[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Vocês já chegaram a ver ALGUMA vez ser vendido ultimamente aqui no Brasil um desses monitores:

1) LG 34GP950G 34" Ultragear Gaming Monitor

2) MSI G274QPX 240Hz QHD IPS model

3) MSI Optix MPG321QRF-QD

Por que se eventualmente algum dos senhores já chegou a ver que foram ao menos disponibilizado para venda em loja, é sinal que dá pra ter esperança, e é apenas questão de tempo até os revendedores tomarem vergonha na cara e vender a boa pra nós póbi terceiro mundistas.

Enfim, apareceu um desses, tô pegando na hora.

🙏
 
Última edição:
Então, rapaziada, muito triste saber que os melhores monitores simplesmente não vem pro Brasil.

Os meus preferidos não têm aqui. Cadê o LG 27GP850-B? Gigabyte M27Q X? O absolutamente fantástico MSI MAG274QRF-QD?

Todos esses monitores são MUITO melhores do que as porcarias que estão vendendo na Kabum pela mesma faixa de preço (entre 3mil e 5mil reais).

Desde que vim para o Brasil, tá bem complicado comprar periféricos. Não vou nem falar de imposto, mas apenas de disponibilidade.

Tô com bala pra montar o setup do meu irmão, e não tem coisa boa aqui. Enfim, tô considerando pegar o Dell S3422DWG pro moleque. Mas, o black smearing e flickering que dá quando o jogo roda a menos de 60 FPS tá me deixando mal. Então, ainda não sei o que comprar. Por ser painel VA tb fico meio na segunda. O Gigabyte M34WQ é concorrente direto desse aí, com IPS e tela plana, mas tb não consigo achar.

Enfim, vocês recomendam alguma loja que importa, e que seja justa?

Se bem que surgiu esse novo alienware, AW2724DM, que, NO PAPEL, parece ser fantástico, apesar de não ter Quantum Dot, que ajuda muito no IPS e no DCI, mas os engenheiros e técnicos que sigo da gringa ainda não avaliaram, então fico na dúvida.

Difícil, viu? Se algum amigo puder ajudar, agradecerei muito. Tem alguma loja monitor no Brasil que venda monitor IPS com Quantum Dot? Sabem de algum monitor fantástico que venda no Brasil até uns 5 mil, que seja realmente bom? Sabem de alguma loja que importa produtos da gringa que seja fácil de lidar e justa?

Abraços.

A situação é tão feia aqui no Brasil que o único monitor que eu considero comprar é o Perseus P1 por causa das especificações absurdamente superiores a qualquer monitor que tem aqui no Brasil (e mesmo a qualquer IPS comum que tenha fora do Brasil)
Mesmo sendo um White Label pelo menos tem 3 anos de garantia, o que pelo menos está dando um pouco de segurança. Ele parece cópia do Cooler Master Tempest GP27Q, embora o Perseus diz ter HDR1400 contra 1200nits máximos das especificações do CM.

Tem review com fotos de um usuário algumas páginas atrás que diz que gostou bastante do monitor.

Considerei o Dell AW2724DM porém, sinceramente, a essa altura do campeonato pegar monitor sem um Local Dimming decente pra mim não faz o menor sentido.

E pra piorar não se tem nenhuma previsão dos mini-led anunciados pela AOC e MSI começarem a ser vendidos nem nos EUA, imagina no Brasil.

Como temos 7 dias pra testar essas compras pela internet, se eu chegar a comprar o Perseus P1, pelo menos vai dar pra testar bastante antes de decidir de fato ficar com ele.
No meu caso se o monitor chegar a 3000 nas lives da Pichau pretendo arriscar.
Mesmo um Dell AW2724DM parecendo ser um monitor excelente não me parece monitor bom o suficiente pra esperar tranquilo novas tecnologias como OLED, microled ou mesmo mini-leds mais modernos

Edit: o Gigabyte M27Q-X foi vendido por um bom tempo na Kabum na faixa dos 4k reais. Lembro que eu sempre ficava de olho depois da recomendação que o Hardware Unboxed fez sobre esse monitor
 
Última edição:
Não conhecia essa versão aí do Cooler Master Tempest GP27U. Excelente monitor.

Quanto aos White Labels, não consigo ter muita fé. Geralmente os caras borram alguma coisinha no processo de imitação, deixando o consumidor com verdadeira insegurança quanto ao que comprou.

Os monitores da terabyte a maioria são produzidos pela KTC e os da pichau pela CMS, chinesas, sem qualquer controle de qualidade. Eu, pessoalmente, não me arriscaria. Falsifique pode valer pra mouse, teclado, talvez um fone de ouvido de entrada. Mas, monitor é um produto mais complexo. O técnico que pega um monitor desse pra reparar fica sem qualquer base. Cada produto será radicalmente diferente um do outro.

Aqui no BR não tem engenheiros independentes que façam uma análise criteriosa desses produtos. Então, sem chance.

Outra coisa: todas as marcas mentem e/ou exageram várias coisinhas, e ficamos sabendo apenas depois com as análises independentes (independente mesmo, de engenheiros e técnicos que compram os produtos, sem ficar nessa de receber parada previamente selecionada -modificada?- das fornecedoras pra soltar review que nada mais é que propaganda).

Então, Husky, SuperFrame, Pichau etc pra mim é cilada.
 
Última edição:
Mano, eu iria de AW2724DM pq ta em promoção e mais barato que os outros, pq o preço dele normal é sempre 3300 pra cima, aproveita que ta mais barato hj. Ele é superior ao Gigabyte, e no minimo deve empatar com o da Coler Master.

Puts mano, vi tarde demais. Agora esperar outra promoção aparecer. Vcs usam algum app pra ver promoção ?
 
Última edição:
A Pichau fez um vídeo promocional do Perseus P1 e.......... não ligam o monitor kkkkkkkkkk brincadeira.


Mero detalhe não muito importante em um monitor... A imagem dele.... Kkkkkk piada nesmo
 
A Pichau fez um vídeo promocional do Perseus P1 e.......... não ligam o monitor kkkkkkkkkk brincadeira.


Por 4k é foda, se fosse até uns 2500 dava pra pegar, a qualidade deve ser boa como falaram ai, mas 4k num white label é foda. Imagina quanto vai ser então o preço de um mini Led de marca quando vier pra ca
 
Vi um pessoal aí todo esperançoso com aquele ultrawide 34 VA (parece que todo mundo produz essas porcarias) da Asrock. E não é que é um monitor ridículo apenas por ter painel VA (são poucos os modelos que conseguem driblar o black smearing, e bem caros; muitos modelos que um bando de zé ruela fala bem sem nem sequer saber pra que lado corre o baralho, mas que sofrem com o VRR brighteness flickering, tipo o Dell S3422DWG 34, o que os tornam absolutamente descartáveis, se vc tem bom olho, pois impossível de jogar em low FPS, isto é, abaixo da região de LFC, o que no Freesync é abaixo de 48 fps; etc etc etc). É ruim tb pq conseguiu pisar na bola com várias "novidades" que criou sozinho.

Overdrive que simplesmente não funciona. O que impede o painel de ser rápido o suficiente para acompanhar o rítmo de 165hz refresh rate. Emulação de sRGB que... simplesmente não tem. Não vou nem citar que eles se quer atingiram a cobertura da DCI-P3 como algo negativo, o que é bem decepcionante, mas okay, até aceitaria mais ou menos, se não fossem os outros defeitos. Enfim, outra cilada. A análise maior deixo para o mestre:

https://tftcentral.co.uk/reviews/asrock-phantom-gaming-pg34wq15r3a

Agora, me digam: vcs vêm algum brasileiro fazendo uma análise criteriosa, detalhada e completa como os gringos fazem? Não né? É por isso que por aqui se vende SuperPrime, Husky, Pichau e outras ciladas. Não tem ninguém pra confrontar. O pior é que não é um problema apenas sobre o mercado de monitores. Os ditos experts em PC, no mais das vezes, apenas repetem o que ouvem por aí, sem desenvolver uma análise independente e excepcional.

E quando eles sabem bastante, das duas uma: são contratados pelas empresas e viram YT pra fazer propaganda e análise chapa branca ou vão fazer carreira na gringa.

Tamo fu.
 
Última edição:
Vi um pessoal aí todo esperançoso com aquele ultrawide 34 VA (parece que todo mundo produz essas porcarias) da Asrock. E não é que é um monitor ridículo apenas por ter painel VA (são poucos os modelos que conseguem driblar o black smearing, e bem caros; muitos modelos que um bando de zé ruela fala bem sem nem sequer saber pra que lado corre o baralho, mas que sofrem com o VRR brighteness flickering, tipo o Dell S3422DWG 34, o que os tornam absolutamente descartáveis, se vc tem bom olho, pois impossível de jogar em low FPS, isto é, abaixo da região de LFC, o que no Freesync é abaixo de 48 fps; etc etc etc). É ruim tb pq conseguiu pisar na bola com várias "novidades" que criou sozinho.

Overdrive que simplesmente não funciona. O que impede o painel de ser rápido o suficiente para acompanhar o rítmo de 165hz refresh rate. Emulação de sRGB que... simplesmente não tem. Não vou nem citar que eles se quer atingiram a cobertura da DCI-P3 como algo negativo, o que é bem decepcionante, mas okay, até aceitaria mais ou menos, se não fossem os outros defeitos. Enfim, outra cilada. A análise maior deixo para o mestre:

https://tftcentral.co.uk/reviews/asrock-phantom-gaming-pg34wq15r3a

Agora, me digam: vcs vêm algum brasileiro fazendo uma análise criteriosa, detalhada e completa como os gringos fazem? Não né? É por isso que por aqui se vende SuperPrime, Husky, Pichau e outras ciladas. Não tem ninguém pra confrontar. O pior é que não é um problema apenas sobre o mercado de monitores. Os ditos experts em PC, no mais das vezes, apenas repetem o que ouvem por aí, sem desenvolver uma análise independente e excepcional.

E quando eles sabem bastante, das duas uma: são contratados pelas empresas e viram YT pra fazer propaganda e análise chapa branca ou vão fazer carreira na gringa.

Tamo fu.

Realmente é uma pena que não tenha alguém que faça reviews de monitor no Brasil principalmente com esse monte de White Label que temos por aqui e que vendem pra caramba.
 
Rapaziada, boa tarde. Eu tô na duvida de pegar husky tempest 34 UHD 3440x1440, pois não sei se meu hardware vai conseguir empurrar...tenho uma rtx 3070 e um i5 11400f. Será que guenta? Se não aguentar qual outra dica vocês me dariam?
 
Vi um pessoal aí todo esperançoso com aquele ultrawide 34 VA (parece que todo mundo produz essas porcarias) da Asrock. E não é que é um monitor ridículo apenas por ter painel VA (são poucos os modelos que conseguem driblar o black smearing, e bem caros; muitos modelos que um bando de zé ruela fala bem sem nem sequer saber pra que lado corre o baralho, mas que sofrem com o VRR brighteness flickering, tipo o Dell S3422DWG 34, o que os tornam absolutamente descartáveis, se vc tem bom olho, pois impossível de jogar em low FPS, isto é, abaixo da região de LFC, o que no Freesync é abaixo de 48 fps; etc etc etc). É ruim tb pq conseguiu pisar na bola com várias "novidades" que criou sozinho.

Overdrive que simplesmente não funciona. O que impede o painel de ser rápido o suficiente para acompanhar o rítmo de 165hz refresh rate. Emulação de sRGB que... simplesmente não tem. Não vou nem citar que eles se quer atingiram a cobertura da DCI-P3 como algo negativo, o que é bem decepcionante, mas okay, até aceitaria mais ou menos, se não fossem os outros defeitos. Enfim, outra cilada. A análise maior deixo para o mestre:

https://tftcentral.co.uk/reviews/asrock-phantom-gaming-pg34wq15r3a

Agora, me digam: vcs vêm algum brasileiro fazendo uma análise criteriosa, detalhada e completa como os gringos fazem? Não né? É por isso que por aqui se vende SuperPrime, Husky, Pichau e outras ciladas. Não tem ninguém pra confrontar. O pior é que não é um problema apenas sobre o mercado de monitores. Os ditos experts em PC, no mais das vezes, apenas repetem o que ouvem por aí, sem desenvolver uma análise independente e excepcional.

E quando eles sabem bastante, das duas uma: são contratados pelas empresas e viram YT pra fazer propaganda e análise chapa branca ou vão fazer carreira na gringa.

Tamo fu.
Tá cheio de "testadores" que são pagos ou barganhados para falar bem de produtos medíocres, que sequer serão usados por eles próprios. Até as marcas mais respeitadas como Dell e LG não trazem pra cá, produtos acima de média. Não fosse os impostos e garantia, sempre é melhor negócio comprar de fora.
Por isso, optei por focar num bom "arroz com feijão" de marca confiável. Comprei um monitor bom custo/beneficio e quando quero ser mais exigente com games, vou para a minha TV Q70A.
Quando eu tiver necessidade de um monitor melhor, espero temosr algo mais interessante que o que atualmente o mercado brasileiro está oferecendo.
 
Última edição:
Puts mano, vi tarde demais. Agora esperar outra promoção aparecer. Vcs usam algum app pra ver promoção ?
App tem, mas não conheço. Eu vi o preço olhando no Google mesmo, ficou até hj cedo esse valor, perdeu mesmo
 
Vou aguardar o AW2724DM bater uns R$2500 à vista. Não achei muito vantajoso pagar R$2880 no pix enquanto no site da Dell dá pra pegar por 3k em 12x sem juros. Se não baixar de jeito nenhum vou de parcelado kk :clo:
 
Mesmo um Dell AW2724DM parecendo ser um monitor excelente não me parece monitor bom o suficiente pra esperar tranquilo novas tecnologias como OLED, microled ou mesmo mini-leds mais modernos

Aqui é um ponto que eu acho um tanto de "exagero" amigo.

Não quero parecer "grosseiro" e já peço desculpa antes de falar, mas você tem uma OLED em sua casa? já sentou e usou uma OLED jogando e assistindo? Pergunto não é para desmerecer e sim, para esclarecer um pensamento seu que TALVEZ seja errado, vamo lá!

Eu tenho uma OLED e tenho esse exato monitor citado e digo para jogar eu prefiro a experiência do monitor, claro que não existe uma regra, mas a parada de iluminação e brilho do OLED é relativo, minha OLED eu uso com o brilho e contraste muito reduzido, por que se não eu tenho certeza que ficarei cego, e o mesmo acontece com esse mesmo monitor em questão.

Então eu não sei, até onde o OLED é realmente a experiencia DEFINITIVA de painéis, se procurar por ai, principalmente nos sites da gringa, já existem monitores IPS dando briga a pau com a OLED C2, então, em tudo, relativo a painéis vai ter aquele "depende".

Fazer frente, vai ser relativo em como você usa, inclusive eu tenho esse monitor da sua assinatura, o XB253Q.... era o monitor que eu usava antes do AW2724DM, ele virou meu monitor secundário, e em relação este mesmo monitor, o upgrade é GRITANTE.

Novamente amigo, desculpa se fiz parecer a situação ofensiva, não é esse o meu objetivo!


:::EDIT:::

Inclusive recomendo a todo mundo que tem interesse em OLED, verificar bem sobre isso, eu comprei a C1 no ano passado em um hype absoluto e no fim a experiencia pra uso no PC, não é o que eu estava procurando.
 
Última edição:
GG, mercado brasileiro tá bem ruinzinho. Os melhores monitores estão em falta. Não dá pra pagar 5 ou 6 mil nas tranqueiras que estão vendendo por aí. Melhor comprar diretamente na Amazon americana com um cartão internacional, e boa.

Pegarei 2 LG 34GN850, um pra mim e um pro meu irmão.
 
Aqui é um ponto que eu acho um tanto de "exagero" amigo.

Não quero parecer "grosseiro" e já peço desculpa antes de falar, mas você tem uma OLED em sua casa? já sentou e usou uma OLED jogando e assistindo? Pergunto não é para desmerecer e sim, para esclarecer um pensamento seu que TALVEZ seja errado, vamo lá!

Eu tenho uma OLED e tenho esse exato monitor citado e digo para jogar eu prefiro a experiência do monitor, claro que não existe uma regra, mas a parada de iluminação e brilho do OLED é relativo, minha OLED eu uso com o brilho e contraste muito reduzido, por que se não eu tenho certeza que ficarei cego, e o mesmo acontece com esse mesmo monitor em questão.

Então eu não sei, até onde o OLED é realmente a experiencia DEFINITIVA de painéis, se procurar por ai, principalmente nos sites da gringa, já existem monitores IPS dando briga a pau com a OLED C2, então, em tudo, relativo a painéis vai ter aquele "depende".

Fazer frente, vai ser relativo em como você usa, inclusive eu tenho esse monitor da sua assinatura, o XB253Q.... era o monitor que eu usava antes do AW2724DM, ele virou meu monitor secundário, e em relação este mesmo monitor, o upgrade é GRITANTE.

Novamente amigo, desculpa se fiz parecer a situação ofensiva, não é esse o meu objetivo!


:::EDIT:::

Inclusive recomendo a todo mundo que tem interesse em OLED, verificar bem sobre isso, eu comprei a C1 no ano passado em um hype absoluto e no fim a experiencia pra uso no PC, não é o que eu estava procurando.

Sem problema, amigo.

Já assisti bastante em OLED sim. Não usei ela de exemplo pra falar que necessariamente ela será melhor em tudo, afinal o burn-in e brilho mais baixo são características que desagradam muitos usuários de OLED, assim como a estrutura de subpixels que gera problemas com texto e linhas finas.
E também por isso eu citei o microled, e esse sim seria uma tecnologia muito mais definitiva que o OLED. Citei possibilidade de futuros miniled bem mais modernos, quem sabe com 4 vezes, 16 vezes mais mais dimming zones comparado aos atuais mini-led. (se é que é possível aumentar tanto assim as zonas, não faço ideia se tem como)

A conversa toda sobre mini-led é que pra mim parece ser uma tecnologia intermediária bem melhor pra esperar algo como OLED corrigir alguns problemas (bem como reduzir muito o preço) e quem sabe esperar os Microled começarem a aparecer.

Só o fato de ter um HDR decente (obviamente muito inferior ao local dimming por pixel dos OLED, mas ainda assim decente) já é um atrativo pra mim já que nenhum IPS comum entrega HDR de verdade.
Já citei aqui no tópico, mas nos reviews do Rtings, pra painéis com 576 e 1152 zonas de local dimming eles deram nota boa pro HDR e nota decente especificamente pra parte do local dimming. Nota 7 pra 576 zonas e 7,5 pra 1152 zonas. Lembrando que os IPS normais sempre recebem nota 0 ou 1 nessa parte :haha:

Então especificamente no meu caso prefiro, ou testar um white label como esse perseus p1, ou esperar até aparecer algum mini-led de marca tradicional como dell, MSI, asus, etc.
 
GG, mercado brasileiro tá bem ruinzinho. Os melhores monitores estão em falta. Não dá pra pagar 5 ou 6 mil nas tranqueiras que estão vendendo por aí. Melhor comprar diretamente na Amazon americana com um cartão internacional, e boa.

Pegarei 2 LG 34GN850, um pra mim e um pro meu irmão.
será que sairia mais em conta por redirecionador ou compensa pagar os impostos e importar ele?
 
Vocês esqueceram que aqui é Brasil? Acham que o povo tem condições de pagar >R$2K num monitor? Saiam da bolha! A maioria acaba partindo pra white label porque são mais baratos mesmo. Estamos no Brasil! Somos pobres! Não há como ter um mercado grande de monitores bons onde 90% da população ganha menos de R$3500,00 por mês. Não viajem na maionese.
Adrenaline é um local de bolha muito específica, pequena.
 
Vocês esqueceram que aqui é Brasil? Acham que o povo tem condições de pagar >R$2K num monitor? Saiam da bolha! A maioria acaba partindo pra white label porque são mais baratos mesmo. Estamos no Brasil! Somos pobres! Não há como ter um mercado grande de monitores bons onde 90% da população ganha menos de R$3500,00 por mês. Não viajem na maionese.
Adrenaline é um local de bolha muito específica, pequena.
Sim, mas isso é no mundo todo. Por aqui, o mais popular é o AOC 144hz de 1200-1500, falando de monitor gamer. Lá fora tb é raro achar um monitor bom, com HDR, 1000 zonas e os escambau, tipo aquele INNOCN que tem tanta pouca unidade produzida q fica em falta até nos EUA.

Mercado popular mesmo são os das TVs, é por isso que a tecnologia primeiro chega lá p dps vir pros monitores, estilo OLED e no futuro microLED. Monitores high end vão ficar no nicho pra sempre.
 
Realmente é difícil monitores bons. Acho que o melhor que tive até hoje foi o S3221QS da Dell que paguei caro na época e veio de fora.

Mesmo muito bom, ele tinha questões como o HDR bem bosta, o modo sRGB meio frio e OSD terrível.
 
Monitores no Brasil é uma coisa bem bosta mesmo... Fazendo um parênteses, até hoje tem notebook Lenovo com processadores Intel de 11° geração e com maravilhosas telas TN que fica tudo borrado...
 
Sim, mas isso é no mundo todo. Por aqui, o mais popular é o AOC 144hz de 1200-1500, falando de monitor gamer. Lá fora tb é raro achar um monitor bom, com HDR, 1000 zonas e os escambau, tipo aquele INNOCN que tem tanta pouca unidade produzida q fica em falta até nos EUA.

Mercado popular mesmo são os das TVs, é por isso que a tecnologia primeiro chega lá p dps vir pros monitores, estilo OLED e no futuro microLED. Monitores high end vão ficar no nicho pra sempre.

Mas, daí, vale a pena pegar um monitor de qualidade, com resposta rápida, painel decente, que não apresenta ghosting, dark smearing, cujo overdrive não solta um reverse ghosting, que não dê motion blur bizarro etc etc etc. Um dos melhores 1080p do mercado tá sendo vendido por 1k. Eu preferiria MIL vezes um 1080p bom, com refresh alto, a um Husky ultrawide da vida que tá 2k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que sairia mais em conta por redirecionador ou compensa pagar os impostos e importar ele?

Não sei dizer, mas pode ser que compense, sim. Mas nem quero ter dor de cabeça. Com imposto e tudo o monitor fica ainda mais barato do que muitos que estão sendo vendido por aqui, e a qualidade é no mínimo umas 3x superior.
 
Mas, daí, vale a pena pegar um monitor de qualidade, com resposta rápida, painel decente, que não apresenta ghosting, dark smearing, cujo overdrive não solta um reverse ghosting, que não dê motion blur bizarro etc etc etc. Um dos melhores 1080p do mercado tá sendo vendido por 1k. Eu preferiria MIL vezes um 1080p bom, com refresh alto, a um Husky ultrawide da vida que tá 2k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei dizer, mas pode ser que compense, sim. Mas nem quero ter dor de cabeça. Com imposto e tudo o monitor fica ainda mais barato do que muitos que estão sendo vendido por aqui, e a qualidade é no mínimo umas 3x superior.
Monitor se resume ao painel. Se é husky ou Asus é irrelevante se a marca do painel for a mesma. Não sei qual é a desses, mas a maioria dos monitores gringos e remarcações chinesas usam AUO ou LG. Algumas marcas usam uns VA da Samsung, mas ela vendeu sua divisão de telas pra outra marca que nem lembro o nome.
 
Realmente é difícil monitores bons. Acho que o melhor que tive até hoje foi o S3221QS da Dell que paguei caro na época e veio de fora.

Mesmo muito bom, ele tinha questões como o HDR bem bosta, o modo sRGB meio frio e OSD terrível.
Pegou por quanto parceiro? Estou querendo pegar ele também. Apareceu por R$ 1599,00 +10% de cashback no prime day. Em relação a qualidade de imagem ele é legal para jogar games de campanha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas, daí, vale a pena pegar um monitor de qualidade, com resposta rápida, painel decente, que não apresenta ghosting, dark smearing, cujo overdrive não solta um reverse ghosting, que não dê motion blur bizarro etc etc etc. Um dos melhores 1080p do mercado tá sendo vendido por 1k. Eu preferiria MIL vezes um 1080p bom, com refresh alto, a um Husky ultrawide da vida que tá 2k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sei dizer, mas pode ser que compense, sim. Mas nem quero ter dor de cabeça. Com imposto e tudo o monitor fica ainda mais barato do que muitos que estão sendo vendido por aqui, e a qualidade é no mínimo umas 3x superior.
Qual seria esse monitor que está sendo vendido por 1k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo