[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Rapazzzzzzzzzz, eu peguei um ultrawide da LG, devolvi em 03 dias, não curti de maneira nenhuma.. agora estou na captura de um monitor 144hz.. mas os preços estão desanimadores :cereal::haha::forever:

O preço de tudo está desanimador :bwahaha:. Se não surgir nenhuma promoção boa no blackfriday (e acho que não vai ter), vou esperar mais uns meses/anos até o dólar dar uma baixada.
 
Até o momento, irei de Benq XL2430T, mas o preço está aumentando mt, já que é uma atualização do XL2420Z que eu pretendia (Batendo 2.000 em alguns sites).
Dependendo do $ que eu puder gastar no final do ano, e das promoções de final de ano/ BlackFriday, se o Philips 27 G-sync bater R$2000/2100 eu pego ele (Ele custa entre 2600 e 2800, mas recentemente bateu 2300). E nem precisa falar sobre ele né ? 27 G-Sync e etc.

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaso realmente tudo esteja muuuito caro, e o $ não dê, talveeeez eu vá de DELL U2515H.
Porém prefiro 144hz a 1440p.

Eu tava de olho nesse Philips 27 G-Sync, mas o [citar]jpsouza[/citar], me chamou atenção para o fato de que o mesmo não tem HDMI e eu preciso que tenha pelo menos 2, pra poder conectar o PC (óbvio) e também a NET. Como esse só tem DP, me ferra a vida!
Até agora, o que parece ser a minha melhor opção é o Dell U2715H, pois tem display port e HDMI, mas infelizmente, não faz 144hz.
 
Eu tava de olho nesse Philips 27 G-Sync, mas o jpsouza, me chamou atenção para o fato de que o mesmo não tem HDMI e eu preciso que tenha pelo menos 2, pra poder conectar o PC (óbvio) e também a NET. Como esse só tem DP, me ferra a vida!
Até agora, o que parece ser a minha melhor opção é o Dell U2715H, pois tem display port e HDMI, mas infelizmente, não faz 144hz.

Geralmente HDMI não suporta 144hz, e só displayport que tem nesses monitores. No meu caso, meu atual monitor, que tem 2 hdmi que vai virar tv :pP
 
Geralmente HDMI não suporta 144hz, e só displayport que tem nesses monitores. No meu caso, meu atual monitor, que tem 2 hdmi que vai virar tv :pP

Pois é, queria entender qual o problema dessa galera, de colocar entrada HDMI num monitor 144hz. É tão difícil assim?
 
Pois é, queria entender qual o problema dessa galera, de colocar entrada HDMI num monitor 144hz. É tão difícil assim?

Difícil não é, tem o Philips 242G5, que é 144Hz e tem HDMI, DP 1.2, MHL HDMI, DVI-D, VGA etc...
O que acontece é que em painéis 144Hz com Gsync há a limitação do módulo do Gsync que possui somente saída DP 1.2, somente 01 monitor HOJE com Gsync possui engine híbrida (BenQ 24" final G), tendo as demais entradas além da DP 1.2.
Quanto aos 144Hz não só a Display Port oferece suporte, a saída DVI-D tbém possui suporte aos 144Hz.
 
Se é no lado esquerdo em baixo e vc não vê quando muda o angulo então é IPS Glow.
Backlight bleeding fica na tela independente de ângulo.

IPS Glow exagerado é defeito...
se for um monitor Dell, eles dizem que não testam os monitores no escuro... Loteria total

Mandei trocar a tela de um Lg 23mp65 por glow exagerado.

Existem técnicas de fabricação para diminuir glow, mas isso é pra monitores high end.

:bat:, no caso com mudança de ângulo é glow mesmo, vazamento pode fazer o que for que vai aparecer de toda a forma.
Em exagero claro que não dá pra aceitar, pena que o seu é mais um pra lista e estatística dos ruins, que me lembre de cabeça já passaria fácil de uns 12 monitores só do 65, fora que ainda tem o 55 também por aqui, e isso de quem postou depois feedback, imagina o resto... :feelbad:
------------
Qual o problema com o P :poker: ?

Eu iria pegar ele devido a grana que tenho.....

Nesse caso o problema com o P seria de pequeno :haha:

A tela é menor ainda pra a resolução e o porém todo é não ter um review decente sobre o mesmo, coisa que o série U já tem users, reviews, tudo a favor dele.

Outro porém seria o tamanho já que é menor ainda do que o de 25, ppi alto tem a favor de certa forma mas, tem que usar zoom (talvez mais ainda do que 150% e quem falar que não, é porque dá beijo no monitor e não sabe), como o Mindtilt até havia comentado, o Win10 promete algo em relação a hdpi, talvez nem fosse tão necessário como no Win7 e 8.

A diferença é pouca e acho que vale a pena nesse caso dos dois modelos, coisa diferente de optar entre o 25" e o 27". Cabe avaliar.

[CITAR]Metallica maN[/CITAR] concordo sem tirar nem por com o alexbolt na parte de opções, com um setup desse manter 1080p só se for mesmo pra 120hz.

Só que no teu caso sendo casual, um 1440p é mais vantajoso, parte pra um U2515H, com SLI nessa resolução vai dar conta com muita sobra mesmo por esse tempo todo. Ou ainda a questão de Gsync com GTX 980ti ao invés de um Dual que costuma ter problemas em escalar o desempenho em certos jogos (sem saber se rolará milagre no DX10).

Fora que o de sempre: se ficar preocupado que a configuração rode tudo em X até tal ano não vi conseguir uma opção e vai morrer em 1080p até sabe se lá quando. Principalmente com tanta coisa mal otimizada saindo (esperando que o DX10 mude isso também).

Uma coisa que independente de jogo bugado, driver ruim, sem escalar direito e tu pode fazer é muito simples e viável: aliviar em filtros, já que 1440p usar coisa acima de 4x (mais que 8 nem pensar) é até desnecessário, nesse monitor ainda entra a questão de ppi maior ainda...
 
Última edição:
Difícil não é, tem o Philips 242G5, que é 144Hz e tem HDMI, DP 1.2, MHL HDMI, DVI-D, VGA etc...
O que acontece é que em painéis 144Hz com Gsync há a limitação do módulo do Gsync que possui somente saída DP 1.2, somente 01 monitor HOJE com Gsync possui engine híbrida (BenQ 24" final G), tendo as demais entradas além da DP 1.2.
Quanto aos 144Hz não só a Display Port oferece suporte, a saída DVI-D tbém possui suporte aos 144Hz.

Mas os monitores que vão até 144hz, não podem ser regulados para 120hz ? Sendo assim, poderia haver uma porta HDMI também, fora o Display Port e DVI-D.

Pretendo pegar esse Philips, já q os Benqs estão mt caros e não oferecem tanta coisa. Acho q com G-Sync, não tem C/B como o Philips.
 
Mas os monitores que vão até 144hz, não podem ser regulados para 120hz ? Sendo assim, poderia haver uma porta HDMI também, fora o Display Port e DVI-D.

Pretendo pegar esse Philips, já q os Benqs estão mt caros e não oferecem tanta coisa. Acho q com G-Sync, não tem C/B como o Philips.

Pode setar em 120Hz sem problemas...

O 242G5 não tem Gsync, somente o 272G5, que possui somente uma DP 1.2 como output.
 
Alguém?.......

Painel TN, sendo AOC realmente tá com pouca info mais o que se acha é da mesma leva de outros de 2 anos atrás.

Se for pra filmes de frente pra tela ok, sem saber nada de dados do monitor (como você mesmo procurou sabe) é difícil chutar até as coisas.

Apesar do preço "interessante" por lá do outro lado, tenta ver se por "lá" tem o Philips IPS de 27, apesar dos pesares seria bem melhor.
 
Painel TN, sendo AOC realmente tá com pouca info mais o que se acha é da mesma leva de outros de 2 anos atrás.

Se for pra filmes de frente pra tela ok, sem saber nada de dados do monitor (como você mesmo procurou sabe) é difícil chutar até as coisas.

Apesar do preço "interessante" por lá do outro lado, tenta ver se por "lá" tem o Philips IPS de 27, apesar dos pesares seria bem melhor.

Valeu Hwoa achei uma ou duas reviews dele, acho que nao esta tao mal pelo preco, minhas opcoes sao poucas mas vou dar mais uma pesquisada, value.
 
Rapazzzzzzzzzz, eu peguei um ultrawide da LG, devolvi em 03 dias, não curti de maneira nenhuma.. agora estou na captura de um monitor 144hz.. mas os preços estão desanimadores :cereal::haha::forever:

Pq vc não curtiu moço?? '-'
 
Jogo muito FPS, e realmente não fica legal em jogos este ultrawide.. é ideal para trabalhos mesmo.

Mas para outros jogos, será que fica zika? Mas atrapalha muito em fps ou da pra deixar a tela em formato 16:9? Ai acho que já não fica tão ruim
 
Mas para outros jogos, será que fica zika? Mas atrapalha muito em fps ou da pra deixar a tela em formato 16:9? Ai acho que já não fica tão ruim

Provavelmente, para deixar a tela no formato 16:9, ele colocará tarjas nas laterais. Se for assim, não vejo razão para ter um monitor ultrawide.
A melhor coisa no momento, seria você dar uma lida em reviews pela internet e se possível, procurar uma loja que tenha um monitor desses no mostruário e pedir pra ver funcionando.
Eu particularmente, desisti desse tipo de monitor, principalmente pelo fato de que vou usar o mesmo, também como TV e não sei se a imagem ficaria boa.
 
Mas para outros jogos, será que fica zika? Mas atrapalha muito em fps ou da pra deixar a tela em formato 16:9? Ai acho que já não fica tão ruim
Mas ai qual seria a finalidade do Ultrawide? :hmm:
 
Pode setar em 120Hz sem problemas...

O 242G5 não tem Gsync, somente o 272G5, que possui somente uma DP 1.2 como output.

Pois é, queria entender qual o problema dessa galera, de colocar entrada HDMI num monitor 144hz. É tão difícil assim?

Difícil não é, tem o Philips 242G5, que é 144Hz e tem HDMI, DP 1.2, MHL HDMI, DVI-D, VGA etc...
O que acontece é que em painéis 144Hz com Gsync há a limitação do módulo do Gsync que possui somente saída DP 1.2, somente 01 monitor HOJE com Gsync possui engine híbrida (BenQ 24" final G), tendo as demais entradas além da DP 1.2.
Quanto aos 144Hz não só a Display Port oferece suporte, a saída DVI-D tbém possui suporte aos 144Hz.

Monitores só com displayport geralmente são g-sync, limitação mesmo.
Como falaram, tem um benq com final G que é hibrido e tem, porém custa bem mais caro la fora em comparação aos outros com g-sync só com DP.

E HDMI não suporta nada acima de 60hz. Só a revisão 2.0 suporta, e não conheço nenhum monitor que tem essa entrada ate hoje fora um seasonic UHD@60hz.
 
Ele citou o 16:9 em jogos, por isto perguntei a utilidade do Ultrawide.

No caso eu digo 16:9 em jogos de FPS. Em mmo, corrida e o restante usaria o ultrawide *-* e pelo que vi tem um monitor que é ultrawide com 75hz, mas vou pesquisar se o 75hz é em 21:9 ou só abaixo disso.
 
Monitores só com displayport geralmente são g-sync, limitação mesmo.
Como falaram, tem um benq com final G que é hibrido e tem, porém custa bem mais caro la fora em comparação aos outros com g-sync só com DP.

E HDMI não suporta nada acima de 60hz. Só a revisão 2.0 suporta, e não conheço nenhum monitor que tem essa entrada ate hoje fora um seasonic UHD@60hz.

Cara, tá complicado escolher um monitor novo, inclusive, estou reconsiderando a troca do meu, que por sinal, está perfeito, sem bleeding, dead/stuck pixel...
Tava vendo o tópico do Dell U2715H e o pessoal falando que muitos receberam unidades com esses problemas.
Queria trocar o monitor, para sair do 1080p, queria subir pra 1440 ou então, 140hz, mas as opções não estão boas, ainda mais que tenho que levar em consideração, que vou usar o monitor como TV, também.

Esse Benq é uma boa? http://www.kabum.com.br/produto/496...-led-27-full-hd-144hz-1ms-e-ajuste-de-altura-
E o Asus? http://www.kabum.com.br/produto/608...tra-wide-219-ah-ips-panoramic-com-hdmi-pb298q
 
Bom, chegou meu Dell P2414h. A princípio não tem dead pixels e nada de vazamentos grandes. Daqui a pouco volto com fotos. Rapaz, que diferença de imagem para um LG painel TN de 8 anos de idade.

Alguém pode me passar as configs que coloco no monitor e na câmera pra fazer as fotos no escuro pra ver os "vazamentos"?
 
Última edição:
Daqui a pouco volto com fotos.
Não há necessidade de postar fotos aqui, já que não é esse o intuito do tópico.

No mais, parabéns pela aquisição, mas vamos nos ater ao que o tópico pede e propõe!
 
Não há necessidade de postar fotos aqui, já que não é esse o intuito do tópico.

No mais, parabéns pela aquisição, mas vamos nos ater ao que o tópico pede e propõe!

Se você correr o tópico vai ver várias postagens de fotos, não vi você reclamando de nenhuma, eu nem postei e você já veio implicar. Mas normal, sei que não vai com a minha cara não é de hoje. Quanto a não ser o intuito do tópico, discordo, as fotos podem ajudar alguém a escolher o mesmo monitor, alguém que esteja em dúvida, como eu mesmo estive e o tópico me ajudou bastante, inclusive com fotos. Mas tudo bem, não posto mais aqui, não tenho intenção de incomodar ninguém. Obrigado a todos que me ajudaram a escolher o monitor, principalmente o Hwhoa_XD que tem um conhecimento fenomenal e ajuda a todos sem distinção.
 
Cara, tá complicado escolher um monitor novo, inclusive, estou reconsiderando a troca do meu, que por sinal, está perfeito, sem bleeding, dead/stuck pixel...
Tava vendo o tópico do Dell U2715H e o pessoal falando que muitos receberam unidades com esses problemas.
Queria trocar o monitor, para sair do 1080p, queria subir pra 1440 ou então, 140hz, mas as opções não estão boas, ainda mais que tenho que levar em consideração, que vou usar o monitor como TV, também.

Esse Benq é uma boa? http://www.kabum.com.br/produto/496...-led-27-full-hd-144hz-1ms-e-ajuste-de-altura-
E o Asus? http://www.kabum.com.br/produto/608...tra-wide-219-ah-ips-panoramic-com-hdmi-pb298q

Que ultra wide é esse da Asus em *******! Um dia ainda pego um :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo