[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Gente, vim aqui pra dar tempo de aproveitar a black fraude que esta por vir, tava bem na duvida de escolher um monitor pra mim. Tava de olho naquele curvo da samsung (c24f390).
Alguem teria algum outro modelo pra recomendar, sendo que: Precisa ser flicker free, full hd ou mais, e eu prezo bastante o custo beneficio, com valor de 1k pra mais ou menos. Queria algo que suprisse os requisitos e eu ficasse com o mesmo monitor por uns 10 anos (ashuah).
Não sei se o flicker free é bom como dizem, mas qualquer monitor (todos os que vejo no dia a dia sao aqueles de 300 conto com entrada vga kkkk) q eu fico olhando por mais de 4 horas seguidas me da uma dor de cabeça... E nunca usei um desse pra testar.
Cara, eu tenho o monitor, eu recomendo fortemente ele, pelo preço que paguei (na faixa de R$650), acredito que não tem nada melhor. Monitor precisa de pouca calibração pra oferecer uma imagem boa, sobe sem problemas pra @72Hz (E recomendo fazer esse overclock, aumenta a qualidade das cores e contraste). Sofre de problemas comuns do VA, como ghosting (é mínimo) e inverse-ghosting (notável em 60Hz, quase imperceptível em 72Hz).
 
Cara, eu tenho o monitor, eu recomendo fortemente ele, pelo preço que paguei (na faixa de R$650), acredito que não tem nada melhor. Monitor precisa de pouca calibração pra oferecer uma imagem boa, sobe sem problemas pra @72Hz (E recomendo fazer esse overclock, aumenta a qualidade das cores e contraste). Sofre de problemas comuns do VA, como ghosting (é mínimo) e inverse-ghosting (notável em 60Hz, quase imperceptível em 72Hz)

A sim, não sei se vou ligar pra esses ghosting, não sou exigente em jogos, mas vi que aumentou o preço desse monitor (800,00), melhor esperar abaixar na black fraude ? Se nao abaixar acho melhor pegar outro ne ? (cf73 ou outro que tenha flicker free)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não chegou a cogitar o mesmo modelo de 27'
Tenho medo de ficar "grande demais" pra mim, algumas pessoas falam tambem q full hd em mais de 24 ou 25 pol. fica muito grande o pixel (afinal, vou usar pra ver de perto tambem)
 
A sim, não sei se vou ligar pra esses ghosting, não sou exigente em jogos, mas vi que aumentou o preço desse monitor (800,00), melhor esperar abaixar na black fraude ? Se nao abaixar acho melhor pegar outro ne ? (cf73 ou outro que tenha flicker free)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho medo de ficar "grande demais" pra mim, algumas pessoas falam tambem q full hd em mais de 24 ou 25 pol. fica muito grande o pixel (afinal, vou usar pra ver de perto tambem)
O CF390 de 24" já apareceu por R$500, só esperar abaixar novamente.
 
Pessoal qual melhor monitor custo benefício ate 1250 á vista? Tenho uma Rx580, acho que seria interessante o freesync... Sou leigo no assunto... Desde já agradeço
 
Pessoal qual melhor monitor custo benefício ate 1250 á vista? Tenho uma Rx580, acho que seria interessante o freesync... Sou leigo no assunto... Desde já agradeço

Não sei dizer se é o melhor mas é um excelente CxB, o samsung c24fg73, possuí 144hz 1ms freesync painel VA, muitos aqui adquiriram e aprovaram. Hoje está 1500, porém vire e mexe aparece por 1200~1300
 
Pessoal qual melhor monitor custo benefício ate 1250 á vista? Tenho uma Rx580, acho que seria interessante o freesync... Sou leigo no assunto... Desde já agradeço

se não tiver procurando FPS alto tem o 29wk600, 75hz no display port e free sync, o preço as vezes chega a bater 1080 reais a vista, mas já esteve por 980 reais 950 reais em raras ocasiões
 
Acho que só tinha 2 então, ja acabou hahahaa
Caralho, acabou bem rápido então! Ainda bem que não esperei pra comprar, assim que vi seu post eu peguei.
 
Pessoal, como é a situação desses monitores de entrada(144hz) em relação ao g-sync? São todos "compatíveis"? Tem alguma faixa de FPS especifica em que ele deve trabalhar?
 
Última edição:
Saudações.
Queria um monitor curvo de 32" com resolução preferencialmente 2560x1440, 144hz e com freesync. Qual vocês recomendam? Todos que eu acho estão indisponíveis. O único que acho é o AOC agon
 
Boa noite galera, andei lendo bastante esse tópico nos últimos dias e ando meio confuso kkkk mas vamos lá. Primeiramente, tenho a seguinte configuração no meu PC: Ryzen 5 2600, GTX 1070 TI, 2X8GB de ram 3000Mhz.

Eu tenho um monitor bem antigo da LG, esse aqui: Flatron W2243S. Estou em busca de um monitor melhor e até o momento gostei bastante do Dell S2719DGF e também do Gamemax GMX27F144Q.

Agora a grande questão, vale a pena eu comprar um monitor 2.5K com a minha configuração? Uso o PC mais para jogar, nada tão competitivo mas quero pegar um monitor bacana. Atualmente jogo Fortnite, PUBG, LoL, Destiny 2, Assassins Creed, Far Cry, CoD e BF.

Dentre os dois monitores citados, qual seria o melhor? Tem ainda alguma outra opção boa com um preço nessa faixa?
 
Pessoal, como é a situação desses monitores de entrada(144hz) em relação ao g-sync? São todos "compatíveis"? Tem alguma faixa de FPS especifica em que ele deve trabalhar?
GSync e barato na mesma frase não existe. No máximo vão ser compatíveis com Freesync.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saudações.
Queria um monitor curvo de 32" com resolução preferencialmente 2560x1440, 144hz e com freesync. Qual vocês recomendam? Todos que eu acho estão indisponíveis. O único que acho é o AOC agon
Extremamente difícil de achar aqui no Brasil.
 
Curvo de 32" então só tem esse agon? Porque todo site fala que tá em falta quase tudo, até esse gamemax recém lançado.
 
GSync e barato na mesma frase não existe. No máximo vão ser compatíveis com Freesync.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Extremamente difícil de achar aqui no Brasil.
Era isso que quis dizer, mas me expressei mal. Todos são compatíveis? Qual a grande diferença da "compatibilidade" pro g-sync, de fato?
 
Era isso que quis dizer, mas me expressei mal. Todos são compatíveis? Qual a grande diferença da "compatibilidade" pro g-sync, de fato?
G-sync são poucos monitores que tem, e quando tem são absurdamente caros.
 
Bom dia! Vou refazer a pergunta que fiz num tópico criado por outra pessoa aqui no fórum.

Estou analisando 3 monitores de até R$600,00.
- LG 24MK430H (R$569,00)
- AOC SNIPER G2460VQ6 (R$599,00)
- SAMSUNG SD332 LS24D332HSXZD (599,00)

Pretendo comprar um desses 3 modelos na Black Friday, mas estou em dúvidas sobre qual modelo escolher, tenho uma RX 580, mas não conheço esse tal de FreeSync e não sei se realmente vale a pena ter um monitor com suporte a isso, acho que o LG e o AOC tem FreeSync e o Samsung não. Não tenho foco em um jogo específico, jogo um pouco de tudo, e pra assistir séries/filmes, uso uma TV conectada ao PC via HDMI. Desde já, muito obrigado!
 
Bom dia! Vou refazer a pergunta que fiz num tópico criado por outra pessoa aqui no fórum.

Estou analisando 3 monitores de até R$600,00.
- LG 24MK430H (R$569,00)
- AOC SNIPER G2460VQ6 (R$599,00)
- SAMSUNG SD332 LS24D332HSXZD (599,00)

Pretendo comprar um desses 3 modelos na Black Friday, mas estou em dúvidas sobre qual modelo escolher, tenho uma RX 580, mas não conheço esse tal de FreeSync e não sei se realmente vale a pena ter um monitor com suporte a isso, acho que o LG e o AOC tem FreeSync e o Samsung não. Não tenho foco em um jogo específico, jogo um pouco de tudo, e pra assistir séries/filmes, uso uma TV conectada ao PC via HDMI. Desde já, muito obrigado!
Na Black Friday procure pelo Samsung CF390, 24", Painel VA, @72Hz, 4ms, Curvo. Melhor que essas opções que citou.
 
Olá galera queria um monitor freesync no valor até uns 700,00 os LG e AOC pode comprar sem medo ?
 
Olá galera queria um monitor freesync no valor até uns 700,00 os LG e AOC pode comprar sem medo ?
Até 700 reais, o melhor é o Samsung CF390, se quiser IPS mas com painel básico tem o Acer SA230.
 
GSync e barato na mesma frase não existe. No máximo vão ser compatíveis com Freesync.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Monitores MSI Optix são Freesync, mas também são G-Sync Compatible. E não são caros por tudo o que oferecem.
 
Prezado Hanz

Eu tenho um Ultrasharp (U2717D) e uma das vantagens deles é são calibrados um a um de fábrica. Cada um vem acompanhado com o relatório de calibração de cores daquela peça. Muito chique! E sim, é esperado um desempenho "out of the box" de cores melhor (maior fidelidade) que a linha P, mas o monitor Professional também pode ser calibrado e ficar com uma precisão muito boa de cores.

No entanto, para trabalho com edição de fotos, além de boa precisão de cores, é interessante ter resolução alta o suficiente para exibir e editar fotos em de alta resolução.
Nesse ponto, o P2718D fica em vantagem com a resolução QHD (2560x1440p) que ele tem. É uma resolução tão alta (123 DPI) que ficará até dificil ver interface dos aplicativos.
Mas terá um espaço virtual de trabalho muito maior.

Ressalvo que esta resolução de 123 DPI exigirá que vc fique colado na tela para enxergar texto e ícones, especialmente se seu aplicativo não suportar resoluções HiDPI https://helpx.adobe.com/acrobat/kb/hi-dpi-retina-display-support.html
https://community.adobe.com/t5/Ligh.../9346143?profile.language=pt&pageRefresh=true


Editado:
"Duas imagens valem mais que mil palavras..."
Observe que a tela HiRes à esquerda mostra mais área da foto a ser tratada, mas a interface com usuário fica menor.
No tela "comum" a direita, a foto não cabe toda, mas a interface é mais confortável de usar.

njuak40awigth1smd7cq.jpg

Fonte: https://gizmodo.com/imac-with-retina-5k-display-review-do-those-extra-pixe-1652463922



O ideal seria um Ultrasharp U2719D , que equilibra boa resolução (QHD) e densidade de pixels (110 dpi).
A opção "Power User" seria o U2718Q, que é um cavalo de 4K e 10 bits de cores e 163 DPI. Aí é nível "MacBook" de qualidade!
Esses dois últimos citados já ficam meio fora do orçamento, acho que vou optar pelo P2418D, pela questão da resolução/espaço.
Obrigado AlexByrth pela ajuda, esclareceu bastante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo