e resolução 1920x1080, se fosse 16:10 a resolução não seria 1920x1200?

O U2412M custa R$912,00, mas tenho 10% de desconto devido a operadora do cartão de crédito. Podendo pegar ele por aproximadamente R$821,00.

Com base nesses dois reviews e em outro do TFTCentral, eu não entendo muito bem deles, mas chego a conclusão que nessa faixa de preço o U2412M é de longe o melhor por questão técnicas e até pela garantia da dell. Faz sentido?

http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1297345519
http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1312883832

Última edição:
Esse BL2400PT só encontrei na Kabum e Ricardo pelo preço aproximadamente de R$799,00, pois no momento não posso pagar à vista.

Achei no Mamute por um preço convidativo. Porém no site da BenQ o BL2400PT aparece como 16:9 e resolução 1920x1080, se fosse 16:10 a resolução não seria 1920x1200?

O U2412M custa R$912,00, mas tenho 10% de desconto devido a operadora do cartão de crédito. Podendo pegar ele por aproximadamente R$821,00.

Com base nesses dois reviews e em outro do TFTCentral, eu não entendo muito bem deles, mas chego a conclusão que nessa faixa de preço o U2412M é de longe o melhor por questão técnicas e até pela garantia da dell. Faz sentido?

http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1297345519
http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1312883832

O site está com a informação errada, é 1920x1200. Mas diz que ele é melhor em que sentido? Tempo de resposta?

Acabei optando pelo S2440L, agora é esperar, eita frete caro..

Acabei optando pelo S2440L, agora é esperar, eita frete caro..

Pow eu agradei deste monitor tb mas me responde uma coisa, ele só tem saidas VGA e HDMI, vc vai usar HDMI correto? Via hdmi vc não consegue ver as informações de boot da máquina correto?

Pow eu agradei deste monitor tb mas me responde uma coisa, ele só tem saidas VGA e HDMI, vc vai usar HDMI correto? Via hdmi vc não consegue ver as informações de boot da máquina correto?

Cara comprei ontem, vou usar hdmi sim, nao sei a respeito das infos de boot, mas bem proVavel que nao apareca mesmo.

Galera entre os Monitores Samsung T27B551 e o LG M275WV , quel é o melhor? qual tem melhor imagem, tempo de resposta etc etc? Obrigado Aguardo.

Uma dúvida, pessoal: Será que uma HD7970, I5 3570, 8gb ram, SSD conseguiriam rodar estes últimos jogos no máximo, com todos os filtros e tudo mais, na resolução 1440P, num monitor Ultrasharp da Dell? Estou pensando em, futuramente, compra-lo, mas não quero fazer uma aquisição da qual não possa me satisfazer plenamente.

com tudo no ultra e filtros no max, não...
mas vc nem precisa de AA numa resolução alta dessas, no max 2xMSAA ou um FXAA/MLAA, que são bem leves.
Em geral os jogos mais novos tipo tomb raider, bioshock, crysis 3, eu jogo entre 30 e 60 fps (com vsync ligado) com tudo no max, salvo os filtros. Hitman por exemplo é um que se usar só FXAA eu consigo deixar tudo no ultra, mas coloca um 4xMSAA ou mais e fudeu =p.

Nyan qual o melhor para net, filmes/séries e games
lg m2752d ou m275wv ?

Pra quem já comprou pelo site da Dell, é comum demorar, para a confirmação do pgto via cartão?

Dúvida

Pessoa li o tópico inteiro e espero que vcs possam me ajudar.
Meu antigo monitor da Samsung de 23 deu problema essa semana e como já ocorreu com alguns amigos o conserto deve ficar o preço de um novo. :fuuu:
Com isso estou em dúvida entre dois monitores:

LG IPS234v (http://www.fastshop.com.br/MONITOR-...aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0)

Dell S2340L (http://www1.la.dell.com/content/top...baynote_irrank=0&~ck=baynoteSearch&redirect=1)

Meu uso é mais para internet e trabalho e as vezes jogo alguma coisa no PC (possuo um PS3 - os últimos jogos que joguei no PC foram FarCry 3, Bioshock Infinite e Tomb Raider). Também é fundamental que tenha HDMI pq sempre levo o PS3 em viagens.

Apesar de não gostar muito da LG, existem muitos reviews falando bem desse monitor, o problema é que não encontro ele em nenhum lugar para vender.
A única loja online que achei foi na FastShop e está muito caro (R$ 725,66), vi gente pagando R$ 500 nesse monitor e só achei preço parecido com esse no ML (R$ 569).
Já o Dell está R$ 597 mas o que mata é só ter conexão HDMI e VGA. Não sei o que deu na cabeça de quem fez esse monitor para não colocar uma DVI!
Minha placa de vídeo tem somente uma saída HDMI que eu já uso para deixar o PC sempre ligado na TV, dessa forma usando o monitor da Dell eu teria que comprar um conversor DVI/HDMI para continuar usando da mesma forma.

Após essa longa explicação, qual é a recomendação de vcs? Escolheriam outro monitor ao invés desses 2?
Não quero passar dessa faixa de 600~700 reais porque já fugiria do meu orçamento.
Obrigado.

Última edição:
Pessoa li o tópico inteiro e espero que vcs possam me ajudar.
Meu antigo monitor da Samsung de 23 deu problema essa semana e como já ocorreu com alguns amigos o conserto deve ficar o preço de um novo. :fuuu:
Com isso estou em dúvida entre dois monitores:

LG IPS234v (http://www.fastshop.com.br/MONITOR-...aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0)

Dell S2340L (http://www1.la.dell.com/content/top...baynote_irrank=0&~ck=baynoteSearch&redirect=1)

Meu uso é mais para internet e trabalho e as vezes jogo alguma coisa no PC (possuo um PS3 - os últimos jogos que joguei no PC foram FarCry 3, Bioshock Infinite e Tomb Raider). Também é fundamental que tenha HDMI pq sempre levo o PS3 em viagens.

Apesar de não gostar muito da LG, existem muitos reviews falando bem desse monitor, o problema é que não encontro ele em nenhum lugar para vender.
A única loja online que achei foi na FastShop e está muito caro (R$ 725,66), vi gente pagando R$ 500 nesse monitor e só achei preço parecido com esse no ML (~580).
Já o Dell está R$ 597 mas o que mata é só ter conexão HDMI e VGA. Não sei o que deu na cabeça de quem fez esse monitor para não colocar uma DVI!
Minha placa de vídeo tem somente uma saída HDMI que eu já uso para deixar o PC sempre ligado na TV, dessa forma usando o monitor da Dell eu teria que comprar um conversor DVI/HDMI para continuar usando da mesma forma.

Após essa longa explicação, qual é a recomendação de vcs? Escolheriam outro monitor ao invés desses 2?
Não quero passar dessa faixa de 600~700 reais porque já fugiria do meu orçamento.
Obrigado.

Eu estava de olho nesse Dell tb mas desisti por não ter saida dvi e pq vi umas fotos dele e percebi q ele é absurdamente reflexivo!!! Mto mesmo, lá no meu quarto isso não daria certo.

Comprei o IPS234 no kabum , nada a reclamar , imagem muito bonita , nenhum problema com jogos até o momento.Mas se alguém puder me ajudar gostaria de tirar uma dúvida, o painel ips desse lg basicamente não emite nenhum reflexo , não tive nenhum problema com sol , lampada , etc , só fui perceber um reflexo minimo da minha própria sombra no caso de cores escuras , essencialmente pretas , e mesmo assim foi minimamente, isso provavelmente seja normal correto ? , existe algum tipo de tela que seja 100% anti reflexiva ?

Galera boa, tenho um iMac de 21,5 e um Dell U2312H

Uso em conjunto, extendido.

O problema: O iMac é brilhante (glossy) e o Dell é anti reflexo (rubbler, acho que é isso)
e isso me faz perceber uma diferença grande entre as imagens... alem de perceber uma diferença nas cores, tentei calibrar mas sempre fica diferente, o cinza, o preto, o branco...

Então estive olhando um Dell S2340L, ele é brilhante, a imagem dele ficaria mais proxima do iMac ?

Ah, outra coisa, também me incomodo com a diferença de PPI (proporção) pelo fato de ser 23 vs 21
Compensa pegar o de 21,5 (S2240L) para acabar (ou diminuir) esse problema?

Abraços

Última edição:
Eu estava de olho nesse Dell tb mas desisti por não ter saida dvi e pq vi umas fotos dele e percebi q ele é absurdamente reflexivo!!! Mto mesmo, lá no meu quarto isso não daria certo.

Pois é. Quem quiser aquela coisa do "WOW", é melhor ir de algum Dell série S 2013 como os S2x40L.

Galera boa, tenho um iMac de 21,5 e um Dell U2312H

Uso em conjunto, extendido.

O problema: O iMac é brilhante (glossy) e o Dell é anti reflexo (rubbler, acho que é isso)
e isso me faz perceber uma diferença grande entre as imagens... alem de perceber uma diferença nas cores, tentei calibrar mas sempre fica diferente, o cinza, o preto, o branco...

Então estive olhando um Dell S2340L, ele é brilhante, a imagem dele ficaria mais proxima do iMac ?

Ah, outra coisa, também me incomodo com a diferença de PPI (proporção) pelo fato de ser 23 vs 21
Compensa pegar o de 21,5 (S2240L) para acabar (ou diminuir) esse problema?

Abraços

Diria que ficaria bem próxima sim do iMac, pois o revestimento dela é em glossy.

Olha que legal, o de 21,5 fica igualzinho de tamanhos (de tela)
um usuario do tonymac tem

54323d1366807854-what-monitor-display-do-you-use-img_3291-1.jpg

Essa diferenca de altura a gente resolve facil, com um livro, ou um suporte vesa articulado, bem bacana, gasta um poquinho

Última edição:
Monitor embarcado. So na espera agora.

Entre o S2340L e o P2312H qual vocês recomendam ? Compesa será o valor a mais(100 reais) pelo "P"? Não sou muito "gamer", mas leio bastante no micro, quero algo que seja bom para jogos e q na leitura n canse muito os olhos e fiquei confortável.

Entre o S2340L e o P2312H qual vocês recomendam ? Compesa será o valor a mais(100 reais) pelo "P"? Não sou muito "gamer", mas leio bastante no micro, quero algo que seja bom para jogos e q na leitura n canse muito os olhos e fiquei confortável.

Ja tive um P2411H, nao sei quanto ao P2312H, mas o meu era muito ruim!

Eu sei que essa series nova, S2340L é genial, tela brilhante vai te ajudar MUITO na leitura, embora tenha o problema do reflexo.

Eu recomendo o S2340L pra voce.

Ja tive um P2411H, nao sei quanto ao P2312H, mas o meu era muito ruim!

Eu sei que essa series nova, S2340L é genial, tela brilhante vai te ajudar MUITO na leitura, embora tenha o problema do reflexo.

Eu recomendo o S2340L pra voce.
Será que o reflexo é muito grande ? Fico do lado da janela aki no quarto e a luz(lâmpada) bate de frente com o monitor, tenho um w2284 da lg agora, será que é pior o reflexo ?
Obrigado pela rápida resposta :D

Dei uma olhada num review dele agora que deu medo. Olha essa img aqui:
dell-s2340l-monitor-review-side-buttons-540x334.JPG

Da para ver que o reflexo é grandinho :/
Site do review http://www.theinquirer.net/inquirer/review/2244461/dell-s2340l-monitor-review/page/2

Achei o IPS 234 por 560 reais, vale apena encima do Dell Sxxxx ?

Última edição:
Será que o reflexo é muito grande ? Fico do lado da janela aki no quarto e a luz(lâmpada) bate de frente com o monitor, tenho um w2284 da lg agora, será que é pior o reflexo ?
Obrigado pela rápida resposta :D

Olha, normalmente é mais perceptivel no preto, no branco fica de boa... mas se bater a luz de frente eu ja nao sei como é...

Eu vi uns videos no youtube, parece ser igual aos Mac`s.

Eu tenho o iMac com tela brilhante, e um UltraSharp com tela anti reflexo, a imagem no brilhante é muito superior, o branco é liso, no outro voce percebe o branco todo estranho... Tanto percebi diferenca que vou trocar o meu por um S2240L hehe

É a mesma coisa de smartphones quando voce coloca uma pelicula anti reflexo, a imagem fica uma bosta... o brilho fica todo estranho!

Certeza que para leitura a tela brilhante vai suavizar muito o contraste, voce vai perceber.

Prefiro cuidar do ambiente, dar uma escurecida, tirar de frente do reflexo e ficar com um monitor novo e excelente.

Posso estar enganado, mas esse S2340L é a ultima linha de monitores Dell, usando novos paineis e tem sido muito elogiado

Olha, normalmente é mais perceptivel no preto, no branco fica de boa... mas se bater a luz de frente eu ja nao sei como é...

Eu vi uns videos no youtube, parece ser igual aos Mac`s.

Eu tenho o iMac com tela brilhante, e um UltraSharp com tela anti reflexo, a imagem no brilhante é muito superior, o branco é liso, no outro voce percebe o branco todo estranho... Tanto percebi diferenca que vou trocar o meu por um S2240L hehe

É a mesma coisa de smartphones quando voce coloca uma pelicula anti reflexo, a imagem fica uma bosta... o brilho fica todo estranho!

Certeza que para leitura a tela brilhante vai suavizar muito o contraste, voce vai perceber.

Prefiro cuidar do ambiente, dar uma escurecida, tirar de frente do reflexo e ficar com um monitor novo e excelente.

Posso estar enganado, mas esse S2340L é a ultima linha de monitores Dell, usando novos paineis e tem sido muito elogiado

Bom, e esse LG IPS 234 ai ? Preço dele ta parecido com o Dell, pelo que li em uns reviews, os monitores são bem similares, usam o mesmo painel IPS tbm. A diferença principal é as conexões ali, aonde o dell n tem o DVI... Pena que o LG é feio :s
CARA 90 p4u de frete ??????? SITE DA DELL roubando pra pqp :s

Última edição:
Bom, e esse LG IPS 234 ai ? Preço dele ta parecido com o Dell, pelo que li em uns reviews, os monitores são bem similares, usam o mesmo painel IPS tbm. A diferença principal é as conexões ali, aonde o dell n tem o DVI... Pena que o LG é feio :s

Nao manjo muito dessa diferenca entre eles.. Dizem que é o mesmo painel, mas que ainda assim tem umas diferença, tipo de backlight, que deixam os dell melhores...

O S2340L usa um painel novo, e eu não sei se é o mesmo desse IPS234.

Eu estou de olho no S2240L que é de 21.5 e ele com frete vai sair a 650, meio salgado...

Nao manjo muito dessa diferenca entre eles.. Dizem que é o mesmo painel, mas que ainda assim tem umas diferença, tipo de backlight, que deixam os dell melhores...

O S2340L usa um painel novo, e eu não sei se é o mesmo desse IPS234.

Eu estou de olho no S2240L que é de 21.5 e ele com frete vai sair a 650, meio salgado...
Bom, o LG n compensa, em relação a valor, vai dar na mesma se parcelar e vai ficar mais caro ainda.... Aqui pra mim o Dell S2340L fico 624 reais, capei fora aquele cabo de força(30 pila um cabo de força ?).
Acho que vou pegar o Dell mesmo, não só em relação a desempenho, mas também porque sei que a garantia deles funciona(empresa aonde trabalho só pega dell), LG já não sei, prefiro não arriscar :/

Users who are viewing this thread

Voltar