sempre vi em monitores que tinham hdmi também além do displayport, no meu não funciona mas pode ser algo relacionado a placa de som offboardSempre pode, desde o 1.0.
Nunca se perguntou como vários monitores possuem jack 3.5mm pra fones de ouvido e usam vídeo no DP? Meu Dell tá no DP e já liguei o fone direto nele, funciona normal.
DP carrega vídeo, áudio e alguns dados a mais.
Sim, um dos problemas é justamente os fabricantes implementarem, não é tão "universal" como HDMI, mas o DP tem plena capacidade pra carregar sinal de som. Pode ser tanto sua GPU que não envia áudio pelo DP como seu monitor que só implementaram o áudio via HDMI.sempre vi em monitores que tinham hdmi também além do displayport, no meu não funciona mas pode ser algo relacionado a placa de som offboard
Esse é o ponto, resolvi encarar por esse motivo. Se as limitações técnicas forem gritantes, devolvo.... o preço está muito abaixo dos concorrentes por aqui
não foi só monitores, foi em tudo, notebooks, mouse, tudo da della DELL deu uma subida monstruosa nos preços dos monitores em. Acho que estão preparando desconto de metade do dobro nesse mês, fiquem atentos!
ligação em cascata e ate "rede" o protocolo do DP tem muito mais banda que o HDMI e ainda e 0800Sempre pode, desde o 1.0.
Nunca se perguntou como vários monitores possuem jack 3.5mm pra fones de ouvido e usam vídeo no DP? Meu Dell tá no DP e já liguei o fone direto nele, funciona normal.
DP carrega vídeo, áudio e alguns dados a mais.
qual e o monitor ?Esse novo da LG só faltou ser 240hz... Mas mesmo assim estou tentado em comprar, o preço está muito abaixo dos concorrentes por aqui
sim mais pra console nenhum faz 144hz
espero que na próxima geração venha com DP como padrão
pois e so eles mandarem um cabo DP>hdmi que também e compatível
o displayport já está passando áudio? pq no começo ele só transmitia vídeo
Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outrosBom dia galera, comprei recentemente uma RTX Galax 3070, e estou querendo trocar de monitor ( uso atualmente um Monitor AOC D2369Vh/BS 23 polegadas 60 Hz 3D comprado lá em 2014), e obviamente a RTX 3070 pede um monitor melhor.
Vi que é praticamente unanime que as melhores opções são =
2560x1440 = Dell S2721GDF IPS 165Hz
1920x1080 = LG 27GL650F IPS 144Hz
Minha pergunta é = teria outras opções semelhantes, com qualidade além desses 2? O Dell é muito caro, mas queria um Quad HD, mas se não der pra comprar, pegarei um Full HD.
Só quero que o monitor tenha ajuste de altura, IPS, e compatível com G-Sync e no mínimo 144 Hz.
Se sua placa tem força, e você quer mesmo 27, eu recomendo fortemente um QUAD HD, experimentei um de 27 FHD e senti que faltou definição na imagem, não fica legal...Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outros
Dell é mais caro, mas compensa. Se tiver como ir nele (espera uma promoção, parcela, coisa assim), recomendo ele fortemente.Alguém poderia ajudar? Tenho certeza que minha dúvida é de muitos outros
Obrigado, mas a LG não tem monitor Quad HD IPS 144Hz no Brasil... Aí só sobra o Dell que custa 3 mil reais.Se sua placa tem força, e você quer mesmo 27, eu recomendo fortemente um QUAD HD, experimentei um de 27 FHD e senti que faltou definição na imagem, não fica legal...
Não entendo muito de monitor mas LG sempre foi nota 10, Dell não fica atrás... só fuja de Acer/Asus/Aoc.
Eu sei, Dell é o monitor definitivo, fora a garantia de 3 anos, vou ficar de olho nele até a Black Friday.Dell é mais caro, mas compensa. Se tiver como ir nele (espera uma promoção, parcela, coisa assim), recomendo ele fortemente.
E os da Samsung, são bons?Não entendo muito de monitor mas LG sempre foi nota 10, Dell não fica atrás... só fuja de Acer/Asus/Aoc.
São bons sim, mas todo Samsung que eu vi era painel V.A, pra quem busca IPS como eu, não rola...E os da Samsung, são bons?
Eu comprei esse 24GN600, acabou de chegar aqui, de primeira impressão achei bem pequeno comparado a um monitor de 27, mas pra FULL HD resulta em mais definição na imagem.Estava procurando um monitor em um preço interessante e achei esse LG IPS FHD 144hz 27" 27GL650F e 24GN600-B, vale a pena? Ouvi falar muito bem deles.
Tava buscando IPS também, mas meu monitor tá tão ruim que qualquer coisa já é uma melhora. Pior que procurei bastante por painel IPS mas só encontrava os Acer, AOC, Asus e afins, por isso tava pensando no Samsung Odyssey G3.São bons sim, mas todo Samsung que eu vi era painel V.A, pra quem busca IPS como eu, não rola...
Vou aproveitar sua pergunta pra mandar um relato dedicado aos que estavam procurando:
Gostaria de adicionar IPS à lista, mas o Gigabyte M34WQ segue como apenas um sonho aqui no Brasil.
- Ultrawide;
- 34';
- 1440p;
- 120Hz no mínimo.
Enfim, o monitor mais acessível com essas características é (ou era) o Dell S3422DWG na faixa dos R$3500~3800. Painel VA, tem review no RTINGS e é bem conhecido já.
Porém, essa semana apareceu na loja explosiva o LG 34WP65C-B por R$ 2.529,90 + frete. Como chegar nesse preço:
Aqui passou esse valor em 1x no cartão de crédito, então, quem manjar dos paranauê dos cashback pode melhorar esse valor ainda...
- Entre por https://kabum.com.br/link/383/364836
- Use o cupão UCCONX
Aparentemente trata-se de um modelo bem novo e sem análises além desses vídeos:
Por custar milzão a menos que o Dell com especificações praticamente idênticas, puxei o gatilho e resolvi ser cobaia. Desejem-me sorte! Volto com impressões quando o brinquedo chegar.
Chegou o ultrawide QHD de 34 da LG (LG 34WP65C) que paguei 2529,90.
Comprei, porque é um ultrawide com a resolução certa para o tamanho da tela, sendo 1000 a menos do que o s3422dwg.
Comentaram inicialmente dele neste post aqui:
Algumas observações pós uso:
Monitor chega em 160Hz (anunciados é 165Hz) e apenas em 8bits. Para ser 10 bits, tem de diminuir a frequência para 144Hz.
Não gostei muito das cores dele. Se alguém configurou e ficou bom fala qual está usando. (Obs: o video review linkado pelo PompeoX - único video review disponível - fala que as cores e os pretos são melhores do que o S3422DWG da Dell).
Ele apresenta um problema estranho que eu mostro no vídeo abaixo:
Se eu estiver na posição normal de uso e olhar pro monitor, a parte mais em baixo do monitor fica totalmente escura, de forma que eu não consigo ver aquela barrinha mais clara que aparece na parte de baixo dos apps quando eles estão abertos. Se eu, no entanto, colocar o meu olho na altura exata dessa parte escura, ela deixa de ser escura e passa a mostrar o que era para aparecer.
A minha unidade veio com dois dead pixels no quanto inferior esquerdo.