• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou começando a procurar um monitor na faixa das 24 polegadas para usar de secundário junto com o LG 27 .

Gostaria de alguma recomendação fullHD, ips, na faixa dos 75 hz e alto-falantes bons (opcional), além de 8bits verdadeiro. Existe algo assim ?

Gostei desse Dell, mas me parece overkill para um monitor secundário.

Dell P2422H

Os LG que vi parecem ser ótimos, mas nos modelos que vi sempre falta algo.

O uso será basicamente como monitor secundário para edição de vídeo caseira (20% do tempo), desenvolvimento de software (40% do tempo), jogos (vou jogar no principal mas o secundário ficaria para ler algo enquanto jogo, etc) e multi-tasking no restante.

Basicamente queria um monitor IPS, 23.8 a 24 polegadas, de preferência com suporte com ajuste de altura e para usar na vertical (opcional), próximo a 99% do sRGB, com ao menos 2 HDMi ou 1 HDMi + 1 DP. Pode ser 60Hz, mas até 75Hz seria legal.

Estou procurando mas são muitos modelos nessa faixa de polegadas, se puderem ajudar agradeço.
 
Última edição:
AOC Hero 24' ou LG Ultra Gear.

D-01.jpg
monitor-gamer-aoc-hero-w-led-23-8-widescreen-fhd-ips-hdmi-displayport-freesync-144hz-1ms-altura-ajustavel-24g2-bk_1585656860_g.jpg


AOC Hero é o queridinho, mas já vi muitos relatos dizendo que o Ultra Gear é melhor.... Alguém que tenha pesquisado os dois consegue dar uma luz? Ou são equivalentes?

Pessoal, meu monitor LG W2253V estava comigo desde 2009 e o guerreiro resolveu me deixar essa semana.... sorte que estamos na semana de Black Friday...

Estava pensando que um bom monitor que se encaixa aqui é esse LG Ultragear 24 (24GN600)... 24' Full HD (não queria correr o risco de ir pro 27' com opções FHD serrilhadas), 144hz pra jogar meu PS5 eventualmente, Painel IPS pra qualidade de imagem e depois eu troco a base por uma Dell para ter elevação de altura, isso é facil resolver...

Estou vendo aqui por R$ 1249, na Amazon. Alguém sabe se o preço costuma aparecer abaixo disso ou se temos opção melhor com essa referencia?
 
Última edição:
Pessoal, meu monitor LG W2253V estava comigo desde 2009 e o guerreiro resolveu me deixar essa semana.... sorte que estamos na semana de Black Friday...

Estava pensando que um bom monitor que se encaixa aqui é esse LG Ultragear 24 (24GN600)... 24' Full HD (não queria correr o risco de ir pro 27' com opções FHD serrilhadas), 144hz pra jogar meu PS5 eventualmente, Painel IPS pra qualidade de imagem e depois eu troco a base por uma Dell para ter elevação de altura, isso é facil resolver...

Estou vendo aqui por R$ 1249, na Amazon. Alguém sabe se o preço costuma aparecer abaixo disso ou se temos opção melhor com essa referencia?
Apareceu por R$ 1149,00 algumas vezes. Como falta pouco para a Black Friday, acho que vale a penas esperar.

Tenho ele. É um bom monitor, principalmente nesse preço. Paguei quase R$ 1500,00 com o frente quando comprei.

Única ressalva é que o meu tem um pequeno backlight bleed no canto esquerdo superior. Mas só é perceptível em uma imagem toda preta. Imperceptível em uso comum.

É uma das melhores opções nesse valor, ainda mais no Brasil, onde as opções de monitores são extremamente limitadas.

Só não indico comprar pensando no Hdr. Testei e não vi quase nenhuma diferença. O que ele faz é basicamente jogar o brilho para o máximo (100) e aumentar um pouco a saturação das cores. Duas coisas que acho ruim, porque uso o brilho em 50, e cores iper saturadas me passam a sensação de que a imagem é falsa. Mas aí já acho que é preferência minha, talvez Hdr não seja para mim.
 
Mesmo pra jogar jogos singleplayer em 60FPS? Nada competitivo e etc
Claro que compensa! Não tem nada melhor nesse preço!

60 FPS é perfeitamente jogável, pra jogar acima disso em 4K só RTX 4000.
 
Pessoal, alguém com experiência com o monitor Acer Predator acer XB253q? Encomendei um ontem nas Americanas e deverá chegar na próxima semana.
 
Pode enviar o link desse dell pra eu ficar de olho também?
São esses dois aqui:

 
Pelo que entendi no sistema de rastreamento, meu Dell 34 chega hoje ou, no máximo, esta semana. Um mês antes do prazo prometido no site, o que não é nada mal.
Se der tempo eu posto minhas impressões. Será meu 1o monitor VA. Espero que não me decepcione.
 
Nossa, pra mim ainda é inviável esse valor. Eu tô namorando o husky 34 a R$1999,90 a 1 semana.
Não pude comprar ele com o cupom de 200 reais de desconto e tô aqui na dúvida se compro ele por esse valor mesmo, se espero Black fraude ou outro cupom aparecer. No site fala que só tem mais 200 unidades.
Não ter dinheiro é uma tristeza kkkk

Tem review desse Husky? Sabem dizer qual o painel? O preço dele tava atrativo, mas não dá pra achar nada do monitor.
 
Meu Benq XL2720Z faleceu. Usava ele como secundário, e sem mais nem menos a tela deu uma piscada e começou a aparecer a imagem duplicada e umas linhas brancas que ficam mudando de posição na tela. Além disso a imagem fica tremendo. Levei numa assistência de monitores aqui na minha cidade, falaram que deu problema na matriz do display, porém não conseguem peças pra ele. Dá até dó jogar um monitor assim no lixo. Vou dar uma lida no tópico e começar a buscar outra opção pra substituir ele.
 
Compra feita agora é só esperar meu presente de fim de ano.

WhatsApp_Image_2022-11-18_at_17.14.57.jpeg
 
Pena que quando comprei não tinha os cupons de desconto. Dava para economizar um pouco...
Pelo menos deu para comprar parcelado - sobra dinheiro caso apareça alguma oferta boa na black friday.
O preço original era 3.560 reais, e isso me deixou com muita duvida entre esse monitor e a TV Samsung QN90B que era o mesmo valor.
Mas com o descontro dos cupons + CNPJ cheguei a esse valor e ainda parcelado em 12x sem juros, aí não tive duvidas, fui nesse de 34" mesmo
 
 
O preço original era 3.560 reais, e isso me deixou com muita duvida entre esse monitor e a TV Samsung QN90B que era o mesmo valor.
Mas com o descontro dos cupons + CNPJ cheguei a esse valor e ainda parcelado em 12x sem juros, aí não tive duvidas, fui nesse de 34" mesmo
Você têm muita sorte de ser contribuinte e ainda ser contribuinte de cnpj no Distrito Federal, literalmente, aqui em MG com os cupons e sendo contribuinte ainda fica 3550R$, agora mudando o estado pra DF fica 2815. Bizarro!
 
Você têm muita sorte de ser contribuinte e ainda ser contribuinte de cnpj no Distrito Federal, literalmente, aqui em MG com os cupons e sendo contribuinte ainda fica 3550R$, agora mudando o estado pra DF fica 2815. Bizarro!
Em SP pior ainda, não muda nada... =(
Até encararia se chegasse nesses 2.800,00.
 
Compra feita agora é só esperar meu presente de fim de ano
Um monte de gente conseguindo pagar 2600 até 2800 no S3422DWG da Dell, porque que eu tenho que pagar mais caro?? que injustiça!
Isso é ridículo. Eu não compro porr@ nenhuma mais. Tudo que tu pensa em comprar você é injustiçado por essas malditas empresas e governo.

RYRYDuu.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um monte de gente conseguindo pagar 2600 até 2800 no S3422DWG da Dell, porque que eu tenho que pagar mais caro?? que injustiça!
Isso é ridículo. Eu não compro porr@ nenhuma mais. Tudo que tu pensa em comprar você é injustiçado por essas malditas empresas e governo.

RYRYDuu.png
O estado de Minas Gerais é o que mais cobra imposto por produtos importados sobre todos aqui e ainda a gente tem que pagar mais caro nessa porcaria, que injustiça do caralh#!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, sei que o preço desse M34WQ na gringa é por volta dos 450 Dol, sei também que o preço dele está em 2x ( duas vezes ) mais caro no BR, no preço de comprar um aqui no BR tu comprava dois na gringa, mas infelizmente eu não sou da gringa.
Queria saber o que vocês acham desse produto, a nota dele no rtings.com é realmente muito boa, ganha de 99% dos ultrawides 34 NÃO IPS e OLED. https://www.rtings.com/monitor/reviews/gigabyte/m34wq

Queria saber se é uma boa compra, não pretendo contar com a garantia medíocre de 1 ano que esse produto possui, quero comprar mais pela qualidade superior a grande massa de outros monitores que tem por ai, estou meio que desistindo de painel VA por hora.
Link do monitor : https://www.kabum.com.br/produto/38...-117-srgb-hdr-400-freesync-premium-vesa-m34wq

Esperava um monitor IPS Ultrawide, veio caro? Com certeza, como tudo aqui é mais caro e roubado descaradamente, então se for pra pagar caro, é melhor que seja algo de boa qualidade. Até o momento é o único IPS 34" do mercado nacional de boa qualidade e boa procedência, lembrando que é um monitor de entrada na gringa e no br é considerado high tech.
8JpeG9q.png
 
Última edição:
O preço original era 3.560 reais, e isso me deixou com muita duvida entre esse monitor e a TV Samsung QN90B que era o mesmo valor.
Mas com o descontro dos cupons + CNPJ cheguei a esse valor e ainda parcelado em 12x sem juros, aí não tive duvidas, fui nesse de 34" mesmo
Pena que não tem desconto pra não-contribuinte, aqui fica o mesmo preço de comprar por CPF :(
 
Um monte de gente conseguindo pagar 2600 até 2800 no S3422DWG da Dell, porque que eu tenho que pagar mais caro?? que injustiça!
Isso é ridículo. Eu não compro porr@ nenhuma mais. Tudo que tu pensa em comprar você é injustiçado por essas malditas empresas e governo.

RYRYDuu.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O estado de Minas Gerais é o que mais cobra imposto por produtos importados sobre todos aqui e ainda a gente tem que pagar mais caro nessa porcaria, que injustiça do caralh#!
Meu CNPJ não é do DF, é do Rio Grande do Sul.
Minha companheira tem comércio de produtos de limpeza
 
Apareceu por R$ 1149,00 algumas vezes. Como falta pouco para a Black Friday, acho que vale a penas esperar.

Tenho ele. É um bom monitor, principalmente nesse preço. Paguei quase R$ 1500,00 com o frente quando comprei.

Única ressalva é que o meu tem um pequeno backlight bleed no canto esquerdo superior. Mas só é perceptível em uma imagem toda preta. Imperceptível em uso comum.

É uma das melhores opções nesse valor, ainda mais no Brasil, onde as opções de monitores são extremamente limitadas.

Só não indico comprar pensando no Hdr. Testei e não vi quase nenhuma diferença. O que ele faz é basicamente jogar o brilho para o máximo (100) e aumentar um pouco a saturação das cores. Duas coisas que acho ruim, porque uso o brilho em 50, e cores iper saturadas me passam a sensação de que a imagem é falsa. Mas aí já acho que é preferência minha, talvez Hdr não seja para mim.
Sinceramente acho qeu o HDR não fara tanta falta... para quem estava com um modelo de monitor 22' de 15 anos atrás, acho que somente pela troca já vai ser uma baita diferença... Tenho um Dell U2412m que vou trocar daqui uns aninhos quando melhorar um pouco a oferta de monitores 4k

Vou ficar de olho nele para essa semana....
 
Galera, boa noite!

Sou novo no fórum e, sendo bem sincero, criei esse perfil a princípio apenas para fazer essa pergunta para vocês. Vou montar meu novo pc gamer nessa black friday e pretendo comprar um i5 12400f + RTX 3070 ou 3070ti. Preciso comprar também um monitor QHD que se adeque a essa configuração.
Estava vendo os monitores e gostei do LG 32GN600-B. Li algumas reviews boas na internet, mas vi algumas críticas no fórum. Li também que recomendam muito o Dell S2721DGF, mas o preço está bem diferente. Vale a pena gastar praticamente R$ 900,00 a mais no Dell? Teria uma diferença tão grande na imagem assim?
Vou usar mais para games single player, nada muito hardcore.

Olhando a análise do Rtings, não vi muita diferença entre os dois, tirando a parte ergonômica do LG, que não me fará falta, já que pretendo comprar um suporte. Porém não entendo muito das especificações técnicas.

Aceito também indicações de outros monitores QHD que não passem mt da faixa de preço de 1.900 a 2.600.

Obrigado!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo