[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

A Samsung tb da 3 anos no Odyssey G8 que tb é OLED, mas sl, ainda ficaria com medo 🤣🤣
o problema da samsung é que ela não cita burn-in parece nessa garantia dela, já a dell deixa bem claro que a garantia cobre burn-in.
 
Salve rapazeada, to procurando um monitor até no máximo 600 reais a principio tenho já um de 21 polegadas da philips e quero mais um de pelo menos 24 polegadas que vai ser meu principal, achei algumas interessantes e gostaria de algumas opniões.

estou entre duas opções :



estou aberto a outras sugestões nessa mesma faixa ou talvez um pouquinho a mais, pretendo jogar em full hd não mais que isso por conta da performance do meu setup atual, também utilizo o pc para desenvolvimento.
 
Esse pichau perseus é a grande dúvida nesse momento, queria saber qual é o fabricante dele no exterior, provavelmente seria a KTC mas o monitor miniled 1440p 27 deles parece ser VA enquanto o da pichau é IPS.
O sonho meu ainda é OLED mas estou perdendo as esperanças que eles vão baixar até um preço aceitável (que ainda vai ser caro).

É apenas especulação, mas provavelmente é um Cooler Master Tempest GP27Q mas com algumas melhorias (pelo menos no papel)
 
Alguem teria algum dica da melhor configuracao de imagem para o ALIENWARE 27” – AW2724DM ?
Ja que nao tenho calibrador :rolleyes:
 
Boa tarde galera, estou em busca de um monitor até 1K que da pra regular a rotação pra usar na vertical.
Alguém recomenda algum modelo?
 
É so ativar para ocultar barra de tarefas automaticamente. E ainda mais, a dell dá 3 anos de garantia contra burn-in.
Esconder barra de tarefa?
Aqui uso o monitor como se fosse um ips hahahha
 
caras, tá me parecendo mais interessante comprar dois monitores, um monitor 4k 60hz e outro monitor full hd 240hz do que um monitor qhd 180hz

o preço vai sair mais ou menos o mesmo

tem alguma desvantagem não óvia nisso?
 
Esconder barra de tarefa?
Aqui uso o monitor como se fosse um ips hahahha
Eu também, comprei pra usar da forma normal, não fico com essas piras não kkkkk garantia tá aí pra isso né
 
Amigos.
Comprei ontem uma TV de 50 para meu quarto e agora preciso de um monitor olhando por ai achei bom o Dell S2421 de 24 é simples com 3 anos de garantia e não vou jogar sera somente para pesquisar sites e leitura.
Alguma outra opção mais em conta tão boa e com garantia de 3 anos?
Aproveitando, sabem de algum cupom para o site Dell?
 
Pessoal que possui o AW2724DM, atualize o firmware do monitor com urgência. Ele corrigiu vários problemas, incluindo um que deixava a tela meio granulada, problemas no HDR, entre outros. Para realizar a atualização, utilize o cabo de comunicação USB 3.2 de 1ª geração para upstream (5 Gbps) que acompanha o monitor. Instale o firmware a partir daqui. Eu recomendo fortemente esta atualização, que leva no máximo 8 minutos, e melhora significativamente a qualidade da imagem no branco/cinza, além de acreditar que tenha resolvido alguns problemas que eu estava enfrentando na parte direito do monitor ficar escura por um tempo, ainda não conseguir reproduzir o bug novamente depois da atualização.
 
Pessoal, aqui chegou também o AW2724DM e estou muito satisfeito. A qualidade do monitor é incrível, zero dead/stuck pixels, um monitor com certeza muito ASTÉRIC.

A impressão inicial é que eu li demais sobre o monitor e estava esperando ver uma diferença absurda versus o monitor que vinha utilizando (Benq 24" Painel TN 2016). Obviamente as cores são muito melhores, mas não consegui ver tanta melhora saindo de um FullHD para um QuadHD.

A tela ser 27" pra mim é um tamanho perfeito para usar como monitor de jogos/trabalho e atualmente estou usando no modo sRGB sem nenhum tipo de calibração (exceto brilho em 60%). Testei o modo HDR600 e meu olho quase entrou em combustão quando olhava para alguma página em branco no Chrome de noite, tamanho a força do brilho (e vindo de um painel TN, já estava acostumado com um brilho fraco), logo acabei deixando de lado até sair alguma calibração oficial do rtings.

Se alguém tiver alguma dúvida, fico à disposição pra responder.
Minha dúvida seria se eu vou sentir falta de definição neste 27 full hd para leitura, pesquisa e filmes não vou jogar não gosto de jogos.
Pensando em pegar um 27 2k Dell quero Dell pela garantia maior e menos riscos de problemas futuros.
Mas se um full hd ja me serve bem economizo ou vale a pena pagar um pouco mais pelo 2k ?
E tem a questão de ips x va x tnt devo focar no ips?
 
Acho que o seu é o mesmo que o meu, é aquele que os leds ficam azuis verdes e vermelhos ? se eu desligo ele, demora uns minutos para a tela voltar ( se ele estiver frio ) , é um bom monitor está aguentando bastante comigo, o único chato é isso de esperar para ligar quando fica horas desligado ...
Sim, é esse mesmo. Meu pai é técnico(de eletrônica, não infoirmática) e falou que isso deve ser problema de capacitores da fonte. Aí eu sempre deixo em 100hz ou ate 60Hz que nãoi tem esse problema. No meu a tela fica toda cagada, com linhas horizontais até a fonte esquebntar
 
Na caça de um monitor ultrawide.

Estou na duvida de pego um de 29" ou de 34"

De 29" pensei aquele da LG 29WK600 (2560 x 1080) acho que é uns R$1,1k
Ou 34" da Husk, HGMT005 R$1,9k

Embora que vi um hoje da LG 34" - Ultragear - 34GP63A-B que achei interessante.

Essa husk é de boa?

Gostaria de saber se monitor curvo é algo ruim como eu imagino.

O objetivo de ser ultrawide é pra trabalho (planilhas/projeto de cad) e dar uma jogada de vez em nunca.



 
Como havia falado anteriormente, comprei a QN90C 43" e chegou hj... Inclusive comprei numa promo boa, paguei R$ 3.400,00 em 10x e descobri hj podia resgatar uma Sound Tower.. E já resgatei kkk
Em breve farei um resumo sobre o uso dela (tv) e falar se vale a pena... Já tive uma TV como monitor de 32" e sim achava um pouco grande... Porém vamos testar essa novidade já que meu foco é trabalho, games só pra rlx nas horas vagas.
 
E não é que o 28UR55 tá apresentando retenção??? Isso num IPS

Aquele logotipo do Starfield no pause
 
Guys, eu estava de olho no cooler master 34" CMI-GM34-CW2-BR, mas considerando que ele NUNCA baixou dos 4.4k no Kabum, e olha que venho acompanhando há um tempo, vou desistir.
Lendo várias páginas desse tópico de monitores, vejo a galera recomendando um monte os Dell.
Acho que vou ir de S3422DWG, vou ficar monitorando o preço, que agora está em 3.5k.
Essa Raquel pelo que entendi é uma vendedora da própria Dell? Alguem tem o contato para passar? Obrigado!
Rapaz...
Se te contar que ele estava por 2700 dia 02/09 tu pira kkkkkk.
Eu estava no trabalho ate recebi a notificação da promo mas não podia mexer no celular nem nada ai perdi. Foi fodaa!
 
Como havia falado anteriormente, comprei a QN90C 43" e chegou hj... Inclusive comprei numa promo boa, paguei R$ 3.400,00 em 10x e descobri hj podia resgatar uma Sound Tower.. E já resgatei kkk
Em breve farei um resumo sobre o uso dela (tv) e falar se vale a pena... Já tive uma TV como monitor de 32" e sim achava um pouco grande... Porém vamos testar essa novidade já que meu foco é trabalho, games só pra rlx nas horas vagas.

Se tivesse espaço na mesa do PC comprava uma TV também, mercado de monitor está uma vergonha. Vi uma promoção de TV mini led 8K por R$ 4 mil

Captura-de-tela-2023-09-12-220358.png



Agora um monitor OLED ou mini led chega a custar mais de R$ 10 mil, dá um desânimo do ***** de comprar monitor. Pior que meu monitor velho de guerra de 2011 não está dando mais sinal de vida, queria um QuadHD IPS mas é difícil de achar ou tem preço irreal, parece que a maior parte do mercado de monitor ficou preso no Full HD coisa que meu monitor de 2011 já era FullHD :bem:
 
ao que parece o rtings termina na próxima semana e postará o resultado dos testes com o AW2724DM :full:
 
Imagina se a nota não for a esperada? Monte de gente que tem o aparelho e gostou vai passar a não gostar mais haha
eu gostei dele demais, acredito que mesmo que a nota não seja lá essas coisas, não mudará minha opinião , quero ver mais por questão de pegar o perfil de cores e a calibração do mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo