• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Não consigo gostar de 21:9 . Acho bem ruim

acredito que a maioria do pessoal tbm nao goste. Caso contrário ja era pra ter muito mais conteúdo compatível
 
Pessoas, li várias páginas do aqui do fórum ... só me levou a ter mais dúvidas Kkk...
Inicialmente estava pronto para adquirir um LG 24ML600M, mas li algumas coisas aqui que me assustaram.

Meu uso principal é para edição de fotos e edição de vídeos.

Tentei dar uma apanhada em uns modelos que passaram por aqui, queria opinião de vocês, ou sugestão de outro. Para mim 23/24pol já são suficientes.

- LG 24ML600M
- DELL S2419HGF
- DELL 23.8" P2418D ( O que me chamou mais atenção por causa do QHD )
- Samsung Lc24f390

Esse DELL p2418D, alguém dabe algo a respeito?

Como disse meu uso é basicamente edição de fotos e vídeos, Atualmente uso um LG23MP55 e tem me atendido bem, embora as cores dele não me agradem muito.

Vlww

Acabei de achar esse cara aqui BenQ BL2420PT 24 ... Me pareceu interessante também, alguma opinião?

Lembrando que meu uso principal é para edição de fotos e edição de vídeos.

 
Acabei de achar esse cara aqui BenQ BL2420PT 24 ... Me pareceu interessante também, alguma opinião?

Lembrando que meu uso principal é para edição de fotos e edição de vídeos.


Legal esse monitor. Menos de R$ 1.800 na Kabum.

Parece bem legal, inclusive o ajuste de altura, que achei muito bom.

Pena que não é 27", que pra quadHD acho que vale mais a pena.
 
Boa noite galera,

Tenho um AOC G2460PF, que não é nenhum pouco referência em imagem, comprei ele pra jogar por ser 144Hz e pelo preço.
Agora to querendo comprar outro pra trabalhar, com foco em uma imagem melhor.

Vou usar pra navegação no geral, design, ler, ver vídeos, um pouco pra programar, enfim, com ênfase na produtividade.

O que me recomendam, levando em conta o melhor custo-benefício possível? Se possível na faixa dos 1500 reais, quanto menos melhor mas se a diferença valer a pena eu pago mais até.

Vou usar junto com o G2460PF
, então pensei em comprar um do mesmo tamanho (24 pol.) pra não ficar estranho, não preciso de monitor muito grande, FHD pra mim também é o suficiente (eu acho, pelo tamanho, mas nunca usei QHD em monitor), também não precisa ter Hz alto já que já tenho o da AOC pra jogar (¿não sei se compensa usar os dois juntos pra jogar?). Não sou muito exigente mas gosto de qualidade. Vi o Dell Ultrasharp U2412m mas tem muita opinião dividida.

Não sei se faz diferença mas tenho uma RTX 2060.
 
Última edição:
Se o seu foco são games, então é o XG35VQ.
Apenas verifique se seus games preferidos suportam 21:9.

Parece que ele dá um pouco de trabalho pra rodar em modo "G-Sync compatível". Verique isso no forum dele.
Parece que era um problema relacionado a driver... Pessoal que tinha problema tinha que mudar o negócio de energia dele pra funcionar o g-sync.

Eu jogo muitos single player, e alguns multi, sei que Overwatch por exemplo nao vai ter suporte, mas nao ligo muito pra isso. Acho que a maioria dos jogos hj em dia já tem opção pra ultrawide.
 
Gente, estou querendo pegar um segundo monitor para ficar com meu AW2518HF

A questão é a seguinte, eu pego um 144hz ou um ips?
Dei uma pequena pesquisada e os IPS que vi estava por volta de 650 reais(aceito sugestoes) já os 144hz 850, por isso veio a duvida, será se nao compensa gastar um pouco mais e pegar o 144hz considerando que seria mais facil de vender?
 
Gente, estou querendo pegar um segundo monitor para ficar com meu AW2518HF

A questão é a seguinte, eu pego um 144hz ou um ips?
Dei uma pequena pesquisada e os IPS que vi estava por volta de 650 reais(aceito sugestoes) já os 144hz 850, por isso veio a duvida, será se nao compensa gastar um pouco mais e pegar o 144hz considerando que seria mais facil de vender?

vc tem a tela principal com 240hz, não tem necessidade alguma de um 144hz pra segunda tela. Foque em uma tela com melhor imagem de painel ips, mas pesquise antes de comprar pois painel ips nessa faixa de preço pode decepcionar
 
Pessoal ando meio por fora dos monitores e gostaria da ajuda de vocês nobre engenheiros, minha situação e necessidade.

Preciso de um monitor com duas HDMI, uma para o notebook (nao é notebook gamer é pra acessara internet etc) Notebook Acer Aspire 5 A515-52-56A8 Intel® Core™ i5-8265U porem nao uso ele pra jogar e sim acessar internet, pagar conta e etc... pra jogos em tenho um PS4 Pro que é usado normalmente na TV 4K porem quero usa-lo nesse monitor, pois geralmente meu filho esta assistindo os desenhos dele na TV.

Entao queria um monitor nada muito caro (menos de R$1000,00) pra usar no notebook e tambem no PS4, qual os senhores me indicam?
 
vc tem a tela principal com 240hz, não tem necessidade alguma de um 144hz pra segunda tela. Foque em uma tela com melhor imagem de painel ips, mas pesquise antes de comprar pois painel ips nessa faixa de preço pode decepcionar

Só complementando, um IPS como secundário pode ser usado pivotado (girado 90º), coisa que não funciona muito bem com TN e VA.
 
É triste saber como o mercado(principalmente o brasileiro) é tão pobre em monitores QuadHD. Há 7 anos atrás comprei o BenQ GL2450 que estou utilizando até hoje mas se eu quiser um monitor QuadHD agora vou ter que desembolsar mais de 2K o que é ridículo, é como se o mercado de monitores não tivesse evoluído praticamente nada durante esse período, estou indignado.
 
Rapaziada, estou a semanas pesquisando monitores para comprar ... estou em dúvida entre o DELL 23.8" P2418D e o BenQ BL2420PT 24 ...

Minha esposa sentou ontem no computador e em 10 min boletou esse por R$1.300,00 =/

Samsung LU28e590ds 28pol 4k ...

Alguém conhece? Qual o tamanho da bomba? Kkkkkk
 
É triste saber como o mercado(principalmente o brasileiro) é tão pobre em monitores QuadHD. Há 7 anos atrás comprei o BenQ GL2450 que estou utilizando até hoje mas se eu quiser um monitor QuadHD agora vou ter que desembolsar mais de 2K o que é ridículo, é como se o mercado de monitores não tivesse evoluído praticamente nada durante esse período, estou indignado.

O mercado evoluiu.
É tudo uma questão de política de mercado dos fabricantes de monitores e TVs.
Não chega um modelo bom de TV, também.

Os grandes canais do YT, para não ficarem mal com patrocinadores, ou, sonhando com patrocínio, não fazem vídeos, mobilização, alertas, sérios sobre o tema.
É sempre aquela água de chuchu...

Eu digo que a situação é insustentável. Não tem monitor e, menos ainda, preço.
Modelos capados estrategicamente, painéis com falhas severas e por aí vai...
 
Rapaziada, estou a semanas pesquisando monitores para comprar ... estou em dúvida entre o DELL 23.8" P2418D e o BenQ BL2420PT 24 ...

Minha esposa sentou ontem no computador e em 10 min boletou esse por R$1.300,00 =/

Samsung LU28e590ds 28pol 4k ...

Alguém conhece? Qual o tamanho da bomba? Kkkkkk

Quem mandou casar com mulher decidida! kkkkk

Já vi esse monitor no mostruário da kalunga. É um boa peça, e se comparado com um IPS, tem as cores um pouco desbotadas, mas nada que comprometa o uso home & office.
Provavelmente vc irá usar ele com uns 150% ou 170% de escala, pq 4K é muito denso!

Não de preocupe, sua mulher não fez uma escolha ruim. Diferente, mas não ruim.
E 28" é um lapa de tela! kkkkkk
 
Quem mandou casar com mulher decidida! kkkkk

Já vi esse monitor no mostruário da kalunga. É um boa peça, e se comparado com um IPS, tem as cores um pouco desbotadas, mas nada que comprometa o uso home & office.
Provavelmente vc irá usar ele com uns 150% ou 170% de escala, pq 4K é muito denso!

Não de preocupe, sua mulher não fez uma escolha ruim. Diferente, mas não ruim.
E 28" é um lapa de tela! kkkkkk

Esse vai ser para uso dela mesmo, nada muito profissional Kkkkk para vc ter ideia ela nem imagina o tamanho que é 28pol Kkkkk.
Mas enfim, eu continuo na busca do meu, só que agora que ela pegou um 28 ... acho que vou embalar em um 27 : )

Estou pesquisando sobre a marca BenQ ... por ser leigo, não conhecia a marca ... Como disse, busco algo para edição de fotos e vídeos, gostei do primor que a marca oferece com relação a preocupação com as cores ...

Mas também pode ser só marketing .... Estou em dúvida entre esses três modelos

- Benq PD2700Q R$2.700,00
- DELL UltraSharp U2719D R$ 2.800,00
- Benq BL2420PT R$1.770,00

Alguém conhece a marca, sobre a construção e materiais, são bons? (Não entendo mesmo) ... Com esses R$2.700,00 consigo algo melhor?

Vlw
 
Última edição:
Alguém já comprou na loja Ponto frio, mais em especifico com revendedor loja chamada Brotherss Informatica, fica em Curitiba.
Nesse caso como se trata de um revendedor dentro de uma loja como Ponto frio a loja fica responsável, mais que esta nunca comprei no ponto frio =/
 
Esse vai ser para uso dela mesmo, nada muito profissional Kkkkk para vc ter ideia ela nem imagina o tamanho que é 28pol Kkkkk.
Mas enfim, eu continuo na busca do meu, só que agora que ela pegou um 28 ... acho que vou embalar em um 27 : )

Estou pesquisando sobre a marca BenQ ... por ser leigo, não conhecia a marca ... Como disse, busco algo para edição de fotos e vídeos, gostei do primor que a marca oferece com relação a preocupação com as cores ...

Mas também pode ser só marketing .... Estou em dúvida entre esses três modelos

- Benq PD2700Q R$2.700,00
- DELL UltraSharp U2719D R$ 2.800,00
- Benq BL2420PT R$1.770,00

Alguém conhece a marca, sobre a construção e materiais, são bons? (Não entendo mesmo) ... Com esses R$2.700,00 consigo algo melhor?

Vlw

Vc está com uma ótima seleção. QQ um desses irá te atender muito bem em uso home/office e edição de imagens e video!
Esse Benq 27" é muito top, com 10 bits de cores - show pra trabalhos em imagem e vídeo! E o Dell tem 3 anos de garantia e tem imagem excelente (eu tenho o U2717D) ;)
Tá dificil escolher...
 
Última edição:
Galera, eu sou um jogador bem casual, jogo um PUBG e um CoD MW online mas me divirto bastante com campanhas também e vejo muita serie então decidi ao invés dos 144hz optar pelo LG 29UM69G-B (ultrawide) será que fiz uma boa escolha ?
 
Galera, eu sou um jogador bem casual, jogo um PUBG e um CoD MW online mas me divirto bastante com campanhas também e vejo muita serie então decidi ao invés dos 144hz optar pelo LG 29UM69G-B (ultrawide) será que fiz uma boa escolha ?
Acredito que os 75Hz vão ser suficientes... Mas fique esperto que a maioria das séries são 16:9.
 
Acredito que os 75Hz vão ser suficientes... Mas fique esperto que a maioria das séries são 16:9.
Valeu, optei por ele por ser ips, acredito dar uma boa diferença... o problema é o que vc mencionou mesmo da maioria das séries serem 16:9
 
Acabei de achar esse cara aqui BenQ BL2420PT 24 ... Me pareceu interessante também, alguma opinião?

Lembrando que meu uso principal é para edição de fotos e edição de vídeos.


Legal esse monitor. Menos de R$ 1.800 na Kabum.

Parece bem legal, inclusive o ajuste de altura, que achei muito bom.

Pena que não é 27", que pra quadHD acho que vale mais a pena.

Eu tenho esse BenQ, a imagem é muito boa, especialmente na definição, lembra muito os monitores 4K de 27" que tive, mas exigindo bem menos da GPU. Esse BenQ é um ótimo monitor para trabalho e jogos esporádicos, ele tem várias features interessantes como sensor de presença (liga e desliga automaticamente conforme vc chega ou sai da mesa) e luminosidade (brilho automático conforme luz ambiente). A base e o suporte são excelentes, material muito bom, muito firme e possui todos os ajustes. Outra feature bacana é o auto-pivot, que muda automaticamente a orientação da tela conforme vc gira ela no suporte. Enfim, é um produto que vai além de entregar uma carcaça de plástico, um painel e um driver genérico, ele tem seus mimos, percebe-se uma dedicação da BenQ na fabricação dele. De defeito eu posso citar glow, mas ai vai da sorte de cada um, e essa questão de ser só 24" e 60Hz, sem FreeSync e nada do tipo. Em relação ao bleed, minha unidade veio muito boa. Tive azar apenas no glow mesmo.

Existe uma versão de 27" desse mesmo modelo, mas ai já vai pra casa dos 2.5K. Eu não compraria porque nesse valor eu já acho que FreeSync é obrigação.

Para edição de fotos, ele vem calibrado de fábrica com gamma 2.2 e DetaE que varia de unidade pra unidade, mas fica próximo de 2.0. Pós calibração o brilho não diminuiu tanto na minha unidade, e o brilho máximo dele é muito bom: 350. No colorímetro deu pico de 370.
 
Última edição:
Alguém já comprou na loja Ponto frio, mais em especifico com revendedor loja chamada Brotherss Informatica, fica em Curitiba.
Nesse caso como se trata de um revendedor dentro de uma loja como Ponto frio a loja fica responsável, mais que esta nunca comprei no ponto frio =/
Sim, Ponto Frio é totalmente responsável por tudo.
 
Estou ajudando uma amiga a adquirir um monitor para trabalhar com fotografia (programa Adobe Lightroom). Dell P2720D é bom para esta finalidade? Não achei muita informação na internet.
Pesquisei sobre o p2418d. Bem mais barato que um de 27". Mas vi relatos de bleeding. É um problema crônico ou existem casos isolados.
Tá osso achar monitor bom sem ter que desembolsar um rim. Agradeço pela ajuda.
 
Vc está com uma ótima seleção. QQ um desses irá te atender muito bem em uso home/office e edição de imagens e video!
Esse Benq 27" é muito top, com 10 bits de cores - show pra trabalhos em imagem e vídeo! E o Dell tem 3 anos de garantia e tem imagem excelente (eu tenho o U2717D) ;)
Tá dificil escolher...

Entrou mais um na dúvida Kkkkk ... DELL U2518D R$2.300,00 ... além do preço esse tem 10bits e HDR ... Será que vale a pena, mesmo com 2pol a menos?
Mais que o Benq PD2700Q ou o DELL U2717D?
 
É impressão minha ou os preços de monitores aumentaram bastante nos últimos ~2 anos?
 
Pesquisei sobre o p2418d. Bem mais barato que um de 27". Mas vi relatos de bleeding. É um problema crônico ou existem casos isolados.
Tá osso achar monitor bom sem ter que desembolsar um rim. Agradeço pela ajuda.
Eu acabei de comprar esse monitor e estou devolvendo, o IPS Glow do mesmo é algo insuportável, tentei diminui o brilho e contraste o máximo possível porém não desceu e estou devolvendo ele. Acho que praticamente todos os monitores IPS da Dell devem sofrer disto.

Eu tenho esse BenQ, a imagem é muito boa, especialmente na definição, lembra muito os monitores 4K de 27" que tive, mas exigindo bem menos da GPU. Esse BenQ é um ótimo monitor para trabalho e jogos esporádicos, ele tem várias features interessantes como sensor de presença (liga e desliga automaticamente conforme vc chega ou sai da mesa) e luminosidade (brilho automático conforme luz ambiente). A base e o suporte são excelentes, material muito bom, muito firme e possui todos os ajustes. Outra feature bacana é o auto-pivot, que muda automaticamente a orientação da tela conforme vc gira ela no suporte. Enfim, é um produto que vai além de entregar uma carcaça de plástico, um painel e um driver genérico, ele tem seus mimos, percebe-se uma dedicação da BenQ na fabricação dele. De defeito eu posso citar glow, mas ai vai da sorte de cada um, e essa questão de ser só 24" e 60Hz, sem FreeSync e nada do tipo. Em relação ao bleed, minha unidade veio muito boa. Tive azar apenas no glow mesmo.

Existe uma versão de 27" desse mesmo modelo, mas ai já vai pra casa dos 2.5K. Eu não compraria porque nesse valor eu já acho que FreeSync é obrigação.

Para edição de fotos, ele vem calibrado de fábrica com gamma 2.2 e DetaE que varia de unidade pra unidade, mas fica próximo de 2.0. Pós calibração o brilho não diminuiu tanto na minha unidade, e o brilho máximo dele é muito bom: 350. No colorímetro deu pico de 370.
Você não nota o input lag do monitor não? Eu pesquisei bastante sobre esse BenQ e vi em forums e reviews que muitos reclamam do input lag do mesmo que ultrapassa os 30ms então já tirei de cogitação a compra dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo