• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pra produtividade/multitask e também jogos principalmente FPS vocês acham melhor um ultrawide 34" 3440x1440 100hz ou 2x 27" 2560x1440 144hz ?
 
Pra produtividade/multitask e também jogos principalmente FPS vocês acham melhor um ultrawide 34" 3440x1440 100hz ou 2x 27" 2560x1440 144hz ?

Também tava com essa dúvida na página anterior, olha os posts do AlexByrth, também acho que 2 x 27" sejam melhor pra multitarefa. Que sentiria mais falta de espaço no multitarefa(2x27) do que falta das bordas do 3440x1440 no fps, entende? Eu só vou de 3440 pq já tenho uma TV quebra galho na mesa junto e tenho curiosidade de testar o uw, se não iria 2x27. No caso do multitarefa nem sei se precisa 2x 144hz já que provavelmente só usaria um pra jogos, intercalar 144hz tn com um 60hz ips talvez seria economico e não sentiria falta de 144hz ips num mesmo monitor.
 
Pessoal, tenho uma dúvida.
Posso fazer stream de jogos num monitor 34 ultrawide e 1440p ou até mesmo num 4k? Ou é mais indicado um monitor fullhd para fazer stream? A qualidade do monitor influencia de alguma forma? Maior uso da banda larga, exigindo mais da conexão da internet por exemplo. Ou não tem importância e posso ter qualquer tipo de monitor que dá na mesma.
Valeu
 
Pessoal, tenho uma dúvida.
Posso fazer stream de jogos num monitor 34 ultrawide e 1440p ou até mesmo num 4k? Ou é mais indicado um monitor fullhd para fazer stream? A qualidade do monitor influencia de alguma forma? Maior uso da banda larga, exigindo mais da conexão da internet por exemplo. Ou não tem importância e posso ter qualquer tipo de monitor que dá na mesma.
Valeu
Assumindo que você tenha um computador bom o suficiente pra rodar os jogos tranquilamente em 1440p ou 4k, não faz diferença o tamanho ou resolução do monitor. No programa que você utilizar pra capturar e transmitir a imagem do seu monitor você pode ajustar pra transmitir em 1080p ou 720p, então pouco importa em qual resolução você estiver jogando. Também não será vantagem transmitir em resolução acima de 1080p, pois pouquíssimas pessoas tem hardware pra sequer assistir uma transmissão nessa resolução, então o gasto de performance que você terá pra isso não compensa.
 
Assumindo que você tenha um computador bom o suficiente pra rodar os jogos tranquilamente em 1440p ou 4k, não faz diferença o tamanho ou resolução do monitor. No programa que você utilizar pra capturar e transmitir a imagem do seu monitor você pode ajustar pra transmitir em 1080p ou 720p, então pouco importa em qual resolução você estiver jogando. Também não será vantagem transmitir em resolução acima de 1080p, pois pouquíssimas pessoas tem hardware pra sequer assistir uma transmissão nessa resolução, então o gasto de performance que você terá pra isso não compensa.
Legal, então posso jogar em qualquer monitor, até mesmo num 34 ultrawide 1440p ou 4k e transmitir através do programa a 1080p. Sanou minha dúvida, obrigado.
 
Pessoal tudo bem?!
Eu sou novo por aqui e decidi postar aqui nesse tópico uma dúvida que tenho, qual melhor monitor desses?!
Meu uso é principalmente pra edição de imagens, mas tenho um PS4 e jogo alguns FPS no PC (1060 6gb), entãos e rolasse um que desse pra jogar no PC e PS4 nesse monitor acharia bacana também.

Estou entre os seguintes monitores:

LG 29UM69G - https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B?returnFlag=Y
ZOWIE RL2455 - https://zowie.benq.com/en/product/monitor/rl/rl2455.html
ASUS VX248H - https://www.asus.com/Monitors/VX248H/overview/
ASUS VP278H - https://www.asus.com/us/Commercial-Monitors/VP278H-P/overview/

Vi que o ZOWIE tem painel TN e me falaram pra fugir como eu trabalho com edição de fotos e ir pra IPS... O preço deles está praticamente igual sendo o LG ultrawide(1199) 150 mais caro que os de 24" mas não acho ruim...

Se tiverem outras dicas podem enviar, e óbvio quanto mais eu economizar melhor, porém quero qualidade também!

Muito obrigado a todos!
 
Última edição:
Pessoal, depois de muito pesquisar, decidi comprar o LG 24GM79G. Só tenho uma dúvida nesse momento:

Pago esse valor da Americanas (1299), que está abaixo do restante do mercado, incluindo Kabum, ML. Nesses 10x s/ juros. Ou arrisco esperar pra Black Friday?

Estava vendo, e o produto sai por volta de 1150 no Paraguai, então não vejo como baixar muito disso, to querendo pegar já e garantir de uma vez.
 
De preferencia TN com 4K para aproveitar o PS4 Pro, tem o Samsung 28 polegadas que ta na casa dos 1700 na loja que explode, ele e TN 4K

Pq tem que dar preferência pra TN com PS4?
 
Pra produtividade/multitask e também jogos principalmente FPS vocês acham melhor um ultrawide 34" 3440x1440 100hz ou 2x 27" 2560x1440 144hz ?

Para produtividade eu acho melhor um 4K de 32" ou acima, usando 100% na escala do Windows. Vai ter dar a área de trabalho de 4 monitores FHD.
 
Pessoal tudo bem?!
Eu sou novo por aqui e decidi postar aqui nesse tópico uma dúvida que tenho, qual melhor monitor desses?!
Meu uso é principalmente pra edição de imagens, mas tenho um PS4 e jogo alguns FPS no PC (1060 6gb), entãos e rolasse um que desse pra jogar no PC e PS4 nesse monitor acharia bacana também.

Estou entre os seguintes monitores:

LG 29UM69G - https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B?returnFlag=Y
ZOWIE RL2455 - https://zowie.benq.com/en/product/monitor/rl/rl2455.html
ASUS VX248H - https://www.asus.com/Monitors/VX248H/overview/
ASUS VP278H - https://www.asus.com/us/Commercial-Monitors/VP278H-P/overview/

Vi que o ZOWIE tem painel TN e me falaram pra fugir como eu trabalho com edição de fotos e ir pra IPS... O preço deles está praticamente igual sendo o LG ultrawide(1199) 150 mais caro que os de 24" mas não acho ruim...

Se tiverem outras dicas podem enviar, e óbvio quanto mais eu economizar melhor, porém quero qualidade também!

Muito obrigado a todos!

Depende de quanto você pode gastar. Se você tem compromisso com fidelidade de cores, não tem como fugir do IPS mesmo...
 
Olá, bom dia a todos!
Gostaria de uma dica, amigos... Atualmente tenho um Dell P2314H, gostaria de pegar algo maior em torno de 29"
Esse monitor seria um bom up? https://www.americanas.com.br/produ...SMESP&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT

Depende do seu objetivo com ele. Se for para consumir conteúdo, vai ficar bem legal, pois ele tem esse "HDR" meio fraco e o ultrawide se encaixa perfeito em filmes 21:9. Se for para trabalhar, depende se precisa de fidelidade de cores. Esse Dell é calibrado de fábrica, né? Você precisa disso?
 
GALERA,

Pretendo jogar jogos de tiro do PS4 pro em um monitor e tb ligar meu notebook gtx 1050 nele.... qual monitor na casa dos 1500 reais vcs indicam? não precisa ser 144hz porque nem o ps4 pro nem a 1050 vão rodar jogos com esse frame... minha duvida é TN ou IPS ...4k ou full hd?

Nessa faixa de preço não há nada melhor que o LG 27UD59-B. Se for de Samsung ou Philips vai passar raiva com o ângulo de visão terrível que distorce a imagem mesmo sentado de frente pro monitor. Parece bem tela de notebook barato.
 
Depende do seu objetivo com ele. Se for para consumir conteúdo, vai ficar bem legal, pois ele tem esse "HDR" meio fraco e o ultrawide se encaixa perfeito em filmes 21:9. Se for para trabalhar, depende se precisa de fidelidade de cores. Esse Dell é calibrado de fábrica, né? Você precisa disso?
Rapaz, o meu monitor eu fiz alguns ajustes com ele. Eu vejo muito vídeo, trabalho com algumas edições... Nada profissional. Quero experimentar um monitor maior, 23" já enjoei. kkkk
Eu só jogo League of Legends, PUBG e No Man's Sky. Só isso mesmo.
 
Pessoal, tenho uma dúvida.
Posso fazer stream de jogos num monitor 34 ultrawide e 1440p ou até mesmo num 4k? Ou é mais indicado um monitor fullhd para fazer stream? A qualidade do monitor influencia de alguma forma? Maior uso da banda larga, exigindo mais da conexão da internet por exemplo. Ou não tem importância e posso ter qualquer tipo de monitor que dá na mesma.
Valeu

É só voce fazer o streamming em 1080p ou 720p. O software de captura faz downscale.
Se você tiver banda de internet suficiente, além de um poderoso compressor de video (tipo NVENC e GTX 1080 Ti e/ou Processador hexa ou octacore, etc), você pode sim fazer streamming em 1440p ou maior.
Até onde sei, monitor não influencia. Pode ser qq um. Com DSR, voce pode rodar e capturar games em 1440p ou 4K, usando um monitor ordinário FHD.
Claro, tem que ter placa de video boa.

DICA: a compressão reduz a qualidade da imagem. Pense primeiro na qualidade e depois no tamanho. Outra coisa mais importante que o tamanho é a fluidez. Melhor fazer streaming em 720p @60Hz/60FPS, do que em 1080p com imagem ruim.
Veja axigência de banda do YouTube, para diversas resoluções: https://support.google.com/youtube/answer/2853702?hl=pt-BR
 
Então, meu ultrawide queimou e to precisando de outro monitor, quero um com 144hz encontrei esses 2, qual é melhor? tem outra opção no mercado nessa mesma faixa de preço?

AOC G2460PF R$ 1200
Acer KG251Q R$ 1270
 
Vejo tanta gente falando de monitor 144hz a diferença que faz, mas qual seria o impacto em quem não tem um PC para rodar jogos a 144fps?

Jogo muito Rainbow Six Siege, porém rodo em média a uns 90 fps, mesmo assim valeria o investimento?

Ou seria melhor mesmo investir num 75HZ + IPS. Atualmente tenho um monitor 60hz (acredito que TN pois é muito antigo, da Samsung).
 
Pessoal tudo bem?!
Eu sou novo por aqui e decidi postar aqui nesse tópico uma dúvida que tenho, qual melhor monitor desses?!
Meu uso é principalmente pra edição de imagens, mas tenho um PS4 e jogo alguns FPS no PC (1060 6gb), entãos e rolasse um que desse pra jogar no PC e PS4 nesse monitor acharia bacana também.

Estou entre os seguintes monitores:

LG 29UM69G - https://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B?returnFlag=Y
ZOWIE RL2455 - https://zowie.benq.com/en/product/monitor/rl/rl2455.html
ASUS VX248H - https://www.asus.com/Monitors/VX248H/overview/
ASUS VP278H - https://www.asus.com/us/Commercial-Monitors/VP278H-P/overview/

Vi que o ZOWIE tem painel TN e me falaram pra fugir como eu trabalho com edição de fotos e ir pra IPS... O preço deles está praticamente igual sendo o LG ultrawide(1199) 150 mais caro que os de 24" mas não acho ruim...

Se tiverem outras dicas podem enviar, e óbvio quanto mais eu economizar melhor, porém quero qualidade também!

Muito obrigado a todos!

Das opções apresentadas, o monitor mais interessante é o 29" wide, pois tem 2560*1080p, 68cm de largura e 28,6cm de altura. Esta um degrau acima dos 24" FHD ordinários.
É mais largo que o 27" sugerido, que peca por ser FHD. 27" pra trabalho é mais interessante em 2560*1440p. O 27" tem 60cm de largura e 33,6cm.
É monitor 27" mais alto que o 29", porem é mais estreito quase 8cm.

Visite o site Screen dimensions.com e compare os tamanhos. Size Matters!
 
Última edição:
Pq tem que dar preferência pra TN com PS4?
 


Para produtividade eu acho melhor um 4K de 32" ou acima, usando 100% na escala do Windows. Vai ter dar a área de trabalho de 4 monitores FHD.
 


Depende de quanto você pode gastar. Se você tem compromisso com fidelidade de cores, não tem como fugir do IPS mesmo...
 


Depende do seu objetivo com ele. Se for para consumir conteúdo, vai ficar bem legal, pois ele tem esse "HDR" meio fraco e o ultrawide se encaixa perfeito em filmes 21:9. Se for para trabalhar, depende se precisa de fidelidade de cores. Esse Dell é calibrado de fábrica, né? Você precisa disso?
 


Nessa faixa de preço não há nada melhor que o LG 27UD59-B. Se for de Samsung ou Philips vai passar raiva com o ângulo de visão terrível que distorce a imagem mesmo sentado de frente pro monitor. Parece bem tela de notebook barato.
Pq tem que dar preferência pra TN com PS4?
 


Para produtividade eu acho melhor um 4K de 32" ou acima, usando 100% na escala do Windows. Vai ter dar a área de trabalho de 4 monitores FHD.
 


Depende de quanto você pode gastar. Se você tem compromisso com fidelidade de cores, não tem como fugir do IPS mesmo...
 


Depende do seu objetivo com ele. Se for para consumir conteúdo, vai ficar bem legal, pois ele tem esse "HDR" meio fraco e o ultrawide se encaixa perfeito em filmes 21:9. Se for para trabalhar, depende se precisa de fidelidade de cores. Esse Dell é calibrado de fábrica, né? Você precisa disso?
 


Nessa faixa de preço não há nada melhor que o LG 27UD59-B. Se for de Samsung ou Philips vai passar raiva com o ângulo de visão terrível que distorce a imagem mesmo sentado de frente pro monitor. Parece bem tela de notebook barato.
Eu tinha olhado esse monitor da LG mas minha dúvida é quando for usar o notebook minha 1050 não suporta 4k....então colocarei 1080p..será que vai ficar bom?
 
Vejo tanta gente falando de monitor 144hz a diferença que faz, mas qual seria o impacto em quem não tem um PC para rodar jogos a 144fps?

Jogo muito Rainbow Six Siege, porém rodo em média a uns 90 fps, mesmo assim valeria o investimento?

Ou seria melhor mesmo investir num 75HZ + IPS. Atualmente tenho um monitor 60hz (acredito que TN pois é muito antigo, da Samsung).
Minha experiência é similar, eu tenho uma máquina que não mantém 144 fps em jogos como Rainbow Six e PUBG e tenho um monitor 144hz. É possível sim notar a diferença já com 90 fps, já fica mais fluido e agradável jogar. Mas se você está querendo saber se isso vai impactar de maneira a te dar uma vantagem, eu já digo que não. Nem mesmo em um CSGO da vida onde consigo manter 300+ fps eu nunca passei por alguma situação que me fizesse pensar "uau, só consegui isso por causa dos 144hz". É uma experiência muito legal e agradável, mas longe de ser impactante na sua skill. Depois da minha compra penso que na sua situação seja melhor fazer um upgrade na máquina e mais pra frente comprar um monitor melhor. É o que eu faria se pudesse voltar no tempo.
 
Eu tinha olhado esse monitor da LG mas minha dúvida é quando for usar o notebook minha 1050 não suporta 4k....então colocarei 1080p..será que vai ficar bom?

O 4K em 1080p não fica ruim, porque não há distorção nos pixels, mas não é recomendado, pois você vai estar desperdiçando dinheiro com esse tanto de pixel "apagado" (na verdade, repetido). Convém investir em algo que case melhor com o seu equipamento. De qualquer maneira, eu ACHO que esse Samsung não possui saída HDMI 2.0, nem DisplayPort, o que inviabiliza 4K @ 60 Hz. Se for o caso, definitivamente não vale a pena.
 
Vejo tanta gente falando de monitor 144hz a diferença que faz, mas qual seria o impacto em quem não tem um PC para rodar jogos a 144fps?

Jogo muito Rainbow Six Siege, porém rodo em média a uns 90 fps, mesmo assim valeria o investimento?

Ou seria melhor mesmo investir num 75HZ + IPS. Atualmente tenho um monitor 60hz (acredito que TN pois é muito antigo, da Samsung).

De 60 FPS para 90 FPS há diferença perceptível. A vantagem dos 144 Hz, além de poder exibir 144 FPS, é a diminuição do input lag e ghosting, independente da quantidade de quadros que o monitor está exibindo.
 
O 4K em 1080p não fica ruim, porque não há distorção nos pixels, mas não é recomendado, pois você vai estar desperdiçando dinheiro com esse tanto de pixel "apagado" (na verdade, repetido). Convém investir em algo que case melhor com o seu equipamento. De qualquer maneira, eu ACHO que esse Samsung não possui saída HDMI 2.0, nem DisplayPort, o que inviabiliza 4K @ 60 Hz. Se for o caso, definitivamente não vale a pena.
 


De 60 FPS para 90 FPS há diferença perceptível. A vantagem dos 144 Hz, além de poder exibir 144 FPS, é a diminuição do input lag e ghosting, independente da quantidade de quadros que o monitor está exibindo.

Mas neste caso, melhor então investir em torno de 1,2k e pegar um 144hz ou melhor economizar uma grana, pegar um painel com mais qualidade de imagem (IPS) e 75hz?
 
Mas neste caso, melhor então investir em torno de 1,2k e pegar um 144hz ou melhor economizar uma grana, pegar um painel com mais qualidade de imagem (IPS) e 75hz?

Ai entra suas preferências pessoais. Dá uma analisada nos prós e contras de cada um e tenta ver onde você se encaixa melhor. De qualquer forma, se comprar online, dá pra devolver se houver arrependimento, então você tem ai uma semana pra testar antes de se decidir.
 
Vejo tanta gente falando de monitor 144hz a diferença que faz, mas qual seria o impacto em quem não tem um PC para rodar jogos a 144fps?

Jogo muito Rainbow Six Siege, porém rodo em média a uns 90 fps, mesmo assim valeria o investimento?

Ou seria melhor mesmo investir num 75HZ + IPS. Atualmente tenho um monitor 60hz (acredito que TN pois é muito antigo, da Samsung).

Por partes. Temos dois assuntos entrelaçados aqui: alta frequência e sincronização (adaptive synch ou Freesync/GSync).

Um monitor Freesync + GPU AMD ou G-Gsync + GPU NVidia permitem que um monitor 144hz acompanhe a variação dos seus frames. No meu Dell G-Sync essa variação ocorre de 30hz a 144hz. Esse recurso é muito show e ajuda demais! Claro, quando o jogo cai pra 40fps fica nitidamente mais lento. Mas em cenas normais, meu jogos variam entre 70 e 120fps, sem stutter (tremulação) e sem tearing (Cortes horizontais na imagem), tudo muito fluido.

Fora desse mundo azul e rosa, o mais comum é ter monitor Freesync (mais barato) com uma placa NVidia (que não suporta freesync). Aí vc continua a depender de Vsync, Fast Sync, Adaptive sync ou então desligar sincronização. Se o game for leve (CS, overwatch) e rodar em altos FPS, aí fica bom mesmo com Vsync, pq fica tudo em alta velocidade. Se for um jogo pesado, com poucos FPS, o ideal é desligar sincronização e deixar a GPU encaixar os frames no monitor. Isso pode causar um pouco de tearing (EDITADO: estava sttuter).

Dito isso tudo, informo que 144hz é muito melhor que 60hz. Em jogos leves, fica muito fluido. Vale o custo a mais? Depende.
Nos monitores freesync + GPU amd vale. O custo benefício é bom. Gync + NVidia é mais complicado. É muito bom, mas o preço...
Outra coisa: monitores 144hz também funcionam em frequência fixa menor, tipo 120, 100, 85/75 hz.
 
Última edição:
O 4K em 1080p não fica ruim, porque não há distorção nos pixels, mas não é recomendado, pois você vai estar desperdiçando dinheiro com esse tanto de pixel "apagado" (na verdade, repetido). Convém investir em algo que case melhor com o seu equipamento. De qualquer maneira, eu ACHO que esse Samsung não possui saída HDMI 2.0, nem DisplayPort, o que inviabiliza 4K @ 60 Hz. Se for o caso, definitivamente não vale a pena.
 


De 60 FPS para 90 FPS há diferença perceptível. A vantagem dos 144 Hz, além de poder exibir 144 FPS, é a diminuição do input lag e ghosting, independente da quantidade de quadros que o monitor está exibindo.

Sim o notebook não tem tem sadia display port e o hdmi dele tb não deve ser 2.0.... mas isso é indiferente pois como eu disse quando ligar o notbook pretendo usar 1080p....a 1050 não suporta rodar nada em 4k..... E dificil achar um monitor que seja adequado porque o ps4 pro roda "4k" (entre aspas rs) e a meu notebook não... Então para o ps4 pro vi que o monitor fuinciona bem....ja para meu notebook fico com medo de usar uma resolução mais baixa e a imagem ficar ruim.... enfim pior que a imagem do proprio note de 15 polegadas não pode ficar né....
 
Outra coisa: monitores 144hz também funcionam em frequência fixa menor, tipo 120, 100, 85/75 hz.

Ótima informação, eu não estava me lembrando disso, poderia setar pra uma frequencia menor pra encaixar melhor com minha VGA. Apenas pontuando sobre sua explicação sobre o freesync, Vsync etc... Na vdd o corte que ocorre com Vsync desligado é o tearing, stutter são aquelas travadinhas que ocorrem por N motivos.

Eu infelizmente não iria aproveitar os beneficios do freesync, ja que minha vga é Nvidia.
 
Vejo tanta gente falando de monitor 144hz a diferença que faz, mas qual seria o impacto em quem não tem um PC para rodar jogos a 144fps?

Jogo muito Rainbow Six Siege, porém rodo em média a uns 90 fps, mesmo assim valeria o investimento?

Ou seria melhor mesmo investir num 75HZ + IPS. Atualmente tenho um monitor 60hz (acredito que TN pois é muito antigo, da Samsung).

Ao meu ver o pessoal que pega 144hz as vzs abre mão de qualidade gráfica pra jogar a 144fps ou próximo disso, acima de 100~110 pelo menos. As vezes uma diminuição pequena já ajuda muito
 
Pra produtividade/multitask e também jogos principalmente FPS vocês acham melhor um ultrawide 34" 3440x1440 100hz ou 2x 27" 2560x1440 144hz ?

Então amigo, para produtividade 2 monitores é melhor, trabalho desde 2015 usando 2 telas e recomendo fortemente.
Já para jogar, tenho um ultrawide, em jogos single player como the witcher é maravilhoso, já em jogos competitivos como CSGO o ultrawide chega à atrapalhar! jogos mais casuais como BF no ultrawide sem problemas! também tem a questão de compatibilidade, nem todo jogo tem suporte nativo para telas ultrawide.

Minha recomendação são 2 telas, não vejo necessidade de 2 144hz pois a segunda tela seria utilizada como um apoio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo