[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, estava pensando em pegar um monitor qhd pra acompanhar o novo PC que montei e dando uma olhada nesse tópico a melhor opção parece ser o AW2724DM, mas tenho receio sobre alguns pontos devido ao fato de utilizar o PC em ambiente escuro a maior parte do tempo:

- Nunca usei um painel IPS, o contraste é tão ruim assim no escuro? Por um lado vejo o pessoal elogiando, mas por outro vejo pessoas comentando sobre IPS glow ou vazamentos.
- Tenho uma C2 no quarto mas como 4k é muito pixel pra empurrar com minha placa sem ter que sacrificar qualidade gráfica (fora as inconveniências de ficar plugando o PC na tv pra jogar), a diferença entre as telas seria muito gritante? Porque achei o preço desse monitor meio salgado. Gostaria de saber como ele se sai comparado com uma OLED, pra quem já testou ambos

Como não tem monitor OLED vendendo por aqui acho que o único jeito seria ir de IPS mesmo, só me falta a coragem...
 
Galera, estava pensando em pegar um monitor qhd pra acompanhar o novo PC que montei e dando uma olhada nesse tópico a melhor opção parece ser o AW2724DM, mas tenho receio sobre alguns pontos devido ao fato de utilizar o PC em ambiente escuro a maior parte do tempo:

- Nunca usei um painel IPS, o contraste é tão ruim assim no escuro? Por um lado vejo o pessoal elogiando, mas por outro vejo pessoas comentando sobre IPS glow ou vazamentos.
- Tenho uma C2 no quarto mas como 4k é muito pixel pra empurrar com minha placa sem ter que sacrificar qualidade gráfica (fora as inconveniências de ficar plugando o PC na tv pra jogar), a diferença entre as telas seria muito gritante? Porque achei o preço desse monitor meio salgado. Gostaria de saber como ele se sai comparado com uma OLED, pra quem já testou ambos

Como não tem monitor OLED vendendo por aqui acho que o único jeito seria ir de IPS mesmo, só me falta a coragem...

Sim, a diferença é gritante entre o contraste de um IPS e um OLED.

São literalmente os dois extremos.

O que você pode fazer é usar a C2 em 2560x1440 e bordas pretas, assim ela fica com 27" (se a sua for a de 42").
 
Será que é só eu que achei o HDR horrivel?? Cores opacas, brilho fraco, preto horrivel.

No menu do monitor tem uma opção pra mudar o modo HDR pra uma opção que dá pra personalizar, ai dá pra aumentar a saturação das cores, aqui eu aumentei todas de 50 pra 55 e ficou legal, pois gosto de cores com vida também

Galera, estava pensando em pegar um monitor qhd pra acompanhar o novo PC que montei e dando uma olhada nesse tópico a melhor opção parece ser o AW2724DM, mas tenho receio sobre alguns pontos devido ao fato de utilizar o PC em ambiente escuro a maior parte do tempo:

- Nunca usei um painel IPS, o contraste é tão ruim assim no escuro? Por um lado vejo o pessoal elogiando, mas por outro vejo pessoas comentando sobre IPS glow ou vazamentos.
- Tenho uma C2 no quarto mas como 4k é muito pixel pra empurrar com minha placa sem ter que sacrificar qualidade gráfica (fora as inconveniências de ficar plugando o PC na tv pra jogar), a diferença entre as telas seria muito gritante? Porque achei o preço desse monitor meio salgado. Gostaria de saber como ele se sai comparado com uma OLED, pra quem já testou ambos

Como não tem monitor OLED vendendo por aqui acho que o único jeito seria ir de IPS mesmo, só me falta a coragem...

Sim, infelizmente o contraste é o ponto fraco do painel IPS

Eu não tenho OLED, minha TV é uma QN90B, Mini LED com painel VA, e a diferença no contraste é enorme em relação ao IPS, eu comprei o monitor mais para estudo/trabalho e jogos mais casuais/competitivos ou que não fiquem bons no controle, o resto prefiro jogar na TV, principalmente jogos de terror.
IPS não é bom para usar em ambientes escuros ou jogar jogos e ver filmes com cenas/ambientes escuros onde vc busca imersão.

Falando em painel VA, é uma alternativa se quiser um monitor com melhor contraste, só que ai tem o tenebroso black smearing dependendo do painel, na minha TV eu percebo um pouco, mas não chega a incomodar tanto e também jogo distante, mas na minha TV anterior era bem pior e difícil de não se distrair, era igual ao monitor desse vídeo aqui:



Infelizmente não temos muitas opções aqui no Brasil, se tivesse uma C2 ou QN90B de até 32 polegadas eu pensaria em investir pq não tenho espaço pra deixar uma de 42 a uma distância confortável
 
Pessoal usei muitos anos o monitor Benq FHD e deu burn-in e vendi recentemente, estou pensando em comprar o Pichau Centauri CR27, vale a pena? para jogar jogos fps, será que tem 1ms real?
 
Pessoal usei muitos anos o monitor Benq FHD e deu burn-in e vendi recentemente, estou pensando em comprar o Pichau Centauri CR27, vale a pena? para jogar jogos fps, será que tem 1ms real?
depende do seu budget , se vc só tem esse valor na faixa de 1500 pra investir, pode ser interessante, visto q ele tem qhd 165hz , porém tenha em mente q o índice de devolução deste monitor é muito alto devido ao controle de qualidade e construção dele , o meu eu devolvi pq achei escuro a imagem, se não me engano ele tem 300cd/m de brilho, algo assim, e além disso o meu veio com umas sujeirinhas na parte inferior do display e tbm vazamento de luz que me incomodou mas isso é comum em ips , além disso aqui mesmo tiveram outros users q compraram e devolveram , se vc tem uns 2.5k pra investir, tem monitores melhores, e se considerar fullhd , na faixa de 1500 acha monitor fullhd melhor que o cr27
 
Só esse monitor ai que não sei não tenho minhas dúvidas, esse especificamente nunca testei mas nunca vi ninguém falar bem. Serve como teste para você analisar a área de trabalho efetiva e a nitidez, mas eu acho que a qualidade de imagem será bem ruim em relação a cores, brilho e ângulo de visão. Testa aí mas esteja ciente disso, se vc não gostar porque achar ele "lavado" ou "manchado" nos cantos, isso é por causa da baixa qualidade do monitor, não tem nada a ver por ser 4K nem por ser 32".
atualmente qual seria um monitor 4K 32" recomendado?
 
Boletei esse AW2724DM e espero que seja bom, não suporto a falta de contraste do meu 24gl600f que (espero) vai ficar como monitor #2 pra trabalho somente.
 
atualmente qual seria um monitor 4K 32" recomendado?

Eu não recomendo nenhum. Os mais baratos são horríveis e os mais caros são muito simples pelo preço.

Se 6 mil reais for de boa pra vc tem os Gigabyte de 144Hz na Kabum. Não posso recomendar porque nunca testei, mas no geral falam bem dos reviews como um bom monitor de entrada.

Eu uso o LG 32UL750 mas tive que literalmente pedir pra trocar 6 vezes e mesmo assim só ficou aceitável depois que comprei um calibrador.
 
  • Curtir
Reações: asv
Acabei de comprar a Neo QLED QN90C Mini LED de 43" para usar como monitor... Tá com promo boa usando o cupom TOPTELAS e dividi em 10x sem juros..
Mesmo preço da Perseus P1 porém com milhões de funções a mais! Acho que vale a pena o valor dividido em 10x..




neo-qled-43.png
 
Acabei de comprar a Neo QLED QN90C Mini LED de 43" para usar como monitor... Tá com promo boa usando o cupom TOPTELAS e dividi em 10x sem juros..
Mesmo preço da Perseus P1 porém com milhões de funções a mais! Acho que vale a pena o valor dividido em 10x..




neo-qled-43.png
Fiz a mesma compra amigo kk, quando chegar passa o feedback
A minha vai demorar 17 dias para chegar
 
Cara, tô usando um UR55, 28 4K da Samsung... ele é IPS e estou bastante satisfeito com a imagem, mesmo vindo da 48 C1. Eu acredito que esse Dell de 27 me agradaria tbm no aspecto geral da imagem.

O resultado é tão satisfatório que não sinto falta de contraste infinito
 
Depois de muito choro com atendente da Dell o máximo que fizeram para o AW2724DM foi R$2.500,00 com 3 anos de garantia e o AW3423DWF por R$8.000,00 também com 3 anos de garantia. E aí? Acho que vou ficar com o AW2724DM.
Atualmente eu tenho um S2716DG de 2017 que diversos aqui também já tiveram. Ele é painel TN bem simples.
 
Acabei de comprar a Neo QLED QN90C Mini LED de 43" para usar como monitor... Tá com promo boa usando o cupom TOPTELAS e dividi em 10x sem juros..
Mesmo preço da Perseus P1 porém com milhões de funções a mais! Acho que vale a pena o valor dividido em 10x..




neo-qled-43.png
pegou onde ?
 
Depois de muito choro com atendente da Dell o máximo que fizeram para o AW2724DM foi R$2.500,00 com 3 anos de garantia e o AW3423DWF por R$8.000,00 também com 3 anos de garantia. E aí? Acho que vou ficar com o AW2724DM.
Atualmente eu tenho um S2716DG de 2017 que diversos aqui também já tiveram. Ele é painel TN bem simples.

qual o nome do atendente? e pagou de que forma?
 
qual o nome do atendente? e pagou de que forma?
Conforme o texto, eu não comprei ainda, estou pensando em qual pegar. Queria o OLED, mas não chegou perto do preço que o pessoal conseguiu. A atendente foi Raquel que o pessoal postou logo atrás. Contanto por e-mail. Ainda não paguei, mas quero parcelar em umas 6x.
 
Conforme o texto, eu não comprei ainda, estou pensando em qual pegar. Queria o OLED, mas não chegou perto do preço que o pessoal conseguiu. A atendente foi Raquel que o pessoal postou logo atrás. Contanto por e-mail. Ainda não paguei, mas quero parcelar em umas 6x.
Vai lá no tópico do alien e pega o nome do atendente que fez por 6.8k pra duas pessoas em até 12x sem juros.
 
Tá tendo um monitor Samsung 4k na Americanas agora 32" por 1300 reais
 
Outra opção que gosto muito é QHD em 24". É o caso do meu atual Lenovo G24-qe (que ainda tem 100hz): 122 de DPI.
Mas QHD em 27 é ainda bem melhor.
Bom dia irmão, vou resgatar isso aqui, porque me interessei pelo monitor, você consegue fazer um review dele? Ou pelo menos destacar oque viu de bom e ruim nele principalmente a qualidade da tela, e o tempo de resposta. Se puder agradeço muito.
 
Pessoal, dei uma olhada nos Posts páginas atrás e vi que não há um monitor que 4K 144hz ou mais que valha o preço. É isso mesmo? Nem um CxB existe no Braseeeeeeeel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo