[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Minha duvida era em questão de qualidade da imagem, e tecnologias oferecidas pelo Benq, e não somente os 240Hz, por exemplo se o Benq tiver melhor imagem, não ligava em jogar em 144hz (até pq, somente jogaria cs acima de 200+), entendeu?

E entrou agora também a duvida em cima de Monitor Gamer Samsung Curvo 23,5” Full HD - LC24FG70, Painel VA, será melhor que o Benq? Eu não quero somente HZ alto, quero qualidade também, mas o Alienware me atrai muito por 3 anos de garantia...

Eu acredito que a qualidade de imagem do dell e do benq devem ser muito parecidas.

Já esse Samsung tende a ter melhor qualidade por conta do painel, mas deve ter um tempo de resposta maior, mas nem deve fazer muita diferença...

Eu iria no Samsung. Inclusive estou de olho nesse modelo ai, esperando se o preço abaixa...
 
Eae pessoal, disponho de 800 reais (estourando) para comprar um monitor novo ou com parcelas até 65 reais (tipo as promoções no cartão carrefour em 20x kkkk)... Gostaria de saber um que tenha um ótimo custo benefício e também um design aceitável, porque eu estou achando deplorável a construção de alguns monitores que vi.

Dei uma olhada no Dell P2317h e no Lg 29um68, o design do Dell me satisfaz bastante, assim como a hub usb 3.0, mas eu li muitos relatos de cores não tão boas e muito ips glow.
Sobre esse da Lg eu tenho um pouco de preconceito com a marca, pois tenho duas tvs lg com falhas grotescas e fico com medo de comprar um monitor e vir com falhas também.

Um que eu achei interessante e não vi muitas informações é o acer va270h, achei bem bonita a tela com design infinito, mas não existem análises contundentes dele.

Agradeço aos que lerem tudo kkkk
 
Galera, comprei o monitor Samsung C24FG70 e notei que ele possui uma das bordas (direita) mais clara que as demais.
No entanto, ela só é perceptível em cenas claras, como se perdesse um pouco de cor naquela região, mas que deve ter uns 2 cm. Em cenas mais escuras é quase imperceptível e no preto fica normal.
Isso é normal mesmo, chega a ser um problema ou tem como calibrar e resolver isso?
 
Esse parece interessante, mas fico em duvida sobre a tela curva. Também vou usar o monitor para trabalho. A tela curva é bom nesse quesito (ler texto, programas, edição de imagem, etc)?

Para trabalho acho que tela plana é melhor. Para games acho que a curva da mais imersão.
 
Eae pessoal, disponho de 800 reais (estourando) para comprar um monitor novo ou com parcelas até 65 reais (tipo as promoções no cartão carrefour em 20x kkkk)... Gostaria de saber um que tenha um ótimo custo benefício e também um design aceitável, porque eu estou achando deplorável a construção de alguns monitores que vi.

Dei uma olhada no Dell P2317h e no Lg 29um68, o design do Dell me satisfaz bastante, assim como a hub usb 3.0, mas eu li muitos relatos de cores não tão boas e muito ips glow.
Sobre esse da Lg eu tenho um pouco de preconceito com a marca, pois tenho duas tvs lg com falhas grotescas e fico com medo de comprar um monitor e vir com falhas também.

Um que eu achei interessante e não vi muitas informações é o acer va270h, achei bem bonita a tela com design infinito, mas não existem análises contundentes dele.

Agradeço aos que lerem tudo kkkk

Tomara que o pessoal te responda. Daí eu vou acompanhar as respostas para aprender alguma coisa também.
 
Galera, alguém recomenda um monitor full hd 60 hz com uma boa qualidade de cores ?
eu só jogo world of warcraft que é um jogo bem colorido xD
se alguém puder recomendar um, agradeço.
 
Galera, alguém recomenda um monitor full hd 60 hz com uma boa qualidade de cores ?
eu só jogo world of warcraft que é um jogo bem colorido xD
se alguém puder recomendar um, agradeço.

Então mano, sobre isso você deve procurar um monitor que seja preferencialmente IPS ou VA, isso você acha lendo especificações na internet. Os VA tem um contraste geralmente melhor que os outros do mercado, mas possuem menos ângulo e sofrem um pouco com input lag, se isso não for um problema tem ai ai mercado o Acer va270h e o Samsung cf390 acredito que possam te atender bem.

Entre os IPS a variedade é maior, mas a confiabilidade é menor. Alguns modelos da linha P da Dell podem te atender, mas já fica de sobreaviso que se der algum problema a Dell é uma bosta para te atender. Então da Dell, tem o p2217h, p2317h e os outros modelos superiores como o Ultrasharp.

Se vc gostar de ultra wide o Lg 29um69g é uma boa opção e um ótimo custo benefício com seus 75hz, mas tome cuidado para não te empurrarem o 29um68-p que não funciona 75hz com nvidia.

Boa sorte ai, atualiza quando tiver novidades! :)
 
Galera, alguém recomenda um monitor full hd 60 hz com uma boa qualidade de cores ?
eu só jogo world of warcraft que é um jogo bem colorido xD
se alguém puder recomendar um, agradeço.

Então mano, sobre isso você deve procurar um monitor que seja preferencialmente IPS ou VA, isso você acha lendo especificações na internet. Os VA tem um contraste geralmente melhor que os outros do mercado, mas possuem menos ângulo e sofrem um pouco com input lag, se isso não for um problema tem ai ai mercado o Acer va270h e o Samsung cf390 acredito que possam te atender bem.

Entre os IPS a variedade é maior, mas a confiabilidade é menor. Alguns modelos da linha P da Dell podem te atender, mas já fica de sobreaviso que se der algum problema a Dell é uma bosta para te atender. Então da Dell, tem o p2217h, p2317h e os outros modelos superiores como o Ultrasharp.

Se vc gostar de ultra wide o Lg 29um69g é uma boa opção e um ótimo custo benefício com seus 75hz, mas tome cuidado para não te empurrarem o 29um68-p que não funciona 75hz com nvidia.

Boa sorte ai, atualiza quando tiver novidades! :)
Tomara que o pessoal te responda. Daí eu vou acompanhar as respostas para aprender alguma coisa também.
Então cara, eu pesquisei bastante o 29um68-p e quase comprei, se você tiver placa amd é uma ótima opção se ela conseguir rodar tudo com 75hz, mas pesquisei muito e vi que existem problemas com nvidia e só funciona em 60hz.

Então eu desisti da compra por isso, pois não valeria o preço, na minha opinião. (Estava 1.140 no carrefour). Até uns 700-800 eu pegaria ele.

Achei dois modelos interessantes, acer va270h e acer kg271. O primeiro tem muito pouca informação útil na internet e o segundo, pelas reviews gringas, tem o input lag um pouco alto.

O problema é que tem muito monitor bom vendido lá fora, aqui só temos os restos.
 
Sim. O lg é melhor mas está mais caro.

Aqui um unboxing do phillips.


Interessante esse philips, você sabe se painel dele é ips ? tem alguns comentários negativos no site da philips sobre o menu ficar aparecendo tipo mau contato. fora isso achei ele bem completao!
 
Senhores, alguém tem uma boa sugestão do melhor monitor de 27 polegadas em FULLHD?
 
Boa noite,

Estou querendo comprar um monitor gamer para jogar ( cs go e também outros jogos ) e tenho algumas duvidas. Estou disposto a gastar 2 mil em um bom.
Por enquanto a opção que tenho a debaixo é o Monitor Alienware Gamer Free-Sync de 24.5" AW2518HF.

1) Tem realmente diferença entre 144HZ para 240HZ, pois vou sair de um de 60HZ para um de 144 ou 240 HZ?
2) Realmente vale a pena gastar 2 mil em um monitor?
3) Poderia gastar menos e nem sentir a diferença? Se sim, quais as opções?

Grato.
 
Só gostaria de reforçar que o Lg 29um69g que o Daniel está recomendando é muito bacana. Comprei recentemente e é meu primeiro monitor ultrawide (como passei tanto tempo sem essa maravilha de formato?). Embora eu ainda esteja usando ele em um notebook meia boca até comprar minha CPU, da pra perceber a qualidade. Os testes que tenho visto são bem empolgantes também. 1MS, 75hz e tela IPS 29 com um ótimo CB, está valendo a pena.
 
Galera, queria umas opiniões. Atualmente tenho um Dell S2340L (tenho ele a um pouco mais de 5 anos), porém esses dias ele começou a dar defeito, procurei saber quanto ficaria o concerto e fica em algo em torno de 450 reais. Valeria a pena pagar esse valor no concerto, ou melhor comprar outro monitor? Se a resposta for outro monitor, quais modelos vocês recomendariam, visto que: tem que ser 1080p ou acima, 23" ou acima, tela com revestimento glossy. O uso é para programas de edição, programas 3D, jogos... Sobre o valor, o menor possível que me traga um bom cxb. Saberiam alguns modelos que atendam esses requisitos?
 
Galera o LG 27UD59-B chega a 75hz via display port em 4k ? e em 1080p quantos Hz ele aceita ? alguém para compartilhar ? Estou de olho nesse monitor iria usar 4k para trabalho navegação e 1080p para jogos.
 
Talvez a partir daquele Acer VA270H seja o melhor cxb dos monitores 27" FHD. Tbm sou leigo nos monitores :haha: :bwahaha: :bwahaha:.
Tem o Samsung C27F390F também que não sei se presta por ser curvo. Mas apenas queria um monitor bom, hehe. Pelo visto vou esperar a blackfriday.
 
Pessoal, to precisando de um monitor e pretendo gastar na faixa dos 3k.
A minha configuração é essa na assinatura e eu pretendo adquirir uma RTX2080Ti (caso essa geração não for floopada).
Jogo muito tipo de jogos e não sou pro player em FPS...
Qual monitor devo pegar?
 
Eu vi o acer va270h na loja kalunga, numa olhada rapida achei a tela va boa.

Ahh, tem um que tá na minha lista do qual é quase certeza que pegarei na sexta-feira negra: Asus VP278H-P

Na loja que explode está por R$ 1.169,90 à vista. E ainda tem o selo do "Adrenaline Recomenda". Me parece realmente valer a pena.

Pessoal, to precisando de um monitor e pretendo gastar na faixa dos 3k.
A minha configuração é essa na assinatura e eu pretendo adquirir uma RTX2080Ti (caso essa geração não for floopada).
Jogo muito tipo de jogos e não sou pro player em FPS...
Qual monitor devo pegar?

Uma 2k te atenderia? Dá uma olhada nessa:

https://br-store.acer.com/p/126/monitor-gamer-acer-predator-xb271hu

Meu colega de trabalho conseguiu comprar diretamente da Acer por menos de R$3k há um tempo atrás, me pareceu foda. Recomendo ficar de olho se for do seu agrado.
 
Última edição:
Olá.
Alguém saberia me recomendar um monitor FullHD onde eu pudesse encontrar, tipo, "o máximo de qualidade com mínimo de tamanho"? Para espaços pequenos.
Obrigado.
 
Boa tarde, pessoal tudo certo? Será que podem me dar uma ajuda?

Faz tempo que não procuro monitor para comprar e estou querendo dar um up aqui. Tenho um computador com i5-2500, GTX 1060GB e 8GB de RAM, nesta parte não pretendo mexer. Agora, quanto ao monitor, tenho um Dell de 23,6 polegadas e queria colocar mais um de 27 polegadas, acabei vendo dois modelos e estou na dúvida entre eles:

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-samsung-27-led-c27f390fhl Somente no site da Pichau achei a informação dele ser 75Hz, me chamou a atenção ter tela curva

https://br-store.acer.com/p/267/monitor-gamer-acer-kg271-27-75hz-1ms-full-hd-vga-hdmi

Sei que com nenhuma das opções vou aproveitar o freesync por estar com uma placa NVIDIA, mas o g-sync para mim está com preços fora do meu alcance. Minha meta seria jogar ao menos aproveitando estes 75Hz, geralmente jogo mais LoL e Fortnite, vez ou outra algo mais pesado.

Daria para usar os 75Hz mesmo com a placa da NVIDIA? Estou mais tentado pelo monitor da Samsung
 
Boa tarde, pessoal tudo certo? Será que podem me dar uma ajuda?

Faz tempo que não procuro monitor para comprar e estou querendo dar um up aqui. Tenho um computador com i5-2500, GTX 1060GB e 8GB de RAM, nesta parte não pretendo mexer. Agora, quanto ao monitor, tenho um Dell de 23,6 polegadas e queria colocar mais um de 27 polegadas, acabei vendo dois modelos e estou na dúvida entre eles:

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-samsung-27-led-c27f390fhl Somente no site da Pichau achei a informação dele ser 75Hz, me chamou a atenção ter tela curva

https://br-store.acer.com/p/267/monitor-gamer-acer-kg271-27-75hz-1ms-full-hd-vga-hdmi

Sei que com nenhuma das opções vou aproveitar o freesync por estar com uma placa NVIDIA, mas o g-sync para mim está com preços fora do meu alcance. Minha meta seria jogar ao menos aproveitando estes 75Hz, geralmente jogo mais LoL e Fortnite, vez ou outra algo mais pesado.

Daria para usar os 75Hz mesmo com a placa da NVIDIA? Estou mais tentado pelo monitor da Samsung

Tem que ser de 27"?

Se não, a loja da Acer no mercado livre está com uma promoção muito boa.

https://produto.mercadolivre.com.br...or-gamer-acer-kg251q-245-full-hd-144hz-hd-_JM
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo