[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-para-e-sports-benq-rl2455hm-led-24-full-hd-1ms-e-hdmi

???
Esse monitor é bom??? queria um com a borda mais fina pra quando for colocar os 3 lado a lado

Ja que nao estou achando monitor a partir de 27" bom....

TN de 60hz com 1ms GTG que não serve de nada já que ninguém enxerga em preto e branco e nada de favorável contra outros modelos que justifiquem o preço insano.

Fora o seguinte: como que tu não achou monitor de 27 bom? 3 x R$ 849 jogados pra lixo dariam R$ 2547 reais, se for por parcelado a coisa vai mais ainda!

Tem U2715H, tem opções de 2 ou 3 Dell série U ou série P de 23 ou 24 Polegadas ou 3 LG's mais simples lado a lado...

Várias opções melhores em todos os sentidos e algumas até mais baratas, Benq só prestam os monitores de 24 e 27 polegadas de 120~144hz, todos de 60hz não oferecem nada que justifique o preço praticado aqui (que deveria ser a metade na realidade até pelo preço lá de fora).
 
Compensa um investimento desse MX299Q?
o monitor é tão bom que vale o preço? O uso seria em Games, porém também desenho em Autocad e Plant 3D.

Eu tenho interesse em fazer Surround com 3 monitores, porém vi esse monitor e fiquei meio assim, será que compensa comprar um MX229Q, ou fazer mesmo o surround?
R$2700 (dois mil e setecentos reais!) em um monitor 29" 2560x1080?
HAHUAHUSHUAHUSHUAUHSA PQP, pq diabos a Kabum ainda me insiste em importar esses micos? Os caras gostam de juntar poeira no estoque???

Cara, por esse preço cômico até o caríssimo Dell u2913wm ficou barato!

Sério, prefira colocar R$1K a mais e pegar logo o Dell 34" ultra-wide 3440x1440 que o custo/benefício é absurdamente melhor!
Na moral, R$1.2K tá MUITO bem pago pra qualquer monitor 29" ultra-wide 2560x1080 :)
pessoal, todos aki (quase todos) tem essa coisa de monitor 21/23/25/" e muitos com uma bela placa de video e investindo nesses monitorzinhos ridiculos de tamanho

e muitos é pra jogos, sai dessa pessoal, monitor é uma "peça" que mais se usa então porque não investir num belo Monitor

faça ae uma divida mas vai ter prazer em curtir uma bela qualidade de imagem, com um tamanho (sugiro 27W/29W") realmente satisfatorio.....

temos ai o Dell , que apesar de ser "caro" mas tem 3 anos de garantia, qualidade muito boa, invistam em MONITOR de qualidade

desculpe pessoal mas é minha opinião. ( sempre tive vontade de um Dell, agora me parece que vou conseguir (U2715H) tendo que vender um rim...mas satisfeito....) pensem nisso .
E vc nunca desconfiou pq a maioria tem no máximo monitores de 23"~24" FullHD aqui no Brasil??
Isso aí, vamos torrar R$2~4K em monitor pra joguinhos só pq nosso mercado não tem competência pra oferecer qualquer coisa acima de 23" FullHD 60 Hz por um preço aceitável, enquanto lá fora nego paga U$350 em monitor 27" 1440p...

Fazer dívida pra comprar um....monitor? Vc tem ideia do que tá recomendando? :eek:
Dinheiro não dá em árvore, muitas vezes as coisas ficam tão estupidamente caras aqui no Brasil e chegam a custar tal valor que as pessoas passam a ter outras prioridades.


Srry, mas eu sou completamente contrário a sua sugestão, eu não sou elitista e sei muito bem a realidade e os problemas do mercado brasileiro.
Acredite, existe um bom motivo que justifica a inviabilidade desses monitores maiores aqui no Brasil (principalmente pra jogos, trampo é mais justificável) e se for pra ficar recomendando nego gastar R$2~4K só pra ter uma experiência satisfatória em jogos, aí eu sou obrigado a concluir que comprar um PS4 + uma TV qualquer é MUITO mais negócio do que PC gaming.
Cara, eu sou progressista, eu acredito em evolução do mercado (e não retrocesso como vêm acontecendo), se nego lá fora paga míseros U$350 pra uma tela 27" 1440p totalmente mainstream, eu acredito que o Brasil consegue fazer muito mais do que apenas oferecer uma única opção 27" 1440p que se resume a um Dell 27" por absurdos R$2K...
Eu quero é custo/benefício, o famoso "bom e barato" (que várias vezes já existiu no nosso mercado, vide 2233RZ), se for pra ficar discutindo monitores overpriceds eu tô fora (assim como 99% dos consumidores) :)
 
Última edição:
TN de 60hz com 1ms GTG que não serve de nada já que ninguém enxerga em preto e branco e nada de favorável contra outros modelos que justifiquem o preço insano.

Fora o seguinte: como que tu não achou monitor de 27 bom? 3 x R$ 849 jogados pra lixo dariam R$ 2547 reais, se for por parcelado a coisa vai mais ainda!

Tem U2715H, tem opções de 2 ou 3 Dell série U ou série P de 23 ou 24 Polegadas ou 3 LG's mais simples lado a lado...

Várias opções melhores em todos os sentidos e algumas até mais baratas, Benq só prestam os monitores de 24 e 27 polegadas de 120~144hz, todos de 60hz não oferecem nada que justifique o preço praticado aqui (que deveria ser a metade na realidade até pelo preço lá de fora).

Ainda bem que nao comprei intaum, é foda nao manjar nada viu....
Eu nao achei um de 27" num preco razoável , tenho ate uns 1.200,00 pra comprar 1 monitor, os outros 2 pra fazer tri so vou comprar sabe-se la quando e é por isso que queria uma tela maior por agora pq nao sei quando vou comprar as outras 2...

Qual voce me indica alem desse U2715H????
 
Galera, meu amigo "ganhou" um U3014 da garantia da Dell e quer vender pra mim pois é muito monitor pra ele. O preço que ele me passou é R$2000,00 e ainda vai dividir em 6x, somos amigos de infância e talz... Vcs acham que compensa? É um PUT* monitor, top de linha, premier color, mas a resolução que me assusta, to com medo da minha gtx 970 peidar demais, sendo que acabei de comprar ela. O que vcs acham?
 
gtx 970 peidar pqp, placa carona ... acho que nunca aconteceria isso.

Me expressei meio mal, mas claro que ela não teria o mesmo desempenho que tem em 1080p. Pra 1600p o aumento de resolução é bem grande, entende? Ai eu penso se realmente vale o investimento do monitor, o que anima é que o preço praticado é 5 mil, e eu conseguiria por 2 mil.
 
Como Philips e AOC andam juntas, já citei esse monitor sobre os prováveis problemas (por comparação ao similar da AOC) que provável usam painéis bem similares: sofre de flicker (garantido, pois não tem infos no site sobre não ser como é o caso de outros modelos), sofre com a questão das linhas horizontais relativamente aparentes (problema dos painéis utilizados), e por último: caro pro que oferece de problemas.

Continuando a recomendar as opções de LG23Mp55 / LG23Mp65, LS24D390 e Dell P2314H de sempre e, melhores que esses modelos da Philips antigos de 2013.

Esse LS24D390 é IPS? Ele ta um preço bom, e quase 24 polegadas.
VocÊ sabe me dizer o que ele tem de diferente dos outros?


E obrigado pela ajuda


PS: Vi aqui, ele é PLS, pelo que vi no google, ele é um pouco inferior ao IPS, isso confere? E quais vantagens ele tem?
 
Última edição:
Boa noite brothers do Adrena, estou quase trocando de monitor e queria a ajuda de vocês, estou saindo de um Benq XL2420T, já usei ele por quase 2 anos e queria pegar um monitor melhor, irei usá-lo para jogos, vídeos e tarefas comuns, qual devo pegar?
 
Boa noite brothers do Adrena, estou quase trocando de monitor e queria a ajuda de vocês, estou saindo de um Benq XL2420T, já usei ele por quase 2 anos e queria pegar um monitor melhor, irei usá-lo para jogos, vídeos e tarefas comuns, qual devo pegar?

precisa ser acima de 60hz ? caso sim , nao vejo outra saida a nao ser continuar indo nos benq

caso seu foco seja mais na qualidade de imagem ,te aconselho os monitores IPS da Dell.
 
precisa ser acima de 60hz ? caso sim , nao vejo outra saida a nao ser continuar indo nos benq

caso seu foco seja mais na qualidade de imagem ,te aconselho os monitores IPS da Dell.
Meu foco é na qualidade, não precisa ser mais do que 60hz, mas qual modelo da DELL você indica?
 
Meu foco é na qualidade, não precisa ser mais do que 60hz, mas qual modelo da DELL você indica?

Sou o vidente do Godares, ele indicaria o U2414H ou se quiser um pouco maior e mais $1000 no bolso, U2714H (widescreen).
------------
eu estou quase comprando o U2715H da Dell, acho uma boa escolha, sugestão.

É uma boa, sim. Melhor CxB no BR. Fora que esses impostos como ICMS, ISS etc. giram em torno de 300 reais, absurdo. Comprei o U2414H no valor de 615 por ai + para pagar "gorjetas" aos politicos(impostos), no total ficou 975, aproximadamente.
 
Vou comprar esse mesmohttp://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-ABIH
ou esse http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=860-BBEP
Pelo CNPJ o 27'' ta saindo menos de 1.000,00, so vou ver as finanças aqui pra definir um dos 2

Pra jogar BF4 e iracing atende bem????

Comprei o U2414H, que ainda não chegou, para jogar BF4, FC 4 e varios jogos. Essa série U é superior que o P, apesar de ter melhor qualidade.
 
Comprei o U2414H, que ainda não chegou, para jogar BF4, FC 4 e varios jogos. Essa série U é superior que o P, apesar de ter melhor qualidade.

O problema e q o de 24 da serie U ta quase o mesmo preco do de 27" da serie P....
Qual a diferenca da serie U para a P alem da borda mais fina que me agradou bastante para fazer o tri depois?
 
Alguem pode me dar uma luz naquele caso ali em cima do U3014? Por favor..
 
Pro pessoal que joga nos monitores ultra wide. Quando vcs jogam com resolução full hd a imagem fica destorcida ou ela fica no meio da dela e "sobrando" dos lados?
 
Ainda bem que nao comprei intaum, é foda nao manjar nada viu....
Eu nao achei um de 27" num preco razoável , tenho ate uns 1.200,00 pra comprar 1 monitor, os outros 2 pra fazer tri so vou comprar sabe-se la quando e é por isso que queria uma tela maior por agora pq nao sei quando vou comprar as outras 2...

Qual voce me indica alem desse U2715H????

Então seria mais recomendado monitores mais baratos.

Fora que tentar montar dual ou tri aos poucos ainda tem grandes chances de depois não conseguir achar modelos compatíveis em questão de tamanho ou qualidade igual, talvez similar até ache.

Até R$ 1200 com intuito de telas lado a lado o U2414H seria uma opção (borda fina).

Dos mais baratos, o LG 23MP65, apesar dele não ter aquela borda tão fina como aparenta, ao menos custa bem mais barato e talvez tu consiga comprar 2 com R$ 1200.

Até teriam outras opções mas, são lançamentos recentes e carecem de reviews confiáveis pra tentar recomendar a quem joga, afinal onde importa input lag e tempo de resposta tem que ver como o monitor se sairia.

Se fosse pra trabalho apenas... mas jogos limita mais o espaço de monitores "bons".
 
Alguem pode me dar uma luz naquele caso ali em cima do U3014? Por favor..

2 mil ? no site da dell ele ta custando 5k , nao sei oq ele tem de melhor pra custar isso tudo

o p2715q que é 4k tá custando 2,273 R$


pede pro seu amigo deixar o monitor com vc durante uns dias , ai vc decide ..
 
Galera, meu amigo "ganhou" um U3014 da garantia da Dell e quer vender pra mim pois é muito monitor pra ele. O preço que ele me passou é R$2000,00 e ainda vai dividir em 6x, somos amigos de infância e talz... Vcs acham que compensa? É um PUT* monitor, top de linha, premier color, mas a resolução que me assusta, to com medo da minha gtx 970 peidar demais, sendo que acabei de comprar ela. O que vcs acham?

A resolução assusta sempre, mas nesses casos diminuir AA / AF não vai sofrer tanto como em 1080P e serrilhados pela resolução usada, o de sempre já falado.

O que assusta nesse modelo é o overshoot e a questao de ter problema quanto a flicker:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u3014.htm

Além do 16:10 ser uma proporção que nem todos jogos ficam direitinho, reclamações sobre isso ou métodos pra ajeitar se acha aos montes no google.

De resto vai é o de sempre pra 60hz e tipo de painel, nada anormal pra um série U: Input lag bom, tempo de resposta bom, principalmente no modo gamer.

Só que R$ 2K nesse monitor ainda é mais válido o U2715H, apesar de menor não sofre desses problemas citados acima.

Resolução pra você nessa altura do campeonato com GTX 970 seria o de menos, esses esquemas de amenizar AA / AF entre outros até evitaria cair na história atual do bug da VRAM de 3.5 :coolface:...
------------
O problema e q o de 24 da serie U ta quase o mesmo preco do de 27" da serie P....
Qual a diferenca da serie U para a P alem da borda mais fina que me agradou bastante para fazer o tri depois?

Geralmente o série U tem mais entradas do que os outros (DP / D-SUB / HDMI / DVI etc... a depender do modelo), qualidade de cores melhor, tempo de resposta mais baixo e input lag mais baixo (pontos importantes na jogatina)do que os modelos da série P (não é regra, tem algumas exceções).
------------
Boa noite brothers do Adrena, estou quase trocando de monitor e queria a ajuda de vocês, estou saindo de um Benq XL2420T, já usei ele por quase 2 anos e queria pegar um monitor melhor, irei usá-lo para jogos, vídeos e tarefas comuns, qual devo pegar?

Se eu fosse você ficava com os 2 monitores caso esteja vendendo pra ir pra o outro, apesar que essa mudança tem seus prós e contras no quesito qualidade...

Ainda assim, quando precisasse ou quisesse usar algo voltado pro 120hz usaria, senão usaria o outro, são monitores muito diferentes voltados pra tarefas bem diferentes.

Senão fosse o caso, a recomendação do luilui é uma boa atualmente pro preço que se paga :br:
------------
Esse LS24D390 é IPS? Ele ta um preço bom, e quase 24 polegadas.
VocÊ sabe me dizer o que ele tem de diferente dos outros?


E obrigado pela ajuda


PS: Vi aqui, ele é PLS, pelo que vi no google, ele é um pouco inferior ao IPS, isso confere? E quais vantagens ele tem?

PLS sim, o contraste é um pouco melhor, no mais depende muito de qual monitor estaria na comparação, só que nesse caso dos 4 estariam quase que em mesmo patamar, cada um tem seu pró e contra.

Tirando o Dell por questões de recursos a mais de ergonomia e entradas a mais (pra alguns pode ou não fazer diferença), tá tudo bem próximo no quesito qualidade.
------------
Uma treta bem forte jogada ao vento no tópico da Nvidia com a discussão toda da GTX 970 que já rende 380 e poucas páginas:

http://gamenab.net/2015/01/26/truth...using-vesa-adaptive-sync-technology-freesync/

Sangue nos olhos depois do que anda acontecendo...

Se comprovada veracidade por mais outros meios, mais uma peripécia da Nvidia...

 
Pessoal, algum monitor comercializado aqui é composto por AMVA?

IPS: low contrast, IPS glow, motion blur.
 
Bom dia galera.


Depois de muita indecisão, acabei optando pelo Samsung LS24D390 por R$530 na kalunga, agora esperar chegar.
 
A resolução assusta sempre, mas nesses casos diminuir AA / AF não vai sofrer tanto como em 1080P e serrilhados pela resolução usada, o de sempre já falado.

O que assusta nesse modelo é o overshoot e a questao de ter problema quanto a flicker:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u3014.htm

Além do 16:10 ser uma proporção que nem todos jogos ficam direitinho, reclamações sobre isso ou métodos pra ajeitar se acha aos montes no google.

De resto vai é o de sempre pra 60hz e tipo de painel, nada anormal pra um série U: Input lag bom, tempo de resposta bom, principalmente no modo gamer.

Só que R$ 2K nesse monitor ainda é mais válido o U2715H, apesar de menor não sofre desses problemas citados acima.

Resolução pra você nessa altura do campeonato com GTX 970 seria o de menos, esses esquemas de amenizar AA / AF entre outros até evitaria cair na história atual do bug da VRAM de 3.5 :coolface:...

Entendo, nem animo assim n.. vou esperar e pegar o 27 mais pra frente mesmo. Achei que seria um negócio mtoooo bom entende? Ai tudo bem.. mas ja que é mais ou menos entao nem vou me precipitar
 
Pessoal, algum monitor comercializado aqui é composto por AMVA?

IPS: low contrast, IPS glow, motion blur.

Nenhum, já que até a lista AMVA é bem mais restrita que IPS / PLS / TN e afins.

Nem Benq, nem Philips, nem nada :haha:
------------
Bom dia galera.


Depois de muita indecisão, acabei optando pelo Samsung LS24D390 por R$530 na kalunga, agora esperar chegar.

Não esqueça de postar suas impressões!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo