• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Opa eu comprei 2x o SPRO28 e tive que devolver as 2x pois a minha unidade veio com Scan Lines e não consegui resolver, então solicitei devolução e ambas as vezes foi bem tranquilo.

Comprei na sexta esse da Superframe, agora esperar chegar em 6 dias para testar.
 
Pessoal, o que vcs utilizam para limpar a tela do monitor de vcs? Como está no inverno aqui, está sujando fácil, mas não sei o que usar para limpar. Vcs poderiam me informar qual o melhor meio para limpar a tela e o corpo do monitor?
 
Pessoal, o que vcs utilizam para limpar a tela do monitor de vcs? Como está no inverno aqui, está sujando fácil, mas não sei o que usar para limpar. Vcs poderiam me informar qual o melhor meio para limpar a tela e o corpo do monitor?
existe um produto literalmente chamado "limpa tela", geralmente compro em supermercado.
 
Alguém sabe qual é a diferença entre esses dois monitores e se vale a pena pagar a diferença e ir o mais caro?
Monitor Gamer Ultragear Tela Ips De 24'' Full Hd LG | Frete grátis https://www.mercadolivre.com.br/mon...cking_id=3669ae3a-5fd4-4915-81a5-8b99edbe9f0a
Monitor Gamer LG 24 Ultragear 24ml600m - 1ms, Full Hd Ips | Parcelamento sem juros https://www.mercadolivre.com.br/mon...cking_id=3ce802b0-b92d-4613-99c6-3f96ba7c15cc
Acho que valeria sim se não for te causar problemas, além da tela do Ultragear ter um pico de brilho melhor também além dos 144hz.
 
Acho que valeria sim se não for te causar problemas, além da tela do Ultragear ter um pico de brilho melhor também além dos 144hz.
Vi uma comparação nesses sites de banco de dados e constava que os 2 eram 144hz ai estranhei o preço, na real é 75hz o outro.
 
Procura os posts pra trás nesse tópico que vai encontrar o pessoal falando exatamente sobre esse problema.

Resumindo a história, é um defeito crônico desse modelo, ele é mal calibrado no freesync e isso causa alguns conteudos (no caso da minha unidade, udemy, netflix, prime video) a desligar e ligar a primeira vez que você abre aquele conteudo (o problema volta a ocorrer depois de algum tempo no mesmo conteudo, geralmente 1 dia).

Como ele tem esse comportamento só na hora de abrir e depois não volta a ocorrer e acontece só em alguns (raros) locais, não é um incomodo muito grande pra mim.
A solução definitiva é diminuir o intervalo do freesync por meio de softwares que permitem alterar esse valor no firmware do monitor.
Por padrão, o valor minimo que ele aciona o freesync é 48Hz, aumentando para 55Hz esse problema sumiu completamente na minha unidade, porém voltei ao padrão pois prefiro que ative freesync e gsync no menor valor, já que esse comportamento é bem raro...

Pode ficar tranquilo que o spro não ta morrendo, já vai fazer 01 ano que tenho a unidade e ainda continua perfeito com exceção desse problema que veio de fábrica.
Ou você convive com ele ou aumenta o valor minimo do freesync...

OBS: não tentei desativar freesync pela configuração do monitor, pode ser uma solução caso não use...
Muito Obrigado pela resposta!

Desligando o freesync parece ter reduzido esse problema pra mim, mas ainda sim continua, e to com suspeitas de que o problema seja interferência elétrica.

Explicando:

Eu tenho um mini Amplificador 12v (tipo daqueles que são usado em carro) para ligar com duas caixas pequenas de um mini-system que tive. e ontem quando eu desliguei o cabo de alimentação do amplificador (não tava reproduzindo som nenhum na hora) e o monitor piscou, achei estranho, coloquei os 12v de novo e novamente piscou, tirei e de novo aconteceu isso.

Neste momento eu continuo testando, mas pelo que me parece é que esse monitor tem um projeto mal feito no quesito fonte de alimentação, aquela fonte externa que gera 48v e manda essa energia via cabo não blindado parece ser um problema.

Talvez esse nosso problema se amplifique com o freesync pois como o monitor é mais utilizado/transfere mais dados, podendo ser interferência chegando no cabo de dados DP/HDMI ou via cabo de alimentação.

Eu ainda estou em testes, infelizmente demora pra acontecer, então demora pra ter resultados mais precisos, mas se quiser tentar: tenta ativar o freesync sem limitação e tenta deixar os cabos tanto DP quanto o cabo de força dele o mais afastado possível de outros cabos, especialmente o cabo de força na parte que ele leva os 48v (aquele cabo fininho que sai da fonte do monitor)

Caso eu encontre uma solução definitiva eu compartilho contigo.
 
Se for o Alienware aw2724dm, o meu chegou há 2 dias.

Não tive problemas com texto, no Linux é normal e no Windows só configurei o ClearText que resolveu. Porém tive problemas com bordas mais escurecida que o resto da tela. É como um efeito "blur" em tudo. Estou vendo se devolvo (será o segundo monitor da dell devolvido) ou se aciono a garantia e provavelmente vou receber um refurbished.

Na gringa eles chamam esse borrado nas bordas de vignette, um defeito comum em painel baixo custo.
Já tinha devolvido um Dell de 34 Pol curvo com painel VA, fui teimoso e insisti na marca, pegando esse de 27 também com problema.
Fora isso tem muito ips glow, o que é "normal", depende do ângulo mesmo pra ver.
O HDR é medíocre, as cores são saturadas que dá a impressão que são vivas, porém bem bonitas e o VRR (G-sync, Freesync no console) funcionam mesmo em HDMI, mas só testei com HDR desligado.

...


E um vídeo de outro dell que também tem esse borrado. Ele compara com tela OLED e outro painel IPS.


Esse efeito nas bordas é até relativamente comum. Particularmente, nunca me incomodei com isso. Quanto ao glow, a gente sabe que a câmera faz o efeito explodir na foto. Se não estiver incomodando, então tudo ok.

No que diz respeito a vazamento, como veio a unidade? VRR funcionando normalmente? Nada de stutter ou flickering?
 


Tem esse, o modelo de 27 dele até que a avaliação do rtings foi aceitável, infelizmente nas lojas não tem o de 27, é um lançamento mais básico da gigabyte.

esse Coolermaster que vc citou ai da Tera, tenho ele e não consegui passar muito tempo usando, absurdo o cansaço visual que senti com ele se comparado ao meu outro que uso o dia todo, esta como segunda tela aqui.
 
Pessoal, atualmente tenho monitor AOC Gamer 144Hz de 1 ms G2460 cmprado a cerca de 6 anos, mas funcionando perfeitamente !

Estou pensando em trocar ele por outro novo, na faixa de 900 a 1100 alguém me indica um que valeria a pena a troca ?

Atualmente jogo CS2 online. Seria focado nesse jogo.

Estive olhando os seguintes monitores: ( SE TIVEREM MODELOS MELHORES A INDICAR FICO NO AGUARDO )

MONITOR GAMER ASUS TUF, 23.8 POL IPS, FHD, 1MS, 165HZ, FREESYNC PREMIUM, HDMI/DP, VG249Q1A​

MONITOR GAMER COOLER MASTER GM238-FFS, 23.8 POL, IPS, FHD, 0.5MS, 144HZ, FREESYNC PREMIUM, HDMI/DP, CMI-GM238-FFS-BR​

MONITOR GAMER MANCER HORIZON Z240H, 24.5 POL, VA, FHD, 240HZ, 1MS, HDMI/DP, FREESYNC, MCR-HZN240H-BL01

MONITOR GAMER PICHAU CENTAURI CRS24, 24.5 POL. IPS, FHD, 1MS, 240HZ, FREESYNC, HDMI/DP, PG-CTRS24-BL01

 
Esse efeito nas bordas é até relativamente comum. Particularmente, nunca me incomodei com isso. Quanto ao glow, a gente sabe que a câmera faz o efeito explodir na foto. Se não estiver incomodando, então tudo ok.

No que diz respeito a vazamento, como veio a unidade? VRR funcionando normalmente? Nada de stutter ou flickering?

Abri um chamado técnico sobre o problema de bordas e enviei as fotos que já mostrei por aqui. Adiantei que se isso for característica do monitor eles digam logo enquanto estou no tempo de devolução, acabou que aprovaram e está no processo de solicitação de peça, vou ver no que vai dar. Estou ciente que vão demorar pra sair do prazo, mas paciência...

O IPS Glow incomoda pouco, mas já vi gringo trocando por esse motivo. O meu problema é esse borrão (vignette), parece que está com um CSS box-shadow no monitor.

Sobre o VRR não vi problemas até agora ou pode ser que eu não saiba testar.
Ainda está com o firmware de fábrica, não atualizei. Com a versão que veio não tive problemas no Xbox (freesync, no Warzone) nem na RTX 3060 (g-sync, Warzone).
Estou usando um HDMI switcher (cabos HDMI 2.0 ou 2.1, não lembro) e mesmo assim faz 1440p@120hz no xbox e 144hz no PC.
Com HDR testei pouco no desktop, pra console mantém o review da Rtings (4k@60hz + HDR) e no PC acho que ele reduziu pra 100hz quando ativei o HDMI no desktop.
Estranho que não vi o VRR funcionando via medidor de hz do próprio monitor enquanto testava no console. No PC não testei com HDR em jogos.

O problema do HDR pra mim é meu astigmatismo eheh, numa TV ela vai ficar até longe, aqui tá quase na cara, apesar de ser bem mediano é um brilho que a gente não tem controle sem configurar muito.

Uma característica estranha que acho é a saturação do vermelho. Coloquei até uma foto do Warzone enquanto testava o HDR em 4k, mas também é assim no SDR.
Ainda vou atrás de ver se consigo me encontrar nas calibrações, pois nenhuma serviu e configurar no painel da nvidia não vai valer no console. Os caras jogam a saturação no talo e a gente acha "nossa cores vibrantes".
dFtgScq.jpeg

c41ESTm.jpeg

No final das contas é um monitor caro pro que cobram, mas a concorrência tem um controle de qualidade ainda pior e não custa menos ou metade.
Numa promoção por 5k até rolaria a versão OLED nova do 27" que falaram, eu arriscaria pra evitar essas dores de cabeça, mas com certeza seria premiado com burn-in, já que passo fácil de 10h com tela ligada.
 
Abri um chamado técnico sobre o problema de bordas e enviei as fotos que já mostrei por aqui. Adiantei que se isso for característica do monitor eles digam logo enquanto estou no tempo de devolução, acabou que aprovaram e está no processo de solicitação de peça, vou ver no que vai dar. Estou ciente que vão demorar pra sair do prazo, mas paciência...

O IPS Glow incomoda pouco, mas já vi gringo trocando por esse motivo. O meu problema é esse borrão (vignette), parece que está com um CSS box-shadow no monitor.

Sobre o VRR não vi problemas até agora ou pode ser que eu não saiba testar.
Ainda está com o firmware de fábrica, não atualizei. Com a versão que veio não tive problemas no Xbox (freesync, no Warzone) nem na RTX 3060 (g-sync, Warzone).
Estou usando um HDMI switcher (cabos HDMI 2.0 ou 2.1, não lembro) e mesmo assim faz 1440p@120hz no xbox e 144hz no PC.
Com HDR testei pouco no desktop, pra console mantém o review da Rtings (4k@60hz + HDR) e no PC acho que ele reduziu pra 100hz quando ativei o HDMI no desktop.
Estranho que não vi o VRR funcionando via medidor de hz do próprio monitor enquanto testava no console. No PC não testei com HDR em jogos.

O problema do HDR pra mim é meu astigmatismo eheh, numa TV ela vai ficar até longe, aqui tá quase na cara, apesar de ser bem mediano é um brilho que a gente não tem controle sem configurar muito.

Uma característica estranha que acho é a saturação do vermelho. Coloquei até uma foto do Warzone enquanto testava o HDR em 4k, mas também é assim no SDR.
Ainda vou atrás de ver se consigo me encontrar nas calibrações, pois nenhuma serviu e configurar no painel da nvidia não vai valer no console. Os caras jogam a saturação no talo e a gente acha "nossa cores vibrantes".
dFtgScq.jpeg

c41ESTm.jpeg

No final das contas é um monitor caro pro que cobram, mas a concorrência tem um controle de qualidade ainda pior e não custa menos ou metade.
Numa promoção por 5k até rolaria a versão OLED nova do 27" que falaram, eu arriscaria pra evitar essas dores de cabeça, mas com certeza seria premiado com burn-in, já que passo fácil de 10h com tela ligada.

Sobre o VRR, você pode testar usando o software do pêndulo que a Nvidia disponibiliza. Aproveita e dá uma checada no https://www.testufo.com/ghosting para ver se o monitor estabiliza direitinho na frequência informada. Quanto às cores, acho que neste tópico já foi comentado que esse aparelho tem calibração mais para quente. Por fim, sobre o HDR, pelo que entendi do review do Rtings, essa função pareceu figurativa, já que acrescenta blooming.
 
Abri um chamado técnico sobre o problema de bordas e enviei as fotos que já mostrei por aqui. Adiantei que se isso for característica do monitor eles digam logo enquanto estou no tempo de devolução, acabou que aprovaram e está no processo de solicitação de peça, vou ver no que vai dar. Estou ciente que vão demorar pra sair do prazo, mas paciência...

O IPS Glow incomoda pouco, mas já vi gringo trocando por esse motivo. O meu problema é esse borrão (vignette), parece que está com um CSS box-shadow no monitor.

Sobre o VRR não vi problemas até agora ou pode ser que eu não saiba testar.
Ainda está com o firmware de fábrica, não atualizei. Com a versão que veio não tive problemas no Xbox (freesync, no Warzone) nem na RTX 3060 (g-sync, Warzone).
Estou usando um HDMI switcher (cabos HDMI 2.0 ou 2.1, não lembro) e mesmo assim faz 1440p@120hz no xbox e 144hz no PC.
Com HDR testei pouco no desktop, pra console mantém o review da Rtings (4k@60hz + HDR) e no PC acho que ele reduziu pra 100hz quando ativei o HDMI no desktop.
Estranho que não vi o VRR funcionando via medidor de hz do próprio monitor enquanto testava no console. No PC não testei com HDR em jogos.

O problema do HDR pra mim é meu astigmatismo eheh, numa TV ela vai ficar até longe, aqui tá quase na cara, apesar de ser bem mediano é um brilho que a gente não tem controle sem configurar muito.

Uma característica estranha que acho é a saturação do vermelho. Coloquei até uma foto do Warzone enquanto testava o HDR em 4k, mas também é assim no SDR.
Ainda vou atrás de ver se consigo me encontrar nas calibrações, pois nenhuma serviu e configurar no painel da nvidia não vai valer no console. Os caras jogam a saturação no talo e a gente acha "nossa cores vibrantes".
dFtgScq.jpeg

c41ESTm.jpeg

No final das contas é um monitor caro pro que cobram, mas a concorrência tem um controle de qualidade ainda pior e não custa menos ou metade.
Numa promoção por 5k até rolaria a versão OLED nova do 27" que falaram, eu arriscaria pra evitar essas dores de cabeça, mas com certeza seria premiado com burn-in, já que passo fácil de 10h com tela ligada.
Tu viu na nota fiscal o real preço dele? Praticamente metade é só de impostos! Até parece que foi importado na hora em que a pessoa comprou.
 
Pessoal, entre o Asus VG249Q1A e o LG 24GN60R-B vocês acham que vale a diferença dos 100 reais a mais no primeiro?

O uso vai ser quase 100% pra jogos não competitivos
 
Opa eu comprei 2x o SPRO28 e tive que devolver as 2x pois a minha unidade veio com Scan Lines e não consegui resolver, então solicitei devolução e ambas as vezes foi bem tranquilo.

Comprei na sexta esse da Superframe, agora esperar chegar em 6 dias para testar.
O meu veio com o mesmo problema! Devolvi, mandaram um outro com o mesmo problema! Devolvi novamente e agora estou esperando devolverem meu dinheiro! Devido a essas linhas horizontais achei o monitor um lixo, nunca tinha visto tal problema.
Por favor me avise se o Superframe é bom pois vou comprar também! Obrigado!
 
Sobre o VRR, você pode testar usando o software do pêndulo que a Nvidia disponibiliza. Aproveita e dá uma checada no https://www.testufo.com/ghosting para ver se o monitor estabiliza direitinho na frequência informada. Quanto às cores, acho que neste tópico já foi comentado que esse aparelho tem calibração mais para quente. Por fim, sobre o HDR, pelo que entendi do review do Rtings, essa função pareceu figurativa, já que acrescenta blooming.

Técnico veio aqui, trouxe o "novo equipamento" (não tinha refurbished na NF nem na caixa, teoricamente é novo) mas continua com o mesmo problema da borda sombreada, um pouco mais discreto nesse aqui e o vermelho até está menos saturado.
Ainda não testei os vazamentos e ips glow dessa versão, só quando escurecer.
No teste de "Self-Diagnostic" da própria Dell já percebi o sombreado. O técnico percebeu meu descontentamento, disse que eu podia pedir outro e foi o que fizemos, são 2 chances de troca, bem gente boa ele.
Curiosidade que finalmente testei o HDR na área de trabalho do windows só nessa unidade. Os ícones na barra de tarefas ficam borrados e a fonte também fica estranha, em jogos e conteúdo não fica assim, acho que é coisa do próprio SO. Em modo SDR resolvi calibrar novamente a ClearType e não ficou tão bom quanto do monitor anterior a essa troca.

Infelizmente ele não sabia como acessar o menu de serviço desse monitor pra ver as horas de tela ligada e dados adicionais.

No Pêndulo da Nvidia não apresentou problemas, coloquei 1440p com fps entre 60 a 144 usando 144hz em HDMI.
Usando a opção Test Pattern fica bem visível, fica muito suave no g-sync, mas no v-sync aparece um desconforto e "Sem v-sync" ele causa os shuttering.

hG1Vage.jpeg

jX6YY5S.jpeg


Teste UFO Ghosting tá ok pra mim, igual ao anterior, no VA 34 polegadas que devolvi era bem pior, mesmo com driver instalado.
Não sei se vai mostrar o vídeo, deu certo na aba anônima aqui:
 
Técnico veio aqui, trouxe o "novo equipamento" (não tinha refurbished na NF nem na caixa, teoricamente é novo) mas continua com o mesmo problema da borda sombreada, um pouco mais discreto nesse aqui e o vermelho até está menos saturado.
Ainda não testei os vazamentos e ips glow dessa versão, só quando escurecer.
No teste de "Self-Diagnostic" da própria Dell já percebi o sombreado. O técnico percebeu meu descontentamento, disse que eu podia pedir outro e foi o que fizemos, são 2 chances de troca, bem gente boa ele.
Curiosidade que finalmente testei o HDR na área de trabalho do windows só nessa unidade. Os ícones na barra de tarefas ficam borrados e a fonte também fica estranha, em jogos e conteúdo não fica assim, acho que é coisa do próprio SO. Em modo SDR resolvi calibrar novamente a ClearType e não ficou tão bom quanto do monitor anterior a essa troca.

Infelizmente ele não sabia como acessar o menu de serviço desse monitor pra ver as horas de tela ligada e dados adicionais.

No Pêndulo da Nvidia não apresentou problemas, coloquei 1440p com fps entre 60 a 144 usando 144hz em HDMI.
Usando a opção Test Pattern fica bem visível, fica muito suave no g-sync, mas no v-sync aparece um desconforto e "Sem v-sync" ele causa os shuttering.

hG1Vage.jpeg

jX6YY5S.jpeg


Teste UFO Ghosting tá ok pra mim, igual ao anterior, no VA 34 polegadas que devolvi era bem pior, mesmo com driver instalado.
Não sei se vai mostrar o vídeo, deu certo na aba anônima aqui:

Realmente, esse sombreado é tenso.
 
Fala pessoal, tudo bem?

Acerca de monitor 34' Ultra Wide, além do DELL Dell S3422DWG, recomendam algo na faixa de até R$4k?

Precisa ser um monitor que o brilho mínimo seja realmente mínimo (tive um AOC que o brilho mínimo incomodava bastante), meus olhos estragados incomodam bastante com relação ao brilho, sei que os Dell baixam bastante e já usei alguns LG que também reduziam bem o brilho, já AOC fujo.

Grato!
 
Alguém sabe de link perfil de cores para o Dell P2723QE?
Não acho nada sobre ele no Rtings, ou poderia ser de outro como base?
 
Ué, como assim escurecer o canto da tela? Pode explicar isso melhor? Eu já me frustrei com SPRO28, CR27 e Pulse Pro, tô pensando em tentar o Perseus P1, mas sem local dimming ligado o produto perde o propósito.
Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo