[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Queria ajuda de vocês, sou um pouco leigo no assunto, mas queria um monitor 144hz e 1440p, principalmente pra FPS, mas também curto alguns RPGs, Qual seria a melhor opção

Não ligo pra G-Sync ou FreeSync e essas frescuras todas ae.

Desde já agradeço vcs
:safadao:
 
Tava até de olho nesse aqui, mas lendo alguns comentários aqui no fórum eu vi que não seria uma boa escolha para o fim que eu desejo.
https://www.submarino.com.br/produt...0bd4c8ece1f97893bb6e&rmid=Navegado HH Teste B
 
Queria ajuda de vocês, sou um pouco leigo no assunto, mas queria um monitor 144hz e 1440p, principalmente pra FPS, mas também curto alguns RPGs, Qual seria a melhor opção

Não ligo pra G-Sync ou FreeSync e essas frescuras todas ae.

Desde já agradeço vcs
:safadao:
 
Tava até de olho nesse aqui, mas lendo alguns comentários aqui no fórum eu vi que não seria uma boa escolha para o fim que eu desejo.
https://www.submarino.com.br/produto/125066855/monitor-led-28-gamer-mode-samsung-lu28e590ds-ultra-hd-4k?epar=em_at_nv_00_navegado_hh_ux2&opn=JJCIUNHM&rbid=f6c798d99b72fcc98c6722ab7c4e7ad750ae3cf2aed7a58f18d49720be03df1890858493dc470bd4c8ece1f97893bb6e&rmid=Navegado HH Teste B

To de olho na mesma coisa que tu, ta dificil achar alguma coisa. o Dell parece ser o melhor custo beneficio no final
 
8 Bits puro gente, nada de 8 bits + FRC "gerando mais cores", pelo menos tudo que tem de informação disponível é isso e aponta pra isso.

Inclusive olhando os painéis 1440p de "23.8" fabricados pela AuO apontam AHVA, e esse não sendo (IPS, LG ou AuO), ai mesmo que fica estranho, mas pode ser algo ainda fora dos "catálogos".

Esse é o caso do S2716DG, com as especificações do fabricante dão como exatos 8 bits, sendo coerente pra um painel 1440p atual e sendo o mínimo que deveria ser, não sendo da leva de TN barata.

O pessoal mesmo que é usuário do S27 comentando que a questão do banding existe possibilidade de amenizar com settings, e tem quem nem note tanto isso.

Pelo preço, ele infelizmente não tem concorrente por aqui.
 
Vou esperar sai alguma promoção boa lá ai dou aquela boletada
Promoção rolando.

Bem, pra quem queira, a loja da Dell tá com uns descontos lá em quase todos os monitores.

Infelizmente, não é aquela maravilha de tempos passados, mas o imposto naquelas vezes (2015) estava "menor" do que atualmente, e comparado a última promoção ai sim realmente está meio que igual.

Pode ser que nas varejistas apareçam também descontos maiores, resta ao interessado comparar.

Entramos 2018 de certa forma pior que 2017, mesmo com dólar "estável", aquelas coisas que não fazem sentido a lugares decentes, mas como vivemos na indecência... :bwahaha:
 
Quero comprar um monitor para usar como monitor externo no meu notebook. O uso será para jogos, pensei no Acer xb271hu, o que acham? Gostaria de sugestões. Valeu
 
Quero comprar um monitor para usar como monitor externo no meu notebook. O uso será para jogos, pensei no Acer xb271hu, o que acham? Gostaria de sugestões. Valeu

Olha amigo, nada contra a opção, mas sendo um notebook e dependendo dos jogos, será inviável manter taxas de frames aceitáveis, porém ciente que o Gsync pode ajudar a amenizar muita coisa.

Se tu quiser optar por ele por questões de qualidade da imagem, ok, porém outra opção mais em conta seria o S2716DG, ou ainda o XB24, se for pelo Gsync e jogos variados.

@Ranathum, considerar o AW25 da Alienware que seria o melhor CxB, desde que estando por volta dos R$ 1800 e algo (que vai ser difícil novamente), mesmo pra quem tem Nvidia, pois o conjunto oferecido é interessante.

Como segunda ou terceira opções, os Asus seguidos dos AOC, em último dos casos Benq's / Zowies.

A citação do Samsung e problemas procedem, e realmente teve pessoas com problemas, assim como teve pessoas que não. Ciente dos problemas por parte do fabricante, fora e possível também das lojas, e passado o tempo que passou desde que chegou aqui, se ainda estiver sendo vendido monitores com problemas desse modelo, ou é pra desova e não perder, ou é má fé.

O Samsung em conjunto geral, superaria todos os acima, ainda mais com preço girando por volta dos R$ 1400~1500, porém tem esses poréns, mas caso pegasse uma unidade "ruim", basta devolver e pegar o dinheiro de volta, é direito.
 
Então, como prometido venho trazer oque achei sobre o Dell P2418D, que chegou pra mim na semana passada..
A entrega demorou cerca de um mês e 15 dias, mas peguei no fim de novembro, então meio que normal demorar mais por causa dos feriados.
Monitor bem embalado, novo, sem nenhum pixel falhando, qualidade de acabamento do monitor excelente, e muito mais bonito pessoalmente do que pelas fotos.

Falando do monitor em si, a qualidade é muito top, comparado ao meu BenQ de 2013 chega dar pena, os jogos parecem ser mais vivos, e sem mentiras, consigo ver melhor
o que acontece por exemplo no PUBG, também por causa da resolução 1440p, que não faz milagre, mas da aquele extra a mais que já faz falta nas telas full hd.
Falando em full hd, testei a resolução em vários jogos e o monitor reproduziu muito bem a imagem, acredito que pela diferença não ser tanta, a imagem não apresenta distorção igual
em monitores 4K, como alguns comentam.

Sobre as configurações, ele não possui muitas, no modo personalizado vc pode customizar pouca coisa se comparado a outros monitores, como brilho, contraste, nível de cada cor RGB, nitidez
e tempo de resposta. No modo Jogo, eh possível também mudar a matriz de cor, saturação, contraste dinâmico e só.
Aqui, pessoalmente deixei em padrão e está perfeito, em alguns ativo o modo jogo e vejo qual fica melhor. Pode ser que esta falta de tantas opções não agrade a maioria, mas pra mim
não me incomoda, pq como ja disse, a imagem esta bem da hora.

Por fim deixo algumas imagens comparativas com meu antigo monitor lado a lado pra vcs terem uma ideia e fico a disposição caso alguem tenha alguma duvida, eu comprei este monitor meio na cega
pq não achei reviews nem nada, mas posso dizer que fui feliz na minha compra :)







 
Olha amigo, nada contra a opção, mas sendo um notebook e dependendo dos jogos, será inviável manter taxas de frames aceitáveis, porém ciente que o Gsync pode ajudar a amenizar muita coisa.

Se tu quiser optar por ele por questões de qualidade da imagem, ok, porém outra opção mais em conta seria o S2716DG, ou ainda o XB24, se for pelo Gsync e jogos variados.

@Ranathum, considerar o AW25 da Alienware que seria o melhor CxB, desde que estando por volta dos R$ 1800 e algo (que vai ser difícil novamente), mesmo pra quem tem Nvidia, pois o conjunto oferecido é interessante.

Como segunda ou terceira opções, os Asus seguidos dos AOC, em último dos casos Benq's / Zowies.

A citação do Samsung e problemas procedem, e realmente teve pessoas com problemas, assim como teve pessoas que não. Ciente dos problemas por parte do fabricante, fora e possível também das lojas, e passado o tempo que passou desde que chegou aqui, se ainda estiver sendo vendido monitores com problemas desse modelo, ou é pra desova e não perder, ou é má fé.

O Samsung em conjunto geral, superaria todos os acima, ainda mais com preço girando por volta dos R$ 1400~1500, porém tem esses poréns, mas caso pegasse uma unidade "ruim", basta devolver e pegar o dinheiro de volta, é direito.
Cara, uma dúvida: sempre vejo a recomendação desse Acer XB24H por aqui mas eu não o encontro a venda em nenhum lugar, nem mesmo no ML. Eu estou olhando no lugar errado ou ele realmente ta fora de estoque no Brasil já tem um tempo?
 
Depois de tirar a preguiça, vim trazer mais alguns detalhes do P2418D e imagens.
Como já tinha dito antes, não tenho uma boa base para dar uma opinião concreta. Mas vamos lá.

Acabamento e acessórios

43MQsrw.jpg

PbNJ2Mn.jpg

U9GoT4Q.jpg

LxuhYjT.jpg
Visto de frente algo que chama atenção são suas pequenas bordas. O acabamento é feito em plastico com um pintura de grafite fosco, não deixa marcas de dedo. O único ponto negativo dessa pintura é que ela não é tão resistente a arranhões, durante as fotos que tirei do pé da base, a mesma sofreu dois pequenos arranhões, e não sou um monstro, ela estava em um banco de madeira e dei só umas ajustadas para enquadrar na foto, então é bom evitar colocar objetos na base ou passar algum objeto pontiagudo em qualquer parte do monitor, nunca se sabe.
U8mAMSg.jpg
iuJBoAs.jpg
Os botões de controle são feios, mas não são notados, a resposta deles é boa. O botão de ligar/desligar é côncavo para facilitar achar no escuro e tem um LED indicando o estado do monitor.
oc172Ln.jpg

iLF155i.jpg
A base tem um aro para passar os cabos e deixar o visual limpo.
jQIbYEG.jpg
No pé temos 6 borrachas para deixar ele fixado na mesa, elas cumprem bem o papel.
BLkMVqj.jpg

Esqueci de limpar as manchas feita por mim:melior:
A traseira é feita em plastico fosco sem pintura alguma.
13LJVrN.jpg
Na lateral esquerda temos duas portas USB 3.0.
yv6vxSs.jpg

De baixo para cima temos:
2 portas USB 3.0
1 Porta USB 3.0 para upstream (o que conecta o as portas USB do monitor com o PC)
1 Displayport 1.2'
1 HDMI 1.4
e mais abaixo cortado na imagem a conexão para alimentação
Na parte traseira inferior temos as conexões do monitor.

Na caixa também vem um CD com driver, guia e o Dell Display Manager; guia de montagem impresso; termo de garantia; um cabo USB para fazer a ligação das portas USB do monitor; um cabo displayport e um cabo de alimentação, que veio com folga na conexão que vai no monitor, não sei se foi só minha unidade, assim toda vez que ia fazer uma regulagem dava mal contato, terminei por usar o cabo do monitor anterior. Por falar em conteúdo da caixa, a caixa é bem legal e ajuda na montagem do monitor, não há dificuldade e o processo é rápido.

Qualidade do painel

Não tirei foto de exemplos pois meu celular não tirou fotos que reproduziu algo próximo ao que vejo, deixou as imagens esbranquiçadas.

A calibração de fabrica é muito boa, fiquei com dificuldade em relação a gamma, acredito que poderia ser melhor, mas o padrão já está no que ele pode oferecer. O review do U2518D do Pc Monitors se assemelha ao que vi aqui.

No teste de angulo de visão do Lagon.nl

O roxo é meio claro, e as bordas laterais ficam meio rosado.
O vermelho reproduziu um vermelho claro, meio que tem uma adição de rosa, mas uniforme por quase todo o painel, achei um pouco mais escuro na esquerda.
O verde ficou um verde claro, meio marca texto, e apresentou o mesmo comportamento do vermelho, com o lado esquerdo um pouco mais escuro.
O azul ficou perfeito.

Ele tem essas distorções de cores na borda e jogando The Witcher percebi que ele deixa meio brilhoso os dois cantos inferiores, em relação a distorção de cores não é perceptível durante o uso, só me incomodou esse canto brilhoso. O painel possui um bom contraste e não tenho o que reclamar aqui, a reprodução de pretos é bom, assim como o branco, isso possibilitou ter uma outra visão de vários sites e programas, deixando a interface muito melhor de visualizar.

Overclock

Algo que alguns possam ter interesse é em aumentar a quantidade de Hz exibida por ele. Vou dizendo logo, estou sem controle do tempo do obturador do meu celular, então fiz no olho, se alguém com ele conseguir fazer um teste mais concreto vai ser legal.

Dá para fazer over nesse monitor? Sim. cheguei em 85Hz. Mas ficou bom? Não.

O tese eu fiz usando o Heaven Benchmark 4.0 e meu olho. Em 85Hz ficou dando uns pulinhos, frame sendo pulado, em 75Hz continuo com o comportamento anterior e 70 Hz o mesmo visto anteriormente, colocar em 60Hz deixou mais fluido o teste. Foi pelo olho, mas acredito que isso é bem validado, visto que a experiencia pior foi sentida sem dificuldades.

Conclusão

Para faixa de preço o P2418D é uma ótima escolha, você vai obter um monitor 1440p com uma boa qualidade de imagem, bom acabamento, boas regulagens para deixa o monitor da maneira que desejar.

Não há a possibilidade de fazer overclock, o cabo de alimentação da minha unidade ficou com mal contato e as distorções de cores causada na imagem não é algo absurdo para fugir da compra, mas se você precisa de algo com uma reprodução melhor vai ter que partir para um patamar bem maior e não acredito que seja o U2518D, pelo que li no review dele, não sei se é uma boa escolha, aparentemente a experiencia dos dois é muito semelhante, tendo o U2518D um falso HDR, 1 polegada a mais e uma acabamento um pouco mais refinado.

Se essas características a mais vale a diferença de preço deixo para quem for comprar escolher, infelizmente não tenho um U2518D para afirmar com mais certeza.
É isso ai, qualquer dúvida ou testes que queiram fazer posso ter responder, então fico a disposição.:clo:
 
@JulioTenorio

Mandou bem amigo, tá ótimo tudo isso :)!
A diferença do Benq TN para o IPS, apesar de não estar notável ali: cores. E isso você pessoalmente sabe que tem diferença, e nota-se.

@youknowwho infelizmente sim. Na loja mesmo da Acer, foi mês passado que apareceu e sumiu. E teve também os varejos aonde apareceram rápido, porém... ciente que a Acer diretamente, a falta em 1 é falta em todos.

O XB24 se não me engano está sendo substituído por versão mais atual lá fora, pode ser isso.
 
Bom dia galera,estou muito perdido em qual monitor comprar,no meu caso não é um monitor tão exigente para jogos de FPS que são os mais exigentes basicamente,no meu caso é pra usar no Xbox one e pra jogar FiFA no modo competitivo então quero um que. Tenha um ótimo tempo de resposta,alguém tem sugestões?pelo que vi um da benq de 75hz com 1ms e o suficiente pra me entregar o máximo do fifa e do Xbox one
 
Última edição:
Quero comprar um monitor para usar como monitor externo no meu notebook. O uso será para jogos, pensei no Acer xb271hu, o que acham? Gostaria de sugestões. Valeu
Pra mim o xb271hu e o pq279q (asus) são os 2 melhores monitores. Porém me parece um despropósito usar um monitor bom desses com um notebook. A menos que você só vá jogar jogos leves, o notebook não vai conseguir chegar aos 165hz em 1440p, porque, por mais que seja um notebook gamer de 20k+, os componentes usados são invariavelmente muito inferiores aos respectivos de desktop. Os i7 high end de notebook equivalem aos i3 meia boca de deskptop ou nem isso.
 
Monitor chegou aqui galera, e como muitos estou surpreso com a qualidade da imagem, pelo preço valeu a pena demais, estou extremamente satisfeito. Não tem muito o que comentar, o que postaram acima é tudo verdade, só posso dizer que to apaixonado, sai de um ex1920 para esse p2418d, agora vocês imaginam a diferença que senti. :mr:

Tirei uma foto só pra não passar em branco.

IMG_20180111_121042229_HDR.jpg


N ficou muito boa a foto, mas ta valendo. Achei 1440p pra 23.8" muito bom, n senti as letras pequenas, pra mim ficou ótimo com 125% de aumento. Além disso n vou precisar de AA, testei uns jogos e rapaz, que perfeição, impossível ver algum pixel, até msm em jogos mais antigos.

O meu veredito é que valeu a pena ter comprado, apesar de ter recebido o primeiro monitor quebrado, até q foi bem rápido todo o processo de troca, o atendimento da DELL é show e estão de parabéns. Enfim pessoal, é isso, agora acho que vou desaparecer por uns tempos, afinal, to desde novembro sem jogar, agora é hora de matar a saudade. :haha:
 
Monitor chegou aqui galera, e como muitos estou surpreso com a qualidade da imagem, pelo preço valeu a pena demais, estou extremamente satisfeito. Não tem muito o que comentar, o que postaram acima é tudo verdade, só posso dizer que to apaixonado, sai de um ex1920 para esse p2418d, agora vocês imaginam a diferença que senti. :mr:

Tirei uma foto só pra não passar em branco.

IMG_20180111_121042229_HDR.jpg


N ficou muito boa a foto, mas ta valendo. Achei 1440p pra 23.8" muito bom, n senti as letras pequenas, pra mim ficou ótimo com 125% de aumento. Além disso n vou precisar de AA, testei uns jogos e rapaz, que perfeição, impossível ver algum pixel, até msm em jogos mais antigos.

O meu veredito é que valeu a pena ter comprado, apesar de ter recebido o primeiro monitor quebrado, até q foi bem rápido todo o processo de troca, o atendimento da DELL é show e estão de parabéns. Enfim pessoal, é isso, agora acho que vou desaparecer por uns tempos, afinal, to desde novembro sem jogar, agora é hora de matar a saudade. :haha:
Então tivemos uma experiencia semelhante, sai de um Phillips 196vl. Eu liguei os dois lado a lado e parecia que o Phillips estava com defeito, as cores eram bem diferentes, sem falar na resolução HD. É uma ótima compra mesmo, boa jogatina.
 
Então tivemos uma experiencia semelhante, sai de um Phillips 196vl. Eu liguei os dois lado a lado e parecia que o Phillips estava com defeito, as cores eram bem diferentes, sem falar na resolução HD. É uma ótima compra mesmo, boa jogatina.

Pois é, bem assim msm. kkk

Valeu, pra vc tbm.
 
Última edição:
Boa noite galera, tudo bem?
Estou querendo pegar um monitor de no máx 700 reais (já gastei mto no PC hehehe)
Qual vcs me recomendariam?

Me falaram desse Dell: https://www.americanas.com.br/produ...o?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU

Tem esse LG que vi que dá pra fazer over e ele trabalhar em 75Hz https://www.americanas.com.br/produto/120866141/monitor-led-23-lg-23mp55hq?sellerId=43214055000107

Se tiverem outras recomendações, agradeço.

Olha, eu iria no Dell pela qualidade do painel e garantia.
 
Boa noite galera, tudo bem?
Estou querendo pegar um monitor de no máx 700 reais (já gastei mto no PC hehehe)
Qual vcs me recomendariam?

Me falaram desse Dell: https://www.americanas.com.br/produ...o?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU

Tem esse LG que vi que dá pra fazer over e ele trabalhar em 75Hz https://www.americanas.com.br/produto/120866141/monitor-led-23-lg-23mp55hq?sellerId=43214055000107

Se tiverem outras recomendações, agradeço.


Final do ano peguei esse Dell, e posso dizer que gostei da qualidade de imagem dele. Bom para leitura, cansa menos a visão. E para jogos também não tenho o que reclamar dele.
 
Olha, eu iria no Dell pela qualidade do painel e garantia.

Final do ano peguei esse Dell, e posso dizer que gostei da qualidade de imagem dele. Bom para leitura, cansa menos a visão. E para jogos também não tenho o que reclamar dele.

Bom dia galera,
Obrigado pelas respostas.

Eu achei esse outro Dell que é 24" (1 polegada maior) e 40 reais mais barato.
https://www.americanas.com.br/produ...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1
Compensa mais? Procurei comparações e vi que a maior diferença entre eles são as opções de conexão (USB por ex)
 
Gostaria de perguntar pra aqueles que pegaram o p2418d se tem tido esse "problema".

Tipo, eu estou com um jogo aberto, dai tem vez que eu pauso pra beber uma agua ou dar aquela relaxada depois de um bom tempo jogando, dai eu desligo a tela do monitor tbm, só que quando eu volto e ligo a tela, ela fica toda preta, msm mexendo com o mouse, e se eu sair do menu de pausa do jogo eu escuto o som, o jogo ta rodando normal mas n aparece nada da tela, daí pra voltar eu tenho que apertar o ctrl+alt+del pra aparecer aquela tela com bloquear, trocar usuário, abrir o gerenciador de tarefas, etc, so que eu apenas clico em cancelar msm pra fechar essa tela e dai a imagem do jogo volta a aparecer como se nada tivesse acontecido, queria saber se isso é bug do Windows ou é do monitor msm porque no anterior que eu tinha isso não acontecia. Talvez tenho que configurar alguma coisa pra que isso n ocorra. Alguem já teve esse problema?
 
Bom dia galera,
Obrigado pelas respostas.

Eu achei esse outro Dell que é 24" (1 polegada maior) e 40 reais mais barato.
https://www.americanas.com.br/produ...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1
Compensa mais? Procurei comparações e vi que a maior diferença entre eles são as opções de conexão (USB por ex)

Dei uma olhada no anuncio, acho q as maiores diferenças são as entradas usb e tempo de resposta.

Gostaria de perguntar pra aqueles que pegaram o p2418d se tem tido esse "problema".

Tipo, eu estou com um jogo aberto, dai tem vez que eu pauso pra beber uma agua ou dar aquela relaxada depois de um bom tempo jogando, dai eu desligo a tela do monitor tbm, só que quando eu volto e ligo a tela, ela fica toda preta, msm mexendo com o mouse, e se eu sair do menu de pausa do jogo eu escuto o som, o jogo ta rodando normal mas n aparece nada da tela, daí pra voltar eu tenho que apertar o ctrl+alt+del pra aparecer aquela tela com bloquear, trocar usuário, abrir o gerenciador de tarefas, etc, so que eu apenas clico em cancelar msm pra fechar essa tela e dai a imagem do jogo volta a aparecer como se nada tivesse acontecido, queria saber se isso é bug do Windows ou é do monitor msm porque no anterior que eu tinha isso não acontecia. Talvez tenho que configurar alguma coisa pra que isso n ocorra. Alguem já teve esse problema?

Aqui só desligo o monitor quando desligo o pc, não percebi nada deste tipo acontecer aqui, tenta dar uma olhada nos recursos de energia do monitor e do windows.
 
Aqui só desligo o monitor quando desligo o pc, não percebi nada deste tipo acontecer aqui, tenta dar uma olhada nos recursos de energia do monitor e do windows.

Pois é, achei estranho isso pq no anterior eu desligava e ligava e voltava a tela do jogo apenas mexendo o mouse, com o dell to tendo que fazer o esquema que falei acima.

Quanto ao recurso de energia, no windows não é, agora no monitor, eu não vi isso no menu, onde fica?
 
Pois é, achei estranho isso pq no anterior eu desligava e ligava e voltava a tela do jogo apenas mexendo o mouse, com o dell to tendo que fazer o esquema que falei acima.

Quanto ao recurso de energia, no windows não é, agora no monitor, eu não vi isso no menu, onde fica?

Tenta ver la no menu em "Menu" e "Outros", tbm não vi nada exato.
Ou tenta outra coisa, eu instalei o programinha da dell que veio no cd, mas baixei no site, la tem um esquema de energia, tenta ver por la se vc acha algo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo