• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Problema de vazamento de luz nesse modelo? Ou o seu está ok?

Aqui está ok! Realizei teste ingame e com filmes e está tudo normal. Meu problema com ele esta somente por esta achando ele mto escuro, tipo com o gama baixo ou brilho baixo.
 
Aqui está ok! Realizei teste ingame e com filmes e está tudo normal. Meu problema com ele esta somente por esta achando ele mto escuro, tipo com o gama baixo ou brilho baixo.

Beleza... que bom... por curiosidade, você colocou tela preta no monitor? Postei há umas duas páginas a desgraça que veio o Samsung que comprei... :/... onde você comprou seu aparelho? Valeu.

Sobre estar escuro, já verificou se não tem alguma função ativada no monitor e que esteja deixando a tela mais escura?
 
Aqui está ok! Realizei teste ingame e com filmes e está tudo normal. Meu problema com ele esta somente por esta achando ele mto escuro, tipo com o gama baixo ou brilho baixo.

Desativa o Modo de Leitura. Se ainda continuar, desliga definitivamente o SUPER ENERGY SAVING, ou veja se no baixo melhora.

Obs.: caso não esteja usando drivers novos (o último da Nvidia), faça isso também após: https://pcmonitors.info/articles/correcting-hdmi-colour-on-nvidia-and-amd-gpus/
 
Pessoal, o que me dizem da Panasonic TC-39AS600B?

Pelas configurações dela, pra mim seria perfeita...Smart tv, player que lê vários formatos de vídeo, o tamanho da tela e qualidade da fabricante. Só que lí relatos que o painel dela é VA, efeito fantasma visível e dificuldade no reconhecimento de hd externo pra assistir filmes e séries.

Alguém que possua ou que tenha testado pessoalmente, pode me dar uma opinião? Pois não encontro essa tv em loja física nenhuma por aqui pra testá-la.
E qual outro modelo seria comparável a ela? Exceto LG e Samsung.

Grato galera.
Edit: Desculpem, só agora que fui ver que postei no tópico errado!
 
rezando para o meu chegar no minimo igual o seu... em relação ao do alexandre o seu ta 100% vei.. coitado do cara vei , eu no lugar dele iria estar aos nervos... tomara que ele consiga a devolução.. bem previsto que o meu chega amanha , já vou testar logo de cara sem nem montar nada... alguma dicas de testes para ter a real noção da qualidade do painel ? ou é somente abrir Qualquer tela preta que já dá pra ter essa base? só uma simples alteração de plano de fundo no desktop para cor preta já se tem esse "resultado" ?
pelo q me conheço ... se essa "desgrama" chegar igual do Alexandre , eu mando no mesmo dia de volta e acabo fazendo besteira de gastar o q não posso e pego algo "huEahBR-TOP:mesa:"

:rip::rip:

No máximo 10 páginas atrás tem as indicações do que fazer pra testar seu monitor e procurar defeitos, além de programas.

Vazamentos etc... tem que ser no escuro mesmo, preto total e brilho a ajustar desde 100 até 0, apesar que o brilho pra um uso normal seria algo entre 70~50, se vier ruim vai ser perceptível de qualquer forma.
 
Beleza... que bom... por curiosidade, você colocou tela preta no monitor? Postei há umas duas páginas a desgraça que veio o Samsung que comprei... :/... onde você comprou seu aparelho? Valeu.

Sobre estar escuro, já verificou se não tem alguma função ativada no monitor e que esteja deixando a tela mais escura?
Colequei, tudo preto e brilho no 100 e ta normal :awesome:.
Comprei ele aqui mesmo na minha cidade (Natal/RN), paguei 616 dilmas e ainda dividi em 3x... Em relação as configs do monitor, tem 2 opçoes que escurecem a tela, uma modo leitura e super energy saving, ambos desligados aqui, e esta do mesmo jeito.



Desativa o Modo de Leitura. Se ainda continuar, desliga definitivamente o SUPER ENERGY SAVING, ou veja se no baixo melhora.

Obs.: caso não esteja usando drivers novos (o último da Nvidia), faça isso também após: https://pcmonitors.info/articles/correcting-hdmi-colour-on-nvidia-and-amd-gpus/

No máximo 10 páginas atrás tem as indicações do que fazer pra testar seu monitor e procurar defeitos, além de programas.

Vazamentos etc... tem que ser no escuro mesmo, preto total e brilho a ajustar desde 100 até 0, apesar que o brilho pra um uso normal seria algo entre 70~50, se vier ruim vai ser perceptível de qualquer forma.
Opa amigo, boa tarde,
Já está tudo desligado :feelbad:
ZiZY0ns.jpg

nM6XOC6.jpg

ty4rO1l.jpg

------------
Desativa o Modo de Leitura. Se ainda continuar, desliga definitivamente o SUPER ENERGY SAVING, ou veja se no baixo melhora.

Obs.: caso não esteja usando drivers novos (o último da Nvidia), faça isso também após: https://pcmonitors.info/articles/correcting-hdmi-colour-on-nvidia-and-amd-gpus/

Segue abaixo como está configurado hj meu monitor...
XiM72o7.jpg

WH1W2kN.jpg

zpfqfLK.jpg
ZiZY0ns.jpg

iLGnRZb.jpg

ty4rO1l.jpg
nM6XOC6.jpg


e os prints das configurações do driver nvidia.
ORgBec2.jpg

QImCl8j.jpg
 
Você já tentou a configuração que postaram lá no tópico desse aparelho?
 
Qual tópico? Vc poderia me passar o link? Pesquisei tudo aqui e nao achei...

Cara, está numa das páginas deste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...0023-monitor-lg-ips-23-full-hd-23mp55-34.html

Eu vi algumas configurações mas não sei exatamente em que páginas.

EDIT:

Brilho: 90
Contraste: 85
Tempo de resposta: Baixo
Nível de preto: Baixo
Gama: Gama 1
Vermelho: 48
Verde: 40
Azul: 52

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530023&p=1071115927#post1071115927
 
Última edição:
Cara, está numa das páginas deste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...0023-monitor-lg-ips-23-full-hd-23mp55-34.html

Eu vi algumas configurações mas não sei exatamente em que páginas.

EDIT:

Brilho: 90
Contraste: 85
Tempo de resposta: Baixo
Nível de preto: Baixo
Gama: Gama 1
Vermelho: 48
Verde: 40
Azul: 52

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=530023&p=1071115927#post1071115927

Vlw amigo, to usando essa configuração que vc postou, porem ainda fica muito escuro pra jogar H1z1... mas melhorou bastante! vlw
 
Vlw amigo, to usando essa configuração que vc postou, porem ainda fica muito escuro pra jogar H1z1... mas melhorou bastante! vlw

Cara, você ajustou o gamma dentro do jogo?

Outra coisa... esse jogo tem um tutorial no youtube para ajustar o Gamma, coisa que não vejo noutros jogos. Então, honestamente, a questão aí parece estar no jogo em si.

https://www.youtube.com/watch?v=Ez4N5oZbBTs

Você testou outros jogos?
 
Última edição:
tenta aumentar as cores, além de clarear as cores ficam mais fortes, tenta esse ajuste.

Vermelho: 58
Verde: 57
Azul: 66




 
tenta aumentar as cores, além de clarear as cores ficam mais fortes, tenta esse ajuste.

Vermelho: 58
Verde: 57
Azul: 66





Cara, é basicamente problema do jogo. Se você pesquisar H1Z1 e GAMMA verá que o que não falta é resultado para a dificuldade de enxergar à noite no game. Então, o fix tem que ser pelo arquivo do jogo. Por isso questionei se ele havia testado com outros jogos.

Ademais, solicitei a devolução do monitor hoje. Não tem jeito já que o vazamento de luz é muito grande na minha unidade. Estive pensando até nesse 23MP55HQ já que ele é barato. Ou mesmo no que já falei, 65HQ. Sei lá... esperar uma promoção e arriscar a sorte para ver se dá certo.

Você andou pesquisando alguma outra coisa? Abs.
 
Cara o problema daqui, é q não tem o q fazer quanto a escolha, pra janta tem giló, xuxu e farofa, tem q comer isso e acabou. Não acho q vale a pena gastar mil reais em um monitor, não condiz com a realidade brasileira (a menos q vc seja rico) pra mim é abusivo demais.

Mas pensando em modo geral, e vendo o post do amigo byFerrari , já q na faixa dos 600 é tudo do mesmo nível esses monitores salvo um apetrechozinho aqui ou ali, to vendo q compensa escolher pelo preço, o mais barato, no caso o MP55, pelo menos não tem tb a questão da moldura frágil do mp65, e o valor pelas diferenças acho q pesa mais, visto q o mp55 já vi vender por 520.
 
Cara o problema daqui, é q não tem o q fazer quanto a escolha, pra janta tem giló, xuxu e farofa, tem q comer isso e acabou. Não acho q vale a pena gastar mil reais em um monitor, não condiz com a realidade brasileira (a menos q vc seja rico) pra mim é abusivo demais.

Mas pensando em modo geral, e vendo o post do amigo byFerrari , já q na faixa dos 600 é tudo do mesmo nível esses monitores salvo um apetrechozinho aqui ou ali, to vendo q compensa escolher pelo preço, o mais barato, no caso o MP55, pelo menos não tem tb a questão da moldura frágil do mp65, e o valor pelas diferenças acho q pesa mais, visto q o mp55 já vi vender por 520.

Ele está com um preço "bom" nas Americanas. Com o frete, parcelado, sai por menos de 600.
 
O modelo 13" é isso ai mesmo, pra a resolução e tamanho e proporção vai ser muito alta. O 27 1440p com 108ppi comparado a 227ppi dele seria talvez pouco, mas dobrou o tamanho da tela, normal, olha ai o aumento proporcional de novo :)
Se for pra ficar ainda encantado com o MBP, continua nos 1080p :haha:. E eu não fica agarrado a isso de som não, caixas por fora são melhores opções, mil vezes do que os áudio embutidos e tem muito mais opções.

Benq RL: não vale a pena, custa muito, oferece nadinha pra justificar.

O Asus: mesmo caso do RL da Benq, R$ 1900 ~2200 é demais pra 1080p (preço de 1440p), e com flicker...

Samsung: painel VA, curvo, tempo de resposta citado como 5 ms. Painel VA costuma ser um pouco lento (com poucas exceções), o preço dele ainda também é bem alto (mas o fator curvado aumenta, modelo novo), porém esse modelo nas specs livre de flicker, e mesmo sendo melhor no geral em specs, acaba sendo mais barato que o Asus... seria uma escolha com riscos (por causa do tempo de resposta provadamente de review não existir até agora).

O XL2720Z justifica por ser 120~144hz, o preço dele subiu e em breve está saindo de linha (substituido por modelo mais novo). Quem pegar, pegou.

Esse S2715H é justamente o que era a melhor opção 1080p de 27" sendo 60hz, custava R$ 1100~1200 em média antes do dólar subir, agora o preço absurdo não compensa (a não ser que queira mesmo 1080p).

4k só o P2715Q (IPS) ou o 288P6LJEB/00 (TN) como alternativas, o Dell ainda tem pelo menos infos de ser flicker safe, já o Philips (que creio eu usar também painel da LG) deva ser também.

Fala Hwoa_XD


Mals a demora a responder. Estava com umas provas de facul ai.
Mas poxa meu, acabou com todas as minhas opções rsrs
Ainda mais o Asus que eu tinha achado o mais “bonitinho” kkk

Zueiras a parte, valeu mesmo por abrir proteger meus olhos. Me mataria se morresse em um monitor com flicker, ainda mais para ficar estudando.

Sobre a brincadeira de ter desgosto em sair de uma tela retina e olhar pra um monitor cheio de serrilhado de pixel, eu não faço questão de 1080p não :haha: pelo contrário, to com medo de comprar um 27” 1080p e querer voltar pra telinha do note.

Vc comentou que esses de 27” 1080p não estão valendo a pena pois o preço está beliscando os 1440p. Se for pra gastar, em qual posso ir pra durar bastante tempo?

Qual vc me indicaria de 27”? Tive olhando mais esses
ASUS VN279Q
http://www.megamamute.com.br/produt...om-HDMI-MHL-e-Alto-Falantes-VN279Q-ASUS-78140
PHILIPS 271P4QPJKEB
http://www.kabum.com.br/produto/432...am-embutidos-271p4qpjkeb/?tag=monitor philips
Teria algum LG de 27? Só escuto falar no de 24"

Valeus
 
Fala Hwoa_XD


Mals a demora a responder. Estava com umas provas de facul ai.
Mas poxa meu, acabou com todas as minhas opções rsrs
Ainda mais o Asus que eu tinha achado o mais “bonitinho” kkk

Zueiras a parte, valeu mesmo por abrir proteger meus olhos. Me mataria se morresse em um monitor com flicker, ainda mais para ficar estudando.

Sobre a brincadeira de ter desgosto em sair de uma tela retina e olhar pra um monitor cheio de serrilhado de pixel, eu não faço questão de 1080p não :haha: pelo contrário, to com medo de comprar um 27” 1080p e querer voltar pra telinha do note.

Vc comentou que esses de 27” 1080p não estão valendo a pena pois o preço está beliscando os 1440p. Se for pra gastar, em qual posso ir pra durar bastante tempo?

Qual vc me indicaria de 27”? Tive olhando mais esses
ASUS VN279Q
http://www.megamamute.com.br/produt...om-HDMI-MHL-e-Alto-Falantes-VN279Q-ASUS-78140
PHILIPS 271P4QPJKEB
http://www.kabum.com.br/produto/432...am-embutidos-271p4qpjkeb/?tag=monitor philips
Teria algum LG de 27? Só escuto falar no de 24"

Valeus

Rapaz, se tu usa 1440p em 13", se tu pegar o 25" da Dell 1440p (U2515H) vai ter um salto bem grande de qualquer forma, quase o dobro mesmo do tamanho, tava pensando se tu estava se limitando aos 1080p, já que o 27 polegadas são R$ 700 a mais praticamente.

O preço é o mesmo do Asus e é um monitor no geral muito bom mesmo pra jogos.

Se fosse desses 2 modelos que você citou, seria o Asus com certeza. Senão, seria o Dell se não esquentar com 2 polegadas a mais.

Obs.: não tem nada da LG acima de 23 mesmo que valha tanto assim a pena sendo vendido aqui, quanto mais 1440p.
 
Última edição:
Uma dúvida...
Estou pra comprar um ls24d390hlmzd na kabum.
O problema é, ele conta com quantas entradas hdmi? Não seriam duas? Pela foto pelo menos é o que aparenta...

http://www.kabum.com.br/produto/608...e-mode-magic-upscale-eco-saving-ls24d390hlmzd

Meu objetivo inicial, como citado em um post anterior, seria ligar o pc e também o receptor da tv a cabo nele, ambos via hdmi... então, alguém que tenha este modelo poderia me esclarecer? Desde já, obrigado.
 
LG 23MP65.

Comprado no Walmart.

Fotos tiradas com IPAD2. Então a qualidade não é das melhores.

Monitor é muito bom, muito bonito.
















 
Última edição:
Black_Jack - Estou gostando do produto, as cores são ótimas poderia ser melhor.

Qual VGA vc usa, Nvidia ou AMD?

Se for AMD e tiver usando HDMI, abra o Catalyst e vá em Meus monitores de tela plana digitais > Formato do pixel > Selecione Formato do pixel RGB: 4:4:4 padrão para PC (RGB completo). APLICAR.

Pronto, as cores vão ficar bem mais vivas.

Se for Nvidia procure pela opção do formato do pixel e coloque RGB. (não sei o caminho nem se tem essa opção.)

AMD.
Ficou bom, valeu.
 
Uma dúvida...
Estou pra comprar um ls24d390hlmzd na kabum.
O problema é, ele conta com quantas entradas hdmi? Não seriam duas? Pela foto pelo menos é o que aparenta...

http://www.kabum.com.br/produto/608...e-mode-magic-upscale-eco-saving-ls24d390hlmzd

Meu objetivo inicial, como citado em um post anterior, seria ligar o pc e também o receptor da tv a cabo nele, ambos via hdmi... então, alguém que tenha este modelo poderia me esclarecer? Desde já, obrigado.


Possui 1 entrada HDMI
 
Uma dúvida...
Estou pra comprar um ls24d390hlmzd na kabum.
O problema é, ele conta com quantas entradas hdmi? Não seriam duas? Pela foto pelo menos é o que aparenta...

http://www.kabum.com.br/produto/608...e-mode-magic-upscale-eco-saving-ls24d390hlmzd

Meu objetivo inicial, como citado em um post anterior, seria ligar o pc e também o receptor da tv a cabo nele, ambos via hdmi... então, alguém que tenha este modelo poderia me esclarecer? Desde já, obrigado.

Só tem uma HDMI e uma D-SUB.
 
Rapaz, se tu usa 1440p em 13", se tu pegar o 25" da Dell 1440p (U2515H) vai ter um salto bem grande de qualquer forma, quase o dobro mesmo do tamanho, tava pensando se tu estava se limitando aos 1080p, já que o 27 polegadas são R$ 700 a mais praticamente.

O preço é o mesmo do Asus e é um monitor no geral muito bom mesmo pra jogos.

Se fosse desses 2 modelos que você citou, seria o Asus com certeza. Senão, seria o Dell se não esquentar com 2 polegadas a mais.

Obs.: não tem nada da LG acima de 23 mesmo que valha tanto assim a pena sendo vendido aqui, quanto mais 1440p.

Cara, pra ser sincero fiquei meio apaixonado por esse Dell U2515H. Só não fiquei totalmente por conta do preço :nooo: e por não ter caixa de som :haha: Não gostaria de gastar com mais isso pra ver filmes. Será que presta aquela Barra de som AC511 que acopla no monitor? http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&sku=318-2885

Vi uns reviews muito bons desse monitor. Agora o que vcs acham que é mais valorizado, até pra uma revenda mais pra frente, 2" a mais ou 1440p?

Único ponto que estou com receio é não ser a resolução nativa do ps4. Mas pelos reviews parece que ele lida bem com isso. Quais seriam os problemas que eu poderia me deparar por contar disso?

Se fosse para pegar um 1440p posso bater o martelo nesse? Preciso de um empurrãozinho pra criar coragem.
Sabem me dizer se rolam umas promos? Falaram pra tentar ligar lá. Sei que Dell é tipo Apple, mas a esperança é a última que morre.
 
Uma última pergunta... usar switch hdmi interfere em alguma coisa, esculhamba o sinal, ou pode usar de boa?
 

Users who are viewing this thread

  • Hina
Voltar
Topo