[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Depois de pouco mais de 20 dias Chegou meu DELL U2414H

O Monitor é ótimo. A qualidade da imagem é impressionante (saí de um Samsung P2270HN)
Possui vários tipos de pré definições, to usando ele no macmini, e foi plugar o mini DisplayPort e tudo ok. sem instalar nada

Achei o monitor muito claro, to usando a pré definição de temp de cor em 5700k, com 0 de brilho e 20 de contraste e to achando claro ainda, mas deve ser coisa minha hehehe

O monitor funciona com imagem melhor no Displayport. No HDMI não é ruim, mas achei o Displayport melhor
Em questão de cores é excelente, muuuuuito melhor que meu finado T24C310, achei a qualidade mesmo navegando na net muito, mas muito suave mesmo, o rolar das páginas ficou outra coisa!!!! Não joguei, mas esse nunca foi meu foco.
A borda é realmente fina, coisa de 0,5 cm
Funcionou com o HDMI ligado no conversor da TV a Cabo e também no Bluray player, inclusive transmitiu o áudio pela saída P2

O monitor é muito bem acabado, mas as mas (sempre tem a droga do mas)
Ele veio com bleeding, achei três áreas estranhas.
Duas delas era bem nítido a mancha mas só de passar o pano resolveram. Meio que a tela é solta do lado direito do monitor, mas como eu disse passei o pano e resolveram. Dependendo do jeito que passa o pano elas voltam.
A outra já é mais presente, pode passar o pano o que for que não sai, mas acredito que é da posição, pq dependendo da posição a mancha some, ou aumenta muito, de um lado fica mais amarelada e do outo mais azulada e elas mudam de lugar conforme a posição que eu vejo o monitor. Ela “caminha" em todas as direções. As outras duas não, elas ficavam no mesmo lugar mesmo mudando de posição. Para quem saiu de um TN isso não é nada

Enfim por enquanto está tudo OK!!!! Não vou pedir a troca por conta dessa mancha pq acredito que seja uma característica do painel IPS. A Não ser que alguém aqui diga que não hehehe

Bom agradeço todos os comentários que me ajudaram a comprar esse Monitor.
Se alguém tiver dúvidas é só perguntar
Não vejo nada disso no meu monitor IPS: AOC D2369Vh/BS
Se fosse vc trocava.
 
Não vejo nada disso no meu monitor IPS: AOC D2369Vh/BS
Se fosse vc trocava.

Então, pode ser que me expressei mal.
Dei mais uma olhada no Review do site do Pcmonitors e as manchas nos ângulos de visão são EXATAMENTE iguais. Eu tirei umas fotos, mas o vídeo do pessoal lá é melhor.
Pelo que entendi é por conta do painel IPS Glow, em uma pesquisa rápida pela net, parece ser normal mesmo nesse tipo de painel. Me tranquilizei hehehe
Não que estrague a qualidade da imagem ou algo do tipo.

Link do review do Pcmonitors. Só assistir o vídeo dos ângulos. é o último vídeo na página
http://pcmonitors.info/reviews/dell-u2414h#!prettyPhoto
 
Gente qual desses 2 monitores é melhor?

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBCG

http://accessories.la.dell.com/sna/...e_bnrank=0&baynote_irrank=0&~ck=baynoteSearch

A grande diferença entre eles é que um é VA Glossy e o outro é IPS com AG e tirando o contraste o resto dos specs é praticamente igual.
Tem algum monitor da mesma faixa de preço que vocês recomendam?

O monitor vai ser para ver animes, edição de videos, imagens e jogos, mas 90% do uso vai ser para animes.
 
Gente qual desses 2 monitores é melhor?

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBCG

http://accessories.la.dell.com/sna/...e_bnrank=0&baynote_irrank=0&~ck=baynoteSearch

A grande diferença entre eles é que um é VA Glossy e o outro é IPS com AG e tirando o contraste o resto dos specs é praticamente igual.
Tem algum monitor da mesma faixa de preço que vocês recomendam?

O monitor vai ser para ver animes, edição de videos, imagens e jogos, mas 90% do uso vai ser para animes.

Por um vídeo que vi no youtube esse modelo S2440L tem ótimas imagens, mas tem o reflexo, se isso não te incomodar
O U2414H tem uma borda realmente fina, cores ótimas (to babando no meu até agora hehehehe), joguei um pouco com ele e achei tudo muito suaves e movimentos rápidos (não sou nenhum hardcore em jogos, então eu aprovei)
Nesses dois modelos a grande diferença mesmo fica na tela. Para mim, pesou a tela glossy e a falta de conectividade, por isso acabei optando pelo U2414H, sem arrependimentos. Tem aquela questão dos ângulos, mas não é nada.
Verifique onde você vai usar o monitor pode pesar na decisão. Videos escuros em um quarto escuro, na minha opinião, o S2440L ganha
Na faixa de preço só achei Asus (com telas IPS), mas não vi como fica a garantia no Brasil (na lei eles são obrigados, mas sabe como é)
 
Pessoal to interessado em comprar um monitor até R$ 1000 para jogos, já conheço a fama dos benq com lightboost mas gostaria de saber se eu devo esperar por algum lançamento de novo modelo aqui no Huezil. Queria pegar um monitor com G-sync mas será que eles não vão chegar aqui muito fora do meu orçamento?
 
Eu queria um monitor novo, maior que o de 18.5 que uso hoje. Gostei desse Dell U2414H, mais aí vem a dúvida: Vale a pena pagar R$ 980,00 nele ? Eu uso o desktop mais para jogar, assistir um vídeo ou outro, "trabalhar"(às vezes passo mais de uma semana sem ligar o PC). Outro que gostei foi o Dell S2340L, que além de mais modesto é mais barato também. Dentro desse panorama, o que sugerem ?
 
Eu queria um monitor novo, maior que o de 18.5 que uso hoje. Gostei desse Dell U2414H, mais aí vem a dúvida: Vale a pena pagar R$ 980,00 nele ? Eu uso o desktop mais para jogar, assistir um vídeo ou outro, "trabalhar"(às vezes passo mais de uma semana sem ligar o PC). Outro que gostei foi o Dell S2340L, que além de mais modesto é mais barato também. Dentro desse panorama, o que sugerem ?

Olha, se vale a pena os 980 + frete (sim o frete é caro pacas), mas acredito que vale sim. O grande atrativo, além da borda fina, são os extras mesmo. O Hub USB 3.0, 2 HDMI, Displayport Mini Displayport e a base que é um show.

Já esse S2340L, não comprei ele por conta da entrada VGA (não uso isso a anos), e somente um HDMI (queria mais, para ligar um conversor digital e assistir um tv uma vez ou outra e quem sabe um vídeo game) e a tela que é glossy. Aquele lance do IPS Glow que falei mais acima, sinceramente nem se percebe, mesmo deitado na cama com um vídeo escuro. Bom particularmente recomendo o U2414H, vejo que ele vai 5 anos tranquilamente. Espero pelo menos heheheh

Se você não quer gastar tanto no U2414H, pode ir de AOC I2369vm, pessoal fala muito bem desse monitor, outra versão da Dell bacanuda é P2314H é tipo o primo pobre do U2414H. Possui vários recursos e por um preço mais em conta.
Agora se você for um jogador hardcore, aí melhor partir para essa linha game mesmo, mas pelo que você disse minhas recomendações é o AOC I2369VM ou DELL P2314H (acredito que os recursos a mais, vale a diferença de preço em relação ao S2340L)
 
Fala galera, qual o monitor full hd mais barato do mercado? Preciso de um barato por que o orçamento pra montar um pc tá apertado.
Eu já vi uns da samsung/lg por 400 pilas aqui no carrefour da minha cidade, mas foi a mais de um ano atrás, e não sei como estão os preços agora.
Se puderem me mandar um link de um bem barato mesmo agradeço :haha:
 
Fala galera, qual o monitor full hd mais barato do mercado? Preciso de um barato por que o orçamento pra montar um pc tá apertado.
Eu já vi uns da samsung/lg por 400 pilas aqui no carrefour da minha cidade, mas foi a mais de um ano atrás, e não sei como estão os preços agora.
Se puderem me mandar um link de um bem barato mesmo agradeço :haha:

Tem o AOC 2369 {Modelo com tela Glossy(com 3D) ou Matte (normal IPS)} na faixa de R$550 a R$650 para ambos.
 
Pessoal estou montando meu pc agora, andei pesquisando sobre monitores com custo x beneficio porem me parece que pouco se fala deles na net.. e os que sao citados ou sao bem antigos a ponto de so ter entrada VGA ou nao sao mais vendidos...

Qual monitor vcs me recomendariam ate 400 R$ ? lembrando que nao tenho exigencia de ser super foda... tendo uma imagem boa para min ja esta otimo e de preferencia ate no maximo 22" nao gosto de monitore muito grande
 
Pessoal estou montando meu pc agora, andei pesquisando sobre monitores com custo x beneficio porem me parece que pouco se fala deles na net.. e os que sao citados ou sao bem antigos a ponto de so ter entrada VGA ou nao sao mais vendidos...

Qual monitor vcs me recomendariam ate 400 R$ ? lembrando que nao tenho exigencia de ser super foda... tendo uma imagem boa para min ja esta otimo e de preferencia ate no maximo 22" nao gosto de monitore muito grande

Nesse valor é complicado achar algo comprovadamente bom, mas de uma olhada aqui: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...do-nyan-de-pcs-para-games.html#post1067626547 no final do segundo post tem alguns monitores recomendados pelo Nyan mas o que recomendo mesmo hoje que é de baixo custo e boa performance, um dos melhores CxB na minha opnIão é vc pegar um 2369VM da AOC mesmo, principalmente se conseguir na faixa de R$550,00, fica de olho na loja da AOC http://www.aocloja.com.br/Monitor-L...ampaign=AOCNews_20140403&utm_content=EVO_18.5 que periodicamente aparece umas promoções dele lá, no começo do mês por exemplo ele tava por R$539,00.
 
Estou com uma duvida na compra de monitor. Estou entre:
- http://www.megamamute.com.br/produt...T-BENQ-68917?gclid=CLr7os_Yi74CFS9p7AodnHkARA
-http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBCG&ST=pla&dgc=ST&cid=261058&lid=4698396&acd=1225513272620560

Qria saber a opinião de quem já testou algum, Sou meio leigo no assunto, vou usar mais para jogos de fps!

Bom eu tenho o U2414H, é um ótimo monitor, imagens excelentes, mas como não uso ele muito para jogos, não sei te informar se ele seria melhor. Acredito que o Benq para jogos seja melhor para trabalho, o Dell com certeza.
 
Galera, preciso de um monitor, tv, ou monitor/tv entre 24 e 27 polegadas, pois fico bem próximo a tela (1 metro 20 cm +ou-)
e tenho antena a cabo, logo preciso de algo com duas entradas HDMI no minimo e que seja full hd. Sugestões? desde já, muito grato.
 
Galera, preciso de um monitor, tv, ou monitor/tv entre 24 e 27 polegadas, pois fico bem próximo a tela (1 metro 20 cm +ou-)
e tenho antena a cabo, logo preciso de algo com duas entradas HDMI no minimo e que seja full hd. Sugestões? desde já, muito grato.

Tbm, mas qria uma TV(ou monitor/tv, mas seu uso vai se pra tv mesmo) de 24' até 32', daki um tempo vou comprar um AOC 2369 mesmo, qria fullhd,talvez 3d mas nao sei se posso pagar mto.
 
Galera,

comprei um monitor asus VG248 (24 polegadas, 1080p, 1ms e 144hz).
Queria saber se tem mais alguém aqui com esse monitor e queria dicas de como melhor calibrá-lo. Para jogar, o opção games dele é a melhor mesmo?

Bem, é isso. Quero usar bem esse brinquedo. Estou reinstalando tudo no PC, por isso ainda não joguei nele. Comprei também uma 780ti e acho que, com isso, vou conseguir aproveitar bem os 144hz, certo?
 
Então, pode ser que me expressei mal.
Dei mais uma olhada no Review do site do Pcmonitors e as manchas nos ângulos de visão são EXATAMENTE iguais. Eu tirei umas fotos, mas o vídeo do pessoal lá é melhor.
Pelo que entendi é por conta do painel IPS Glow, em uma pesquisa rápida pela net, parece ser normal mesmo nesse tipo de painel. Me tranquilizei hehehe
Não que estrague a qualidade da imagem ou algo do tipo.

Link do review do Pcmonitors. Só assistir o vídeo dos ângulos. é o último vídeo na página
http://pcmonitors.info/reviews/dell-u2414h#!prettyPhoto
Como vc falou, isso é IPS glow e acontece com praticamente todo IPS atual.
Eu tive um AOC i2369VM e acontecia, assim como na tela IPS do meu Nexus 4 e das minhas câmeras Sony NEX!
Infelizmente, não tem nada o que vc pode fazer a respeito, no máximo procurar usar o monitor em um ângulo melhor.
Ah, vc pode trocar de monitor um milhão de vezes que não vai mudar absolutamente nada :)
Por um vídeo que vi no youtube esse modelo S2440L tem ótimas imagens, mas tem o reflexo, se isso não te incomodaré)
O S2440L não vale a pena, esse monitor (assim como a maioria da linha S) sofre com problemas de inverse ghosting, além do vidro hyper reflexivo na frente da tela!
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2440l.htm
Eu queria um monitor novo, maior que o de 18.5 que uso hoje. Gostei desse Dell U2414H, mais aí vem a dúvida: Vale a pena pagar R$ 980,00 nele ? Eu uso o desktop mais para jogar, assistir um vídeo ou outro, "trabalhar"(às vezes passo mais de uma semana sem ligar o PC). Outro que gostei foi o Dell S2340L, que além de mais modesto é mais barato também. Dentro desse panorama, o que sugerem ?
O S2340L não vale a pena pois tem problemas com ovedrive/inverse ghosting.
Pega o Dell P2314H, é um monitor muito bom e honesto pelo preço (direto vc acha em promo por R$696 s/ cabo de energia no site da Dell!)
Fala galera, qual o monitor full hd mais barato do mercado? Preciso de um barato por que o orçamento pra montar um pc tá apertado.
Eu já vi uns da samsung/lg por 400 pilas aqui no carrefour da minha cidade, mas foi a mais de um ano atrás, e não sei como estão os preços agora.
Se puderem me mandar um link de um bem barato mesmo agradeço :haha:
Coloca um pouco a mais e tenta comprar pelo menos um AOC i2269VM IPS que custa uns ~R$450 +-..
pessoal esse monitor da benq http://www.benq.com/product/LCD/RL2240HE seria bom pra games (dota, csgo)?
Monitor pra jogos = 120Hz e de preferência com Lightboost, nenhum monitor 60Hz, mesmo com 0ms, pode ser considerado gamer!
Já falei mto sobre esses BenQ da linha RL aqui, mas resumindo: Prefira um AOC i2369VM ou um Dell P2314H que vão ser quase tão bons quantos porém com imagem bem melhor graças ao painel IPS!
O BenQ é de longe o melhor pra jogos, por ser 120Hz + LightBoost.
Esse Asus mx279h foi uma importação infeliz da Kabum, esse monitor é simplesmente uma escolha terrível por esse preço pois custa quase o mesmo que um Dell U2713HM 1440p, simplesmente insano!
Já o LG 29EB73 sofre de PWM flicker ridiculo na faixa dos 150Hz e por isso a LG já substitui esses modelos no mundo todo (exceto no Brasil), não recomendo!
 
Última edição:
Como vc falou, isso é IPS glow e acontece com praticamente todo IPS atual.
Eu tive um AOC i2369VM e acontecia, assim como na tela IPS do meu Nexus 4 e das minhas câmeras Sony NEX!
Infelizmente, não tem nada o que vc pode fazer a respeito, no máximo procurar usar o monitor em um ângulo melhor.
Ah, vc pode trocar de monitor um milhão de vezes que não vai mudar absolutamente nada :)

O S2440L não vale a pena, esse monitor (assim como a maioria da linha S) sofre com problemas de inverse ghosting, além do vidro hyper reflexivo na frente da tela!
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2440l.htm

O S2340L não vale a pena pois tem problemas com ovedrive/inverse ghosting.
Pega o Dell P2314H, é um monitor muito bom e honesto pelo preço (direto vc acha em promo por R$696 s/ cabo de energia no site da Dell!)

Coloca um pouco a mais e tenta comprar pelo menos um AOC i2269VM IPS que custa uns ~R$450 +-..

Monitor pra jogos = 120Hz e de preferência com Lightboost, nenhum monitor 60Hz, mesmo com 0ms, pode ser considerado gamer!
Já falei mto sobre esses BenQ da linha RL aqui, mas resumindo: Prefira um AOC i2369VM ou um Dell P2314H que vão ser quase tão bons quantos porém com imagem bem melhor graças ao painel IPS!

O BenQ é de longe o melhor pra jogos, por ser 120Hz + LightBoost.
Esse Asus mx279h foi uma importação infeliz da Kabum, esse monitor é simplesmente uma escolha terrível por esse preço pois custa quase o mesmo que um Dell U2713HM 1440p, simplesmente insano!
Já o LG 29EB73 sofre de PWM flicker ridiculo na faixa dos 150Hz e por isso a LG já substitui esses modelos no mundo todo (exceto no Brasil), não recomendo!

dvsv, mas no meu caso eu preciso de um que seja pra antena a cabo e para o computador ao mesmo tempo.
O foco não será somente para jogos. De preferencia, gostaria que fosse IPS e Full HD e que tenha duas entradas HDMI no minimo, ou uma HDMI e outra DVI.

Pensei nessa televisão aqui 32LB5600 da LG tambem. Mas estou disposto a sugestões e criticas.
Vlw
 
Última edição:
dvsv, mas no meu caso eu preciso de um que seja pra antena a cabo e para o computador ao mesmo tempo. Preciso que tenha duas entradas HDMI.
Pensei nessa televisão aqui 32LB5600 da LG tambem. Mas estou disposto a sugestões e criticas.
Vlw

Estou no mesmo problema, procurando uma TV boa para uso em PC. Comprei uma LG 32ln5400, parece boa vendo as specs, aguardando chegar.
 
Como vc falou, isso é IPS glow e acontece com praticamente todo IPS atual.
Eu tive um AOC i2369VM e acontecia, assim como na tela IPS do meu Nexus 4 e das minhas câmeras Sony NEX!
Infelizmente, não tem nada o que vc pode fazer a respeito, no máximo procurar usar o monitor em um ângulo melhor.
Ah, vc pode trocar de monitor um milhão de vezes que não vai mudar absolutamente nada :)

dvsv, sempre muito esclarecedor, muito obrigado!!! Não vou trocar meu U2414H, já até me livrei do meu Samsung (descontaminei meu quarto dessa empresa)
Próximo mês vou comprar um conversor digital para ver TV. (quase não assisto, mas faz falta). Testei com o decodificador da TV paga, e funciona perfeito, assim como o Bluray player.
Pessoal que ta querendo um tv junto com o PC, essa foi a melhor solução que eu encontrei. Fico com uma TV Full HD, IPS. O preço da brincadeira toda, vai ser por volta dos 1400
 
dvsv, sempre muito esclarecedor, muito obrigado!!! Não vou trocar meu U2414H, já até me livrei do meu Samsung (descontaminei meu quarto dessa empresa)
Próximo mês vou comprar um conversor digital para ver TV. (quase não assisto, mas faz falta). Testei com o decodificador da TV paga, e funciona perfeito, assim como o Bluray player.
Pessoal que ta querendo um tv junto com o PC, essa foi a melhor solução que eu encontrei. Fico com uma TV Full HD, IPS. O preço da brincadeira toda, vai ser por volta dos 1400

Então você acha que o U2414H é uma otima opçao pra quem quer ficar com tv junto com pc? Nao entendi quando vc falou "Fico com uma TV Full HD, IPS. " vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo