[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tem que ser de 27"?

Se não, a loja da Acer no mercado livre está com uma promoção muito boa.

https://produto.mercadolivre.com.br...or-gamer-acer-kg251q-245-full-hd-144hz-hd-_JM

Então, devo dizer que esta oferta do link que passou realmente está muito boa. Eu estava dando prioridade a um de 27 pelo tamanho e também pela distância que as vezes fico, gostaria de uma tela ligeiramente maior que a minha atual. Outro receio meu, é que no caso dos 144Hz, a minha GTX 1060 não é tão potente e meu processador é meio antigo, não sei se ela daria conta do recado
 
Então, devo dizer que esta oferta do link que passou realmente está muito boa. Eu estava dando prioridade a um de 27 pelo tamanho e também pela distância que as vezes fico, gostaria de uma tela ligeiramente maior que a minha atual. Outro receio meu, é que no caso dos 144Hz, a minha GTX 1060 não é tão potente e meu processador é meio antigo, não sei se ela daria conta do recado

Não dá conta hoje, mas se por acaso você for fazer um upgrade no futuro, não precisa se preocupar com o monitor.

Eu cometi o erro de ter comprado um monitor 60hz no ano passado achando que não iria precisar, me arrependi, tanto que comprei esse que te mandei.
 
Olá.
Alguém saberia me recomendar um monitor FullHD onde eu pudesse encontrar, tipo, "o máximo de qualidade com mínimo de tamanho"? Para espaços pequenos.
Obrigado.
Bom dia.
Será que alguém poderia me ajudar?
Procuro por um monitor FullHD, de 21"/22" (ou 23" no máximo) que traga a melhor qualidade de imagem possível para este tamanho.
Sei que tem esse AOC G2260VWQ6 com 21.5", 1ms, Freesync e 75HZ, além de entrada Display Port.
Haveria algum outro modelo mais indicado?
Eu dispensaria Freesync (uso NVidia) e 75Hz (60Hz tá ótimo pra mim). Display Port é interessante para mim. No mais, quanto mais recursos, melhor.
Agradeço por qualquer ajuda.
Vlw.
 
Uma dúvida, pessoal. Estou quase me rendendo a pegar um monitor 144Hz,mesmo que a minha configuração não seja a ideal para ele. Como disse antes, tenho um i5 2500, Gtx 1060 6GB e 8gb de RAM.

Minha dúvida é, mesmo em jogos que eu não alcance os 144Hz, vou ver queda de quadros? Ou não chega a ser tão perceptível?

Nunca usei um monitor destes e tenho um 60Hz.

Valeu
 
Uma dúvida, pessoal. Estou quase me rendendo a pegar um monitor 144Hz,mesmo que a minha configuração não seja a ideal para ele. Como disse antes, tenho um i5 2500, Gtx 1060 6GB e 8gb de RAM.

Minha dúvida é, mesmo em jogos que eu não alcance os 144Hz, vou ver queda de quadros? Ou não chega a ser tão perceptível?

Nunca usei um monitor destes e tenho um 60Hz.

Valeu

O que eu li por ai é que se o seu setup consegue manter 100+ de FPS, a diferença já é enorme.

Não precisa manter 144 FPS cravado sempre, pode oscilar entre 100 e 144 sim.

Posso estar enganado também.
 
Fala meu povo, bom finalmente comprei meu monitor, segue modelo: LG 27GK750F

Venho aqui tirar algumas dúvidas, porque não tenho vergonha de dizer que nao manjo nada mesmo.

No monitor tem um recurso de tempo de respostas, com as opções:

  • Faster
  • Fast
  • Normal
  • off
E também em outra opção, de ligar o recurso: 1ms Motion blur Reduction


Eu não entendi, porque tem 2 opções de tempo de resposta? Ou eu to confundindo as coisas ?


Pelo que notei essas opções de Faster, Fast etc tem na placa de video, que agora ficou como "conforme as cfg do monitor".

Como eu configuro isso pra jogar FPS?


Abraços
 
Galera existe uma diferença perceptivel entre um monitor 75hz e outro que seja apenas 60hz?

Até cogitei um monitor 144hz mas dentro do valor que pretendo gastar tem apenas painel TN e no caso gostaria de um VA ou IPS.
 
Galera, uma 1070 segura bem o ultrawide, será que compensa o investimento?
 
Pessoal, alguma recomendação custo x beneficio que se enquadre nesses 2 quesitos? ( Vou colocar 3 mas 1 deles da pra relevar se for o caso)

1- Resolução 2k (podendo ser 4k caso tenha upscale e o preço for bom)
2 - Freesync
3 - Sem ser TN (Relevavel)

A resolução 2k é o mais importante, pode ser até 4k se tiver upscale pra 2k, porque fica facil o upgrade no furo pois minha config é mid-end e de fato não deve rodar nada no 4k (I7-7770k + RX580 + 16gb ram ): )
 
Galera, uma 1070 segura bem o ultrawide, será que compensa o investimento?
Eu tenho uma 1070 e está segurando bem meu ultrawide LG 25UM58-P. "Hoje" tá aguentando tudo no Alto/Ultra. Mas não sei se isso vai durar muito tempo.
 
Eu tenho uma 1070 e está segurando bem meu ultrawide LG 25UM58-P. "Hoje" tá aguentando tudo no Alto/Ultra. Mas não sei se isso vai durar muito tempo.
Exato esse é meu medo.. To pensando em um de 29", dependendo do tamanho que ficaria usando na resoluçao 1920x1080 acho q seria uma boa!
 
Pessoal, alguma recomendação custo x beneficio que se enquadre nesses 2 quesitos? ( Vou colocar 3 mas 1 deles da pra relevar se for o caso)

1- Resolução 2k (podendo ser 4k caso tenha upscale e o preço for bom)
2 - Freesync
3 - Sem ser TN (Relevavel)

A resolução 2k é o mais importante, pode ser até 4k se tiver upscale pra 2k, porque fica facil o upgrade no furo pois minha config é mid-end e de fato não deve rodar nada no 4k (I7-7770k + RX580 + 16gb ram ): )

Qual tamanho do monitor?
 
Exato esse é meu medo.. To pensando em um de 29", dependendo do tamanho que ficaria usando na resoluçao 1920x1080 acho q seria uma boa!
Deixa eu ver se eu entendi. Quer um ultrawide 29", mas pra jogar em 1920x1080? Se é isso, daí eu já não aconselho. Jogar com 2 barras negras laterais é muito tosco. Melhor seria pegar um 16:9 mesmo. Minha opinião...
 
Saudações, Pessoal!
Atualmente, possuo 2 monitores, sendo o primeiro de 24" e o segundo de 21,5" e estou sentindo falta de algum apoio ou suporte para deixar o monitor mais alto, tipo na reta dos meus olhos. Vocês possuem alguma sugestão de compra para esse caso?
Att
 
Repetindo a pergunta:

Galera existe uma diferença perceptivel entre um monitor 75hz e outro que seja apenas 60hz?
Até cogitei um monitor 144hz mas dentro do valor que pretendo gastar tem apenas painel TN e no caso gostaria de um VA ou IPS.
 
Galera, uma 1070 segura bem o ultrawide, será que compensa o investimento?


Uso uma 1070 com o aw3418dw. Segura tudo q jogo acima de 60fps fácil (BF1 e BF3).
 
Rapaziada, to querendo um segundo monitor pra eu colocar aqui na parede do quarto pra poder jogar (jogos de corrida e/ou jogados com controle), pelo menos 27" e 2k.
Quais voces indicam que nao seja uma facada nas costas? rs

Ou entao, posso colocar esse meu Asus da assinatura na parede e substitui-lo por um melhor e maior com as mesmas características.
 
Deixa eu ver se eu entendi. Quer um ultrawide 29", mas pra jogar em 1920x1080? Se é isso, daí eu já não aconselho. Jogar com 2 barras negras laterais é muito tosco. Melhor seria pegar um 16:9 mesmo. Minha opinião...
No caso, usaria a resolução 1920x1080 para quando fosse fazer stream, usaria o outro pedaço para chat e etc.. A duvida é se ficaria em um tamanho ruim o jogo
 
Rapaziada, to querendo um segundo monitor pra eu colocar aqui na parede do quarto pra poder jogar (jogos de corrida e/ou jogados com controle), pelo menos 27" e 2k.
Quais voces indicam que nao seja uma facada nas costas? rs

Ou entao, posso colocar esse meu Asus da assinatura na parede e substitui-lo por um melhor e maior com as mesmas características.

Coxa, o Acer XB271HU seria a opção mais top existente, mas o complicado é sua garantia de 01 ano, então o Dell S2716DG pode ser a melhor opção sim, apesar do tempo de espera para a entrega e ser painel TN, mas tem 03 anos de garantia e é mais barato, abraço.
 
Rapaziada, to querendo um segundo monitor pra eu colocar aqui na parede do quarto pra poder jogar (jogos de corrida e/ou jogados com controle), pelo menos 27" e 2k.
Quais voces indicam que nao seja uma facada nas costas? rs

Ou entao, posso colocar esse meu Asus da assinatura na parede e substitui-lo por um melhor e maior com as mesmas características.
E aí, eu estava com a mesma ideia que você. Tenho um AOC G2460PF 144Hz, estava doido atrás de um monitor secundário. Após pesquisar um pouco, decidi colocar esse meu AOC de secundário e comprar um Acer Predator XB271HU.
27" 2560x1440p 144Hz (o.c até 165Hz), tela IPS, GSync, só estou esperando uma promoção dele.
 
Rapaziada, to querendo um segundo monitor pra eu colocar aqui na parede do quarto pra poder jogar (jogos de corrida e/ou jogados com controle), pelo menos 27" e 2k.
Quais voces indicam que nao seja uma facada nas costas? rs

Ou entao, posso colocar esse meu Asus da assinatura na parede e substitui-lo por um melhor e maior com as mesmas características.
Coxa, o Acer XB271HU seria a opção mais top existente, mas o complicado é sua garantia de 01 ano, então o Dell S2716DG pode ser a melhor opção sim, apesar do tempo de espera para a entrega e ser painel TN, mas tem 03 anos de garantia e é mais barato, abraço.
Valeu pelas dicas Zeki. O painel TN eh muuuuito inferior ao IPS em relacao a games?
 
E aí, eu estava com a mesma ideia que você. Tenho um AOC G2460PF 144Hz, estava doido atrás de um monitor secundário. Após pesquisar um pouco, decidi colocar esse meu AOC de secundário e comprar um Acer Predator XB271HU.
27" 2560x1440p 144Hz (o.c até 165Hz), tela IPS, GSync, só estou esperando uma promoção dele.
Pois eh, talvez eu espere um pouco mais e tente ir de XB271HU tambem. Se achar um preco bom, me da um toque :safadao:
 
Rapaziada, to querendo um segundo monitor pra eu colocar aqui na parede do quarto pra poder jogar (jogos de corrida e/ou jogados com controle), pelo menos 27" e 2k.
Quais voces indicam que nao seja uma facada nas costas? rs

Ou entao, posso colocar esse meu Asus da assinatura na parede e substitui-lo por um melhor e maior com as mesmas características.

Valeu pelas dicas Zeki. O painel TN eh muuuuito inferior ao IPS em relacao a games?
 

Pois eh, talvez eu espere um pouco mais e tente ir de XB271HU tambem. Se achar um preco bom, me da um toque :safadao:
Lembrando que a Acer só da garantia de 1 ano
 
Repetindo a pergunta:

Galera existe uma diferença perceptivel entre um monitor 75hz e outro que seja apenas 60hz?
Até cogitei um monitor 144hz mas dentro do valor que pretendo gastar tem apenas painel TN e no caso gostaria de um VA ou IPS.

Eu sinto diferença já, não é tanto, mas tem sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo