[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera...

Estou com uma duvida, tenho um monitor 144hz da Asus.
Um PC com uma G4560+1050TI segura os 144hz??
 
Boa Noite, pessoal sou meio leigo em comparações e sabe qual melhor que qual, alguém poderia me ajudar, qual deste dois monitores são melhores? Pretendo usar pra games e filmes também, mas o foco principal mesmo é para o uso dia-a-dia (trabalhos, faculdade, etc)
Samsung LC27F591FDLXZD - http://www.samsung.com/br/monitors/curved-cf591/LC27F591FDLXZD/
Dell P2418HT - http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-alcs

Mas precisa ser monitor com touch? Precisa ser 27"? Ficou estranho demais, se tu for pra usar no dia a dia sem foco específico em games, até pode ser legal o 27", mas ainda assim tá confuso.
De ambos, o Samsung seria a opção claro, mas se tu melhorar mais a pergunta (sei que é leigo, mas diga mais sobre a utilização, o que tu acha necessário no mínimo), daria pra ajudar mais.

Boa tarde, gostaria de recomendações de monitor de até R$500,00 (pode ser a vista) que seja de preferencia full hd.
Conexão tem que ser HDMI ou DVI-D.

achei esse da Dell mas fiquei receoso com o tempo de resposta
https://www.americanas.com.br/produ...Fc-qmJmC-BoCHskQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=0

Não tem nada com tempos aceitáveis nessa faixa de preço amigo, a não ser que tu consiga o LG22MP55 ou alguma variante do modelo da LG de 22" por menos de 500. Estica um pouco esse orçamento e opta por outro modelo até a faixa dos R$ 600 que melhoram demais as opções, tá até cansativo citar novamente pois estão tudo nas páginas anteriores..

Então eu jogo alguns FPS e jogos de esportes, mas principalmente jogos de estratégia como Xcom, brothers, jogo uns de luta. O que estou falando é que tem o LG com G-sync, mas será que virá para o Brasil? Será que vale o investimento a mais? Porque achei esse LG por 2.400 que é aceitável, mas se jogar algum jogo e der rastro e ficar ruim seria inaceitável entende.

Vir tem chance (pequena mas tem), mas o valor nunca será "aceitável", nunca foi com nenhum modelo de monitor, o que existe é alguns com algum tipo de custo benefício se você olhar pra nossa realidade, e nada mais do que isso.
Se tem o Dell S2716DG ainda como o melhor CxB encontrado aqui, eu não vejo motivos pra esperar milagres por parte da LG.

Galera, tô querendo comprar um Monitor 144Hz pra jogar CS:GO

Tenho duas opções, mas cheio de dúvidas em relação a qualidade, durabilidade e garantia.

Acer XF240H ou AOC G2460PQU

Os dois no mesmo preço de $270 no Paraguai, só tenho essas opções.

EDIT:

Pesquisando um pouco mais, percebi que o AOC possui várias entradas USB e mais conexões (dvi, d-sub, hdmi e display port), to preferindo ele por enquanto.

Sim, nesse caso se fosse o AOC sai mais viável mesmo ai no PY, se fosse partir pra outra coisa só Asus mesmo.

Estava p fechar com um Samsung 27 mas aí apareceu outro contestante
ACER XG270HU

Alguém tem? Uma gtx 1080 empurra ele?

O SAMSUNG GAMING LC27FG70FQ seria melhor opção?
Qualquer VGA empurraria, a questão é até quanto você acha que pode sacrificar em settings para rodar ele o tempo todo em 144hz? Isso só você pode avaliar, senão todo mundo sairia falando pra geral usar 1080Ti ou SLI :haha:

Eu sempre comento pra todos aqui: vga é mais fácil de trocar. E não é porque o monitor é 144hz que se deve obrigatoriamente usá-lo em 144hz, tem 120hz tem 100hz, taxas acima de 85hz já garantem uma fluidez muito maior que os 60hz.

Alguém pode me indicar um bom monitor de 24 polegadas. Será mais para trabalho, mas um pouco para jogos. Queria um na casa dos 600~700 reais.
Se não for pedir muito gostaria de uma indicação que tenha na pichau pois é lá que vou comprar o computador.
Obrigado.

LG da série 23, seja os VQ, MP, HQ, qualquer um desses te servirá, os painéis são variantes similares e atendem perfeitamente.

O que muda de um pra o outro: ergonomia, entradas de vídeo, ter ou não saída de áudio, e o acabamento em geral da moldura e base.

Galera...

Estou com uma duvida, tenho um monitor 144hz da Asus.
Um PC com uma G4560+1050TI segura os 144hz??

Mesma situação do amigo BetoUK acima.

Se for pra jogos em 1080p com settings puxados pra mid / low, provavelmente rodará sem problema algum. Se for pra menos ainda que 1080p (ciente do borrado que dá em usar não nativo), mais fps terá.

Se for pra competitivo, FPS e afins, é válido sacrificar IQ pra ganhar FPS, e cortar a 0 os filtros que "pioram" a experiência de jogo em casos de input lag e tempo de resposta, como citei também páginas atrás.
 
Mas precisa ser monitor com touch? Precisa ser 27"? Ficou estranho demais, se tu for pra usar no dia a dia sem foco específico em games, até pode ser legal o 27", mas ainda assim tá confuso.
De ambos, o Samsung seria a opção claro, mas se tu melhorar mais a pergunta (sei que é leigo, mas diga mais sobre a utilização, o que tu acha necessário no mínimo), daria pra ajudar mais.



Não tem nada com tempos aceitáveis nessa faixa de preço amigo, a não ser que tu consiga o LG22MP55 ou alguma variante do modelo da LG de 22" por menos de 500. Estica um pouco esse orçamento e opta por outro modelo até a faixa dos R$ 600 que melhoram demais as opções, tá até cansativo citar novamente pois estão tudo nas páginas anteriores..



Vir tem chance (pequena mas tem), mas o valor nunca será "aceitável", nunca foi com nenhum modelo de monitor, o que existe é alguns com algum tipo de custo benefício se você olhar pra nossa realidade, e nada mais do que isso.
Se tem o Dell S2716DG ainda como o melhor CxB encontrado aqui, eu não vejo motivos pra esperar milagres por parte da LG.



Sim, nesse caso se fosse o AOC sai mais viável mesmo ai no PY, se fosse partir pra outra coisa só Asus mesmo.


Qualquer VGA empurraria, a questão é até quanto você acha que pode sacrificar em settings para rodar ele o tempo todo em 144hz? Isso só você pode avaliar, senão todo mundo sairia falando pra geral usar 1080Ti ou SLI :haha:

Eu sempre comento pra todos aqui: vga é mais fácil de trocar. E não é porque o monitor é 144hz que se deve obrigatoriamente usá-lo em 144hz, tem 120hz tem 100hz, taxas acima de 85hz já garantem uma fluidez muito maior que os 60hz.



LG da série 23, seja os VQ, MP, HQ, qualquer um desses te servirá, os painéis são variantes similares e atendem perfeitamente.

O que muda de um pra o outro: ergonomia, entradas de vídeo, ter ou não saída de áudio, e o acabamento em geral da moldura e base.



Mesma situação do amigo BetoUK acima.

Se for pra jogos em 1080p com settings puxados pra mid / low, provavelmente rodará sem problema algum. Se for pra menos ainda que 1080p (ciente do borrado que dá em usar não nativo), mais fps terá.

Se for pra competitivo, FPS e afins, é válido sacrificar IQ pra ganhar FPS, e cortar a 0 os filtros que "pioram" a experiência de jogo em casos de input lag e tempo de resposta, como citei também páginas atrás.

Opa vlw pela explicação!! Tinha uma dúvida se a configuração da máquina que pretendo não ia conseguir rodar bem no monitor 144hz!!
 
Hwoa é pequena então não teremos ele aqui com G-sync. Agora a grande pergunta vou sentir falta do G-sync nesse monitor da LG com free-sync? Porque R$ 2.400,00 é muito dinheiro.

Monitor com Gsync até o momento além de difícil de chegar, tem uma variedade ridícula aqui.
Só temos no momento: Asus, Acer, Dell de linhas a considerar boas, e com a LG trazendo apenas os modelos UW (ou as lojas apenas trazendo isso não sei por que motivo).

Se você tem VGA Nvidia (ou não), só tem como escolher a "venda casada" que citamos aqui de Nvidia + Gsync ou AMD + Freesync.

Eu consideraria fortemente pegar o monitor com alguma das tecnologias, preferencialmente de acordo com a VGA que possuiu ou até mesmo pretende pegar no futuro. Optar por monitor 144hz ou 120+ já é um salto bem grande, mas se puder optar seria interessante.

Sobre R$ 2400? Não é muito dinheiro se tu for pensar pelo lado longevidade e os recursos agregados, ainda mais quando boa parte dos pc's tem gente que investe o dobro, triplo ou quádruplo (incluso periféricos), quando uma das coisas se vê realmente em ação e te entrega uma boa experiência de jogo é justamente o monitor.

Se você apenas pensar no custo Brasil, ai qualquer coisa tu vai achar muito cara, não tem o que discutir quanto a isso mesmo pois nós sabemos que monitores são caros aqui, a mágica é tentar fazer que a compra tenha algum tipo de custo benefício, a curto e principalmente a longo prazo.

Se vale a pena sim pegar, e se sentirá falta: se for naqueles casos de VGA que não segura o FPS o tempo todo... sem dúvida alguma. A fluidez gerada pelo recurso de sincronização adaptativa é valida sim, porém o fato de segurar o Vsync em taxas de atualização mais rápidas, ou.... em ambos os casos se usar o Fast Sync (ou o recurso novo presente nos drivers da AMD que é similar), ajudam também, a troco claro de aumentar o tempo de resposta e input lag.

Pra o jogador normal e mais casual, fora de competitivos e fps / shooter o Gsync e Freesync são maravilhas, já o inverso é bom possuir o recurso pois no fim das contas quando quiser ele estará pra ser usado.

@leonardovit, eu creio que não, mas eu se fosse você mandaria um email diretamente pelo sac deles, eles responderão sua dúvida (se fizer, aproveita e posta aqui).
 
Visando qualidade e fidelidade de cor, qual monitor seria o ideal? É para pequenas edições de fotos, mas precisa MESMO de boa fidelidade de cor. Até 24".
Obrigado!
 
Cuidado! Os consoles não tem suporte para ultrawide. A imagem vai ficar esticada. ou com tarjas laterais.
 


Cuidado! Os consoles não tem suporte para ultrawide. A imagem vai ficar esticada. ou com tarjas laterais.
Você me indica algum outro monitor?
 
  • Curtir
Reações: HRO
O monitor lg 25 ultrawide modelo 25UM58 na faixa de 700,00 a 750,00 e uma boa pedida lembrando que tenho a configuração abaixo e o meu monitor flatron m237wa pifou e to usando provisoriamente a tv
 
Verdade, esqueci do preço, esse 4k de 23" não fica muito pequena as letras?
Obrigado!

Tem ajuste no windows pra aumentar a escala e ficar tudo "normal".
 
Boa Noite nobre colegas adrenalísticos. Me ajudem nessa parada:

Eu, como um privilegiado "gamer", estou com o meu BenQ XL2420Z jogando meu CS de boas. Acontece que a mulher se formou e está trabalhando na área de design: criação de identidades visuais, imagens, marketing digital etc. Ela precisa de um monitor BOM em definição de cores para executar os seus trabalhos, mas eu só sei que ele tem que ser IPS. Vi algumas informações como "99% sRGB e 99% de cobertura de cores REC709" que eu não faço ideia do custo benefício.

Alguém tem sugestão de monitor até R$2.000?

Pensei nessas opções, mas não sei o que justifica a diferença de preço!:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AIYT (R$2023)
https://www.kabum.com.br/produto/78...awide-219-hdmi-preto-29um68-p/?tag=monitor 29 (R$1359)
 
Boa noite, vocês que já compraram com a Dell. Depois que a nota é enviada, ele já está com o pessoal da rapidão cometa ?
 
Boa Noite nobre colegas adrenalísticos. Me ajudem nessa parada:

Eu, como um privilegiado "gamer", estou com o meu BenQ XL2420Z jogando meu CS de boas. Acontece que a mulher se formou e está trabalhando na área de design: criação de identidades visuais, imagens, marketing digital etc. Ela precisa de um monitor BOM em definição de cores para executar os seus trabalhos, mas eu só sei que ele tem que ser IPS. Vi algumas informações como "99% sRGB e 99% de cobertura de cores REC709" que eu não faço ideia do custo benefício.

Alguém tem sugestão de monitor até R$2.000?

Pensei nessas opções, mas não sei o que justifica a diferença de preço!:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AIYT (R$2023)
https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-29-full-hd-ips-led-ultrawide-219-hdmi-preto-29um68-p/?tag=monitor 29 (R$1359)

Voltado pra trabalho é a melhor opção:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJQ

Com um CxB e preço um tiquinho só menor, área de trabalho maior, porém 1" polegada a menos:
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGNK

E por último
http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AJIY

Se tiver condições, não opte por esses modelos ai de LG e Dell apenas por ser UW.
Em programas pra design etc. o fator resolução e área de trabalho do 1440p dão conta fácil, fora também o painel dos 3 que são melhores, o investimento durará mais tempo.
 
Fala galere

Alguém sabe se esse monitor é bom?

Vale a pena por R$1600? Ou o aoc hero é mais vantajoso?

Monitor 23.5" LED Full HD LC24FG70FQLXZD HDMI Game Mode Tela Curva - Samsung
 
Pessoal, entre um monitor AOC M2470PWH e um LG 23MB35VQ, qual seria a melhor escolha?
Especificamente, para jogos e uso cotidiano.

Ah, só mais uma dúvida, vi nas especificações que o da LG tem suporte para parede, mas não entendo muito bem essa parte e pela minha conclusão, quer dizer que ele é removível do suporte em que veio... No caso, consigo colocar esse monitor também naquelas suportes regulagem de altura e inclinação também?
Sim, eu mesmo tenho o LG 34UC79G e comprei um suporte de mesa a gás. Vc encontra nesse site:http://elgstore.com.br/suportes/sup...m-pist-o-a-gas-para-monitores-de-17-a-27-f80n. Tambem tem para por na parede neste mesmo site, só pesquisar. Há vários vídeos no YouTube.
 
Pessoal, entre um monitor AOC M2470PWH e um LG 23MB35VQ, qual seria a melhor escolha?
Especificamente, para jogos e uso cotidiano.

Ah, só mais uma dúvida, vi nas especificações que o da LG tem suporte para parede, mas não entendo muito bem essa parte e pela minha conclusão, quer dizer que ele é removível do suporte em que veio... No caso, consigo colocar esse monitor também naquelas suportes regulagem de altura e inclinação também?
Sim, eu mesmo tenho o LG 34UC79G e comprei um suporte de mesa a gás. Vc encontra nesse site:http://elgstore.com.br/suportes/sup...m-pist-o-a-gas-para-monitores-de-17-a-27-f80n. Também tem para por na parede neste mesmo site, só pesquisar. Há vários vídeos no YouTube.
 
Alguém conhece a loja bistro do eletro monitor aoc gamer 24 polegadas a 637,00 no boleto essa loja e confiavel
 
Olá pessoal!
O que vcs fariam no meu lugar?
1 monitor Acer 2K gsync IPS 27 polegadas 165hz 4ms XB271HU
Ou
3 monitores em surround 1080p 144hz 24 polegadas com painel VA 1ms C24FG70

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo