[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, compensa pegar um QHD de 24 TN ou para essa resolução o melhor seria o de 27 QHD só que IPS? Surgiu uma oportunidade de pegar um monitor de 24 QHD, mas estou em dúvida se 24 não seria pequeno para resolução 1440.

Distancia ideal pra perceber a diferença de resolução
Pra QHD:
24"= 70cm
27"= 79cm

Pra 1080p:
24"= 96cm
27"= 105cm
Fonte: Centro BenQ Knowledge

Então, verifica a distância que vai ficar do monitor e também se está acostumado a telas maiores pra pender pra sua realidade.

ps; Eu não pegaria TN.
 
Última edição:
Distancia ideal pra perceber a diferença de resolução
Pra QHD:
24"= 70cm
27"= 79cm

Pra 1080p:
24"= 96cm
27"= 105cm
Fonte: Centro BenQ Knowledge

Então, verifica a distância que vai ficar do monitor e também se está acostumado a telas maiores pra pender pra sua realidade.
Sempre usei monitor 24 1080p, esse vai ser meu primeiro QHD. Costumo ficar de 50 a 60 cm do monitor. Obrigado pelas dicas.
 
Sempre usei monitor 24 1080p, esse vai ser meu primeiro QHD. Costumo ficar de 50 a 60 cm do monitor. Obrigado pelas dicas.

Lembrando que Resolução é apenas 1 aspecto de se avaliar qualidade de imagem, deve-se ver também qualidade de cores, tipo de painel e contraste, nem falo tanto de brilho, pois, pela pequena distância do monitor a tendencia é reduzirmos o brilho pra não doer os olhos.
VA= normalmente melhores contrastes, pior campo de visão lateral
IPS= melhores cores,pior contrante em relação ao VA, melhor campo de visão lateral, piores tempos de resposta.
TN= De maneira geral, só ganha dos outros em tempo de resposta do painel.
 
Boa noite! A algum tempo atrás consegui montar uma máquina modesta pra jogar, mas ficou faltando monitor. Perdi a black friday, pois não tinha o dinheiro nas mãos.
Tô na dúvida entre três monitores:
Asus TUF VG249Q 15640,00
Ozone OZDSP25PRO 1455,00
AOC 27G2/BK 1527,00
Todos contando o frete. O aoc fico receoso com o tamanho creio que fico entre uns 50~60cm do monitor, porém confesso que achei o mais bonito (não que isso conte muita coisa)
Qual acham que vale mais a pena? Se nenhum poderiam me indicar algum mais ou menos na faixa de preço desses? Ou talvez seria melhor esperar alguma promo? O ozone e aoc parece que tem o tal do selo "gsync compatible" no asus eu conseguiria usar o freesync numa rtx 2060?
Tô perdidão no que fazer rss
Meu monitor atual é um aoc 24 75hz freesync
 
O Ozone 27pol 1440p, 144hz, 0,5ms estava a R$2.099,00 na Kabum até agora pouco.
 
O Ozone 27pol 1440p, 144hz, 0,5ms estava a R$2.099,00 na Kabum até agora pouco.

A Kabum brinca com os preços, fui verificar e já subiu pra 2599...O Asus qhd que comprei subiu 400 Reais. É aguardar que uma hora baixa denovo.
 
A Kabum brinca com os preços, fui verificar e já subiu pra 2599...O Asus qhd que comprei subiu 400 Reais. É aguardar que uma hora baixa denovo.
Sim. Ontem ele estava 2.3k. Ficou 2.1k agora a tarde e já acabou a promoção.
 
Pessoal HELPPPP!!

Tava querendo muitoo comprar o Alienware 24 AW2521HF, mas estou esperando uma promoção melhor da dell por enquanto esta 3.148
na kabum hoje apareceu o Monitor Gamer Asus TUF Gaming LED, 24.5´, IPS, HDMI, DisplayPort, 280Hz, 1ms, GSync - VG259QM por 2.699 acabei boletando.

Link kabum - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109592
Link dell - https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/4vz7

Esse asus vale? ou melhor comprar o allianware mesmo? quals dos dois sao melhores? esse valor da kabum esta bom ou nao?
 
E aí adrenalíticos, preciso de uma ajuda. Tenho R$1800,00 pra comprar um monitor.

Estava dividido entre um Samsung LC32T550FDLXZD 31,5 FHD 75Hz, VA, 4ms, Freesync, curvo por R$1600,0 (CARO!!) e um ASUS TUF VG328H1B
31,5 FHD 144Hz, VA, 4ms, Freesync. Tem 1ms fake, 3 anos de garantia por R$1800,00. Essa porcaria só tem 1 hdmi 2.0, 1 d-sub, e sem DP. A única vantagem seria os Hz a mais e a garantia.

Esse monitor vale a pena?? Monitor Samsung LED 32p UHD LU32J590UQLXZD Freesync, 4K 60Hz, 4ms, tela flat, duas HDMI 2.0, uma Displayport 1.2, painel VA.

Está saindo por R$1900,00, mas esteve por R$1700,00 pouco mais de um mês atrás.

Samsung U32J590/UJ59 Review - RTINGS.com

Mesmo sendo 4K para uma rtx 2060, eu rodaria alguns títulos com DLSS 2.0 e reduzindo algumas opções gráficas. No geral utilizaria com alguma resolução customizada. Seria pra trabalho, leitura e jogar. Já abandonei jogos competitivos há algum tempo, mas jogo Apex Legends e Company of Heroes 2 há vários anos, e uns Hz a mais são um bônus. Pra mim quase um tanto faz ultimamente.

Pude ver pessoalmente e a tal propaganda dele do Upscaling diferenciado de 4K pra 1080p Ficou quase que 100% parecida com um 1080p nativo. Já 31,5 FHD mesmo que a 80~90cm de distância acho que seria ruim. No momento uso um LG 23mp55 de 2015 1080p sofrível que está ferrando com meus olhos.

Eu creio que baixe o preço novamente, já que esse modelo vende menos do que os outros caríssimos 27 QHD, 32 QHD, 32 FHD. Um absurdo o preço de monitores intermediários no Brasil, com ou sem crise. Se o cara não for jogador profissional, tem que ser muito insano ou ter ótimas condições financeiras.
 
Última edição:
Sim, DP 1.2. Aliás, o mesmo cabo do meu monitor de 34" onde o freesync funcionava.

aí é complicado, tomara que não seja um problema geral do modelo

Galera, compensa pegar um QHD de 24 TN ou para essa resolução o melhor seria o de 27 QHD só que IPS? Surgiu uma oportunidade de pegar um monitor de 24 QHD, mas estou em dúvida se 24 não seria pequeno para resolução 1440.

se for pra jogar, não vejo muita vantagem não. pra trabalho e etc, resolução nunca é demais, a densidade de imagem fica bem maior tornando mais agradável.
 
Última edição:
Comprei um monitor da lg ultrawide que veio apresentando problemas... No canto inferior, perto da borda do monitor, tem uma 'lista' piscando toda hora. Bem fina, mas pega a tela toda e comeca a irritar depois e um tempo. Sera que a Magalu realiza a troca?
 
Parece uma opção muito interessante com preço atrativo.

Alguém para opinar?

Eu boletei na sexta com o valor de 829.99 ... agora já está 899.00 rs .. Estou entre ele e o G2460VQ6, que apesar de ter vários reviews na net, é TN =c
 
Recentemente comprei, e ja devolvi, o LG 24mk430h. Fiquei abismado com o quão ruim é a qualidade de imagem dele, tudo ficava extremamente pixelado, além das cores quentíssimas (mesmo após calibração) e brilho bem baixo.
Estou a procura de um segundo monitor para complementar meu LG ultrawide 25” (2560x1080), mas depois desse produto horrível da LG, fico com receio de comprar outro 1080p 24” ruim.
Vi recomendarem em alguns lugares o DELL SE2419HR. Pode confiar?
Estou achando complicado encontrar um produto com custo benefício bom porque o mercado de 1080p agora parece estar dividido em monitores baratíssimos de baixa qualidade e monitores “”gamer”” caríssimos de 144hz (que acho um desperdício enorme, visto q a maioria das pessoas mal tem uma placa de vídeo q consiga rodar 60 fps, que dirá 144).
 
Pessoal vocês podem me ajudar, estou querendo trocar o monitor, mas estou com dúvidas. Eu uso para trabalho, edição de fotos moderada, mas também para jogos. Eu queria também um modelo que pudesse conectar ao macbook, vi alguns modelos no site da Dell com entrada USB-C será que compensa? Não sei bem como escolher.
 
Pessoal HELPPPP!!

Tava querendo muitoo comprar o Alienware 24 AW2521HF, mas estou esperando uma promoção melhor da dell por enquanto esta 3.148
na kabum hoje apareceu o Monitor Gamer Asus TUF Gaming LED, 24.5´, IPS, HDMI, DisplayPort, 280Hz, 1ms, GSync - VG259QM por 2.699 acabei boletando.

Link kabum - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109592
Link dell - https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/4vz7

Esse asus vale? ou melhor comprar o allianware mesmo? quals dos dois sao melhores? esse valor da kabum esta bom ou nao?
da uma olhada nesse tópico, fiz uma comparação entre os 2 nele :https://adrenaline.com.br/forum/threads/monitor-asus-tuf-gaming-vg259qm-vg279qm-280hz-ips.675493/

Basicamente compensa pegar o mais barato, o alienwere é mais bonito e mais bem acabado, mas o asus tem ELMB, 280hz, HDR e overdrive melhor que o alienwere, ou seja em desempenho é melhor. Os 2 tem Gsync e Freesync. 3148 no alienwere não vale a nunca a pena, não recomendo.
 
aí é complicado, tomara que não seja um problema geral do modelo

Parece que é sim, já vi outros reclamando, mas tecnicamente nem pode ser considerado um problema, afinal o freesync só é garantido em placas AMD. Nas Geforce, vai da boa vontade da Nvidia...
 
Galera, to com uma duvida quanto a usar 2 monitores.
Recentemente, adiquiri um monitor 144 hz para usar como monitor principal... até então, usava uma tv com HDMI como monitor.

Instalei os dois, e deixei o monitor novo como principal, e a TV como segundo monitor.
Estou com alguns problemas com isso:

1 - O monitor (display port) só liga na hora que o windows pede a senha... antes disso, aparece apenas que não encontrou nada na entrada Display Port... Enquanto isso, a TV inicia normalmente.
2 - Se eu uso apenas o monitor ligado, ele continua com a extensão para a TV (consigo perder o mouse da mesma forma). O inverso não acontece... Como consigo arrumar isso? De tipo, desligar a TV e a tela se limitar apenas no monitor?

Valeu!
 
Galera comprei um ACER Predator XB253Q, ele chegou no sábado e ontem já apresentou um pixel preso, estou pensando em devolver e pegar outro monitor, alguém me recomenda um monitor 240hz que realmente preste?
 
Galera comprei um ACER Predator XB253Q, ele chegou no sábado e ontem já apresentou um pixel preso, estou pensando em devolver e pegar outro monitor, alguém me recomenda um monitor 240hz que realmente preste?
Recomendo o Asus VG259QM
 
Pessoal, vou colocar a atualização do RMA com a samsung, monitor UR550.

Mandei pra assistência técnica semana passada, reclamei de vertical banding e vazamento de backlight.

Me ligaram informando que poderia buscar o monitor hoje, chegando lá verifico na ordem de serviço que o "técnico" não encontrou nenhum problema (mesmo eu mandando fotos para eles verem).

Resumo, vou filmar dessa vez o problema, principalmente quando estiver escuro, pra ver se enxergam.

O problema de banding até entendo se não encontraram, só aparece com o monitor frio e em cores cinzas ou escuras, já o vazamento não tem erro, é só colocar em uma sala escura que dá pra ver claramente.
 
To ajudando um amigo que montou o primeiro pc dele.. é um r5 2600 com uma 5600xt. Fui atrás de um monitor 1080p 75hz ips/va com freesync por menos de r$700 e não achei nada.
Realmente não da pra encontrar nenhum modelo nessa faixa de preço?
 
Galera, preciso de um bom monitor para ler/trabalhar. Já possuo um LG de 23 polegadas e acho muito pequeno pra dividir a tela, por exemplo. Estava em busca de um de 27 polegadas, vi um da Samsung curvo de 27 (https://m.pontofrio.com.br/monitor-...SwKHXR8ICd8rGVAUqXCZKQYK6waAvCAEALw_wcB#modal) mas li relatos de que o texto fica um pouco distorcido por conta da resolução.

Alguém tem uma boa indicação ou seria melhor unir o meu de 23 com um lg de 24, 1ms e 75hz?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo