[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

O "problema" da tela Glossy seria apenas que ela reflete muito??

(Pergunto porque agora resolvi de vez pegar um monitor novo, e estou em dúvida entre alguns monitores Dell, tais como Ultrasharp U2414H, S2415H e o P2414H)
 
Li um review do modelo de 24, elogiaram muito a qualidade do painel, as cores etc.
Quanto a resolução, saindo de um 24 FHD que eu tinha, vou "sentir" diferença ?
Quando a tela glossy eu prefiro, achava a que possuía antes com tratamento 3H se não me engano bem granulada.
A resolução é a mesma, a diferença é que como a tela é maior, o DPI (logo a definição) vai ser menor.
Só vc pode falar se vai sentir diferença ou não, acho que estranha no começo mas depois acostuma.
De qualquer modo, é mto melhor que FullHD em uma tela 32" por ex...
O "problema" da tela Glossy seria apenas que ela reflete muito??
Sim.
 
Eu tenho 3 em casa e um desse versão 23'' no trabalho. Cores excelentes, esse painel IPS é ótimo.
Comprei e não me arrepende. Se quer algo melhor, vai ter que desembolsar quase o dobro.

Bom, então acho que vou ficar com ele mesmo. Obrigado!
 
O que acham desse monitor?

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOF

Curso Direito, então ficarei bastante tempo na frente do monitor escrevendo/lendo.
Meu uso é 40% jogos e 60% trabalho/navegação - isso nas férias.

Gostaria, pra falar a verdade, com gsync, mas já vi que o valor que estão cobrando é absurdo, além de não encontrar à venda em nenhum lugar, além do mais, não sei se existe 4k.

Recomendam este acima?

Achei o preço "pagavel", ainda mais por ser Dell.

[]s
 
O que acham desse monitor?

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ADOF

Curso Direito, então ficarei bastante tempo na frente do monitor escrevendo/lendo.
Meu uso é 40% jogos e 60% trabalho/navegação - isso nas férias.

Gostaria, pra falar a verdade, com gsync, mas já vi que o valor que estão cobrando é absurdo, além de não encontrar à venda em nenhum lugar, além do mais, não sei se existe 4k.

Recomendam este acima?

Achei o preço "pagavel", ainda mais por ser Dell.

[]s

Não tem reviews dele confiáveis, mas as infos ao menos são animadoras mesmo.

Porém, a questão pra você seria justamente ter pc pra empurrar isso, só que você tem condições fáceis de fazer isso com SLI, claro que talvez não consiga os 30fps o tempo todo a depender da qualidade usada, mas com essa resolução provávelmente dá pra amenizar em AA / AF e abusar do resto e manter estabilidade.

Enfim, recomendar não dá sem ao menos testes pra ver se tem algum contra muito "forte" desse modelo, mas pra o teu tipo de uso sendo de trabalho / navegação já teria muito rendimento com certeza, a única questão é quanto a jogos mesmo.

Pelo preço talvez dá pra encarar os riscos.
 
O que vocês acham desse monitor de baixo custo LG IPS, para jogos de FPS:

http://mobi.lge.com/br/monitores/lg-22MP55HQ/technical-specifications

Preço mais baixo 440 reais na Kabum
Não vou mais recomendar monitor IPS barato (principalmente painéis da LG), pois pela minha experiência pessoal, o controle de qualidade é péssimo, são monitores que não são feitos pra durar, mto provavelmente vai dar algum problema antes ou depois da garantia (se for na garantia, tenha um monitor de reserva pois vai ficar parado 2 meses na AT!), isso se já não vir com várias falhas!
E outro problema seríssimo é que a indústria/mercado brasileiro no geral perdeu MUITA competitividade nos últimos 4 anos, todos esses monitores de até R$600 são considerados ultra-low-end (U$150 lá fora), esse LG de R$440 que vc citou deve entregar um nível de "qualidade" (não de imagem e sim durabilidade e controle de qualidade) semelhante a um monitor de R$250 de 2011!

Infelizmente no Brasil de hoje se tem que torrar R$1K+ em monitor só pra conseguir algo que vale U$250 lá fora (ou seja, mal da pra falar que é mainstream!), R$2K leva um mid de U$400 e R$4.5K começa os high-end de U$800+...
Quem quer arriscar em IPS barato, sugiro o Dell P2314H, por ser IPS low-end vários exemplares devem ter painéis horríveis cheio de defeitos mas pelo menos tem 3 anos de garantia sem frescuras pra quem gosta de ficar perdendo o tempo trocando por tinting, bleeding, glow, dead pixels, problemas de manchas e uniformidade, etc, etc :)
 
Última edição:
Não vou mais recomendar monitor IPS barato (principalmente painéis da LG), pois pela minha experiência pessoal, o controle de qualidade é péssimo, são monitores que não são feitos pra durar, mto provavelmente vai dar algum problema antes ou depois da garantia (se for na garantia, tenha um monitor de reserva pois vai ficar parado 2 meses na AT!), isso se já não vir com várias falhas!

Infelizmente o cenário aqui no Brasil não está fácil mesmo - e no meu caso específico estou começando o setup para jogos do zero, tendo que comprar o PC, monitor e acessórios de uma vez só (sem contar os... jogos kkkk)
Até terei a oportunidade de comprar nos EUA, mas isso será em meados de fevereiro, e até lá... o meu monitor atual não é nem Full HD. Fora que a questão da garantia inexiste comprando no exterior.

Galera queria uma opinião de vocês, sera que vale pena esse monitor que esta saindo por R$532?
http://www.pontofrio.com.br/Informa...039.html?recsource=busca-int&rectype=busca-59

Olha, eu não tenho muita moral pra opinar sobre isso não, afinal estou há dias dando tiros n'água na tentativa de acertar um monitor...
Mas o preço até que parece muito bom para um monitor IPS 3D (embora eu até hoje não tenha encontrado utilidade para este recurso na minha TV).
 
Última edição:
Galera queria uma opinião de vocês, sera que vale pena esse monitor que esta saindo por R$532?
http://www.pontofrio.com.br/Informa...039.html?recsource=busca-int&rectype=busca-59

Tem 3D? Tem, aliás um dos únicos por esse preço que possui. Tela IPS? Tem. Qualidade de imagem? Razoável / Boa.

Apresenta linhas horizontais? Sim. Dá pra amenizar? Sim. Apresenta problemas de flicker? Sim. Tem solução? Não.

Então estão ai os prós e contras, o preço que tu achou nele tá bem abaixo da normalidade, porém tem esses dois problemas que são de certa forma até possíveis de conviver mas, não tem como recomendar algo de 2011~2012 e sabendo que tem coisas melhores em comparação atualmente.

Por esses poréns ai, a alternativa seriam as de sempre: LG 23MP65HQ, Samsung S24D390H ou o Dell P2314H na ordem de preço.

Alternativa mais barata o LG23MP55 ou o modelo de 22 polegadas.

Sabendo que deve verificar sempre se tem dead pixel ou veio com problemas de maior gravidade (citados acima pelo dvsv), e garantia existe pra ser usada como qualquer outro tipo que possa a vir a ter ou já vir com defeito, pior se não tivesse nada a favor do consumidor.

Ao meu ver não dá pra taxar tudo quanto é monitor de tal modelo como ruim sempre e desistir de recomendar por questão de problemas que se pode encontrar, cada um modelo pode ter problemas como qualquer outro tipo de produto que seja produzido seja aqui no BR ou seja lá na China como a maioria.

A chance existe em meio a produção de trocentos monitores ou qualquer outro produto.

Eu tenho 5 modelos diferentes em mãos em casa, em uso 2 diferentes no dia a dia pessoalmente. Nenhum monitor com problemas agravantes, mas um deles veio com 1 Dead Pixel apenas e não era em área de meio e nem muito visível (só via testes mesmo) e não fiz troca. Obs.: era LG.

Porém, comprei já HD Samsung e WD, que deu pau no primeiro dia e nem por isso deixei de comprar, foi trocado na garantia sem problemas, e já estão com 4.5 e 6 anos de uso, já via notebook da Dell 0 km sair da caixa com 17 Dead Pixels na tela e ainda por cima com problema de HD, entre outros notes que já passaram na minha mão e fora outras peças de PC, seja pessoal ou de terceiros é muita coisa...

Exemplo bobo que de 5 coisas que comprei de eletrônico de valor razoável nesses últimos 2 meses que nada tinha haver com hardware ou PC 2 vieram com problemas e foram pra troca, acontece e aconteceu ... enfim.
 
Troquei mais uma vez o 23MP65HQ na Kalunga (loja física), dessa vez troquei em outra loja (acabei o estoque da primeira com minhas duas trocas) e fiz o teste no local. Dessa vez sem dead pixels. Me parece que está tudo 100% agora.

Resumo:
Primeiro monitor: 2 dead pixels
Segundo monitor: 1 dead pixel
Terceiro monitor: 100% até o momento

Obrigado @dvsv e demais amigos pelas dicas!
 
Por esses poréns ai, a alternativa seriam as de sempre: LG 23MP65HQ, Samsung S24D390H ou o Dell P2314H na ordem de preço.

Fiquei mesmo com da Samsung (R$560), só que eu comprei tinha final L no final do modelo, qual seria diferença entre o que você indicou e S24D390HL? Infelizmente não tinha condições de pegar o Benq
XL2420Z (R$ 1.225). E muito obrigado pelas dicas e sugestões.




Q0Pe895.jpg



bLArJwF.jpg
 
Comprei o Benq XL2420Z com a firmware V2, agora minha duvida é
Neste review ele tem as settings realizadas no monitor e tem o profile ICC. Eu devo usar as settings no caso TS2B e o Profile ICC e ativar o Blur Reduction ? Ou Devo utilizar apenas o Profile ICC com as settings do monitor em Standard ?

Link do review https://pcmonitors.info/reviews/benq-xl2420z/
 
Fiquei mesmo com da Samsung (R$560), só que eu comprei tinha final L no final do modelo, qual seria diferença entre o que você indicou e S24D390HL? Infelizmente não tinha condições de pegar o Benq
XL2420Z (R$ 1.225). E muito obrigado pelas dicas e sugestões.

É o mesmo monitor citado fica tranquilo que comemos letra mesmo, se tu pegar o manual tu vai ver isso na primeira página:

S22D390H
S22D393H
S24D390HL
S24D393HL
S27D390H
S27D393H

Páginas pra trás logo assim que apareceu o monitor por aqui postei o manual dele completo em PT-BR, qualquer coisa se não veio:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=450694&p=1070560970#post1070560970

Faça testes e parabéns pela aquisição :)
------------
Mas e então, o LG23MP55 vale ou não a pena pelo preço? Achei um por menos de R$430,00 aqui.

Com esse preço eu pessoalmente pegaria pois tá com bom preço. Ciente de que fazer testes quando chegar pra não dar zebra.

Comprei o Benq XL2420Z com a firmware V2, agora minha duvida é
Neste review ele tem as settings realizadas no monitor e tem o profile ICC. Eu devo usar as settings no caso TS2B e o Profile ICC e ativar o Blur Reduction ? Ou Devo utilizar apenas o Profile ICC com as settings do monitor em Standard ?

Link do review https://pcmonitors.info/reviews/benq-xl2420z/

Depende, 2A seria a 144hz e 2B a 100hz, veja que fica mais próximo do que tua máquina permite fazer em FPS, acredito que pra muitos sem SLI/Cross e settings em High ou até menos (medium) deveria ser o de 100.

As preferências e settings desses dois modos são iguais no caso.

E sim, tem que ativar o Motion Blur Reduction, e ai sim escolher o ICC de acordo com o setting (100 ou 140).
 
Última edição:
Tenho uma dúvida - O que é motion blur em um monitor 60hz?
 
Tenho uma dúvida - O que é motion blur em um monitor 60hz?

O motion blur seria isso (a primeira imagem abaixo, o carrinho está "normal como deveria ser" reproduzido, e a segunda é o que o monitor reproduz de verdade em 60hz, tendo o problema de motion blur):

dell_p2414h.jpg



Em um monitor 120hz que possua os com recursos de redução de motion blur / ghosts, seria assim (exemplo antigo):

samsung_2233rz_120.jpg



Dá pra ver que não tem definição 100% da imagem.

Ou assim também
(*60hz):

CROPPED_60Hz-1024x341.jpg


120hz:

CROPPED_120Hz-1024x341.jpg


120hz com light boost ligado:

CROPPED_LightBoost50-1024x341.jpg

Qualquer coisa mais a fundo: http://www.blurbusters.com/faq/lcd-motion-artifacts/ e claro que tem muitas outras informações e testes etc que tu mesmo pode fazer no seu monitor e ver a questão na prática...e todos artigos do site são recomendados e merecedores de serem lidos, bem esclarecedores.
 
Última edição:
Galera , atualmente qual o melhor monitor pra jogar , navegação e essas parada em torno de R$ 400,00 ?
( Em preferencia full hd ;v )
 
Galera , atualmente qual o melhor monitor pra jogar , navegação e essas parada em torno de R$ 400,00 ?
( Em preferencia full hd ;v )

Tinha um TN da LG (não achei aqui) e um Philips (223V5LSB2 que só tem VGA de entrada), não lembro o modelo exato mas era full.

Ou se for IPS, próximo disso tem o LG22MP55 / HQ (R$ 419).

Na kabum tá isso, pode ter outras lojas com preços melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo