Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.
Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)
Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa, project cars, Forza
27" normal full hd 27" curva full hd ou 29" Ultra Wide fhd?
Invocando nosso amigo
@Lpcvicio pra dar uma argumentada, mas já sei que a resposta vai ser o 29" UW, mas....
E se fosse te dar opinião, também ficaria dentre os 3 com o UW, pois há benefícios grandes de FOV em jogos SIM's, até por quase todos darem o suporte nativo a resolução.
A conversão não é das melhores, mas por esse preço acho não se encontra nenhum monitor 144hz melhor.
Algumas duvidas que eu tenho:
- Não foi só na Pichau que esse monitor apareceu recentemente, ou seja deve ser mais de um lote que foi mandado para o Brasil.
- Na Kabum e Pichau volta e meia fica indisponível, ou seja eles não devem ter grandes estoques.
- Se eles adquiriram esse estoque recentemente não aumenta a possibilidade a fabricação ser mais nova ?
- Porque a Pichau iria receber um estoque defeituoso e ter a possibilidade de dor de cabeça ? Eles não podem checar esses detalhes antes de receber a mercadoria ?
- Qual a vantagem da Samsung ou do redistribuidor em mandar um lote defeituoso ?
- E principalmente, porque iriam dar garantia de 1 ano se estão vendendo algo com defeito ?
Outro ponto é que na Pichau tem duas analises positivas, acho que um defeito tão obvio quanto mostrado no video iria ser difícil de passar.
Pega a pipoca, vamos lá
:
- Sim, pode ser, porém o lote pode ser de fornecedor ou distribuidor diferente, na verdade tem produtos que fogem do dedo direto do fabricante em território nacional, e a primeira aparição dele foi na Magazine Luiza;
- Sim de novo, pois esse nicho de produto não tem uma saída grande absurda diferente de monitores de entrada, então de forma alguma é interessante manter estoque grande, é diferente do caso de outros hardwares, etc...
- Sim, porém ai que está... esse estoque da onde veio? Quando foi fabricado? Quanto tempo está lá fora aguardando alguém comprar o lote e de quantos monitores era o lote?
Pode olhar por aqui mesmo no tópico em casos de monitores (tirando raros casos até mesmo dos Dell) que, mesmo comprando no mesmo dia a data de fabricação poderia ser outra muito diferente daquela que indicaria, ou revisão diferente, e olha que isso porque a Dell diz que fabrica a unidade de acordo com a demanda hein... imagina o resto, sabe porque? Porque o painel já tá pronto pela fabricante, seja LG, Samsung ou AuO vai sendo fabricado em lotes "fixos" e conforme vai dando a demanda produz mais, só que a real montagem rola depois.
- Uma loja grande (principalmente os varejos), e até mesmo lojas de informática nem fazem ideia real que possa ter um produto sendo vendido com algum tipo de vício ou problema, e nesse caso te poderia dar vários exemplos em relação a hardware, de mouse, placas, fonte... etc.. fora os casos de vender um lixo qualquer mesmo e não estar nem ai pro usuário.
No caso de telas por ser um nicho que nem sempre dão atenção devida, a chance fica maior ainda, fora que existem defeitos inerentes que nem sempre o usuário sabe identificar, ou ainda que o fabricante não cobre (e realmente aqui fica um ponto difícil, tirando casos de vazamentos, pixels, etc.).
Quer caso melhor pra falar do que os monitores da Acer, Asus, Dell e Benq? Produtos tops, com "trocentos" problemas (alguns inerentes outros não) e que continuam a ser vendidos tanto aqui como lá fora?
Poderiam sim, se a loja tem um departamento atento de verdade ao que vende pro seu cliente, e também o fabricante ter essa consideração, coisa que nesse segundo caso nem sempre acontece: primeiro dá o problema, depois faz um recall...
- Nenhuma do ponto de vista econômico caso clientes venham a recorrer ou constatar um problema, pois teriam trocas e prejuízo. Mas pensa no seguinte: o quanto isso ocorre no mercado diariamente em qualquer setor de vendas?
Quantos vendem e compram produtos "defeituosos" e nem percebem problema?
O que pra mim é defeito pra outro pode passar batido, e ai de toda forma eu consegui "retorno" no investimento e vendi a mercadoria, alguém tem que receber isso, e os lances de RMA por aqui também indiciam isso em relação a telas, tanto que tempos atrás citei de tentar criar um BD de S/N de monitores quando mandado pra RMA pra caso alguém pegar a mesma unidade recusar de imediato. Só que: sempre alguém vai ficar com algo ruim, e ficará satisfeito, no fim acaba sendo assim.
Fora ainda que esse é um problema quase pontual numa situação específica mas infelizmente é aonde deveria ser o padrão pra qualquer usuário usar, pois se fosse em uma taxa de atualização diferente ou resolução diferente, passaria batido.
- Porque é obrigação criada e imposta pelas leis do país.
Se tu olhar lá fora (e aqui já foi debatido entre vários nichos de PC), a garantia é maior, tem garantia média de 3 anos, com algumas peças ficando entre 5-10 anos. Aqui, quando tem 1 ano você dá graças! Até certo tempo comprar placa-mãe a garantia era 0...
A Dell dando 3 anos, e a Acer dando 3 anos em alguns produtos nesse nicho se tornaram exceções, quando na verdade deveria ser algo de regra! Afinal, o cliente daqui deveria ser igual ao lá de fora, ou somos extraterrestres?
Do ponto de vista econômico nós somos um prejuízo total pra qualquer fabricante, pois um RMA de um monitor desses ou qualquer outra peça de hardware tem costume de ficar com o mesmo custo de um novo, ou entre o dobro e o triplo, e totalmente arcado pelo fabricante.
Tudo devido a nossa linda e bela legislação e a cacetada de impostos infinitos, pois até mesmo para uma troca de produto defeituoso é uma burocracia e dor de cabeça absurda.
E por último: análise positiva qualquer um pode dar, mesma coisa que pegar o monitor fazer um unboxing e falar que é lindo e maravilhoso. Ai na parte técnica como fica?
A constatação desses defeitos nem sempre se dão em terras brasileiras pois o que chega pra nós aqui já existe a muito tempo lá for... dai tu pesquisa a fundo se tem problema sempre vai achar algo dos usuários de fora.
Nem sempre quem compra faz uma pesquisa dos contras mas somente dos prós, junta que a informação no Brasil é escassa demais, junta que o que se acha lá fora também de informação em relação a esse nicho nem sempre também é de fácil acesso pra maioria (fórum de hardware, reviews de sites de hardware por exemplo).
O que anda ajudando a divulgar mais problemas de produtos atualmente são vídeos e redes sociais.
Eu mesmo ficaria curioso em pegar esses 2 caras que falaram que tem o monitor se eles sabem do problema, e se por acaso testaram ou se ocorre, e se sabem por acaso a data de fabricação deles.
@
davidzor
A melhor opção ainda continua sendo o Dell S2716DG, seguido de AOC de 24", e depois com Asus, Benq, Acer e afins correndo por fora.
E que me lembre não temos nada similar custando menos do que R$ 2k;
@
WilsonJunio
Dá uma olhada nos posts anteriores sobre os monitores citados e recomendados, dai tu opta por Dell ou LG.
Não opte por essa série da Dell em específico pois não tem nenhum atributo que justifique o preço ou, faça ele melhor do que outros modelos da mesma faixa de preço, não caia no marketing.