• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

cara queria dar no max 1200, é possível encontrar um nesse preço? sei que esses monitores são bem caros

Então a recomendação para tu é o AOC G2460PF e nada mais do que isso.

Sei que pode estar um tiquinho acima do teu orçamento, mas vai ser a melhor opção nessa faixa de preço (menor preço no boleto na kabum).
 
Fala pessoal, tudo certo por aí?

Estou em dúvida em um monitor externo pra pegar, não seria nada pra jogos e tal, mas sim pra trabalho. Tenho um Macbook Pro Retina e estou precisando de um monitor externo.
Olhei os seguintes modelos:
http://www.dell.com/pt-br/shop/moni...pd/210-algg/monitores-e-acessorios#polaris-pd
http://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-p2418d/apd/210-amuh/monitores-e-acessorios

O que vocês acham destes dois modelos? Qual deles recomendam? Ou vocês recomendam algum outro? Não queria gastar mais que 1000,00 - 1200,00 no monitor.

Poderiam me dar uma ajuda aí?

Abraços,
 
Asus se fosse o caso, porém tem o AOC que não é Asus mas tem o mesmo tipo de painel e às vezes pode estar custando menos. Se é para ter Freesync, é o que tem nessa faixa de preço mesmo, ou pular de vez logo para modelos 144hz com Freesync que costumam girar de R$ 300~500 a mais que esses modelos, então pensa com carinho.

Vlw, man...O ASUS achei na promoção por 1k... Mas eu devo confessar, não que esteja duvidando, é que não ficou claro por que o ASUS é melhor, pois o que eu, um leigo, levei em conta foi que o da LG seria melhor pela relação do tamanho de tela/preço, mas então o ASUS é melhor pelo fato de não ser ultrawide (ouvi falar que não é muito bom)? Ou de ter painel TN(Não ficou muito claro para mim qual é o melhor)
 
Vlw, man...O ASUS achei na promoção por 1k... Mas eu devo confessar, não que esteja duvidando, é que não ficou claro por que o ASUS é melhor, pois o que eu, um leigo, levei em conta foi que o da LG seria melhor pela relação do tamanho de tela/preço, mas então o ASUS é melhor pelo fato de não ser ultrawide (ouvi falar que não é muito bom)? Ou de ter painel TN(Não ficou muito claro para mim qual é o melhor)

Isso mesmo, você já se informou.
O tamanho de tela do UW e painel IPS é o bom, ok, mas o preço e outras questões que possam existir quanto ao UW também tem seu contra, e isso tem informação aos montes mesmo aqui mesmo ou no tópico do próprio LG, internet etc...

O básico de sempre e tem post maior sobre isso aqui mesmo nesse tópico, mas... repetindo: o maior ponto positivo do monitor da LG seria o fato de ser 21:9, área bem maior na horizontal.

Mas a real em jogos é que se o FOV não acompanhar, não tendo suporte nativo de verdade, vai virar "placebo", pois o que tu verá no monitor é a imagem com ajustes encaixando a UI, etc... de modo a não ficar esticado, sem ganho real dessa parte a mais da horizontal.

Hoje em dia conteúdo 21:9 tem bastante, tem sim... mas não é maioria não (dizendo jogos), mas aplicativos, filmes etc.. todo o restante é 100% excelente nos UW, porém tudo, tudo em maioria esmagadora é criada para resolução 16:9, afinal é padrão de 720p até 4k....

O painel ser TN ou IPS, entra a questão de ângulo de visão, e hoje em dia como os TN melhoraram muito não dá pra ser um ponto para descarta um TN.
Fora que basta você por o monitor direcionado da forma correta no teu campo visual que não terá problemas (ninguém joga PC deitado no chão olhando o monitor pro alto por exemplo) e, quanto a cores estouradas, basta ajustar o monitor e tirar um pouco do excesso de brilho, de cor, etc... ou usar o modo gráfico (que costuma ser mais balanceado).

Sobre a citação da AOC, é porque o Asus provavelmente usa uma variante muito similar, e o que muda são somente os "nomes pomposos" colocados por um ou outro nas descrição de recursos.

A minha opinião recai muito também na comparação dessa questão do FOV que era pra estar sendo melhor aproveitada a muito tempo, mas principalmente do preço.

No mais, quem deve pesar é você, olhe os tópicos de todos que tem UW, etc... como jogam coisas atuais na maioria (70% com suporte completo), ou antigos sem suporte completo (mas não ficam esticados) todo mundo é feliz de toda forma :).

@Lord Franke o P2418D talvez seria a opção pela resolução, tem muita gente comprando ele e amando o monitor pelo custo benefício, é o 1440p mais barato e bom para todo tipo de uso.

Nessa comparação de ambos, o P2418D ganha de longe. E também não tem mais nada nessa faixa de preço ou outra recomendação, tudo pula para R$ 500 a mais, e nem mais barato também pois não agrega nada na comparação.
 
Última edição:
Pessoal, qual o requisito para um cabo display port funcionar em 144 hz? Basta ser 1.2?

Estou querendo comprar esse cabo: https://produto.mercadolivre.com.br...rt-12-4k-18m-blindado-altissima-qualidade-_JM
Gostaria de saber se ele realmente funciona em 144hz (está com um frete ótimo pra mim)

Bastaria ser um cabo DP, seja 1.1, 1.2... na teoria não existe motivo para não funcionar, não é como os cabos HDMI.

Estou dizendo isso sobre todos existentes a venda no momento, na teoria dariam suporte a 144hz sem problema em 1080p, e 1440p também.

Obs.: na teoria, pois caso um cabo não tenha muita qualidade, pode apresentar algum tipo de problema com velocidades de dados mais altas (resoluções altas ou atualizações altas).

Pelo preço e tudo mais, acho que vale a pena arriscar sim.
 
Pessoal, monitor de até uns 1700 reais, qual recomendariam?

Até agora estou vendo que a melhor opção é o AOC Hero G2460PF...
 
Pessoal, monitor de até uns 1700 reais, qual recomendariam?

Até agora estou vendo que a melhor opção é o AOC Hero G2460PF...

Depende do que vc quer? Quer IPS 1440p 60hz? TN 144Hz? Ultrawide IPS 75Hz?........
 
Galera, uso uma TV Sony de 2010 de monitor desde...2010. O input lag dela é absurdo, mas em termos de qualidade de imagens e cores ela sempre me atendeu MUITO bem. Vou passar ela para minha mãe esse ano, queria um monitor básico 1080P 60Hz para substituir ela, com input lag baixo e boa qualidade de imagem, pagando o menor valor possível. Não faço questão de ser enorme, mas queria no mínimo 23 polegadas.
 
Bom dia pessoal.

Monitor 27" 120Hz/144Hz o que me indicam?
Seria pra jogos fps e corrida e pra uso comum.
 
Última edição:
Galera, uso uma TV Sony de 2010 de monitor desde...2010. O input lag dela é absurdo, mas em termos de qualidade de imagens e cores ela sempre me atendeu MUITO bem. Vou passar ela para minha mãe esse ano, queria um monitor básico 1080P 60Hz para substituir ela, com input lag baixo e boa qualidade de imagem, pagando o menor valor possível. Não faço questão de ser enorme, mas queria no mínimo 23 polegadas.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-470#post-1073478995

Bom dia pessoal.

Monitor 27" 120Hz/144Hz o que me indicam?
Seria pra jogos fps e corrida e pra uso comum.

Dell S2716DG seguido de Acer XB271HU, mas, não é 1080p, mas é investimento a maior longo prazo possível (Gsync incluso).

Ou, sendo 27" polegadas sendo 144hz e 1080p, Viewsonic XG2701 e como última opção tem o AOC Agon de 32", já que o AG272FCX tá em falta nos estoques. Todos com Freesync apenas.

@FernandoMar é isso ai mesmo, sem outra opção mais barata ou melhor para a faixa de preço.
 
Para uma GTX 970, vale a pena o Delll 2518hf?
A imagem TN é tão ruim assim?
Depende um pouco do que você costuma jogar. Um CSGO por exemplo você facilmente consegue manter 300FPS e teria total proveito dos 240Hz. Em outros jogos provavelmente não. Ao mesmo tempo um monitor é algo que dura muito tempo.
Tela TN não é tão ruim assim, os principais negativos são os ângulos de visão e a fidelidade de cores. O problema com ângulo de visão raramente é um problema pra computador, pois você provavelmente estará sentado de frente pro monitor. A fidelidade de cores é algo que pode ser amenizado com um pouco de paciência pra configurar o monitor ao seu gosto, podendo recorrer também a perfis de cor que podem ser encontrados na internet. A menos que você trabalhe com edição de imagens ou de vídeo um monitor TN bem configurado pode te servir muito bem.

Tem um tópico oficial desse monitor aqui no fórum: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-alienware-aw2518hf-240hz.618766
 
Alguém aqui tem/teve o Samsung C27F390? Gostaria de opiniões sobre ele.
 
Bom dia povo!

Qual a resolução máxima suportada pelo HDMI? pergunto pois até hoje uso o HDMI (Dell U2515H/1440p). Estou perdendo recursos?

É que notei ontem a noite, ao jogar SFV, ao ver a resolução e estava 1080p. Só que sempre coloco os 1440p. Aí reiniciei o PC e voltou para 1080p. A VGA é uma 1070FTW.

Dúvida: como exatamente funcionam aquelas portas USB de downstream e upstream?
 
Muitas dúvidas tenho.

Uma coisa é certa, 27 polegadas e ms baixo.
Tenho PC com 32gb de memos, 1080TI e 1700x em over, mas não quero o maior MHZ possível ou rodar tudo em 4k.
Não faço questão de ultrawide e muito menos 1ms, mas queria algo que desse pra jogar FPS + Jogos em terceira de boa, e até jogos de carro, cansei de jogar com televisão led 32 polegadas da samsung.

Pensei nessa belezura em promoção:
Acer XB271hu:
https://br-store.acer.com/p/126/monitor-gamer-acer-predator-xb271hu

4 ms, 144MHZ, IPS... mas não sei da garantia da Acer.
Tem Dell e ASUS, queria algo que não ficasse na mão em garantia e nem desse dor de cabeça.


Ai temos essa belezura aqui
ASUS 27´, 1ms, 144Hz (overclock para 165Hz), Tecnologia Trace Free, HDMI, DisplayPort 1.2, GamePlus, GameVisual, VESA - PG278QR
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93335

Ou até mesmo pegar dois desse:
ASUS 24´, Full HD, 1ms, 144Hz, DisplayWidget, GamePlus, Trace Free, Free-Sync HDMI/DP1.2/Dual link DVI-D - MG248QR
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91965


Ou ir pra 4k (que sinceramente acho que uma 1080TI não vai rodar 100%)
ASUS 27´, 4K UHD, Tecnologia Trace Free, IPS, G-SYNC, HDMI/DisplayPort - ROG SWIFT PG27AQ
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90668
 
Muitas dúvidas tenho.

Uma coisa é certa, 27 polegadas e ms baixo.
Tenho PC com 32gb de memos, 1080TI e 1700x em over, mas não quero o maior MHZ possível ou rodar tudo em 4k.
Não faço questão de ultrawide e muito menos 1ms, mas queria algo que desse pra jogar FPS + Jogos em terceira de boa, e até jogos de carro, cansei de jogar com televisão led 32 polegadas da samsung.

Pensei nessa belezura em promoção:
Acer XB271hu:
https://br-store.acer.com/p/126/monitor-gamer-acer-predator-xb271hu

4 ms, 144MHZ, IPS... mas não sei da garantia da Acer.
Tem Dell e ASUS, queria algo que não ficasse na mão em garantia e nem desse dor de cabeça.


Ai temos essa belezura aqui
ASUS 27´, 1ms, 144Hz (overclock para 165Hz), Tecnologia Trace Free, HDMI, DisplayPort 1.2, GamePlus, GameVisual, VESA - PG278QR
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93335

Ou até mesmo pegar dois desse:
ASUS 24´, Full HD, 1ms, 144Hz, DisplayWidget, GamePlus, Trace Free, Free-Sync HDMI/DP1.2/Dual link DVI-D - MG248QR
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91965


Ou ir pra 4k (que sinceramente acho que uma 1080TI não vai rodar 100%)
ASUS 27´, 4K UHD, Tecnologia Trace Free, IPS, G-SYNC, HDMI/DisplayPort - ROG SWIFT PG27AQ
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90668
Se você chegou ao ponto de ter uma 1080ti descarte qualquer coisa sem gsync.
Em minha experiência pessoal o ideal para uma 1080ti, é 1440p com gsync, 4k podem falar o que quiserem, ainda é um pouco puchado para ela, tenho o m onitor 1440p e a tv 4k e posso afirmar...
Talvez na próxima geração teremos uma VGA que rode realmente tudo no ultra a 60fps em 4k, por enquanto ainda não temos... Tem ainda o agravante de games competitivos que queremos próximos a 120 fps...
Obviamente se você tiver um monitor 4k com gsync, vai funcionar lindo com a 1080ti, mas nos games bem pesados esqueça 60 fps constantes.
Bem esta pelo menos é minha opinião pessoal.
Estou pensando um upgrade para 4k / gsync / 144hz, mas acho que vou usar o s2716dg ainda na geração ampere e fazer upgrade na próxima.
 
Última edição:
Isso mesmo, você já se informou.
O tamanho de tela do UW e painel IPS é o bom, ok, mas o preço e outras questões que possam existir quanto ao UW também tem seu contra, e isso tem informação aos montes mesmo aqui mesmo ou no tópico do próprio LG, internet etc...

O básico de sempre e tem post maior sobre isso aqui mesmo nesse tópico, mas... repetindo: o maior ponto positivo do monitor da LG seria o fato de ser 21:9, área bem maior na horizontal.

Mas a real em jogos é que se o FOV não acompanhar, não tendo suporte nativo de verdade, vai virar "placebo", pois o que tu verá no monitor é a imagem com ajustes encaixando a UI, etc... de modo a não ficar esticado, sem ganho real dessa parte a mais da horizontal.

Hoje em dia conteúdo 21:9 tem bastante, tem sim... mas não é maioria não (dizendo jogos), mas aplicativos, filmes etc.. todo o restante é 100% excelente nos UW, porém tudo, tudo em maioria esmagadora é criada para resolução 16:9, afinal é padrão de 720p até 4k....

O painel ser TN ou IPS, entra a questão de ângulo de visão, e hoje em dia como os TN melhoraram muito não dá pra ser um ponto para descarta um TN.
Fora que basta você por o monitor direcionado da forma correta no teu campo visual que não terá problemas (ninguém joga PC deitado no chão olhando o monitor pro alto por exemplo) e, quanto a cores estouradas, basta ajustar o monitor e tirar um pouco do excesso de brilho, de cor, etc... ou usar o modo gráfico (que costuma ser mais balanceado).

Sobre a citação da AOC, é porque o Asus provavelmente usa uma variante muito similar, e o que muda são somente os "nomes pomposos" colocados por um ou outro nas descrição de recursos.

A minha opinião recai muito também na comparação dessa questão do FOV que era pra estar sendo melhor aproveitada a muito tempo, mas principalmente do preço.

No mais, quem deve pesar é você, olhe os tópicos de todos que tem UW, etc... como jogam coisas atuais na maioria (70% com suporte completo), ou antigos sem suporte completo (mas não ficam esticados) todo mundo é feliz de toda forma :).

@Lord Franke o P2418D talvez seria a opção pela resolução, tem muita gente comprando ele e amando o monitor pelo custo benefício, é o 1440p mais barato e bom para todo tipo de uso.

Nessa comparação de ambos, o P2418D ganha de longe. E também não tem mais nada nessa faixa de preço ou outra recomendação, tudo pula para R$ 500 a mais, e nem mais barato também pois não agrega nada na comparação.
Muito obrigado @Hwoa_XD acabei vendo aqui o Utrasharp, o qq tu acha dele entre o P2418D? O monitor seria esse: http://www.dell.com/pt-br/shop/moni...ta-u2417h/apd/210-ahgf/monitores-e-acessorios

Alguém mais tem o monitor U2417H aqui no grupo e tem algo a falar sobre ele?


Abraços,
Franke
 
Pessoal, estou cogitando em pegar o U2518d pelo preço + "acessível" (em torno de R$ 1636,00) em comparação aos demais 1440p. Mas tenho receio em pegar ele e me arrepender depois. O que acham, é um bom monitor mesmo sendo 60hz? Já andei pesquisando e o pessoal recomenda o S2716DG como melhor CXB, mas alguns reclamam dos bandings característicos dos painéis TN. Justifica o preço a + dos 144hz dos outros monitores em relação à fluidez? Dá muita diferença entre um 25" p/ 27"? Ou melhor aguardar vir novos modelos 1440p :john::br:? VLW
 
Muito obrigado @Hwoa_XD acabei vendo aqui o Utrasharp, o qq tu acha dele entre o P2418D? O monitor seria esse: http://www.dell.com/pt-br/shop/moni...ta-u2417h/apd/210-ahgf/monitores-e-acessorios

Alguém mais tem o monitor U2417H aqui no grupo e tem algo a falar sobre ele?


Abraços,
Franke

Também bom, baita CxB também, no caso a diferença é o painel e os outros recursos como o fake hdr, já citado aqui antes.

O U2417H eu acho caro pro que oferece, sendo o P2418D pelo conjunto acaba valendo mais.

Pessoal, estou cogitando em pegar o U2518d pelo preço + "acessível" (em torno de R$ 1636,00) em comparação aos demais 1440p. Mas tenho receio em pegar ele e me arrepender depois. O que acham, é um bom monitor mesmo sendo 60hz? Já andei pesquisando e o pessoal recomenda o S2716DG como melhor CXB, mas alguns reclamam dos bandings característicos dos painéis TN. Justifica o preço a + dos 144hz dos outros monitores em relação à fluidez? Dá muita diferença entre um 25" p/ 27"? Ou melhor aguardar vir novos modelos 1440p :john::br:? VLW

Classes totalmente diferentes de monitor, até porque o 144hz com Gsync é outro nível. E sim, se justifica sim, e o banding... bem.. não é bem questão do TN, mas o pessoal quer milagre e que um painel de 8 bits puro não exista banding.

Mesmo caso dos U2518D e dos P2418D.. etc... se não é 6 bits + frc é 8 bits, o banding vai existir de toda forma, resta ignorar a existência dele em qualquer monitor com esses tipos de painel, seja IPS, TN, VA ou qualquer outra coisa, se tu procurar vai achar.


To precisando de um monitor até 600 reais para jogar FPS quais opcões ?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-470#post-1073478995


Bom dia povo!

Qual a resolução máxima suportada pelo HDMI? pergunto pois até hoje uso o HDMI (Dell U2515H/1440p). Estou perdendo recursos?

É que notei ontem a noite, ao jogar SFV, ao ver a resolução e estava 1080p. Só que sempre coloco os 1440p. Aí reiniciei o PC e voltou para 1080p. A VGA é uma 1070FTW.

Dúvida: como exatamente funcionam aquelas portas USB de downstream e upstream?

O melhor claro seria o cabo DP, mas nada impede não e aceita sim 1440p @ 60hz.
O que pode estar acontecendo é driver ou alguma outra coisa louca ai, mas aceita sim, qualquer coisa cria uma custom no próprio painel.

Upstream vem o cabo específico usb do pc para o monitor, e esse transforma as portas do monitor em hub usb, e o restante é auto explicativo, lembrando que nesse monitor tem uma porta que é somente para carga de dispositivos.
 
Última edição:
Também bom, baita CxB também, no caso a diferença é o painel e os outros recursos como o fake hdr, já citado aqui antes.

O U2417H eu acho caro pro que oferece, sendo o P2418D pelo conjunto acaba valendo mais.



Classes totalmente diferentes de monitor, até porque o 144hz com Gsync é outro nível. E sim, se justifica sim, e o banding... bem.. não é bem questão do TN, mas o pessoal quer milagre e que um painel de 8 bits puro não exista banding.

Mesmo caso dos U2518D e dos P2418D.. etc... se não é 6 bits + frc é 8 bits, o banding vai existir de toda forma, resta ignorar a existência dele em qualquer monitor com esses tipos de painel, seja IPS, TN, VA ou qualquer outra coisa, se tu procurar vai achar.




https://adrenaline.uol.com.br/forum...-de-monitores.450694/page-470#post-1073478995
Até entendo um pouco o povo querendo a perfeição... estes monitores são bem caros, mas o pessoal precisa entender que certas coisas vem de brinde com a tecnologia.
Até as TVs OLED de última geração possuem limitações mesmo com suporte dolby vision / hdr e painel 10 bits, todas tem banding em near black levels e a maioria também tinting principalmente em cenas na neve...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo