• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá pessoal, estou de olho no monitor Dell P2715Q. Quero um monitor para desenvolver aplicativos Android e iOS, por isso escolhi um com painel IPS, e também irei adquirir uma GTX 1080 Ti para jogar jogos 4K, ratificando a escolha.

O único problema desse monitor que estou vendo é o seu tempo de resposta 9ms, que poderia causar algum stuttering . Por isso queria saber se alguém tem esse monitor e poderia contar a experiência dele em jogos.

Também queria saber se existe outros modelos equivalentes que eu possa comparar que também sejam bons CxB?
 
Olá pessoal, estou de olho no monitor Dell P2715Q. Quero um monitor para desenvolver aplicativos Android e iOS, por isso escolhi um com painel IPS, e também irei adquirir uma GTX 1080 Ti para jogar jogos 4K, ratificando a escolha.

O único problema desse monitor que estou vendo é o seu tempo de resposta 9ms, que poderia causar algum stuttering . Por isso queria saber se alguém tem esse monitor e poderia contar a experiência dele em jogos.

Também queria saber se existe outros modelos equivalentes que eu possa comparar que também sejam bons CxB?

Estou de olho nisso também, mas os 1080p já estaria de bom tamanho, será que esse tamanho não seriam muito ruim?

Na empresa utilizo um Monitor Dell P2417H para desenvolvimento de aplicações web, quando chego em casa e tenho que encarar o meu LG M2550D para desenvolver é uma tortura gigante.
 
Estou de olho nisso também, mas os 1080p já estaria de bom tamanho, será que esse tamanho não seriam muito ruim?

Na empresa utilizo um Monitor Dell P2417H para desenvolvimento de aplicações web, quando chego em casa e tenho que encarar o meu LG M2550D para desenvolver é uma tortura gigante.

E é marceloavf? Qual o problema que vc tem desenvolver num monitor maior?

Eu não vejo tanto problema assim, pq geralmente estou com mais de uma coisa aberta ao mesmo tempo, pelo contrário seria até melhor. Além disso, meu MacBook é de 13" e pra desenvolver nele aí bem complicado.

E também dá pra fazer um upscaling do windows pra não deixar as coisas bem minúsculas.
 
E é marceloavf? Qual o problema que vc tem desenvolver num monitor maior?

Eu não vejo tanto problema assim, pq geralmente estou com mais de uma coisa aberta ao mesmo tempo, pelo contrário seria até melhor. Além disso, meu MacBook é de 13" e pra desenvolver nele aí bem complicado.

E também dá pra fazer um upscaling do windows pra não deixar as coisas bem minúsculas.

Digo mais por conta de ter que movimentar demais a cabeça, já chegou a testar algum monitor do tipo? não teria que ter uma distancia maior da tela para maior aproveitamento ou é algo normal?

Costumo utilizar dois monitores na empresa, deixo eles de uma forma que a progressão é continua, onde um utilizo para visualizar/editar o código e o outro como preview, tinha alguns problemas com monitores com uma altura muito grande por conta de ter que movimentar a cabeça tanto na horizontal como na vertical.
 
Galera, monitor para jogos esporádicos, maior parte BF4 online e emuladores, fiquei na dúvida entre esses 3 modelos, irá substituir um XL2420-T que foi para o nimbo, não tenho preferência por marca, pagamento à vista e será usado numa 1050Ti.

LG 24MP58VQ - 852,00
Asus VS248H-R - 759,90
Asus VX248-H - 899,90
 
Última edição:
Eu adquiri 2 suportes AOC HA22B, usando um para fixar o monitor na vertical. Nunca tive nenhum problema e ainda tem regulagem de altura e angulo, embora seja de plastico é bem resistente.

Agora pensando bem um suporte pra rotacionar na vertical nao seria má ideia nesse meu de 20 polegadas, vou ver se acho um aqui no ML pois aproveito o dinheiro que tenho no MP
 
Agora pensando bem um suporte pra rotacionar na vertical nao seria má ideia nesse meu de 20 polegadas, vou ver se acho um aqui no ML pois aproveito o dinheiro que tenho no MP
Ele não rotaciona, mas tem altura o suficiente pra fixar pela furação vesa já na vertical. Uso um monitor AOC de 22 polegadas nele.
 
Oi, glr. Queria uma ajuda, tô precisando comprar um monitor novo, porque o meu pifou. Estou em dúvida entre LG 24MP58VQ e o LG 23MP55HQ. O 23M é bem mais barato que o 24M, e eles parecem ser idênticos quanto à qualidade de imagem, frequência e etc, a única diferença parece ser o tamanho, o 24M é 23.8" polegadas e o 23M é 23" polegadas. Eu queria saber se realmente existe alguma diferença em qualidade de imagem entre eles e se essa diferença é grande o suficiente pra valer a pena pagar 300 reais a mais no 24M. Irei usar principalmente para jogar. Vlw!
 
UH850_1_060717

http://www.samsung.com/us/computing...-uhd-monitor-with-quantum-dot-lu32h850umnxza/



UH750_1-053017

http://www.samsung.com/us/computing...-uhd-monitor-with-quantum-dot-lu28h750uqnxza/


Será que um dia vai chegar aqui no Brasil? O modelo de 32" é VA, 4k, 4ms (gtg) e 4 USB
 
Galera, monitor para jogos esporádicos, maior parte BF4 online e emuladores, fiquei na dúvida entre esses 3 modelos, irá substituir um XL2420-T que foi para o nimbo, não tenho preferência por marca, pagamento à vista e será usado numa 1050Ti.

LG 24MP58VQ - 852,00
Asus VS248H-R - 759,90
Asus VX248-H - 899,90

LG, ou o Dell no preço que o amigo postou acima que está com preço melhor que o LG e no geral também é melhor que o LG.

Oi, glr. Queria uma ajuda, tô precisando comprar um monitor novo, porque o meu pifou. Estou em dúvida entre LG 24MP58VQ e o LG 23MP55HQ. O 23M é bem mais barato que o 24M, e eles parecem ser idênticos quanto à qualidade de imagem, frequência e etc, a única diferença parece ser o tamanho, o 24M é 23.8" polegadas e o 23M é 23" polegadas. Eu queria saber se realmente existe alguma diferença em qualidade de imagem entre eles e se essa diferença é grande o suficiente pra valer a pena pagar 300 reais a mais no 24M. Irei usar principalmente para jogar. Vlw!

O painel do série 24" é mais novo, mas em qualidade ambos serão bem similares. Se tu quiser optar por outro intermediário, o Dell postado acima também é bem interessante, fora que conta com garantia maior do que o LG.


Difícil, se pensar que já chegou os outros modelos com uma baita dificuldade, imagina isso ai..
 
LG, ou o Dell no preço que o amigo postou acima que está com preço melhor que o LG e no geral também é melhor que o LG.



O painel do série 24" é mais novo, mas em qualidade ambos serão bem similares. Se tu quiser optar por outro intermediário, o Dell postado acima também é bem interessante, fora que conta com garantia maior do que o LG.



Difícil, se pensar que já chegou os outros modelos com uma baita dificuldade, imagina isso ai..

Chegar acho que até chega, tenso é o preço. O FG70 lá fora custa US$ 230,00, chegou aqui por ~R$ 2.000,00 nas promoções encontra perto de R$ 1.700,00. Aí fica tenso! Pra comparar, o LG 29" Ultrawide nos EUA custa US$ 240,00 e aqui quando tem promoção fica abaixo de R$ 1.200,00! O FG70 tá com no mínimo uns 600 reais de sobrepreço simplesmente "because fuck you and that's why".
 
Acho que muita gente iria querer saber sobre isso, talvez o melhor modo seria mandar email ou pra loja, mas ainda seria melhor se a própria Samsung BR respondesse...

Mandei email para a Megamamute, Pichau e Magazine Luiza perguntando isso.

A pichau me mandou essa resposta.

"
Ola,

Este monitor tem menos de 1 mês aqui na Pichau.
"


Acho que é seguro comprar com eles.
 
Chegar acho que até chega, tenso é o preço. O FG70 lá fora custa US$ 230,00, chegou aqui por ~R$ 2.000,00 nas promoções encontra perto de R$ 1.700,00. Aí fica tenso! Pra comparar, o LG 29" Ultrawide nos EUA custa US$ 240,00 e aqui quando tem promoção fica abaixo de R$ 1.200,00! O FG70 tá com no mínimo uns 600 reais de sobrepreço simplesmente "because fuck you and that's why".

Sim, mas o pior que isso até mesmo lá fora é comentado que ele tem um preço acima da média, pois tem casos que monitores 1440p são mais baratos.
Ai que fica a questão pra o BR: tudo da Samsung nesse sentido de monitores por aqui é caro (comparação direta, pode ver que eu comentei isso logo que esse monitor brotou por aqui e que alguém postou), porém como não é fabricado aqui (montado no caso), ainda deve entrar uma penca de imposto, e ai junta o marketing e o fato de ser monitor gamer, dá nisso ai.

Esse monitor da Samsung só não consegue ser pior do que o Benq em preço, porque ele justamente consegue oferecer mais que o Benq e com um painel que na pratica é muito superior ao Benq.
Idem na comparação com os Asus dessa faixa de preço, e até mesmo os AOC.

Mandei email para a Megamamute, Pichau e Magazine Luiza perguntando isso.

A pichau me mandou essa resposta.

"
Ola,

Este monitor tem menos de 1 mês aqui na Pichau.
"

Acho que é seguro comprar com eles.

Cara, qualquer um aqui atento a essas questões vai te falar que não quer dizer nada o monitor estar a menos de 1 mês na loja. Aliás, qualquer um que sabe como funciona um pouquinho de firmware e bios (casos das mobos por exemplo sem bios pra os Kaby pois são com versões antigas de estoque).

Data de fabricação pode ser desde o ano passado até esse ano, isso não é uma coisa que tem como confiar cegamente apenas por ter chegado pra eles agora, afinal de contas: de quando e qual data era esse estoque?

O caso mais conhecido dessa novela de firmware em monitor foi na época dos XL2420 com V1 e V2 e no caso na Megamamute mesmo fez o papel de agilizar o update, respondeu os que compraram etc.., aonde até normalizar o monitor no Brasil demorou.

Como pra loja é mais fácil não conferir a data de fabricação (pois pode azedar a questão e encalhar), ou enche o saco ou arrisca com a possibilidade de devolução (devido ao firmware não ser atual), afinal aqui ainda tem como caber os 7 dias de arrependimento (apesar que dará trabalho a devolução).
 
Chegar acho que até chega, tenso é o preço. O FG70 lá fora custa US$ 230,00, chegou aqui por ~R$ 2.000,00 nas promoções encontra perto de R$ 1.700,00. Aí fica tenso! Pra comparar, o LG 29" Ultrawide nos EUA custa US$ 240,00 e aqui quando tem promoção fica abaixo de R$ 1.200,00! O FG70 tá com no mínimo uns 600 reais de sobrepreço simplesmente "because fuck you and that's why".

A conversão não é das melhores, mas por esse preço acho não se encontra nenhum monitor 144hz melhor.


Cara, qualquer um aqui atento a essas questões vai te falar que não quer dizer nada o monitor estar a menos de 1 mês na loja. Aliás, qualquer um que sabe como funciona um pouquinho de firmware e bios (casos das mobos por exemplo sem bios pra os Kaby pois são com versões antigas de estoque).

Data de fabricação pode ser desde o ano passado até esse ano, isso não é uma coisa que tem como confiar cegamente apenas por ter chegado pra eles agora, afinal de contas: de quando e qual data era esse estoque?

O caso mais conhecido dessa novela de firmware em monitor foi na época dos XL2420 com V1 e V2 e no caso na Megamamute mesmo fez o papel de agilizar o update, respondeu os que compraram etc.., aonde até normalizar o monitor no Brasil demorou.

Como pra loja é mais fácil não conferir a data de fabricação (pois pode azedar a questão e encalhar), ou enche o saco ou arrisca com a possibilidade de devolução (devido ao firmware não ser atual), afinal aqui ainda tem como caber os 7 dias de arrependimento (apesar que dará trabalho a devolução).

Algumas duvidas que eu tenho:

- Não foi só na Pichau que esse monitor apareceu recentemente, ou seja deve ser mais de um lote que foi mandado para o Brasil.
- Na Kabum e Pichau volta e meia fica indisponível, ou seja eles não devem ter grandes estoques.
- Se eles adquiriram esse estoque recentemente não aumenta a possibilidade a fabricação ser mais nova ?
- Porque a Pichau iria receber um estoque defeituoso e ter a possibilidade de dor de cabeça ? Eles não podem checar esses detalhes antes de receber a mercadoria ?
- Qual a vantagem da Samsung ou do redistribuidor em mandar um lote defeituoso ?
- E principalmente, porque iriam dar garantia de 1 ano se estão vendendo algo com defeito ?

Outro ponto é que na Pichau tem duas analises positivas, acho que um defeito tão obvio quanto mostrado no video iria ser difícil de passar.
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa, project cars, Forza

27" normal full hd 27" curva full hd ou 29" Ultra Wide fhd?
 

do mesmo jeito que @Hwoa_XD duvida se vem pra cá, tbm tenho esse posicionamento.

Samsung e LG dificilmente vai trazer algo que não seja fabricado ou montado aqui.

Os modelos ultrawide qhd da LG nem as sombras apareceram , apenas modelos very low end.

Samsung s34e790c QHD andou longe daqui, agora o recém lançado 34cf791 que ja tem mais de 6 meses la fora, nem chegou perto, nem em boatos.

Infelizmente , pois seriam ótimas opções frente a Acer e Asus com os seus QC duvidosos ...
 
do mesmo jeito que @Hwoa_XD duvida se vem pra cá, tbm tenho esse posicionamento.

Samsung e LG dificilmente vai trazer algo que não seja fabricado ou montado aqui.

Os modelos ultrawide qhd da LG nem as sombras apareceram , apenas modelos very low end.

Samsung s34e790c QHD andou longe daqui, agora o recém lançado 34cf791 que ja tem mais de 6 meses la fora, nem chegou perto, nem em boatos.

Infelizmente , pois seriam ótimas opções frente a Acer e Asus com os seus QC duvidosos ...


Sim, para mim iria cair como uma luva, pois penso em pegar o xbox one x
4k, 32", ajuste de altura, hdmi e displayport, iria ser perfeito, la fora vai ser 649,00 dolares, lança dia 17 de julho
 
O que recomendam de 144hz com um bom custo+benefício?

Edit: Tem algum monitor bacana IPS com free-sync de 23''/24''?
 
Última edição:
Acabei de abrir um post , nessa área e não prestei atenção que tinha esse aqui justamente para tirar dúvidas...

Preciso comprar um monitor pro meu PC ... pois atualmente eu utilizo uma Sony Bravia 32POL LED e minha filha quer me tomar ela rsrsrsrsrsrs...

Não vou comprar outra TV, decidi comprar um monitor mesmo, porem eu não quero nada acima de 1000 , achei esse Dell SE2417HG no site do submarino em suaves prestações sem juros... E me atentou a possibilidade de compra-lo.

Porém não encontrei nada de informações sobre ele aqui gostaria de saber dos colegas se vale a pena pagar R$ 879,00 nesse monitor.

Não estou encontrando o LG UltraWide 29 para comprar com preço bacana.

Aguardo sugestões.

Link do produto =>>> http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ahhq
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa, project cars, Forza

27" normal full hd 27" curva full hd ou 29" Ultra Wide fhd?
Invocando nosso amigo @Lpcvicio pra dar uma argumentada, mas já sei que a resposta vai ser o 29" UW, mas.... :haha:

E se fosse te dar opinião, também ficaria dentre os 3 com o UW, pois há benefícios grandes de FOV em jogos SIM's, até por quase todos darem o suporte nativo a resolução.

A conversão não é das melhores, mas por esse preço acho não se encontra nenhum monitor 144hz melhor.

Algumas duvidas que eu tenho:

- Não foi só na Pichau que esse monitor apareceu recentemente, ou seja deve ser mais de um lote que foi mandado para o Brasil.
- Na Kabum e Pichau volta e meia fica indisponível, ou seja eles não devem ter grandes estoques.
- Se eles adquiriram esse estoque recentemente não aumenta a possibilidade a fabricação ser mais nova ?
- Porque a Pichau iria receber um estoque defeituoso e ter a possibilidade de dor de cabeça ? Eles não podem checar esses detalhes antes de receber a mercadoria ?
- Qual a vantagem da Samsung ou do redistribuidor em mandar um lote defeituoso ?
- E principalmente, porque iriam dar garantia de 1 ano se estão vendendo algo com defeito ?

Outro ponto é que na Pichau tem duas analises positivas, acho que um defeito tão obvio quanto mostrado no video iria ser difícil de passar.

Pega a pipoca, vamos lá ;) :mj::

- Sim, pode ser, porém o lote pode ser de fornecedor ou distribuidor diferente, na verdade tem produtos que fogem do dedo direto do fabricante em território nacional, e a primeira aparição dele foi na Magazine Luiza;
- Sim de novo, pois esse nicho de produto não tem uma saída grande absurda diferente de monitores de entrada, então de forma alguma é interessante manter estoque grande, é diferente do caso de outros hardwares, etc...

- Sim, porém ai que está... esse estoque da onde veio? Quando foi fabricado? Quanto tempo está lá fora aguardando alguém comprar o lote e de quantos monitores era o lote?
Pode olhar por aqui mesmo no tópico em casos de monitores (tirando raros casos até mesmo dos Dell) que, mesmo comprando no mesmo dia a data de fabricação poderia ser outra muito diferente daquela que indicaria, ou revisão diferente, e olha que isso porque a Dell diz que fabrica a unidade de acordo com a demanda hein... imagina o resto, sabe porque? Porque o painel já tá pronto pela fabricante, seja LG, Samsung ou AuO vai sendo fabricado em lotes "fixos" e conforme vai dando a demanda produz mais, só que a real montagem rola depois.

- Uma loja grande (principalmente os varejos), e até mesmo lojas de informática nem fazem ideia real que possa ter um produto sendo vendido com algum tipo de vício ou problema, e nesse caso te poderia dar vários exemplos em relação a hardware, de mouse, placas, fonte... etc.. fora os casos de vender um lixo qualquer mesmo e não estar nem ai pro usuário.
No caso de telas por ser um nicho que nem sempre dão atenção devida, a chance fica maior ainda, fora que existem defeitos inerentes que nem sempre o usuário sabe identificar, ou ainda que o fabricante não cobre (e realmente aqui fica um ponto difícil, tirando casos de vazamentos, pixels, etc.).
Quer caso melhor pra falar do que os monitores da Acer, Asus, Dell e Benq? Produtos tops, com "trocentos" problemas (alguns inerentes outros não) e que continuam a ser vendidos tanto aqui como lá fora?
Poderiam sim, se a loja tem um departamento atento de verdade ao que vende pro seu cliente, e também o fabricante ter essa consideração, coisa que nesse segundo caso nem sempre acontece: primeiro dá o problema, depois faz um recall...

- Nenhuma do ponto de vista econômico caso clientes venham a recorrer ou constatar um problema, pois teriam trocas e prejuízo. Mas pensa no seguinte: o quanto isso ocorre no mercado diariamente em qualquer setor de vendas?
Quantos vendem e compram produtos "defeituosos" e nem percebem problema?
O que pra mim é defeito pra outro pode passar batido, e ai de toda forma eu consegui "retorno" no investimento e vendi a mercadoria, alguém tem que receber isso, e os lances de RMA por aqui também indiciam isso em relação a telas, tanto que tempos atrás citei de tentar criar um BD de S/N de monitores quando mandado pra RMA pra caso alguém pegar a mesma unidade recusar de imediato. Só que: sempre alguém vai ficar com algo ruim, e ficará satisfeito, no fim acaba sendo assim.
Fora ainda que esse é um problema quase pontual numa situação específica mas infelizmente é aonde deveria ser o padrão pra qualquer usuário usar, pois se fosse em uma taxa de atualização diferente ou resolução diferente, passaria batido.

- Porque é obrigação criada e imposta pelas leis do país.

Se tu olhar lá fora (e aqui já foi debatido entre vários nichos de PC), a garantia é maior, tem garantia média de 3 anos, com algumas peças ficando entre 5-10 anos. Aqui, quando tem 1 ano você dá graças! Até certo tempo comprar placa-mãe a garantia era 0...
A Dell dando 3 anos, e a Acer dando 3 anos em alguns produtos nesse nicho se tornaram exceções, quando na verdade deveria ser algo de regra! Afinal, o cliente daqui deveria ser igual ao lá de fora, ou somos extraterrestres?

Do ponto de vista econômico nós somos um prejuízo total pra qualquer fabricante, pois um RMA de um monitor desses ou qualquer outra peça de hardware tem costume de ficar com o mesmo custo de um novo, ou entre o dobro e o triplo, e totalmente arcado pelo fabricante.

Tudo devido a nossa linda e bela legislação e a cacetada de impostos infinitos, pois até mesmo para uma troca de produto defeituoso é uma burocracia e dor de cabeça absurda.

E por último: análise positiva qualquer um pode dar, mesma coisa que pegar o monitor fazer um unboxing e falar que é lindo e maravilhoso. Ai na parte técnica como fica?
A constatação desses defeitos nem sempre se dão em terras brasileiras pois o que chega pra nós aqui já existe a muito tempo lá for... dai tu pesquisa a fundo se tem problema sempre vai achar algo dos usuários de fora.
Nem sempre quem compra faz uma pesquisa dos contras mas somente dos prós, junta que a informação no Brasil é escassa demais, junta que o que se acha lá fora também de informação em relação a esse nicho nem sempre também é de fácil acesso pra maioria (fórum de hardware, reviews de sites de hardware por exemplo).
O que anda ajudando a divulgar mais problemas de produtos atualmente são vídeos e redes sociais.

Eu mesmo ficaria curioso em pegar esses 2 caras que falaram que tem o monitor se eles sabem do problema, e se por acaso testaram ou se ocorre, e se sabem por acaso a data de fabricação deles.

@davidzor
A melhor opção ainda continua sendo o Dell S2716DG, seguido de AOC de 24", e depois com Asus, Benq, Acer e afins correndo por fora.
E que me lembre não temos nada similar custando menos do que R$ 2k;

@WilsonJunio

Dá uma olhada nos posts anteriores sobre os monitores citados e recomendados, dai tu opta por Dell ou LG.

Não opte por essa série da Dell em específico pois não tem nenhum atributo que justifique o preço ou, faça ele melhor do que outros modelos da mesma faixa de preço, não caia no marketing.
 
@davidzor
A melhor opção ainda continua sendo o Dell S2716DG, seguido de AOC de 24", e depois com Asus, Benq, Acer e afins correndo por fora.
E que me lembre não temos nada similar custando menos do que R$ 2k;

Pois é, estava vendo o AOC. Mas eu tava vendo alguns problemas que ele tem e fiquei meio assim, tava lendo o tópico dele aqui no fórum.
 
E por último: análise positiva qualquer um pode dar, mesma coisa que pegar o monitor fazer um unboxing e falar que é lindo e maravilhoso. Ai na parte técnica como fica?
A constatação desses defeitos nem sempre se dão em terras brasileiras pois o que chega pra nós aqui já existe a muito tempo lá for... dai tu pesquisa a fundo se tem problema sempre vai achar algo dos usuários de fora.
Nem sempre quem compra faz uma pesquisa dos contras mas somente dos prós, junta que a informação no Brasil é escassa demais, junta que o que se acha lá fora também de informação em relação a esse nicho nem sempre também é de fácil acesso pra maioria (fórum de hardware, reviews de sites de hardware por exemplo).
O que anda ajudando a divulgar mais problemas de produtos atualmente são vídeos e redes sociais.

Grato pelas respostas.

Quanto as analise, na Magazine Luíza também possui duas analises positivas, inclusive citando o uso 144hz, acho difícil não terem notado um erro tão visível quanto o "motion purple".

De qualquer forma eu acabei comprando esse monitor, se houver esses defeitos citados no tópico eu aviso aqui e devolvo o monitor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo