• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Oi pessoal, tudo bem? Estou usando uma TV 32 horrível como monitor já fazem 3 meses, desde que meu monitor estragou, pois não tenho dinheiro pra comprar um novo. Felizmente irei ganhar um de presente de formatura, por isso vim pedir a ajuda de vocês. Pretendo utilizar pra jogos, principalmente league of legends, e outros tipo fallout de vez em quando. Também usarei bastante pra navegar na internet, ver vídeos, filmes e séries. Pretendo pegar um monitor de pelo menos 23 polegadas, de até R$700+-.
Encontrei o Dell SE2416H por pouco menos de R$700, o que vocês me dizem dele? existe algo melhor?
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa, project cars, Forza

27" normal full hd 27" curva full hd ou 29" Ultra Wide fhd?

33% a mais de campo de visão horizontal é bem vindo para qualquer jogo que dê o devido suporte a isso.
sim racing tem e o ultrawide 29" seria a minha escolha aqui.
 
Olá pessoal, fiz a compra do Dell P2715Q. O pedido está com previsão de entrega pra 31/07 a 04/08 e tá com o status "Em produção". Alguém que já fez compra na Dell poderia dizer se esse é o prazo mesmo de entrega, ou costuma chegar antes?
 
Galera olha a promo do KABUM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85850
lG ULTRAWIDE 144HZ 1ms, e ainda vem um Headset Gamer HyperX Cloud Stinger de brinde, agora eu fiquei assim de pegar esse ein!, ja tava barato, agora com esse headset de brinde...puts...eu tava de olho no DELL S2716DG - 2.879,00 que pra mim parecia o melhor até agora por essa media de valor: , mas e agora, sera que o G-Sync faz essa diferença mesmo, qual esta valendo mais a pena agora?
 
Última edição:
Galera olha a promo do KABUM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85850
lG ULTRAWIDE 144HZ 1ms, e ainda vem um Headset Gamer HyperX Cloud Stinger de brinde, agora eu fiquei assim de pegar esse ein!, ja tava barato, agora com esse headset de brinde...puts...eu tava de olho nesse monitos que pra mim parecia o melhor até agora por essa media de valor: DELL S2716DG - 2.879,00, mas e agora, sera que o G-Sync faz essa diferença mesmo, qual esta valendo mais a pena agora?

Na verdade amigo, esse monitor é 5ms GTG de resposta, o que é bom também por ser IPS, tirando o headset ele sairia 2300, acredito que é um preço legal pra ele essa faixa de 2200~2300 aqui no BR, apesar que o preço desse headset tá meio inflacionado também, em todo caso acredito ser uma promoção na verdade meia-boca, abraço.

Olá pessoal, fiz a compra do Dell P2715Q. O pedido está com previsão de entrega pra 31/07 a 04/08 e tá com o status "Em produção". Alguém que já fez compra na Dell poderia dizer se esse é o prazo mesmo de entrega, ou costuma chegar antes?

Sim amigo, prazo normal pois o produto é importado, segundo relatos normalmente chega antes, mas depende da sua localidade o que pode dificultar a logística dentro do BR, abraço.
 
Na verdade amigo, esse monitor é 5ms GTG de resposta, o que é bom também por ser IPS, tirando o headset ele sairia 2300, acredito que é um preço legal pra ele essa faixa de 2200~2300 aqui no BR, apesar que o preço desse headset tá meio inflacionado também, em todo caso acredito ser uma promoção na verdade meia-boca, abraço.



Sim amigo, prazo normal pois o produto é importado, segundo relatos normalmente chega antes, mas depende da sua localidade o que pode dificultar a logística dentro do BR, abraço.

Hmmm entendi, é que sempre vejo por esse preço o monitor MAS SEM o headset....então é propaganda enganosa esse negocio do 1MS??

oq vc acha, melhor pega o DELL S2716DG mesmo?
 
Hmmm entendi, é que sempre vejo por esse preço o monitor MAS SEM o headset....então é propaganda enganosa esse negocio do 1MS??

oq vc acha, melhor pega o DELL S2716DG mesmo?

Depende da sua necessidade amigo, o ideal seria vê-los lado a lado, o Gsync é um diferencial importante assim como a resolução 1440P no Dell, é uma escolha difícil mas depende do seu uso também, aqui tem mais opiniões e aqui mais informações, abraço.
 
@Elesito Posso criar um tópico referente a monitores Type-C ou falo nesse mesmo tópico?

Procurei aqui no adrena e não achei nada referente a ele, Tenho um Macbook Pro late 2016 e a conexão dele é Type-C/Thunderbolt 3....... Os novos Ultrabooks/notebooks estão saindo com essa conexão e acho importante tratar dela até para os leigos.
 
Sim amigo, prazo normal pois o produto é importado, segundo relatos normalmente chega antes, mas depende da sua localidade o que pode dificultar a logística dentro do BR, abraço.

Vlw pela informação Zeki. Dei uma pesquisada aqui no forum e vi que alguns receberam em 3 a 4 semanas, espero que o meu chegue por aí também.
 
@Elesito Posso criar um tópico referente a monitores Type-C ou falo nesse mesmo tópico?

Procurei aqui no adrena e não achei nada referente a ele, Tenho um Macbook Pro late 2016 e a conexão dele é Type-C/Thunderbolt 3....... Os novos Ultrabooks/notebooks estão saindo com essa conexão e acho importante tratar dela até para os leigos.


É um tópico tipo explicação? Acho que colocar a discussão aqui no meio pode fazer ela se perder até porque não é algo muito falado aqui, então recomendo fazer um tópico sobre isso por ora.
 
Oi pessoal, tudo bem? Estou usando uma TV 32 horrível como monitor já fazem 3 meses, desde que meu monitor estragou, pois não tenho dinheiro pra comprar um novo. Felizmente irei ganhar um de presente de formatura, por isso vim pedir a ajuda de vocês. Pretendo utilizar pra jogos, principalmente league of legends, e outros tipo fallout de vez em quando. Também usarei bastante pra navegar na internet, ver vídeos, filmes e séries. Pretendo pegar um monitor de pelo menos 23 polegadas, de até R$700+-.
Encontrei o Dell SE2416H por pouco menos de R$700, o que vocês me dizem dele? existe algo melhor?

alguém por favor me ajuda ?
 
Pessoal, melhor cxb na casa dos até 700, de preferencia ips pra ver filmes e usar photoshop.
 
AOC G2460PF. 24", 144Hz e se vc tiver vga AMD ainda rola freesync.
Kra o problema e q esse monitor ta mto caro por ai pra parcelar ta o mesmo preço que o Samsung e uns ASUS ai

@Hwoa_XD a magazine luisa postou esse video do monitor:
ela diz q o modelo do monitor filtra a luz azul, vc acha q isso diz alguma coisa? pelo menos pra eu pedir uma devoluçao se eu comprar e ele vier bugado?
 
@lucas zanusso, isso não é nada de novo, a Benq usa o Low Blue Light Eye Care como marketing nisso, a Asus também Eye Care, AOC Anti-Blue Light... tantos outros também tem isso, não quer dizer nada quanto a problema.

Isso é quanto ao cansaço da vista, em conjunto com o fator "flicker free" seria o ideal em todos monitores como padrão, ainda não tá assim mas tá quase lá.

Olha, poder pode afinal o CDC permite o arrependimento em compras de internet.
 
Pessoal tenho pensado em pegar o Dell com Gsync, porém a diferença de preço para um 144hz sem gsync é gigante. Vale a pena pagar esses absurdos de diferença por conta do Gsync?
 
Boa noite, existe alguma diferença entre o LG 22MP58VQ e o 22MP55VQ? Um só consta no site dos States e outro no BR, mas as specs parecem ser iguais, alguém tem alguma ideia?
 
Pessoal tenho pensado em pegar o Dell com Gsync, porém a diferença de preço para um 144hz sem gsync é gigante. Vale a pena pagar esses absurdos de diferença por conta do Gsync?

Não é só o Gsync aí. Vc comparou com outro monitor 144hz "QHD"?

Sem gsync, 144hz "QHD", por aqui tem o Asus MG278q com freesync, mas "FHD" 144hz sem tecnologia de sincronização tem vários.
 
Boa noite, existe alguma diferença entre o LG 22MP58VQ e o 22MP55VQ? Um só consta no site dos States e outro no BR, mas as specs parecem ser iguais, alguém tem alguma ideia?

O acabamento do modelo 58 é diferente, tanto na moldura como na base (nada significativo).
O conjunto da carcaça do 58 é "slim" comparado ao MP55 (parte traseira), por lógica apesar de similar o monitor é um projeto novo já que pra "caber" houve redução ou mudança de placa interna e até mesmo fonte.
Toda a série 58 não tem suporte a "Vesa Mount", e ai pra alguns pode ser problema.
 
Vi uma TV AOC 24 polegadas por 600 reais, e uma outra Samsung de 24 por 700. Estou em dúvida se vale a pena pagar 100 a mais pela Samsung.
 
Boa tarde.
Preciso de ajudar com relação a monitores 144hz. O uso seria para cs:go.

1 - A mudança de 60Hz para 144Hz é tão bruta assim? Tentei ver alguns vídeos no youtube, com comparativos, mas acredito que nao seja a melhor forma e não tive a oportunidade de ver um ao vivo ainda.

2 - Tenho uma Zotac GTX 660 e pelo que pude pesquisar a taxa de 144hz pode ser atingida por DVI-Dual Link ou DisplayPort. A placa em questão possui entrada DisplayPort, então isso não seria um problema, certo?

3 - Com relação aos monitores, a dúvida é se vale a pena investir no AOC G2460PF ou no BenQ XL2430. Também estou suscetível a outras indicações.

Obrigado.
 
Boa tarde.
Preciso de ajudar com relação a monitores 144hz. O uso seria para cs:go.

1 - A mudança de 60Hz para 144Hz é tão bruta assim? Tentei ver alguns vídeos no youtube, com comparativos, mas acredito que nao seja a melhor forma e não tive a oportunidade de ver um ao vivo ainda.

2 - Tenho uma Zotac GTX 660 e pelo que pude pesquisar a taxa de 144hz pode ser atingida por DVI-Dual Link ou DisplayPort. A placa em questão possui entrada DisplayPort, então isso não seria um problema, certo?

3 - Com relação aos monitores, a dúvida é se vale a pena investir no AOC G2460PF ou no BenQ XL2430. Também estou suscetível a outras indicações.

Obrigado.

Voce é um jogador profissional ou apenas joga casualmente?

Se tiver display port suporta sim ;)
 
Boa tarde.
Preciso de ajudar com relação a monitores 144hz. O uso seria para cs:go.

1 - A mudança de 60Hz para 144Hz é tão bruta assim? Tentei ver alguns vídeos no youtube, com comparativos, mas acredito que nao seja a melhor forma e não tive a oportunidade de ver um ao vivo ainda.

2 - Tenho uma Zotac GTX 660 e pelo que pude pesquisar a taxa de 144hz pode ser atingida por DVI-Dual Link ou DisplayPort. A placa em questão possui entrada DisplayPort, então isso não seria um problema, certo?

3 - Com relação aos monitores, a dúvida é se vale a pena investir no AOC G2460PF ou no BenQ XL2430. Também estou suscetível a outras indicações.

Obrigado.

1- Bastante, mas tem outros fatores que contribuiriam nesse caso do CS, cito abaixo no final do item 1.
Os vídeos de comparativo em slow motion que tu deve ter visto:


E no no CS?



Esse último ai sendo no CS, mostrando também o baita tearing (quebra de frame ou na imagem. de forma mais simplificada) no 60hz e um pouco menos nos 120~144hz, mas agora tem o Gsync ou Freesync foi criado pra aliviar mais ainda.

Tecnicamente é notável, e na prática também você verá uma fluidez maior, porém a questão de sentir isso nem sempre é igual de um pra o outro, tem gente que sente mais a diferença inclusive de cara até o mouse na área de trabalho (pois realmente existe, tanto que há videos com teste não é a toa).
Em relação a FPS / Shooter, o tempo de resposta e input lag também são bons serem mais baixos do que a média (13~16ms reais, nada dos ms de cinza pra cinza) quando são monitores de 120hz+, senão ainda continua o atraso na mudança de quadros e de processamento do sinal (16ms @60hz / 6~7ms@120hz+).

2- Não seria.

3- Com Nvidia de VGA, o AOC fica com seu recurso chave inutilizado que seria o Freesync (sincronização adaptativa), ambos painel TN.
Porém: como o CS é um shooter competitivo, é de praxe não recomendar usar a sincronização, pois por natureza costuma elevar um pouco o tempo de resposta e mais ainda o input lag (a depender do modelo de monitor).
E o Benq no caso não justifica o preço tão elevado e nada demais também, senão o fato de ter um recurso de redução de Blur / Ghost, melhor. Pelo CxB do conjunto, o AOC seria melhor.
 
Não é só o Gsync aí. Vc comparou com outro monitor 144hz "QHD"?

Sem gsync, 144hz "QHD", por aqui tem o Asus MG278q com freesync, mas "FHD" 144hz sem tecnologia de sincronização tem vários.

Então eu queria trocar meu velho LG W2353V por um monitor de 144hz, pode ser um fullhd 24 ou o Qhd 27, considerando um monitor sem gsync e com é nítida a diferença de preço, queria saber se essa diferença se justifica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo