[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Galera, como estão os monitores IPS da Asus em relação a dead pixels e ips glow? É loteria pegar um muito zuado?

Galera, como estão os monitores IPS da Asus em relação a dead pixels e ips glow? É loteria pegar um muito zuado?
tentei um vg259qm em setembro, veio com deadpixel no meio da tela...
Queria a troca, mas a loja que explode pediu pra estornar o valor

Comprei 2 simples da minha assinatura. Dei sorte: sem vazamentos ou dead pixels...

Devo confessar q não estava esperando muito. Não seria surpresa se viessem com algum problema...

tentei um vg259qm em setembro, veio com deadpixel no meio da tela...
Queria a troca, mas a loja que explode pediu pra estornar o valor
Tbm peguei o VG259QM, veio com 2 dead pixel e uma mancha pequena no meio da tela. Pedi a troca em uma loja dentro do Submarino, mas resolveram estornar.

Isso já tem uns 2 meses, e até agora não consegui decidir se compro do mesmo modelo (provavelmente o da loja que explode) ou tento outra marca.

Bom dia pessoal,

Já li vários tópicos aqui sobre monitores que me ajudaram a entender os vários tipos de tecnologias, mas umas dúvidas persistem, espero contar com a ajuda de vocês.

Eu tenho um PS5 e uma Oled CX, então para jogos em geral, será tudo nesse conjunto. Porem estou comprando um G29 e estou querendo montar um cockipt só para ele.

1. Inicialmente eu iria pegar a o AOC Agon AG323 por ser tela curva em busca de uma maior imersão.

2. Depois mudei a opinião para o LG 34GL750, por ser 21:9, só que ele custa mais 1k a mais do que o anterior.

3. Agora me falaram para pegar uma TV de 32" que é mais barato, porem pesquisando vi que são no máximo HD, perdendo muito em qualidade

Então voltei a estaca zero, minhas dúvidas são:

A - o 21:9 na tela de 34" do LG realmente vale a pena investir 1k a mais pela experiência que vou ter ?

B - caso eu pegue o Agon G323 por ele ser 16:9 e Curvo, vai ser muito melhor que uma TV de 32" 16:9 em questão de imersão?

C- teria alguma outra opção ?

Não jogarei nada competitivo, será tudo offline só para diversão mesmo, jogos principais será F1 2022, novo Gran Turismo, EuroTruck, um Forza talvez, etc.

Bom dia senhores,

Vale a pena pegar um VG249Q por 1350? Estou totalmente por fora dos preços e só resolvi pegar este modelo porque tem bastante gente nas páginas que falam sobre ele.

Bom dia pessoal,

Já li vários tópicos aqui sobre monitores que me ajudaram a entender os vários tipos de tecnologias, mas umas dúvidas persistem, espero contar com a ajuda de vocês.

Eu tenho um PS5 e uma Oled CX, então para jogos em geral, será tudo nesse conjunto. Porem estou comprando um G29 e estou querendo montar um cockipt só para ele.

1. Inicialmente eu iria pegar a o AOC Agon AG323 por ser tela curva em busca de uma maior imersão.

2. Depois mudei a opinião para o LG 34GL750, por ser 21:9, só que ele custa mais 1k a mais do que o anterior.

3. Agora me falaram para pegar uma TV de 32" que é mais barato, porem pesquisando vi que são no máximo HD, perdendo muito em qualidade

Então voltei a estaca zero, minhas dúvidas são:

A - o 21:9 na tela de 34" do LG realmente vale a pena investir 1k a mais pela experiência que vou ter ?

B - caso eu pegue o Agon G323 por ele ser 16:9 e Curvo, vai ser muito melhor que uma TV de 32" 16:9 em questão de imersão?

C- teria alguma outra opção ?

Não jogarei nada competitivo, será tudo offline só para diversão mesmo, jogos principais será F1 2022, novo Gran Turismo, EuroTruck, um Forza talvez, etc.
Há quem diga que 60hz é suficiente pra simuladores, principalmente quem usa 3 monitores, que fica mais difícil empurrar mais fps, no caso de PC. E questão de ser curvo ou não, vale mais a pena em ultrawides onde além de, geralmente, serem os melhores painéis, ajuda a não ter que virar tanto o pescoço, em 16:9 não acho que tenha tanta vantagem prática.

To com um S3422DWG a caminho então ainda não consigo falar por experiência própria, mas pessoalmente iria com o LG 34" pela imersão, se o custo extra não quebrar a banca, principalmente sendo pra uso exclusivo em cockpit. To saindo de um S2716DG como mencionei alguns posts atrás, e pretendo usar casualmente com meu G29 também, além de uso diário no PC.

Mas se o preço for um problema, pode pegar um 29" da LG também tipo o 29WK600, seria 75 hz mas seria bem mais barato até que o Agon. A resolução é a mesma, e se ajudar a ter uma ideia melhor de tamanho, o 29" tem a altura de um monitor de 24", e o 34" tem a altura de um monitor de 27".

Tbm peguei o VG259QM, veio com 2 dead pixel e uma mancha pequena no meio da tela. Pedi a troca em uma loja dentro do Submarino, mas resolveram estornar.

Isso já tem uns 2 meses, e até agora não consegui decidir se compro do mesmo modelo (provavelmente o da loja que explode) ou tento outra marca.
to na mesma mano, pensando até em investir em outra marca...
Corro da dell pq me deram mta dor de cabeça já :S

Pensando se pego o zowie xl2546k por causa da diminuição do blur em jogos fps

Prezados bom dia,

Monitores 4K 144Hz de 27 polegadas atualmente só importando? Alguem conhece alguma loja de "confianca" que vende?

Frente a um monitor de 27 4K 144Hz, uma TV como a Samsung QN90A de 50 ( que tem specs parecida, HDMI 2.1), vocês acham viável para jogar jogos RTS como o Age of Empires ( pretendo ficar em torno de 1.3M a 1.5M da TV no caso). Já que não encontro o monitor pensei na TV neste caso

Obrigado

to na mesma mano, pensando até em investir em outra marca...
Corro da dell pq me deram mta dor de cabeça já :S

Pensando se pego o zowie xl2546k por causa da diminuição do blur em jogos fps
Pois é... eu até estou olhando os Dell, possivelmente o AW2521HF, ele ta R$ 2982 no ponto frio. Mas as vezes vejo as pessoas reclamando desses monitores Dell e acabo ficando com medo. Eu uso note Dell a muito tempo e nunca tive problemas complexos, no máximo coisas que o suporte resolveu.

Outra coisa que fico pensando é em pagar 3k em um monitor FHD, mas no momento eu estou jogando no note e quando for comprar minha placa de vídeo não deve ser superior a uma 3060 ti. E creio que isso impediria de jogar meu BF (que eu acredito que um dia vai melhorar o desempenho... rsrs) em QHD e com pelo menos 144 fps.

Há quem diga que 60hz é suficiente pra simuladores, principalmente quem usa 3 monitores, que fica mais difícil empurrar mais fps, no caso de PC. E questão de ser curvo ou não, vale mais a pena em ultrawides onde além de, geralmente, serem os melhores painéis, ajuda a não ter que virar tanto o pescoço, em 16:9 não acho que tenha tanta vantagem prática.

To com um S3422DWG a caminho então ainda não consigo falar por experiência própria, mas pessoalmente iria com o LG 34" pela imersão, se o custo extra não quebrar a banca, principalmente sendo pra uso exclusivo em cockpit. To saindo de um S2716DG como mencionei alguns posts atrás, e pretendo usar casualmente com meu G29 também, além de uso diário no PC.

Mas se o preço for um problema, pode pegar um 29" da LG também tipo o 29WK600, seria 75 hz mas seria bem mais barato até que o Agon. A resolução é a mesma, e se ajudar a ter uma ideia melhor de tamanho, o 29" tem a altura de um monitor de 24", e o 34" tem a altura de um monitor de 27".
Amigo muito obrigado por responder.

vou dar uma olhada nesse que você falou. Fazendo as pesquisas to achando que o Agon não vai ser bom negocio por ser 16:9, vai só esticar a tela e não acho que vai me dar a imersão que eu espero.

eu to montado o cockpit, o monitor vai ficar preso a ele, por trás do volante, então vai ficar bem perto da cara. É ai que está minha maior duvida p escolher o tamanho certo da tela, pela distancia que vai ficar. e aqui na minha cidade nem p poder ir em lojas testar não da pq não acha lugar nenhum que venda monitor, piorou ultraWide.

Tô mais para pegar um ultrawide 21:9 sem ser curvo mesmo para baratear, so falta o tamanho da tela,

Acer 34 Ultrawide 1440p 144hz, com cupom VOLTEJA (5%) + cashback AME (10%) saindo por R$ 3.077,14 em 12 sem juros. Tá FILÉ DEMAIS!

Também corro em simulador (iRacing) e tô saindo de 3 telas pra um de 34 por questões de espaço.

Compensando demais considerando que o 34 mais barato é o LG Full HD por 2899 à vista e 3200 parcelado.

Boa noite! Eu estou na dúvida entre esses 2 monitores:

LG 34" https://m.kabum.com.br/produto/1072...rgb-hdmi-displayport-ajuste-de-altura-34gl750

ASUS ROG STRIX xG32VQ

Será para trabalho + jogos (nada competitivo, mas será FPS / RPG).

Obrigado!
Na minha opinião sincera, sem nem olhar os outros detalhes de ambos os monitores, o primeiro já seria descartado automaticamente para usar para trabalhar...

34" sendo só Full HD é triste demais, vai ter um PPI de 81.72, o que é consideravelmente baixo para definição, principalmente de letras. (resumindo, vai conseguir ver os pixels com grande facilidade)

Acer 34 Ultrawide 1440p 144hz, com cupom VOLTEJA (5%) + cashback AME (10%) saindo por R$ 3.077,14 em 12 sem juros. Tá FILÉ DEMAIS!

Também corro em simulador (iRacing) e tô saindo de 3 telas pra um de 34 por questões de espaço.

Compensando demais considerando que o 34 mais barato é o LG Full HD por 2899 à vista e 3200 parcelado.

Os 3077,14 seria somente no Pix, não?
To pensando seriamente nesse. Parece que tem +7% do Meliuz ainda!

Bom dia galera, to meio por fora de monitores como preços e melhores modelos, to a procura de um 240hz 27 pol e tela ips, alguem sabe algum que seja bom?? Desde já agradeço

Bom dia galera, to meio por fora de monitores como preços e melhores modelos, to a procura de um 240hz 27 pol e tela ips, alguem sabe algum que seja bom?? Desde já agradeço
1440p?

Tarde amigos. Preciso de um monitor pra trabalhos e um pouco pra jogos. Havia pensado entre 24 e 27". O monitor será ligado no meu note ( legion 5i). Pretendo gastar até uns 2k.

Galera q q presta mais
a) Samsung g7 (27 - 1440p / 240hz) - 1 ano de garantia (problema de ser curvado sendo que eu leio mto pdf no pc)

b) Asus de 24,5' / 360hz / 1080p - 3 anos de garantia?

Ambos tão na mesma faixa de preços...

Estava buscando o Zowie XL2546k por causa do DYAC+ (só jogo CSGO, e o monitor é perfeito pra esse game), mas o preço não desce dos 4500.

Galera, não conheço muito de monitores, mas queria tirar uma dúvida e pegar umas recomendações aqui.

Só monitores Ultrawide suportam o aspect ratio 21:9??

To procurando algumas recomendações de Monitores bons que suportem o aspect ratio 21:9, pra um jogo em específico que quero jogar, a diferença da visão do 16:9 para o 21:9 é muito grande. O pouco que eu achei todos eram Ultrawide, então o que puderem me recomendar de monitores bons que suportem 21:9 aí fico agradecido. Valeu!!

Galera, não conheço muito de monitores, mas queria tirar uma dúvida e pegar umas recomendações aqui.

Só monitores Ultrawide suportam o aspect ratio 21:9??

To procurando algumas recomendações de Monitores bons que suportem o aspect ratio 21:9, pra um jogo em específico que quero jogar, a diferença da visão do 16:9 para o 21:9 é muito grande. O pouco que eu achei todos eram Ultrawide, então o que puderem me recomendar de monitores bons que suportem 21:9 aí fico agradecido. Valeu!!
Tecnicamente qualquer monitor suporta, é só fazer uma resolução customizada no painel de controle da sua placa de vídeo ou no CRU.

Tecnicamente qualquer monitor suporta, é só fazer uma resolução customizada no painel de controle da sua placa de vídeo ou no CRU.
Sabe me dizer se tem como fazer no monitor dell S2716DG?? Tentei algumas resoluções customizadas mas ele dá uma mensagem de falha em todas e não troca a resolução.

Users who are viewing this thread

• Voltar