[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Algum de vocês por acaso já encontrou algum tipo de suporte com engate rápido em terras tupiniquins? Algo como este:



A ideia é ter um monitor para jogo campanha 4K60 e um 1080p240 para FPS, e alternar entre os 2 com o mínimo de dificuldade
 
Uma dica (embora tarde demais), caso use GPU Nvidia, tenta alterar as cores pelo painel do driver. Acho que todo monitor da pichau vem muito puxado pra uma cor (geralmente verde ou vermelho), parece que tem uma névoa na frente das cores... Aqui foi da água pro vinho. Eu tinha outro monitor de referencia (LG UL650W) e fui ajustando olhando pros dois lado a lado. Consegui deixar a imagem idêntica mexendo tanto nos configs do monitor quanto nas cores do driver. A qualidade da imagem ficou incrivel, muito mais muito diferente da forma que ele vem de fábrica. O LG por exemplo não precisou desse ajuste, foi só ligar e usar, de fábrica já veio super bem calibrado. As configurações de cor do pichau no proprio monitor não muda muita coisa não, onde a diferença acontece de verdade é no driver...
Fucei em tudo que você possa imaginar, não dei muitos detalhes pro post não ficar muito longo. A cor era o de menos, ele tinha muitos problemas que o meu Gigabyte G24F (tb IPS) não tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é bizarro. Eu teria que arrumar adaptador pra fazer funcionar
Adaptador do quê exatamente? O monitor já vem com uma extensão USB pra vc plugar nele e no PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que pegou o AW2724DM com a Dell, demorou muito pra entregar?

Comprei o meu dia 08/09 e amanhã é o último dia da previsão de entrega, to achando beeem demorado sendo que estou dentro de SP, sem contar que nem estou podendo sair de casa porque o rastreio deles é péssimo e demoram muito pra atualizar. O meu está vindo por uma subsidiária da Fedex, uma tal de Rapidão Cometa (que nunca ouvi falar por sinal).
O meu eu comprei pelo chat dia 08/09 de noite, e chegou dia 15/09 de manhã.
 
Última edição:
Última edição:
Pessoal vale a pena sair de um 27 ips qhd para um 34 va wqhd?
 
Resolvi ir de pichau perseus P1, chegou hoje e estou testando, por enquanto sem zero dead pixels ou defeitos graves.

Agora chega a ser brincadeira, tinha um acer predator xb241yu que é TN e colocando o mesmo conteúdo com HDR lado a lado você não acredita que é o mesmo video. Por enquanto estou satisfeito com exceção dos menus de configuração que é o pior que já vi na minha vida, não condiz com o preço do monitor e precisam ser melhorados.
 
Resolvi ir de pichau perseus P1, chegou hoje e estou testando, por enquanto sem zero dead pixels ou defeitos graves.

Agora chega a ser brincadeira, tinha um acer predator xb241yu que é TN e colocando o mesmo conteúdo com HDR lado a lado você não acredita que é o mesmo video. Por enquanto estou satisfeito com exceção dos menus de configuração que é o pior que já vi na minha vida, não condiz com o preço do monitor e precisam ser melhorados.
Pagou quanto nele?
Tem como testar, se dá para customizar ccres, contrates eebrilho com HDR ativado e blooming?
 
Última edição:
Pago quanto nele?
Temcomottestarse dá para customizar ccres, contrates eebrilho com HDR ativado e blooming?
Paguei o valor normal 3.5k, acho q nas lives deles o pessoal as vezes pega por 3k

Não dá para alterar brilho, contraste, gama, temperatura cor com hdr ativado. Outra coisa bem importante não tem como salvar vários presets personalizados (tem alguns prontos ou vc salva apenas 1 personalizado)
 
ok, obrigado. Vou embarcar nesse mesmo, já que não aparenta ser "bomba" como o "hero".
Obrigado pelo input, ainda mais sabendo ser conhecedor do 2233 :)
arrisquei hj no lg 27gn65r tbm, parece ser uma revisão do 27gn650 só q com 1 entrada hdmi a menos, eu ia pegar o de 24 mas o de 27 ta praticamente o mesmo preço, esses dias tava usando o viper da aoc(versão VA do hero) e até q gostei bastante mas devolvi antes dos 7 dias por causa do black smearing, mesmo sendo bem pouco nesse modelo
 
Pessoal, eu preciso guardar essas caixas gigantesca dos monitores da Dell? Moro em apartamento e estão só ocupando espaço. Não dá nem pra aproveitar as caixas pra guardar nada dentro delas por causa da forma como é embalado os monitores.
 
Eu uso monitor curvo, um de 32". Pelo tamanho e distância que eu uso, valeu a pena. Por ser painel VA, ele distorce as cores de acordo com o ângulo, a curvatura minimiza isso e ajuda a preencher o espaço lateral do meu campo de visão.
Acredito que em monitores menores essa curvatura vai deixando de fazer sentido.
Qual seria este seu monitor de 32 amigo?
Vendi o meu Samsung UR550 de 28, 4k, IPS e estou querendo pegar um de 32 que seja pelos menos 2k e IPS, até pedi ajuda aqui umas 3x mas o pessoal largou de mão só falam dos de 27.
Obs: NÃO jogo, não importa se vai ser só 60hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal vale a pena sair de um 27 ips qhd para um 34 va wqhd?
Me fiz essa mesma pergunta antes de vender meu 27 e escolhi seguir no 27/28 ou pular para o 32, saindo do 27 para o 32 se tem ganho de largura e altura, já saindo do 27 para o 34, vc perde um pouquinho de nada na altura e ganha na largura, por que o 34 é praticamente um 27 mais largo, se a largura a mais faz sentido pra vc manda ver por que na altura vai ficar praticamente a mesma coisa.
Fiz testes aqui com um VA e não gostei da distorção nos cantos da tela e nem quando eu fico mais deitado na cadeira, então vou seguir no 27 ips ou tento um 32 ips wqhd.
 
Última edição:
Meu monitor é praticamente igual a esse, a única diferença é que o meu só vai até 144Hz
AOC Agon - Kabum

Eu tô com ele já faz uns 4 anos. N tem muita qualidade, tem muito vazamento de luz e um pouco de ghosting. Mas tá durando e me atende bem kk. Só que ele é VA e é 1080p.
 
Qual seria este seu monitor de 32 amigo?
Vendi o meu Samsung UR550 de 28, 4k, IPS e estou querendo pegar um de 32 que seja pelos menos 2k e IPS, até pedi ajuda aqui umas 3x mas o pessoal largou de mão só falam dos de 27.
Obs: NÃO jogo, não importa se vai ser só 60hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me fiz essa mesma pergunta antes de vender meu 27 e escolhi seguir no 27/28 ou pular para o 32, saindo do 27 para o 32 se tem ganho de largura e altura, já saindo do 27 para o 34, vc perde um pouquinho de nada na altura e ganha na largura, por que o 34 é praticamente um 27 mais largo, se a largura a mais faz sentido pra vc manda ver por que na altura vai ficar praticamente a mesma coisa.
Fiz testes aqui com um VA e não gostei da distorção nos cantos da tela e nem quando eu fico mais deitado na cadeira, então vou seguir no 27 ips ou tento um 32 ips wqhd.
Bom no caso, como vou ficar na frente do monitor, não vejo problema em ser VA, Já tive TN e usava de boa. O fato que queria trocar meus dois monitores de 27 por um de 34. Iria me ajudar muito principalmente nos estudos.
 
Ajuda ai os intendidos no assunto

LG Ultragear 32 QHD VA - 32GN600B
Samsung 32 4K VA - 32J590U
TV LG 43 4k IPS - 43UR781C
Todos na faixa dos 1600/1700

Não vou jogar.
 
Bom no caso, como vou ficar na frente do monitor, não vejo problema em ser VA, Já tive TN e usava de boa. O fato que queria trocar meus dois monitores de 27 por um de 34. Iria me ajudar muito principalmente nos estudos.
Eu tenho essa curiosidade. Sempre usei 2 monitores de 24 lado a lado, e pensei em trocar ambos por 1 de 34, mas sinto que irei sentir falta de um monitor auxiliar...
 
Algum de vocês por acaso já encontrou algum tipo de suporte com engate rápido em terras tupiniquins? Algo como este:



A ideia é ter um monitor para jogo campanha 4K60 e um 1080p240 para FPS, e alternar entre os 2 com o mínimo de dificuldade

Só tem na amazon e paga um porrilhão de impostos. Eu tive que trazer 3 da Itália...
 
Galera a e ai tudo bem?

Quem tem Smart TV como monitor e em especial as QN90B-C, vale a pena trocar monitor LG 4K 32UK550 numa Smart TV LG 43 4K QN90C como monitor?

Aguardo respostas.

Obrigado.
 
Galera a e ai tudo bem?

Quem tem Smart TV como monitor e em especial as QN90B-C, vale a pena trocar monitor LG 4K 32UK550 numa Smart TV LG 43 4K QN90C como monitor?

Aguardo respostas.

Obrigado.
Eu sai de um monitor 4k de 28 para uma TV de 40, 4k e to sentindo muita falta do conforto visual que o monitor tinha, a TV ficou gigante aqui, mas é cansativa, visualmente falando e fisicamente tbém tu acaba movendo muita a cabeça no dia a dia, e o calor da tela grande muitos mais luz na sua cara vai te assando aos poucos e arde os olhos, e se tu baixar brilho pra melhor conforto tu mata a qualidade de imagem, to vendendo a TV e vou pegar um monitor 32 WQHD ou 4k preferência IPS.
Olho gordo na tela grande nos faz pensar que quando maior melhor e nem sempre é assim.
 
Galera me tirem uma dúvida de quem não entende.
1) Se eu adquirir um monitor com 165hz por exemplo, posso usar em outras frequência, tipo 120, 144hz?
2) Ser 165hz necessariamente preciso que meu setup alcance 165 fps, 144hz = 144fps, etc, ou não tem nada ver uma coisa com a outra? Sempre tive essa dúvida...
3) Além disso, sobre o monitor Mancer Horizon Z Pro 27", 165hz, alguém sabe falar sobre.

Obrigado a todos. Pois estou querendo um monitor e por não entender queria saber antes de comprar e fazer uma cagada.
 
Esse Alienware é lindo... a mão coça demais

Alguém tem conseguido boas condições via Whatsapp?
 
Pessoal, atualmente tenho um ultrawide 75hz. Se eu comprar um monitor 27" 144hz, ligando os 2 ao mesmo tempo é possível usar os monitores em suas frequências distintas (75hz e 144hz)? Minha ideia é combinar cada tela para determinado jogo em específico.

Como fica também essa questão de escolha do monitor em determinados jogos? Jogar alguns jogos no ultrawide e outros jogos nos 144hz?
 
Galera me tirem uma dúvida de quem não entende.
1) Se eu adquirir um monitor com 165hz por exemplo, posso usar em outras frequência, tipo 120, 144hz?
2) Ser 165hz necessariamente preciso que meu setup alcance 165 fps, 144hz = 144fps, etc, ou não tem nada ver uma coisa com a outra? Sempre tive essa dúvida...
3) Além disso, sobre o monitor Mancer Horizon Z Pro 27", 165hz, alguém sabe falar sobre.

Obrigado a todos. Pois estou querendo um monitor e por não entender queria saber antes de comprar e fazer uma cagada.
1)Sim, inclusive é possível travar em várias frequências, pré-definidas dependendo do monitor, entre 60hz e 165hz, ou mais se o monitor tiver. E também da pra personalizar frequências específicas.

2)Sua máquina não precisa alcançar a frequência máxima do monitor, inclusive da margem para futuros upgrades sem precisar trocar o monitor. Mas a não ser que você seja pro player e vá usar altíssimas frequências, 240hz, 360hz, são excessos, tenho um ASUS de 240hz que chega a 280hz com overclock(uso sempre em 144hz por alcançar 10bits nessa frequência), mas em 60hz o tempo de resposta é mais lento. 144/165hz até mesmo 120hz atende a maior parte dos mais diversos públicos.

3) não posso opinar, não conheço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo