[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

[R]Eu estava praticamente certo que iria comprar o Philips 242G5D por R$910,00, porém dando mais uma pesquisada vi que a qualidade da imagem dos IPS é muito melhor, porém tem o glow que me irrita muito, agora estou na duvida de novo. :nooo:

Será que a chance de um Dell p2414h vir com glow é muito grande? A imagem dele para o da Philips possui muita diferença?

Detalhe: O Boleto vence hoje e não consigo decidir HAHA, Br que é Br tem q deixar tudo pra ultima hora :br:[/R]

Acabei pagando o Philips mesmo, dei mais uma pesquisada e percebi que o Dell não possuia entrada Hdmi, o que me desanimou por que gostaria de ligar o ps3 nele.

Espero não me arrepender, quando chegar falo minha opinião e posto algumas fotos.
 
Última edição:
[R]Eu estava praticamente certo que iria comprar o Philips 242G5D por R$910,00, porém dando mais uma pesquisada vi que a qualidade da imagem dos IPS é muito melhor, porém tem o glow que me irrita muito, agora estou na duvida de novo. :nooo:

Será que a chance de um Dell p2414h vir com glow é muito grande? A imagem dele para o da Philips possui muita diferença?

Detalhe: O Boleto vence hoje e não consigo decidir HAHA, Br que é Br tem q deixar tudo pra ultima hora :br:[/R]

Acabei pagando o Philips mesmo, dei mais uma pesquisada e percebi que o Dell não possuia entrada Hdmi, o que me desanimou por que gostaria de ligar o ps3 nele.

Espero não me arrepender, quando chegar falo minha opinião e posto algumas fotos.

Aonde que ta por R$910,00???
 
Aonde que ta por R$910,00???

Apareceu ontem na americanas por R$1012,00 e eu tinha um cupom de 10% de desconto, então saiu por R$910,00.
 
Pessoal que comprou na Dell com CNPJ, que documentação eles pedem? Meu cunhado tem PJ com inscrição estadual e queria ver se consigo o desconto.
 
Pois não tem mesmo, 27 1080p tá escasso e sumindo, o Philips que citei ai acima é um dos que sobrevivem ainda, meio idoso já.

Não vale não, de jeito nenhum, pra pegar isso seria melhor mesmo sendo pequeno catar o U2515H e sobra dinheiro no bolso.

Tem ainda pra esse ano previsão de sair 1080p em tela de 27", mas a questão não é sair lá fora, e sim chegar aqui né.

Complicado demais, pensa direitinho se não dá pra ir mesmo no U2715H, pensando em alternativas mas ou são mais caras, ou são tamanhos menores.

O U2715H sem condições no preço atual. Maximo que quero pagar é R$1500 e eu não quero mais 1440P pelo simples fato de que bem provável a próxima geração de VGA's vão começar a rodar 4K em um margem boa de FPS.

Então revi meus conceitos, quero um 27" com HDMI e DP(pois vou usar o monitor/dp e a tv/hdmi), porém no máximo R$1200, porque vou pegar uma R9 380 ou GTX 960 só pra empurrar os 1080P por em quanto, ai trocaria de VGA e depois vou pular pro monitor 4K.

Pelos R$1154 do U2414H vale? Ou tem outra opção melhor?
 
Comecei a pensar em trocar de monitor e me deparei com o Dell U2715H (1440p 60Hz) e o P2715Q (4K 60Hz). Interessante que a diferença de preço entre os dois é de +- R$300.
Daí eu me pergunto: o 1440p ta caro? O 4K tá num preço bacana? Os dois estão muito caros?
Alguém tem uma boa indicação de monitor 1440p na Huelandia?
 
Ola pessoal, depois de tanto tempo fazendo pesquisas de custo, beneficios e qualidade, na opinião de vocês, compensaria usar uma tv LED ou smart tv como monitor? estilo essa aqui

http://www.kabum.com.br/produto/64173/smart-tv-samsung-led-32-full-hd-3-hdmi-2-usb-wi-fi-un32j5500

Gostaria da opinião de vocês, pois quero trocar de monitor (utilizo um W1752T Flatron da LG) e vejo que monitores de qualidade estão em altos preços. Meu teto é de R$1600 reais, e gostaria de um monitor até 24/25/27 polegadas. Se a alternativa da tv LED não for boa na opinião de vocês, qual Benq ou Dell vocês recomendariam para um usuario casual que usa para trabalhos, navegar na internet ver filmes e jogar qualquer tipo de jogos, porém não quer falta de qualidade nos mesmos???

Obrigado pela atenção !!!!
 
Última edição:
Ola pessoal, depois de tanto tempo fazendo pesquisas de custo, beneficios e qualidade, na opinião de vocês, compensaria usar uma tv LED ou smart tv como monitor? estilo essa aqui

http://www.kabum.com.br/produto/64173/smart-tv-samsung-led-32-full-hd-3-hdmi-2-usb-wi-fi-un32j5500

Gostaria da opinião de vocês, pois quero trocar de monitor (utilizo um W1752T Flatron da LG) e vejo que monitores de qualidade estão em altos preços. Meu teto é de R$1600 reais, e gostaria de um monitor até 24/25/27 polegadas. Se a alternativa da tv LED não for boa na opinião de vocês, qual Benq ou Dell vocês recomendariam para um usuario casual que usa para trabalhos, navegar na internet ver filmes e jogar qualquer tipo de jogos, porém não quer falta de qualidade nos mesmos???

Obrigado pela atenção !!!!

Depende de qual seu foco. Se for games, tem o Benq RL2455HM por R$1000 ( http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-para-e-sports-benq-rl2455hm-led-24-full-hd-1ms-e-hdmi ) ou de 27 polegadas Benq RL2755HM por R$1500 ( http://www.kabum.com.br/produto/629...e-low-light-blue-d-sub-dvi-hdmi-fone-rl2755hm ). São monitores intermediários gamers de alta qualidade.

Já para trabalho/filmes, há o DELL U2412M por R$1300 ( http://accessories.la.dell.com/sna/...s1&sku=860-BBEO&dgc=ST&cid=261058&lid=4704366 ), com tela IPS e cores mais vivas.

A painel TN do Benq é mais rápido e possui melhores tecnologias para melhor imersão e desempenho em jogos.
Já o painel IPS do DELL possui cores mais vivas , não há perda de qualidade na imagem independente do ângulo que vc esteja e provávelmente vai lhe proporcionar melhor experiência em filmes/séries.

Se caso fosse um gamer mais exigente, eu poderia lhe indicar o monitor que estou de olho. O Benq XL2420Z por R$1500. ( http://www.kabum.com.br/produto/541...1ms-e-aj-de-altura-oficial-kabum-e-sports-fps ). Tem todas as vantagens do Benq de R$1000 com outras tecnologias imbutidas, mais o controle de perfil de configuração do monitor , frequência de 120/144hz (padrão é 60hz, ou seja, mais que o dobro de taxa de atualização) e um incrível porta headset na traseira kk. Porém para usa-lo com todo seu potencial, é necessária uma placa de vídeo robusta.
 
Última edição:
Depende de qual seu foco. Se for games, tem o Benq RL2455HM por R$1000 ( http://www.kabum.com.br/produto/46549/monitor-para-e-sports-benq-rl2455hm-led-24-full-hd-1ms-e-hdmi ) ou de 27 polegadas Benq RL2755HM por R$1500 ( http://www.kabum.com.br/produto/629...e-low-light-blue-d-sub-dvi-hdmi-fone-rl2755hm ). São monitores intermediários gamers de alta qualidade.

Já para trabalho/filmes, há o DELL U2412M por R$1300 ( http://accessories.la.dell.com/sna/...s1&sku=860-BBEO&dgc=ST&cid=261058&lid=4704366 ), com tela IPS e cores mais vivas.

A painel TN do Benq é mais rápido e possui melhores tecnologias para melhor imersão e desempenho em jogos.
Já o painel IPS do DELL possui cores mais vivas , não há perda de qualidade na imagem independente do ângulo que vc esteja e provávelmente vai lhe proporcionar melhor experiência em filmes/séries.

Se caso fosse um gamer mais exigente, eu poderia lhe indicar o monitor que estou de olho. O Benq XL2420Z por R$1500. ( http://www.kabum.com.br/produto/541...1ms-e-aj-de-altura-oficial-kabum-e-sports-fps ). Tem todas as vantagens do Benq de R$1000 com outras tecnologias imbutidas, mais o controle de perfil de configuração do monitor , frequência de 120/144hz (padrão é 60hz, ou seja, mais que o dobro de taxa de atualização) e um incrível porta headset na traseira kk. Porém para usa-lo com todo seu potencial, é necessária uma placa de vídeo robusta.

Perfeito amigo, o problema é encontrar esses monitores. Por exemplo na Kabum ja estão em falta, assim como no megamamute.

Oque você me diz sobre esse modelo Dell U2515H, ele é uma boa escolha dentre esses monitores Benq ? Andei pesquisando algumas reviews dele e se saiu muito bem em relação a jogos, porque em relação a trabalho e filmes eu sei que é um grande monitor.

Eu tenho uma gtx660, e pretendo trocar para uma seria atual gtx970 ou gtx980, e tenho certeza que não perderia em qualidade seja qualquer monitor que eu escolha dentre as opções que você me mostrou.
 
Perfeito amigo, o problema é encontrar esses monitores. Por exemplo na Kabum ja estão em falta, assim como no megamamute.

Oque você me diz sobre esse modelo Dell U2515H, ele é uma boa escolha dentre esses monitores Benq ? Andei pesquisando algumas reviews dele e se saiu muito bem em relação a jogos, porque em relação a trabalho e filmes eu sei que é um grande monitor.

Eu tenho uma gtx660, e pretendo trocar para uma seria atual gtx970 ou gtx980, e tenho certeza que não perderia em qualidade seja qualquer monitor que eu escolha dentre as opções que você me mostrou.

Bom, é mais um menos igual ao outro DELL. Única coisa que seria ruim é o tempo de resposta alto, mas nada absurdo. Há usuários que sentem mais e outros menos. Estou acostumado a um de 2ms, por isso nem cogito um DELL, apesar de estar trabalhando num agora, e ele ser mt bom.

A escolha vai mais do foco mesmo, vai jogar mais ou trabalhar/ver filmes mais ? Se realmente for colocar uma GTX 970 ou superior e pretender jogar com td no ultra e etc, acho que o Benq vai usufruir do potencial da sua placa melhor. Depois de comprar o XL2420Z, pretendo vender minha 970 e arrumar uma 980ti. Jogar com gráfico alto e filtros em 120/144hz é muito puxado. Se for jogar casualmente, sem tudo explodindo no máximo, ver séries/filmes e trabalhar, o DELL seria mais recomendado, e se te satisfazer bem, nem trocar sua GPU seria mt necessário. (Apenas se quiser jogar com gráficos ultra e filtros)

E realmente sobre não estar disponíveis é um problema mesmo kk. O jeito é se cadastrar e aguardar chegar.
 
Última edição:
Perfeito amigo, o problema é encontrar esses monitores. Por exemplo na Kabum ja estão em falta, assim como no megamamute.

Oque você me diz sobre esse modelo Dell U2515H, ele é uma boa escolha dentre esses monitores Benq ? Andei pesquisando algumas reviews dele e se saiu muito bem em relação a jogos, porque em relação a trabalho e filmes eu sei que é um grande monitor.

Eu tenho uma gtx660, e pretendo trocar para uma seria atual gtx970 ou gtx980, e tenho certeza que não perderia em qualidade seja qualquer monitor que eu escolha dentre as opções que você me mostrou.
A qualidade de imagem do U2515H é muito superior a qualquer TN, resolução 2k, range muito maior de cores (painel true 10bit + dh),cores calibradas de fábrica, input lag baixo, 6ms de resposta de pixel com Overdrive(bom para um IPS), pode jogar se inclinando um pouco na cadeira que o monitor nao fica com cor de vomito, flicker free, enfim um produto de primeira linha... Entre ele e o XL2420OZ iria no DELL sem dúvida alguma, apenas iria no XL se eu fosse jogar campeonato de CS valendo uma boa grana :p.
OBS : Jogar em 2k captura mais detalhes e deixa os games mais bonitos que em 1080p por si só, soma-se isso a qualidade de cores do painel e angulo de visão, além disso vc ganha 1 polegada no Dell, acredito que o DELL vai proporcionar um range maior de uso para o monitor desde trabalhos profissionais até maior imersão em jogos deixando eles MUITO mais vivos e detalhados.
 
Última edição:
A qualidade de imagem do U2515H é muito superior a qualquer TN, resolução 2k, range muito maior de cores (painel true 10bit + dh),cores calibradas de fábrica, input lag baixo, 6ms de resposta de pixel com Overdrive(bom para um IPS), pode jogar se inclinando um pouco na cadeira que o monitor nao fica com cor de vomito, flicker free, enfim um produto de primeira linha... Entre ele e o XL2420OZ iria no DELL sem dúvida alguma, apenas iria no XL se eu fosse jogar campeonato de CS valendo uma boa grana :p.
OBS : Jogar em 2k captura mais detalhes e deixa os games mais bonitos que em 1080p por si só, soma-se isso a qualidade de cores do painel e angulo de visão, além disso vc ganha 1 polegada no Dell.

Se ele não trocar essa GTX660, não seria mt bom ter um monitor QHD se não vai conseguir jogar em ultra+filtros, ficando bom apenas para filmes. A grande maioria recomenda melhorar taxa de atualização em vez de aumentar resolução ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/486481-1080p-120hz-ou-1440p-60hz.html )

Por isso vai mt do foco dele. Filmes/Series + jogo casual = DELL . Jogo hardcore + Filmes/Series casuais = Benq.

O DELL pode ter uma imagem incrível, mas não bate as tecnologias que os Benq's possuem para jogos. E mesmo sendo TN, a imagem é de alta qualidade.
 
A qualidade de imagem do U2515H é muito superior a qualquer TN, resolução 2k, range muito maior de cores (painel true 10bit + dh),cores calibradas de fábrica, input lag baixo, 6ms de resposta de pixel com Overdrive(bom para um IPS), pode jogar se inclinando um pouco na cadeira que o monitor nao fica com cor de vomito, flicker free, enfim um produto de primeira linha... Entre ele e o XL2420OZ iria no DELL sem dúvida alguma, apenas iria no XL se eu fosse jogar campeonato de CS valendo uma boa grana :p.
OBS : Jogar em 2k captura mais detalhes e deixa os games mais bonitos que em 1080p por si só, soma-se isso a qualidade de cores do painel e angulo de visão, além disso vc ganha 1 polegada no Dell, acredito que o DELL vai proporcionar um range maior de uso para o monitor desde trabalhos profissionais até maior imersão em jogos deixando eles MUITO mais vivos e detalhados.

Mas se você também for jogar/assistir conteúdo 1080p, mesmo assim compensa um monitor nessa resolução?
 
Mas se você também for jogar/assistir conteúdo 1080p, mesmo assim compensa um monitor nessa resolução?
Se for jogar em 1080p, um monitor 1080p é mais adequado, embora o interpolador do monitor citado seja muito bom...
 
Se for jogar em 1080p, um monitor 1080p é mais adequado, embora o interpolador do monitor citado seja muito bom...

Eu vou jogar em ambas as resoluções, depende do jogo, daí vem a dúvida. Não sei como é esse upscaling, ainda que muito bom, perto de uma resolução nativa. A dúvida aumenta mais ainda já que a diferença de preço do dell 1440p e o 1080p é até que baixa.
 
Se ele não trocar essa GTX660, não seria mt bom ter um monitor QHD se não vai conseguir jogar em ultra+filtros, ficando bom apenas para filmes. A grande maioria recomenda melhorar taxa de atualização em vez de aumentar resolução ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/486481-1080p-120hz-ou-1440p-60hz.html )

Por isso vai mt do foco dele. Filmes/Series + jogo casual = DELL . Jogo hardcore + Filmes/Series casuais = Benq.

O DELL pode ter uma imagem incrível, mas não bate as tecnologias que os Benq's possuem para jogos. E mesmo sendo TN, a imagem é de alta qualidade.
Ele precisa trocar de VGA para tira potencial do benq tb, senão vai jogar tudo no low com gráfico de console a 144hz.
O Benq tem os 144hz que é bom competições, no entanto não diria que a imagem tn 1080p dele é de qualidade, pelo menos comparada a um ips como u2515h 2k + painel de 10 bits com dithering, de longe não é ( o benq é um painel de 6bits + dithering bem mais pobre em cores e com distorções ao mínimo angulo de visão)...
Se o user não for jogador de competição,poderá jogar 2k no ultra a 60 hz onde já não tem stutterings e fica em uma zona confortável para games, capturando muito mais detalhes e deixando os jogos mais vivos.
 
Última edição:
A qualidade de imagem do U2515H é muito superior a qualquer TN, resolução 2k, range muito maior de cores (painel true 10bit + dh),cores calibradas de fábrica, input lag baixo, 6ms de resposta de pixel com Overdrive(bom para um IPS), pode jogar se inclinando um pouco na cadeira que o monitor nao fica com cor de vomito, flicker free, enfim um produto de primeira linha... Entre ele e o XL2420OZ iria no DELL sem dúvida alguma, apenas iria no XL se eu fosse jogar campeonato de CS valendo uma boa grana :p.
OBS : Jogar em 2k captura mais detalhes e deixa os games mais bonitos que em 1080p por si só, soma-se isso a qualidade de cores do painel e angulo de visão, além disso vc ganha 1 polegada no Dell, acredito que o DELL vai proporcionar um range maior de uso para o monitor desde trabalhos profissionais até maior imersão em jogos deixando eles MUITO mais vivos e detalhados.

Se ele não trocar essa GTX660, não seria mt bom ter um monitor QHD se não vai conseguir jogar em ultra+filtros, ficando bom apenas para filmes. A grande maioria recomenda melhorar taxa de atualização em vez de aumentar resolução ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/486481-1080p-120hz-ou-1440p-60hz.html )

Por isso vai mt do foco dele. Filmes/Series + jogo casual = DELL . Jogo hardcore + Filmes/Series casuais = Benq.

O DELL pode ter uma imagem incrível, mas não bate as tecnologias que os Benq's possuem para jogos. E mesmo sendo TN, a imagem é de alta qualidade.

Eu realmente pretendo trocar minha placa de video, mas primeiro quero pegar um monitor primeiro, pois penso em futuro. Não quero me desfazer do monitor tão cedo, pois o meu atual esta comigo a 8 anos e pretendo pegar um monitor aonde eu fique bastante tempo usufruindo de altar performance. Eu vejo mais series casualmente assim como filmes. Uso bem para fazer trabalhos acadêmicos e jogo muito.. se for colocar na balança eu jogo muito mais do que vejo filmes/series.. mas não deixarei de vê-los. Minha placa é uma gtx660, porem preciso pegar primeiro o monitor para depois trocar a placa, quero estudar bem as configurações do meu monitor para saber qual placa pegar.. então o monitor precisa me garantir que, se eu for pegar uma placa top de linha, vai me passar tudo oque o mesmo tem a oferecer, visto que, como pretendo ficar muito tempo com o monitor, gostaria de um que me proporcionasse por um longo prazo essa qualidade visual. Por isso, estou querendo um monitor entre 24 e 27 polegadas que possa me proporcionar essa qualidade visual a longo prazo.
 
Oi a todos,

já havia feito uma pergunta aqui porem me surgiu uma nova ideia em mente.

estava pensando em pegar um monitor de 120hz no caso um BenQ RL2460HT, RL2455HM, RL2450HT, alguns desse ou se achar em algum lugar ainda vendendo o XL2420T, a serie 30t fugiu do meu orçamento.

Preciso de rocomendações e opnioes sobre esses monitores de 120hz, caso contrario vou fechar na minha ideia de pegar um de 60hz IPS da dell P2414H

me ajudem por favor ? estou muuuiitooo indeciso. :hmm:

obrigado.
 
O U2715H sem condições no preço atual. Maximo que quero pagar é R$1500 e eu não quero mais 1440P pelo simples fato de que bem provável a próxima geração de VGA's vão começar a rodar 4K em um margem boa de FPS.

Então revi meus conceitos, quero um 27" com HDMI e DP(pois vou usar o monitor/dp e a tv/hdmi), porém no máximo R$1200, porque vou pegar uma R9 380 ou GTX 960 só pra empurrar os 1080P por em quanto, ai trocaria de VGA e depois vou pular pro monitor 4K.

Pelos R$1154 do U2414H vale? Ou tem outra opção melhor?

Valer vale, a conversão atual do dólar não tem como sair mais barato a não ser com CNPJ mesmo. 27 polegadas somente tem com isso ai de recursos o Philips mesmo (mas não tem displayport que me lembre).

Não tem muita opção melhor, se tu quer algo bom mesmo é isso ai, ou mais caros.
------------
Comecei a pensar em trocar de monitor e me deparei com o Dell U2715H (1440p 60Hz) e o P2715Q (4K 60Hz). Interessante que a diferença de preço entre os dois é de +- R$300.
Daí eu me pergunto: o 1440p ta caro? O 4K tá num preço bacana? Os dois estão muito caros?
Alguém tem uma boa indicação de monitor 1440p na Huelandia?

Somente essas indicações válidas mesmo, o resto é 1440p 120~144hz custando 4~4.5k

Estão ambos caros sim mas é a questão do dólar que fez aumentar tanto. Ambos estão com preços dentro da conversão, agora no caso o 1440p custa mais pela questão de ser modelo U'ltrasharp, diferente do série P'rofessional, não seria apenas caso de comparar resolução, tem diferenças deles fazem mais sentido pra quem trabalha com design, o 1440p é um pouco mais rápido pra jogos, mas ambos estão dentro da margem boa.

Só que o fato é que pra 4k precisa de hardware mais forte, coisa que em 1440p não exige tanto assim, mas exige. Outro porém é a questão de sempre de zoom de fontes, mais resolução mais zoom, menor, menos, pra alguns pode fazer diferença também.
 
Estão ambos caros sim mas é a questão do dólar que fez aumentar tanto. Ambos estão com preços dentro da conversão, agora no caso o 1440p custa mais pela questão de ser modelo U'ltrasharp, diferente do série P'rofessional
Apenas complementando
O Serie U possibilita diversas configurações de calibração de imagem que o serie P não tem.
O Serie P tem vários pressets de fábrica Ex: modo game, modo filme , etc...além disso da para configurar Overdrive, brilho e contraste, saturação , sharpness.
O serie U além das configs acima da pra fazer configs manuais avançadas como gama etc.
Ambos neste caso são painéis de 10 bits de cores com dithering e cobrem praticamente 100% da palheta sRGB, ambos vem com report de fábrica e são pré calibrados para uso professional com imagem e reproduzem cores com fidelidade.
 
Última edição:
Se ele não trocar essa GTX660, não seria mt bom ter um monitor QHD se não vai conseguir jogar em ultra+filtros, ficando bom apenas para filmes. A grande maioria recomenda melhorar taxa de atualização em vez de aumentar resolução ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/486481-1080p-120hz-ou-1440p-60hz.html )

Por isso vai mt do foco dele. Filmes/Series + jogo casual = DELL . Jogo hardcore + Filmes/Series casuais = Benq.

O DELL pode ter uma imagem incrível, mas não bate as tecnologias que os Benq's possuem para jogos. E mesmo sendo TN, a imagem é de alta qualidade.

Já discordo da primeira frase pois depende do foco como você mesmo dissa na segunda frase, até você acabou por discordar da "maioria" com o que colocou linkado :haha:.

Saindo dessa questão em específico, eu vejo hoje em dia é pensar em investimento a longo prazo, nessa época em que se tem hardware single gpu que ainda sofre pra resoluções acima de 1080p, com as questões de Freesync e Gsync, com 120~144hz e por ai vai, são muitas coisas a pensar, voltadas pra usos diferentes.

Mas, nesse caso ambos pelos preços de Brasil acabam ficando na mesma bosta, já que hardware pra segurar 120fps ou 1440p pra maioria dos jogos lançados não vai custar menos que R$ 1500, sendo que o ideal era gastar por volta dos R$ 2300~3200 só em VGA.

Idem pra 4K, o gasto é também alto.

Se for jogos específicos ou sem exigências demais de qualidade neles, exige menos de hardware ou ao menos não precisa de SLI ou placa Top. Porém, tudo é investimento, um conjunto desses pra brincar de qualquer forma, é o monitor (média de R$ 1500~2000) + VGA (1500~2000), então....

A questão do painel em si é mais pra questão de for ficar de frente ou não e a questão de ângulo de visão, muitos querem conforto de assistir algo em cama, ou sofá, mais de longe, coisa que um TN nem sempre satisfaz. O TN é mais rápido é, mas o IPS esses específicos que citamos aqui sabe que não são nenhuma lerdeza também a ponto de serem ignorados por ter mais que 2ms (coisa que nem os TN na verdade tem).

O problema nosso continua sendo de opções, de variedade e de preços (monitor e hardware) do que qualquer outra coisa. Não precisa ser rico nem hardcore pra ter setup de monitor variado lá fora pra cada necessidade, agora aqui não dá pra fazer essas coisas (não pra a maioria).
------------
Apenas complementando
O Serie U possibilita diversas configurações de calibração de imagem que o serie P não tem.
O Serie P tem vários pressets de fábrica Ex: modo game, modo filme , etc...além disso da para configurar Overdrive, brilho e contraste, saturação , sharpness.
O serie U além das configs acima da pra fazer configs manuais avançadas como gama etc.
Ambos neste caso são painéis de 10 bits de cores com dithering e cobrem praticamente 100% da palheta sRGB, ambos vem com report de fábrica e são pré calibrados para uso professional com imagem e reproduzem cores com fidelidade.

:joia: e ainda bem que tu especificou que são esses, senão o povo lê e acha que todos são 10bits, até porque boa parte dos 1440p são 8bits+frc :)
 
... com as questões de Freesync e Gsync, com 120~144hz e por ai vai, são muitas coisas a pensar, voltadas pra usos diferentes.
Acho que especificamente o Benq citado XL2420OZ ali atrás é muito caro pelo que oferece, pois ele é um TN 1080p sem Gsync, em competições o GSYNC deixa os jogos sem tearing e zera o input lag fazendo toda diferença...
O monitor ideal para jogos competitivos aliando com qualidade, hoje em minha opinião é o acer 144hz 2k IPS com Gsync, no entanto é 5 mil pra importar, mas não deixa der um sonho né....
 
Última edição:
Ele precisa trocar de VGA para tira potencial do benq tb, senão vai jogar tudo no low com gráfico de console a 144hz.
O Benq tem os 144hz que é bom competições, no entanto não diria que a imagem tn 1080p dele é de qualidade, pelo menos comparada a um ips como u2515h 2k + painel de 10 bits com dithering, de longe não é ( o benq é um painel de 6bits + dithering bem mais pobre em cores e com distorções ao mínimo angulo de visão)...
Se o user não for jogador de competição,poderá jogar 2k no ultra a 60 hz onde já não tem stutterings e fica em uma zona confortável para games, capturando muito mais detalhes e deixando os jogos mais vivos.

Por isso recomendei o Benq de 60hz 24pol. O de 144hz é oq eu quero comprar =P.
------------
Acho que especificamente o Benq citado XL2420OZ ali atrás é muito caro pelo que oferece, pois ele é um TN 1080p sem Gsync, em competições o GSYNC deixa os jogos sem tearing e zera o input lag fazendo toda diferença...
O monitor ideal para jogos competitivos aliando com qualidade, hoje em minha opinião é o acer 144hz 2k IPS com Gsync, no entanto é 5 mil pra importar, mas não deixa der um sonho né....

Complicado que um com Gsync ta 2,7mil. Se for pra pegar um desse, é melhor fazer um SLI ou pegar a 980ti. Inviável Gsync ainda.
 
Por isso recomendei o Benq de 60hz 24pol. O de 144hz é oq eu quero comprar =P.
------------


Complicado que um com Gsync ta 2,7mil. Se for pra pegar um desse, é melhor fazer um SLI ou pegar a 980ti. Inviável Gsync ainda.
Tem um philips TN de 27 1080p 144hz + gsync por 2.2k que vi estes dias, se for pra torrar 1500 num TN de 24``, faz um esforço e leva o Gsync de 27``por um pouco mais, que é inclusive o mais importante para competir deixando tudo no ultra + filtros...
 
Última edição:
Tem um philips TN de 27 1080p 144hz + gsync por 2.2k que vi estes dias.
Ai compensa o.o

Tenho uma planilha de monitores, e o Gsync mais barato que achei foi o Philips Brilliance 272G5DYEB q tava 2.7k.

Se lá pro final do ano, talvez na blackfraude, for a 2.2k, faço até uma força pra comprar =P
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo