• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, alguém pode recomendar um bom cabo usb c -> displayport que suporte 4k 60hz? Pelo o que pesquisei eles são meio caros mesmo?
 
Samsung UJ59 é painel VA de 2018/2019 ele e bem básico não gostei dele aqui não, devolvi nos 7dias, e o pior que peguei ele pela tela maior ao vender meu UR550 de 27, ips, 4k achando que ia ganhar qualidade do tsnto que falam dos VA por ai e acabou sendo a pior experiência com esse UJ59.
UR550 pode ser um pouco menor mas a qualidade das cores e definição de imagem foi muito melhor e está em promo por 1300 no Amazon vale cada centavo.
Estava ciente refente ao painel mesmo, o uj só mencionei por conta do tamanho mas estava ciente que era mais antigo com painel va... Para quem não quer algo maior a ur550 vai ser a opção mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o painel e o mesmo do lg 27 oled.
tão dando 3 anos de burn in pelomenos, to balançado bagarai pra comprar, por falta de opção, ja tenho um alienware 34 ips uw, e não quero o oled eles, pq nao curto mt curvo e nem quero uw mais.
E esse pichau e perfeito nas specs, eu tenho uma oled 55 junto do pc, mas pra jogar varios jogos com mouse teclado não presta.
Pergunta básica mas aonde achou que é o mesmo painel do lg? qual o modelo exato do painel para tentar achar no panelook por exemplo (essa informação anda sendo meio dificil achar em monitor, notebook é menos pior pq da para pegar e rodar aida 64 / hwinfo hehehe). Agora sobre garantia, a mesma é de 3 anos. Mas aonde achou que a garantia do mesmo cobre burn in? Essa informação não consta na página do produto. Pelo menos não achei. Diga-se de passagem carece de bastante informação referente a isso. A pichau poderia fazer uma boa página com as politicas de garantia para seus produtos.
 
Última edição:
Estava ciente refente ao painel mesmo, o uj só mencionei por conta do tamanho mas estava ciente que era mais antigo com painel va... Para quem não quer algo maior a ur550 vai ser a opção mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pergunta básica mas aonde achou que é o mesmo painel do lg? qual o modelo exato do painel para tentar achar no panelook por exemplo (essa informação anda sendo meio dificil achar em monitor, notebook é menos pior pq da para pegar e rodar aida 64 / hwinfo hehehe). Agora sobre garantia, a mesma é de 3 anos. Mas aonde achou que a garantia do mesmo cobre burn in? Essa informação não consta na página do produto. Pelo menos não achei. Diga-se de passagem carece de bastante informação referente a isso. A pichau poderia fazer uma boa página com as politicas de garantia para seus produtos.
o dono da pichau falou num video ao vivo
 
Estava ciente refente ao painel mesmo, o uj só mencionei por conta do tamanho mas estava ciente que era mais antigo com painel va... Para quem não quer algo maior a ur550 vai ser a opção mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pergunta básica mas aonde achou que é o mesmo painel do lg? qual o modelo exato do painel para tentar achar no panelook por exemplo (essa informação anda sendo meio dificil achar em monitor, notebook é menos pior pq da para pegar e rodar aida 64 / hwinfo hehehe). Agora sobre garantia, a mesma é de 3 anos. Mas aonde achou que a garantia do mesmo cobre burn in? Essa informação não consta na página do produto. Pelo menos não achei. Diga-se de passagem carece de bastante informação referente a isso. A pichau poderia fazer uma boa página com as politicas de garantia para seus produtos.

Por curiosidade perguntei aqui, e a SS já serve de comprovação, nem que seja por processo hehe.

Captura-de-tela-2023-10-11-120227.png
 
Por curiosidade perguntei aqui, e a SS já serve de comprovação, nem que seja por processo hehe.

Captura-de-tela-2023-10-11-120227.png
Quando esse monitor aparecer por 5K, talvez eu arrisque, 7K+ é muito mais do que estou disposto a pagar.
O ideal seria o Asus ROG PG32UCDM (4K, OLED, 32", 240HZ) que vai lançar no ano que vem, mas dúvido que chegue no Brasil.
 
Estava ciente refente ao painel mesmo, o uj só mencionei por conta do tamanho mas estava ciente que era mais antigo com painel va... Para quem não quer algo maior a ur550 vai ser a opção mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pergunta básica mas aonde achou que é o mesmo painel do lg? qual o modelo exato do painel para tentar achar no panelook por exemplo (essa informação anda sendo meio dificil achar em monitor, notebook é menos pior pq da para pegar e rodar aida 64 / hwinfo hehehe). Agora sobre garantia, a mesma é de 3 anos. Mas aonde achou que a garantia do mesmo cobre burn in? Essa informação não consta na página do produto. Pelo menos não achei. Diga-se de passagem carece de bastante informação referente a isso. A pichau poderia fazer uma boa página com as politicas de garantia para seus produtos.
Até hoje espero um review no Perseus P1, tudo que eles mostram é um monitor desligado e falam das características, em outro vídeo fazem um unbox superficial.
Esse Cepheus Oled deve demorar mais ainda para mostrarem algo, ainda acho super caro pagar quase 8k em um monitor de 27'' QHD que não se sabe nada.
 
Até hoje espero um review no Perseus P1, tudo que eles mostram é um monitor desligado e falam das características, em outro vídeo fazem um unbox superficial.
Esse Cepheus Oled deve demorar mais ainda para mostrarem algo, ainda acho super caro pagar quase 8k em um monitor de 27'' QHD que não se sabe nada.

Bom é o unico oled não curvo 16:9 no mercado, o preço está dentro do esperado, mas de marca, como é pichau tbm concordo que deveria ser mais barato, mesmo confirmando ser tela lg.
O problema é realmente a falta de opções oled menores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando esse monitor aparecer por 5K, talvez eu arrisque, 7K+ é muito mais do que estou disposto a pagar.
O ideal seria o Asus ROG PG32UCDM (4K, OLED, 32", 240HZ) que vai lançar no ano que vem, mas dúvido que chegue no Brasil.

Se chegar vai ser inviavel, um monitor desse na saida vai seus 15k

tirando o pichau, só tem outro 16:9 que é o NEO g8, oled 32 4k 240hz, vendido na performance solutions, mas 15mil....
 
Última edição:
Quando esse monitor aparecer por 5K, talvez eu arrisque, 7K+ é muito mais do que estou disposto a pagar.
O ideal seria o Asus ROG PG32UCDM (4K, OLED, 32", 240HZ) que vai lançar no ano que vem, mas dúvido que chegue no Brasil.
Quase comprei um dessa linha Asus nos EUA.
Fica muito mais barato nossa a diferença de preço e absurda.

Vou esperar o Dell chegar e testar se não gostar dele vou ver um nos EUA mesmo que se dane, sa basta de BR só tem monjtor capado ou com valor surreal de caro.
Mas espero sinceramente que o Dell me atenda.
 
O monitor que eu uso tá começando a se entregar (a luz de energia fica piscando quando eu ligo o PC ou só o monitor depois de um tempo desligado - 7~8h, geralmente depois que eu acordo) e tô de olho em um novo. Pode ser QHD, mas mesmo a minha placa não empurrando qualquer jogo minimamente em 3D em mais de 4k, queria dar preferência pra essa resolução se possível, pois ultimamente mais vejo filme/série do que jogo, e parece que 1440p não é uma boa resolução pra isso, principalmente pra mídia em 1080p.

Alguma sugestão de monitor CxB nesses dois segmentos?

O Hq28rbg, que tá por 1k na kabum, não tem chance de prestar né? Pro QHD, tinha pensado no CR27 da Pichau, é white label mas é um pouco mais em conta que o 32GN600-B da LG (e menor, mas não me importo tanto com isso, a mesma não é tão grande aqui), porém... quem comprou ele, o que estão achando?
 
O monitor que eu uso tá começando a se entregar (a luz de energia fica piscando quando eu ligo o PC ou só o monitor depois de um tempo desligado - 7~8h, geralmente depois que eu acordo) e tô de olho em um novo. Pode ser QHD, mas mesmo a minha placa não empurrando qualquer jogo minimamente em 3D em mais de 4k, queria dar preferência pra essa resolução se possível, pois ultimamente mais vejo filme/série do que jogo, e parece que 1440p não é uma boa resolução pra isso, principalmente pra mídia em 1080p.

Alguma sugestão de monitor CxB nesses dois segmentos?

O Hq28rbg, que tá por 1k na kabum, não tem chance de prestar né? Pro QHD, tinha pensado no CR27 da Pichau, é white label mas é um pouco mais em conta que o 32GN600-B da LG (e menor, mas não me importo tanto com isso, a mesma não é tão grande aqui), porém... quem comprou ele, o que estão achando?
Sempre informe qual e o seu monitor, isso ajuda os dois lados, corrija seu texto inicial.
 
Sempre informe qual e o seu monitor, isso ajuda os dois lados, corrija seu texto inicial.
22LU50FR, uma TV/monitor que tava usando aqui desde que o meu antigo (um Samsung que não lembro o modelo) queimou.
 
O monitor que eu uso tá começando a se entregar (a luz de energia fica piscando quando eu ligo o PC ou só o monitor depois de um tempo desligado - 7~8h, geralmente depois que eu acordo) e tô de olho em um novo. Pode ser QHD, mas mesmo a minha placa não empurrando qualquer jogo minimamente em 3D em mais de 4k, queria dar preferência pra essa resolução se possível, pois ultimamente mais vejo filme/série do que jogo, e parece que 1440p não é uma boa resolução pra isso, principalmente pra mídia em 1080p.

Alguma sugestão de monitor CxB nesses dois segmentos?

O Hq28rbg, que tá por 1k na kabum, não tem chance de prestar né? Pro QHD, tinha pensado no CR27 da Pichau, é white label mas é um pouco mais em conta que o 32GN600-B da LG (e menor, mas não me importo tanto com isso, a mesma não é tão grande aqui), porém... quem comprou ele, o que estão achando?
Você comentou qhd como sendo 4k. qhd é quad hd que seria 2,5k = 2560x1440p. uhd seria 4k. Só a titulo de informação mesmo. Dito isso, pelo que entendi você está querendo um monitor 4k se for o caso acredito que algumas das opções pode ser o samsung ur550 (28" 4k ips) ele esteve esses dias na promoção na amazon por 1399 outra opção pode ser MSI G281UV que também é 28" 4k ips também (esse msi talvez deva ter entre 2 a 3 anos de garantia, cabe ai uma verificação junto a msi para saber). Depois você comenta sobre os qhd, eu descartaria o cr27. Mas além do lg tem como opção o cooler master ga271 (27" qhd 100hz va) esse último da cooler master tem 3 anos de garantia. O cooler master está 1199,90 na pichau com frete grátis para sul e sudeste. Esses dias teve uma promoção dele na terabyte que ele tinha ficado por 1139 reais, para minha região com o valor do frete estava ficando abaixo dos 1,2k. Agora subiram o valor dele para 1,5k e bordoada. Na faixa de preço que ele se encontra +- 1,2k acredito ter um ótimo custo x beneficio.
 
Você comentou qhd como sendo 4k. qhd é quad hd que seria 2,5k = 2560x1440p. uhd seria 4k. Só a titulo de informação mesmo. Dito isso, pelo que entendi você está querendo um monitor 4k se for o caso acredito que algumas das opções pode ser o samsung ur550 (28" 4k ips) ele esteve esses dias na promoção na amazon por 1399 outra opção pode ser MSI G281UV que também é 28" 4k ips também (esse msi talvez deva ter entre 2 a 3 anos de garantia, cabe ai uma verificação junto a msi para saber). Depois você comenta sobre os qhd, eu descartaria o cr27. Mas além do lg tem como opção o cooler master ga271 (27" qhd 100hz va) esse último da cooler master tem 3 anos de garantia. O cooler master está 1199,90 na pichau com frete grátis para sul e sudeste. Esses dias teve uma promoção dele na terabyte que ele tinha ficado por 1139 reais, para minha região com o valor do frete estava ficando abaixo dos 1,2k. Agora subiram o valor dele para 1,5k e bordoada. Na faixa de preço que ele se encontra +- 1,2k acredito ter um ótimo custo x beneficio.
Obrigado pela resposta e pelas indicações.

Acho que meu primeiro post ficou ambíguo mesmo, quis dizer que podia ser QHD mas dava preferência ao 4k pela questão do meu perfil ser mais voltado a filmes e séries, pelo menos no momento.
 
Aqui está aparecendo que imagem não existe ou foi removida algo assim, não consigo ver nada.
acho q é 24h, mas na foto diz a atendente no chat que dentro do período de garantia cobre qualquer defeito basicamente.
 
Um amigo meu tem este 27 ele mora no EUA ele falou que é top dms, esperar vir pro BR e ver como é, finalmente OLED.
Imagino que deve ser top, mas com certeza não vai ser pro meu bolso e nem pra maioria da galera rsrs
 
Prezados, boa noite,
Meu Monitor queimou, era um LG de 19" usava desde 2008, gostaria de sugestão de um monitor de até 300 reais, não tenho necessidade de fazer uso para jogar.
Necessito do melhor custo x beneficio pois trata-se de um gasto inesperado, se possível no mínimo de 19".
Desde Já agradeço.
 
Prezados, boa noite,
Meu Monitor queimou, era um LG de 19" usava desde 2008, gostaria de sugestão de um monitor de até 300 reais, não tenho necessidade de fazer uso para jogar.
Necessito do melhor custo x beneficio pois trata-se de um gasto inesperado, se possível no mínimo de 19".
Desde Já agradeço.
Amigo não foca no de 19 não, tem muita promoção atual por 500 entre 23 e 27 full hd fora os usados semi novos que o povo coloca a venda pra pegar os novos.

Tipo este aqui do link.
https://tidd.ly/3Fazjmo
 
Prezados, boa noite,
Meu Monitor queimou, era um LG de 19" usava desde 2008, gostaria de sugestão de um monitor de até 300 reais, não tenho necessidade de fazer uso para jogar.
Necessito do melhor custo x beneficio pois trata-se de um gasto inesperado, se possível no mínimo de 19".
Desde Já agradeço.
300 reais complica um pouco. Acredito que você vai precisar um pouco orçamento para casa dos 450 ~ 580 para pegar um monitor ok. Esses dias o lg 24mp400 (23,8" full hd ips 75hz) estava por 516 (sem cashback) vou pode estar procurando. Não procurei tanto mas segue aqui algumas opções que encontrei (valores com cashback, para sair no valor tem que ser cliente):

LG 24MP400 saindo por 483,51
Samsung T350 saindo por 539,91
LG 22MP410-B saindo por 418,41 (esse é 21,5" 75hz VA)

Espero ter ajudado.
 
Até hoje espero um review no Perseus P1, tudo que eles mostram é um monitor desligado e falam das características, em outro vídeo fazem um unbox superficial.
Esse Cepheus Oled deve demorar mais ainda para mostrarem algo, ainda acho super caro pagar quase 8k em um monitor de 27'' QHD que não se sabe nada.

tem q ter coragem pagar 7k num monitor da pichau, loja esquisita, eh a unica que tem esses monitor 1440p OLED, mas nao faz se quer 1 review do monitor, pra mim parece ser de qualidade duvidosa, ja que nem a propria loja se dar o trabalho de fazer um review. A vantagem pra quem comprar eh os 7 dias pra devolver o produto, se for ruim soh enviar de volta.

Eu estou de olho nesses monitores, mas vou esperar vir algum LG ou Asus.
 
tem q ter coragem pagar 7k num monitor da pichau, loja esquisita, eh a unica que tem esses monitor 1440p OLED, mas nao faz se quer 1 review do monitor, pra mim parece ser de qualidade duvidosa, ja que nem a propria loja se dar o trabalho de fazer um review. A vantagem pra quem comprar eh os 7 dias pra devolver o produto, se for ruim soh enviar de volta.

Eu estou de olho nesses monitores, mas vou esperar vir algum LG ou Asus.
To olhando por alto as notícias de novos lançamentos para o Brasil ou seja coisas antigas dos EUA como novidades de 2024 pra gente aqui 😅
Esperando meu Dell chegar se não gostar dele o jeito vai ser trazer dos EUA mas preciso do esquema de comprar e testar lá e só depois trazer.
O custo compensa D+ além de tu poder escolher a configuração a dedo sem limitações que temos aqui com as sobras.
Mas espero que o Dell de certo, to meio cansado desse compra, testa e devolve e fico sem nada aqui so olhando cabinete e teclado parados na mesa e usando o celular tela minúscula 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo