[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Cara, é difícil acostumar com tela curva? Tô querendo pegar um desse igual o seu por ser VA, pois estou cansado de comprar IPS e ter que devolver, e TN não me agradou. Infelizmente não temos muitas opções. Meu uso é mais jogos e navegação mesmo. Mas tenho medo de não acostumar com a tela curva, pois não curti muito, mas estou aberto para tentar usar.

Particularmente não tive que me acostumar com esse tipo de tela, logo no primeiro dia de uso me senti confortável, mas isso varia de pessoa para pessoa. Seria interessante visitar uma loja que possui um monitor curvo e experimentar.
 
to aposentando meu antigo monitor um samsung 933sn plus painel tft/tn de 18.5, resolução maxima 1360x768, que tinha desde 2010, e estou indo para um Dell P2219h, nunca tive um monitor ips, sera que fiz uma boa escolha?
 
to aposentando meu antigo monitor um samsung 933sn plus painel tft/tn de 18.5, resolução maxima 1360x768, que tinha desde 2010, e estou indo para um Dell P2219h, nunca tive um monitor ips, sera que fiz uma boa escolha?

Uso dois desses aqui no trabalho, nunca joguei neles, mas a qualidade de imagem e o conforto são excelentes.
 
Cara, é difícil acostumar com tela curva? Tô querendo pegar um desse igual o seu por ser VA, pois estou cansado de comprar IPS e ter que devolver, e TN não me agradou. Infelizmente não temos muitas opções. Meu uso é mais jogos e navegação mesmo. Mas tenho medo de não acostumar com a tela curva, pois não curti muito, mas estou aberto para tentar usar.
Só recomendo esse monitor se vc fica a pelo menos uns 1 m da tela, caso contrário, vai do modelo 24" (C24F390FHL) que é mto mais negócio.
Eu sou da opinião que 1440p é essencial pra essas maiores e é o motivo número um pq não recomendo monitor 27"+ no BR (vc tem que pagar quase R$3K em um Dell importado pra conseguir 1440p...)
 
Minha saga do monitor continua, pensando muito, achei um Dell QHD Gsync usado na OLX o cara pediu 1900, eu não gosto de coisa usada, que não tem pra onde correr se der problema, mas se chorar acho que fechava por 1600, tentador demais.

Fora disso não me empolgo com mais nada, estou pensando em TN mesmo FHD com FreeSync, G2460VQ6. Jogos tem que ser TN, eu odeio ghosting, me da tontura essa bosta.

Mas o Lc24f390 tá bem barato...
 
Última edição:
Minha saga do monitor continua, pensando muito, achei um Dell QHD Gsync usado na OLX o cara pediu 1900, eu não gosto de coisa usada, que não tem pra onde correr se der problema, mas se chorar acho que fechava por 1600, tentador demais.

Fora disso não me empolgo com mais nada, estou pensando em TN mesmo FHD com FreeSync, G2460VQ6. Jogos tem que ser TN, eu odeio ghosting, me da tontura essa bosta.

Mas o Lc24f390 tá bem barato...

tem mto ips e va sem ghosting... até tvs. Tem que olhar por modelo.
 
O que cabe no meu orçamento e acho que vale a pena é o Lc24f390, pessoal desse o pau nele. Ainda estou coçando pra ele ser uma das possibilidades.
eu estava de olho nele tb, mtos comentários positivos e negativos, chega a dar dúvidas. se você é mto sensivel a ghosting e puder aumentar o orçamento, sempre tem uns 144hz tn por uns 1200 em promo.
 
eu estava de olho nele tb, mtos comentários positivos e negativos, chega a dar dúvidas. se você é mto sensivel a ghosting e puder aumentar o orçamento, sempre tem uns 144hz tn por uns 1200 em promo.

Sim, vamos ver, tem um AOC 144hz com o preço muito bom nas Americanas... 1079, 12x sem juros no cartão deles.
 
Galera atualmente estou em duvida qual monitor vale mais a pena, focando em jogos, gostaria de opiniões sobre os monitores abaixo:

1 - LG ultrawide 29" IPS 29UM69G 75HZ 1ms freesync ~~ R$1300
2 - AOC HERO 24" TN 144hz 1ms freesync ~~R$1100
3 - dell alienware 25" TN 240hz 1ms freesync ~~ R$ 2000
4 - outro?

Configuração atual:

RX 580 8gb
ryzen 2600x
Placa mãe MSI tomahawk b450
16 gb corsair pro
 
Galera atualmente estou em duvida qual monitor vale mais a pena, focando em jogos, gostaria de opiniões sobre os monitores abaixo:

1 - LG ultrawide 29" IPS 29UM69G 75HZ 1ms freesync ~~ R$1300
2 - AOC HERO 24" TN 144hz 1ms freesync ~~R$1100
3 - dell alienware 25" TN 240hz 1ms freesync ~~ R$ 2000
4 - outro?

Configuração atual:

RX 580 8gb
ryzen 2600x
Placa mãe MSI tomahawk b450
16 gb corsair pro

quais jogos ? joga mto multiplayer ? usa mouse ou controle ?
 
Minha saga do monitor continua, pensando muito, achei um Dell QHD Gsync usado na OLX o cara pediu 1900, eu não gosto de coisa usada, que não tem pra onde correr se der problema, mas se chorar acho que fechava por 1600, tentador demais.

Fora disso não me empolgo com mais nada, estou pensando em TN mesmo FHD com FreeSync, G2460VQ6. Jogos tem que ser TN, eu odeio ghosting, me da tontura essa bosta.

Mas o Lc24f390 tá bem barato...
Monitor eu não confio nem comprar novo em lojas que não tem uma boa política de devolução (i.e: que não respeitam o prazo de arrependimento do CDC), imagina um usado...
Melhor lugar pra comprar monitor no Brasil na minha opinião é, disparado, com a Dell, vc paga mais caro mas não vai ter NENHUMA dor de cabeça com o pós venda ou garantia.

Agora OLX é tenso, enfim se for comprar veja mto bem a NF e se o monitor tem procedência..
O que cabe no meu orçamento e acho que vale a pena é o Lc24f390, pessoal desse o pau nele. Ainda estou coçando pra ele ser uma das possibilidades.
Onde vc viu o pessoal descendo o pau no Lc24f390?
Eu também estou pensando em comprar esse monitor e pelo que pesquisei é um dos VA que tem menos queixa de ghosting (porém ainda assim arriscado pra hardcore gaymer, mas como sou casual..), um VA garantido mesmo que não vai ter ghosting e vai servir pra jogos competitivos é o LC24FG73 mas aí são R$1.6K em uma tela 24" FullHD...
O maior motivo pq queria ir de VA é pq sinceramente estou de saco cheio dos problemas de glow, bleeding, preto cinza e uniformidade lixosa desses IPS (já devolvi 3x monitores Dell IPS desde o final de 2018 e isso é mto desgastante...)
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal! Meu monitor atual depois de muitos anos está com problema. E parece ser sério. Estava juntando uma grana pra comprar um 2.5k, mas com esse problema agora terei de adiar e comprar um básico pra ficar usando por enquanto. Fiquei animado ao ver o LG 24mk430h, mas já desisti lendo os relatos. Gostaria de saber qual o monitor mais barato de 24" 75hz 1080p que se acha por aqui. Obrigado!

Edit:
Acabei de achar esse Samsung ls24d332hsx/zd por R$599. Vale a pena?
 
Li uns reviews interessantes sobre o Agon AG272FCX (FullHD, 144Hz, 4ms, painel VA). Encontrei por 1400 reais. Alguem aqui recomenda?
Será usado principalmente para jogos como Battlefield e GTA.
 
Pergunta rápida, dois boletos prontos, AOC G2460PF e ACER KG241Q. Qual eu pago? O AOC tem ajuste de altura, o Acer não. Fora isso, será que há alguma diferença?
 
Pergunta rápida, dois boletos prontos, AOC G2460PF e ACER KG241Q. Qual eu pago? O AOC tem ajuste de altura, o Acer não. Fora isso, será que há alguma diferença?

depende do seu uso, é algo interessante mas não completamente necessário. O aoc tem portas usb também nao ? não sei se o acer tem.
 
Eu queria muito um monitor de 27 ou 29, mas como meu orçamento era pequeno >1200 resolvi pegar somente um 1080p 24p honesto (Dell SE2416H), chegou ontem e vi que fiz uma boa escolha. Gastei somente R$750, pra quem passou dois anos com um monitor de 19p 1440x900@75 a diferença foi brutal, ainda com 3 anos de garantia.
Agora posso aguardar um pouco, melhorar meu PC e no futuro comprar um monitor realmente bom ultra wide.
Eu sveenom tenho um receio ferrado com LG, ficaria extremamente irritado em comprar um monitor pra ter deadpixel. Como meu orçamento se fosse pra comprar ultra wide teria que ser um LG, resolvi deixar esse "sonho" para um proxima vez.

Leia isso e tire suas próprias conclusões:
https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...nitor-ips-led-modelo-22mp58_gP4QtDDDjEMzCVMw/

como ele se sai em imagens escuras?
 
Bom, devolvi o Dell P2418D graças ao IPS glow absurdo e voltei a usar um 23" IPS FullHD provisório e já tá batendo o arrependimento, eu realmente não sabia como essas telas com 96 DPI eram ruins.
A impressão que tive quando fui usar o desktop é que eu estava usando um datashow, tudo gigante, área de trabalho patética e tudo sem definição, fontes enormes e serrilhadas..
Aí fui jogar o RE2: Remake que de alguma forma eu estava rodando em 1440p Medium com 80% em render scale em uma 750 Ti, achei que FullHD iria melhorar bem pra essa placa jurássica sem prejudicar muito a imagem, que nada, mesmo com 100% de render scale apareceu serrilhado em um monte de coisa que jamais reparei, eu não lembro nem se jogando em modo entrelaçado ficava assim tão feio no monitor da Dell..
DPI definitivamente faz e MUITA diferença na qualidade de imagem e realmente, FullHD/96 DPI não é suficiente pra 23" a 60 cm de distância, FullHD em 27"~32" então nem se me pagarem eu uso.
Agora não sei se volto a insistir nessas telas 29" 2560x1080 ou chuto o balde e compro logo um LG 27UD59 4K de vez e roda tudo em low em uma RX570 e acostuma com 150% de scaling no Windows...

Pode explicar melhor por quais motivos devolveu o P2418D? Estava pensando em comprar justamente esse monitor. 1440p me atrai muito, e fico muito triste pela falta de monitores com essa resolução no Brasil, salvo por preços absurdos.
 
Minha saga do monitor continua, pensando muito, achei um Dell QHD Gsync usado na OLX o cara pediu 1900, eu não gosto de coisa usada, que não tem pra onde correr se der problema, mas se chorar acho que fechava por 1600, tentador demais.

Fora disso não me empolgo com mais nada, estou pensando em TN mesmo FHD com FreeSync, G2460VQ6. Jogos tem que ser TN, eu odeio ghosting, me da tontura essa bosta.

Mas o Lc24f390 tá bem barato...

É um S2716DG. Veja se ainda esta na garantia. São 3 anos.
 
Pode explicar melhor por quais motivos devolveu o P2418D? Estava pensando em comprar justamente esse monitor. 1440p me atrai muito, e fico muito triste pela falta de monitores com essa resolução no Brasil, salvo por preços absurdos.
Eu devolvi pq o meu veio com MUITO IPS glow, mais do que qualquer IPS que já testei, além da tela com uniformidade de branco problemática.
Mas hje em dia acho que deveria ter ficado com ele pois a diferença que 1440p (mesmo em uma tela de 24") faz pra uso geral no PC é imensa (desde que vc use com 100% de scaling), aliás essa resolução chuta a bunda desses ultra-wide 2560x1080 que não passam de um FullHD gambiarra.
Eu estou há uma semana usando o PC com uma tela 23" FullHD e até agora eu não consegui acostumar, área de trabalho minúscula e falta definição em tudo, hje não me passa pela cabeça como alguém consegue usar um monitor 27" FullHD...
Enfim, se vc for usar o PC exclusivamente pra trampo e em ambiente bem iluminado (nada de jogos/filmes escuros com luzes apagadas) e usa o PC bem próximo da tela ( uns 60 cm de distância), eu recomendo sim o P2418D, dos monitores Dell recentes que testei (um P2317H e U2412M) foi de longe o melhor.
Ah, outro problema do P2418D é que não overclocka nada, qualquer coisa acima de 60 Hz deu frame skip aqui...

Enfim, o tempo que usei o P2418D só confirmou como o mercado brasileiro de monitores é absurdamente atrasado devido a total inexistência de monitores 27" 1440p com preço acessível.
 
Última edição:
Pra quem tem monitor 4K 27" acham o tamanho bom pra essa resolução ? eu fico uns ~~60cm de distancia,fica confortável pra usar ou melhor gastar mais e pegar de 32" ?
 
Alguém que trabalha com edição de imagem ou video, sabe me dizer se monitores curvos atrapalham para quem trabalha com edição? Eu estou pensando em comprar o LC24F390 mas tem receio da curvatura me atrapalhar na hora de usar programas de edição como Photoshop, Illustrator, InDesign, etc, já que tem a distorção nas pontas, ou talvez ela é leve o suficiente que não chega a incomodar?
 
Boa noite,

Estou procurando um monitor com cores vivas, assisto muitos filmes no computador e atualmente jogo apenas dota e raramente pubg.
Existe alguma recomendação custo beneficio ate 1k?
Estava pensando no p2319h e p2419h.

Atualmente tenho um i2369.

E principalmente, alguém sabe me dizer se a diferença na questão das cores/imagem será considerável e se vale a pena a troca?

;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo