Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém pode me dizer o MELHOR teclado com teclas MX Cherry Red que o dinheiro possa comprar? Desde que tenha que importar.. qual o MELHOR? Jogo FPS, to precisando de um teclado desse tipo.. :lol2:
 
O Quick Fire Pro possui a mesma construção que o Quick Fire Rapid?

Não, o QFP é fabricado pela iOne, que é conhecida por várias lambanças. É até considerado por muitos o melhor teclado da iOne, mas, o melhor teclado da iOne fica bem abaixo dos teclados "medianos" da Costar em termos de acabamento.
 
O Quick Fire Pro possui a mesma construção que o Quick Fire Rapid?

Não.

Como o wetto já comentou em vários posts o Quickfire Pro foi descontinuado por não oferecer qualidade condizente a qualidade do Trigger e Rapid, por exemplo.
O Quickfire Pro é um teclado a ser evitado, opte pelo TK caso não possa comprar o Trigger, ou importe o Plum 96, Filco Majestouch 2... a lista é grande mas só lembro desses no momento.
 
O Quick Fire Pro possui a mesma construção que o Quick Fire Rapid?

Nunca, o Quick Fire Pro é um teclado descontinuado da Cooler Master, feito pela iOne (mesma fábrica que faz os teclados da Razer) e que teve várias unidades com defeitos principalmente nos lotes iniciais, ao ponto de eles tirarem o teclado do mercado depois de tanta incomodação.
Alguém pode me dizer o MELHOR teclado com teclas MX Cherry Red que o dinheiro possa comprar? Desde que tenha que importar.. qual o MELHOR? Jogo FPS, to precisando de um teclado desse tipo.. :lol2:

O melhor é algo complicado dizer, mas pra mim, o melhor pra FPS teria que ter:

- Estabilizador Costar (ou no estilo)
- Cherry MX Red ou Brown (Black não vai, sinceramente, Blue muito menos)
- Layout compacto (TKL ou estilo Noppoo Choc Mini). Jogador de FPS não precisa do numeríco, precisa do mouse o mais perto o possível do teclado para alternar entre os dois caso seja necessário. Além disso, é mais confortável e deixa sua mesa mais limpa.
- Boa construção

Então, os que se encaixam nisso são:

- CM Quick Fire Rapid (modelo Red)
- FILCO Majestouch 2 TKL (red)
- PLUM 96 (red)
- Noppoo Choc Mini (red)
- Noppoo Choc Mid (Red)

E outra coisa, com o dinheiro que economiza não comprando um teclado com luzes, você compra um descanso para pulso, algo que ajuda bastante!

http://www.ebay.com/itm/Grifiti-Fat...US_Mouse_Pads_Wrist_Rests&hash=item1c304f6807

E não, pelo amor de deus, não compre um teclado com descanso para pulso embutido, eles são todos feitos em plástico e nem se comparam com estes outros descansos feitos no mesmo material que mousepads ou descansos para pulso feitos em gel e couro, como os descansos da Ducky por exemplo, mas custam um pouco caro.
 
Última edição:
:hmm:
Curti esse Rapid aí, mas não passou pela minha cabeça que a hardstore tinha ele com os MX Blue e no padrão americano.
Maravilhoso saber disso
:mondie:

:joia:
+rep



Eu tava pensando em pegar esse Filco
Bom, vou ver. Eu sinceramente prefiro o Filco do que o Quickfire Rapid, mas o QFR é uma ótima opção.

Vou pesquisar mais sobre importação e dependendo de como for, talvez eu importe o Filco mesmo.


+rep

Obrigado, galera :mondie:

A vantagem que eu achava desse Filco em relação ao Quickfire Rapid é que o Filco é mais clean(sem muitas propagandas). Mas agora o Quickfire Rapid tambem está vindo mais clean, acho que nesse caso o que decidiria para mimi seria o que tivesse o melhor preço e condições..
 
Não, o QFP é fabricado pela iOne, que é conhecida por várias lambanças. É até considerado por muitos o melhor teclado da iOne, mas, o melhor teclado da iOne fica bem abaixo dos teclados "medianos" da Costar em termos de acabamento.

Não.

Como o wetto já comentou em vários posts o Quickfire Pro foi descontinuado por não oferecer qualidade condizente a qualidade do Trigger e Rapid, por exemplo.
O Quickfire Pro é um teclado a ser evitado, opte pelo TK caso não possa comprar o Trigger, ou importe o Plum 96, Filco Majestouch 2... a lista é grande mas só lembro desses no momento.

Nunca, o Quick Fire Pro é um teclado descontinuado da Cooler Master, feito pela iOne (mesma fábrica que faz os teclados da Razer) e que teve várias unidades com defeitos principalmente nos lotes iniciais, ao ponto de eles tirarem o teclado do mercado depois de tanta incomodação.


O melhor é algo complicado dizer, mas pra mim, o melhor pra FPS teria que ter:

- Estabilizador Costar (ou no estilo)
- Cherry MX Red ou Brown (Black não vai, sinceramente, Blue muito menos)
- Layout compacto (TKL ou estilo Noppoo Choc Mini). Jogador de FPS não precisa do numeríco, precisa do mouse o mais perto o possível do teclado para alternar entre os dois caso seja necessário. Além disso, é mais confortável e deixa sua mesa mais limpa.
- Boa construção

Então, os que se encaixam nisso são:

- CM Quick Fire Rapid (modelo Red)
- FILCO Majestouch 2 TKL (red)
- PLUM 96 (red)
- Noppoo Choc Mini (red)
- Noppoo Choc Mid (Red)

E outra coisa, com o dinheiro que economiza não comprando um teclado com luzes, você compra um descanso para pulso, algo que ajuda bastante!

http://www.ebay.com/itm/Grifiti-Fat...US_Mouse_Pads_Wrist_Rests&hash=item1c304f6807

E não, pelo amor de deus, não compre um teclado com descanso para pulso embutido, eles são todos feitos em plástico e nem se comparam com estes outros descansos feitos no mesmo material que mousepads ou descansos para pulso feitos em gel e couro, como os descansos da Ducky por exemplo, mas custam um pouco caro.

Ok então, vou pegar o Cooler Master Quick Fire Pro.

Estava fuçando as caixas aqui e achei isso, acho que vai ajudar em algo:
IMG_3531_1024x768.png

Teria algum link do Cooler Master Quick Fire Red?
 
Não que eu esteja arrependido de ter pegado o tk mas olhando hoje, na minha opinião não vale a pena ter iluminação e perder na qualidade geral do produto, se não for de primeirissima necessidade as luzes opte por um comum. Esse quickfire rapid é sensacional, melhor opção pra mim hj sem dúvida no brasil.
 
Ok então, vou pegar o Cooler Master Quick Fire Pro.

Estava fuçando as caixas aqui e achei isso, acho que vai ajudar em algo:

Teria algum link do Cooler Master Quick Fire Red?

Não tenho, mas supostamente daqui uns meses chega no Brasil o CM Quick Fire Stealth com Cherry MX Red e ABNT2, que é apenas um Rapid modificado (nova cor da capa, estilo de impressão de keycaps, mas ainda o mesmo teclado, só 100x mais bonito):

WJcf4C8h.jpg

E eu já disse antes, eu vendo o Trigger pra comprar esse bagulho :mondie:
 
Ou esperar pelo Quick Fire Rapid Stealth, lembro de ter visto a gamerhouse falando que teremos novidades em abril em relação a Cooler Master, pode ser o lançamento do QFR Stealth por aqui.
 
Não tenho, mas supostamente daqui uns meses chega no Brasil o CM Quick Fire Stealth com Cherry MX Red e ABNT2, que é apenas um Rapid modificado (nova cor da capa, estilo de impressão de keycaps, mas ainda o mesmo teclado, só 100x mais bonito):

http://i.imgur.com/WJcf4C8h.jpg
E eu já disse antes, eu vendo o Trigger pra comprar esse bagulho :mondie:

Realmente o teclado é maravilhoso de bonito mas vou pegar o Quick Fire Rapid normal mesmo, pelo valor e já estar no Brasil.

O Ozone Striker é comparável ao QF Rapid?
 
Só pra avisar, o Quick Fire Rapid é tão bem construido, senão mais do que os teclados da FILCO.

Sério mesmo? :hmm:
Acho que vou de QFRapid então :mondie:

Nunca, o Quick Fire Pro é um teclado descontinuado da Cooler Master, feito pela iOne (mesma fábrica que faz os teclados da Razer) e que teve várias unidades com defeitos principalmente nos lotes iniciais, ao ponto de eles tirarem o teclado do mercado depois de tanta incomodação.


O melhor é algo complicado dizer, mas pra mim, o melhor pra FPS teria que ter:

- Estabilizador Costar (ou no estilo)
- Cherry MX Red ou Brown (Black não vai, sinceramente, Blue muito menos)
- Layout compacto (TKL ou estilo Noppoo Choc Mini). Jogador de FPS não precisa do numeríco, precisa do mouse o mais perto o possível do teclado para alternar entre os dois caso seja necessário. Além disso, é mais confortável e deixa sua mesa mais limpa.
- Boa construção

Então, os que se encaixam nisso são:

- CM Quick Fire Rapid (modelo Red)
- FILCO Majestouch 2 TKL (red)
- PLUM 96 (red)
- Noppoo Choc Mini (red)
- Noppoo Choc Mid (Red)

E outra coisa, com o dinheiro que economiza não comprando um teclado com luzes, você compra um descanso para pulso, algo que ajuda bastante!

http://www.ebay.com/itm/Grifiti-Fat...US_Mouse_Pads_Wrist_Rests&hash=item1c304f6807

E não, pelo amor de deus, não compre um teclado com descanso para pulso embutido, eles são todos feitos em plástico e nem se comparam com estes outros descansos feitos no mesmo material que mousepads ou descansos para pulso feitos em gel e couro, como os descansos da Ducky por exemplo, mas custam um pouco caro.

Eu também jogo FPS, mas no máximo umas 2 horas por dia. Eu digito muito mais do que realmente jogo.
Eu mexi em um BlackWidow Ultimate e achei tranquilo jogar BF3 com o MX Blue. Além de ser mais bem confortável pra digitar, é claro.

A vantagem que eu achava desse Filco em relação ao Quickfire Rapid é que o Filco é mais clean(sem muitas propagandas). Mas agora o Quickfire Rapid tambem está vindo mais clean, acho que nesse caso o que decidiria para mimi seria o que tivesse o melhor preço e condições..

Realmente, não gostei muito das "teclas multimídia" do QFR
Mas isso pra mim é de boa, qualquer coisa eu compro teclas novas e gg :mondie:
 
Numa coisa que, na minha opinião, Filco perde pra QFR, é nas teclas. Dependendo da sua química corporal, depois de algumas semanas as teclas ficam assim:

filco_keyboard_wear.jpg


Pelo que eu saiba, isso é pelas keycaps serem emborrachadas, mas só acontece com algumas raras pessoas.
 
Ou esperar pelo Quick Fire Rapid Stealth, lembro de ter visto a gamerhouse falando que teremos novidades em abril em relação a Cooler Master, pode ser o lançamento do QFR Stealth por aqui.

Mas isso eu mesmo já confirmei há tempos. Quem você acha que foi incomodar o Gustavo pra ele lançar esse teclado no Brasil?
cereal.png


Agora, sinceramente, aqui ó pra Gaymerháusi :tnr:

Vão querer vender esse teclado por R$ 450~500 e ainda dar uma de coitadinhos.


Realmente o teclado é maravilhoso de bonito mas vou pegar o Quick Fire Rapid normal mesmo, pelo valor e já estar no Brasil.

O Ozone Striker é comparável ao QF Rapid?

Os dois são teclados irmãos, feitos na mesma fábrica, usando as mesmas keycaps (porém com fontes diferentes), tendo o mesmo estabilizador e tem o mesmo pai (modelo de referencia) que é o Costar CST-104.

Enfim, esta é a lista dos "irmãos Costar", cuja qualidade é bem similar:

- CM Quick Fire Rapid e Stealth
- CM Quick Fire XT
- CM Trigger
- Das Keyboard Model S Professional, Mac e Ultimate (excluindo o novo modelo Professional com teclas multimidia)
- FILCO Majestouch (todos)
- Mionix Zibal 60
- Ozone Strike
- Rosewill RK-9000 e 92000
- Thermaltake Meka G1
- WASD Keyboards
 
Última edição:
Tirando a WASDKeyboards, qual outro lugar que vende keycaps? :hmm:
Tem algum site daqui do BRBR?
 
wetto pq vc diz que o MX Black nao é recomendavel pra FPS? Jogo bastante BF3 com o Strike e não vejo problemas, pra ser sincero.
Como nunca usei outros switches, não sei dizer se é melhor ou pior. Mas como ele é um Red mais pesado, não vejo desvantagens.
Acho que é questão de acostumar.. Nos primeiros dias eu realmente sentia os dedos "cansados" depois de uma longa sessão, mas foi só acostumar q ficou show.. =]
 
wetto pq vc diz que o MX Black nao é recomendavel pra FPS? Jogo bastante BF3 com o Strike e não vejo problemas, pra ser sincero.
Como nunca usei outros switches, não sei dizer se é melhor ou pior. Mas como ele é um Red mais pesado, não vejo desvantagens.
Acho que é questão de acostumar.. Nos primeiros dias eu realmente sentia os dedos "cansados" depois de uma longa sessão, mas foi só acostumar q ficou show.. =]

Realmente, a maior questão é esse "se acostumar". É bem estranho pra mim ficar o tempo todo sentindo a tecla querendo jogar meu dedo pra fora dela, mas é muito se acostumar.

O problema é que você tem que entender que nem todos se acostumam, e testando a Cherry MX Brown e a Black lado a lado, tanto eu quanto o Marcos Viegas (que tem um Rapid há um bom tempo) notamos que a Brown é realmente melhor para FPS.

A Black não é ruim, não se engane, mas também não é a melhor para FPS. Mas agora, para digitar eu achei ela até melhor que a Cherry MX Brown e Blue...
------------
Tirando a WASDKeyboards, qual outro lugar que vende keycaps? :hmm:
Tem algum site daqui do BRBR?

Veja este post:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&page=174&p=1067686785#post1067686785

http://www.pimpmykeyboard.com/marketplace.php
http://www.qwerkeys.co.uk/

Agora, no Brasil, como já dizia o grande mestre Quevedo, "Isso nón ecziste".
 
Entendi. Acho que a diferença é que voce ja teve a chance de testar outros modelos, lado a lado inclusive.. Já eu como só usei o black, sempre foi ótimo kkkkkk

Mas realmente acho que o melhor a se fazer é experimentar antes de comprar.. Cada um acha o seu preferido..
o complicado é que acho que poucos tem essa chance, tipo eu. Pesquisei e comprei um que me agradou "na teoria" xD
 
Os dois são teclados irmãos, feitos na mesma fábrica, usando as mesmas keycaps (porém com fontes diferentes), tendo o mesmo estabilizador e tem o mesmo pai (modelo de referencia) que é o Costar CST-104.

Enfim, esta é a lista dos "irmãos Costar", cuja qualidade é bem similar:

- CM Quick Fire Rapid e Stealth
- CM Quick Fire XT
- CM Trigger
- Das Keyboard Model S Professional, Mac e Ultimate (excluindo o novo modelo Professional com teclas multimidia)
- FILCO Majestouch (todos)
- Mionix Zibal 60
- Ozone Strike
- Rosewill RK-9000 e 92000
- Thermaltake Meka G1
- WASD Keyboards

Ok então, vou pegar o Ozone mesmo. É clean, mecânico e tem o numpad.
Acho que vou pegar na Tio Deco...

Realmente, a GamerHouse é um roubo... Bancam o coitadinho e blablablá mas os preços são extremamente altos.
Sim, concordo que os caras sempre possuem os tops de linha mas por esse preço, prefiro esperar os outros terem também.

A única coisa que ainda vejo da GamerHouse são os vídeos, interessantes, não muito recomendados para quem for comprar algo.
 
Ok então, vou pegar o Ozone mesmo. É clean, mecânico e tem o numpad.
Acho que vou pegar na Tio Deco...

Realmente, a GamerHouse é um roubo... Bancam o coitadinho e blablablá mas os preços são extremamente altos.
Sim, concordo que os caras sempre possuem os tops de linha mas por esse preço, prefiro esperar os outros terem também.

A única coisa que ainda vejo da GamerHouse são os vídeos, interessantes, não muito recomendados para quem for comprar algo.

Posta pra galera quando chegar o teclado, vai gostar muito com certeza :joia:

O cara da gamerhouse ainda vira e fala em um vídeo dele que a culpa dos preços é exclusivamente dos impostos, só que mesmo pro padrão do brasil os preços dele são altíssimos. Quer dizer então que as outras lojas vendem mais baratos pq? Sonegam impostos, os impostos da gamerhouse são mais caros ou simplesmente pq não colocam um lucro exorbitante? :kidding::kidding:
 
Posta pra galera quando chegar o teclado, vai gostar muito com certeza :joia:

O cara da gamerhouse ainda vira e fala em um vídeo dele que a culpa dos preços é exclusivamente dos impostos, só que mesmo pro padrão do brasil os preços dele são altíssimos. Quer dizer então que as outras lojas vendem mais baratos pq? Sonegam impostos, os impostos da gamerhouse são mais caros ou simplesmente pq não colocam um lucro exorbitante? :kidding::kidding:

R$.362,05 com frete Sedex o Ozone :awesome::awesome:
Tava vendo a WASDKeyboards, OMG, que coisa linda :magico::magico:

Sim, a GamerHouse coloca um lucro enorme em cada produto, pelamordedeus...
 
Tem uma coisa interessante nessa loja QueroPreço.

Na descrição do produto tem dizendo que a garantia é de 6 meses pela Computer Hospital.

E além disso, a loja tem bcash(pagamento digital) e está listada na ebit(ainda que recentemente).

Pesquisando mais um pouco acabei descobrindo que também há loja física da mesma.

https://loja.queropreco.com/empresa/?___store=default

https://loja.queropreco.com/media/wysiwyg/temp.jpg

Mesmo endereço da Computer Hospital

http://computerhospital.com.br/Web/Lojas

Mesmo dono, parceria?

Acho que dá pra confiar sim.

bluemax, se puder conferir pra gente aí... :)

Eu vi sobre essa loja ter algo a ver com a computer hospital... Cara, roubar seu dinheiro acredito que não aconteça o problema é demora, garantia, etc. Eu por estar no rio arriscaria sem problemas pq se desse alguma ***** ia la e quebrava o pau, mas como vc não deve estar aqui fica a seu critério pesar a decisão. Boa sorte de qualquer forma :joia:

P/ alguns é interessante ter mais de um nome na praça e gerar "concorrência", transferir estoques, etc.

Olhando no Boadica.com.br eles estão por aí desde 10/10/2011, que embora não seja grande coisa já permite ter uma noção de sua capacidade comercial (fico cabreiro com lojas abertas recentemente, pois já vi acenderem a luz num dia e esvaziar a loja uma semana depois).

Vou passar nas duas semana que vem p/ ver qual é e ver se têm o OZONE em estoque !! De repente, dou um "migué" e pergunto se vão passar a trabalhar com a CM !! :cereal:

Linkecomputer

Só procurar "cherry" ou "mechanical". Tem Filco, Corsair, Steelseries, Razer, Ducky e Cherry (super baratos, mas dizem que é porque a qualidade é ruim. Se quiser só pra testar os switches, é uns U$60 com frete incluso). Declaram valor falso sem você precisar pedir e bastante coisa tem frete grátis. O wetto até comprou o teclado dele lá!
(...)

Só um aviso !!

A LINKE em alguns casos, como nos mouses, fica cara ou bem próxima do valor praticado por aqui, ela é interessante p/ conseguir produtos que não encontraremos no BR e que são difíceis de achar ou em falta no mercado !!
Também tem que considerar o fator tempo de até uns 40 dias, embora a galera tenha postado que estão recebendo pelos 20 dias. A LINKE anuncia, mas nem sempre tem o produto a pronta entrega (vários aqui passaram por isso) !!

Então ainda vale a velha história de pesquisar com calma e ter opções na manga indicadas pelo pessoal, como o Leung do Aliexpress (e GeekHack) !!
 
KBT Race - Green Led - Cherry MX Brown switches

Bem, como é o primeiro teclado mecânico não tenho muita experiencia para comparações. Por esse motivo vou tentar manter o foco no que eu achei do teclado. veja bem que não chega nem a ser um review elaborado e sim impressões sobre o produto.

Primeira coisa que me assustou um pouco foi a inversão dos acentos e símbolos, um exemplo é que o '1' ficar em cima e o '!' ficar em baixo. Essa inversão é só no visual, menos mal, e depois de pensar sobre o assunto penso que seja por causa da posição dos leds.

O tamanho é dele é muito legal, deixa o local do teclado mais 'clean' e indo contra o temor de muitos as posições das teclas não atrapalham em nada a usabilidade. Mesmo o shift sendo menor do lado direito ele ainda se mantem em um tamanho e uma posição que deixa muito confortável o seu uso. Sinceramente não estou sentindo nem uma falta de um teclado full, fiquei foi curioso de ver o tamanho do Pure auhauhuah. A sensação que passa é que quanto menor o teclado mais confortável é seu uso.

Possui alguns atalhos legais(funções fn), talvez tão rico como o Noppoo Choc mini, entretanto possui funções que dá pra suprir bem as minhas necessidades. As funções são as multimídias básicas, algumas de iluminação(depois falo delas), print, scrlk, pause, insert e a que mais gostei: calculadora :p


A iluminação possui 4 modos:
-Desligada
-Somente com WASD, setas e Esc
-Ligada
-Acendendo e apagando vagarosamente.:)poker:)

Possui também 5 níveis de intensidade da luz emitida. menos para o caps lock que parece ficar sem na intensidade máxima e só quando está acionado.


Sobre o acabamento, possui um bom acabamento. Passa uma segurança de algo bem feito, eu posso sacudi-lo e mesmo não faz barulho nenhum, nada solto ou frouxo. Acredito que mesmo caindo no chão ainda continuaria 100%, mas esse teste eu não vou fazer :haha:

Em baixo dele possui umas borrachas com um tamanho considerável para não derrapar, logo(aqui fica na madeira) fica bem fixo na mesma mesmo sendo bastante leve. mas não possui nenhum regulagem de altura e tem um tamanho um pouco maior do que os teclados de membrana que tive. As keycaps são confortáveis de certo modo, não sei nem especificar porque...


E sobre o famoso BARULHO!!!!!!!! o meu é com switch brown e estou achando silencioso e depois de um tempo digitando se ganha pratica e vai fincando mais silencioso ainda e sobre as swiches..... As Cherry MX Brown switches possui o sistema de resposta com uma resistência para acionar a tecla, quando essa resistência é ultrapassada a tecla é registrada e é possível sentir a resposta, isso permite tanto que a fique mais silencioso o ato de digitar como também possibilita descansar o dedo em cima das teclas sem perigo de acionadas, e mesmo com tudo isso elas não perdem a maciez.

Possui também umas funções de trocar o crtl com o caps lock, mudar o fn com o win e essas coisas, mas não me aprofundei nisso...

Prós
-Design( e nada de logos de marca poluindo o visual:rolleyes:)
-Bom acabamento
-Atalhos necessários


Contras
-Falha de fabricação em várias keys caps na parte de trás causando vazamento. :damn: :fuuu::nooo:
-Iluminação pode mais atrapalhar do que ajudar com um quarto muito escuro. :damn:
-Um pouco de desuniformidade nas iluminação de algumas teclas. Não chega a ser nada extravagante.

Vou ficar devendo as fotos com alguns detalhes, mas ó para ter uma visão do que falei estou postando uma foto da net:
Nwf62.jpg








Considerações finais: O teclado é muito legal, basicamente o ponto negativo que achei nele foi essas falhas de fabricação nas keys caps, se náo fosse isso seria alegria. :feelbad:




EDIT.


O(s) problema(s) :datena:


Com iluminação para ver o vazamento.

20130317010141.jpg


20130317010135.jpg


20130317010147.jpg


20130317010204.jpg



Fotos sem iluminação onde se é possível ver as falhas:

20130317101716.jpg


20130317101731.jpg


Como podem ver tirei a conclusão que seja um problema na fabricação pq o defeito é igual em todas as teclas. Algo como se tivessem pegar com não seca...
 
Última edição:
KBT Race - Green Led - Cherry MX Brown switches

Bem, como é o primeiro teclado mecânico não tenho muita experiencia para comparações. Por esse motivo vou tentar manter o foco no que eu achei do teclado. veja bem que não chega nem a ser um review elaborado e sim impressões sobre o produto.

Primeira coisa que me assustou um pouco foi a inversão dos acentos e símbolos, um exemplo é que o '1' ficar em cima e o '!' ficar em baixo. Essa inversão é só no visual, menos mal, e depois de pensar sobre o assunto penso que seja por causa da posição dos leds.

O tamanho é dele é muito legal, deixa o local do teclado mais 'clean' e indo contra o temor de muitos as posições das teclas não atrapalham em nada a usabilidade. Mesmo o shift sendo menor do lado direito ele ainda se mantem em um tamanho e uma posição que deixa muito confortável o seu uso. Sinceramente não estou sentindo nem uma falta de um teclado full, fiquei foi curioso de ver o tamanho do Pure auhauhuah. A sensação que passa é que quanto menor o teclado mais confortável é seu uso.

Possui alguns atalhos legais(funções fn), talvez tão rico como o Noppoo Choc mini, entretanto possui funções que dá pra suprir bem as minhas necessidades. As funções são as multimídias básicas, algumas de iluminação(depois falo delas), print, scrlk, pause, insert e a que mais gostei: calculadora :p


A iluminação possui 4 modos:
-Desligada
-Somente com WASD, setas e Esc
-Ligada
-Acendendo e apagando vagarosamente.:)poker:)

Possui também 5 níveis de intensidade da luz emitida. menos para o caps lock que parece ficar sem na intensidade máxima e só quando está acionado.


Sobre o acabamento, possui um bom acabamento. Passa uma segurança de algo bem feito, eu posso sacudi-lo e mesmo não faz barulho nenhum, nada solto ou frouxo. Acredito que mesmo caindo no chão ainda continuaria 100%, mas esse teste eu não vou fazer :haha:

Em baixo dele possui umas borrachas com um tamanho considerável para não derrapar, logo(aqui fica na madeira) fica bem fixo na mesma mesmo sendo bastante leve. mas não possui nenhum regulagem de altura e tem um tamanho um pouco maior do que os teclados de membrana que tive. As keycaps são confortáveis de certo modo, não sei nem especificar porque...


E sobre o famoso BARULHO!!!!!!!! o meu é com switch brown e estou achando silencioso e depois de um tempo digitando se ganha pratica e vai fincando mais silencioso ainda e sobre as swiches..... As Cherry MX Brown switches possui o sistema de resposta com uma resistência para acionar a tecla, quando essa resistência é ultrapassada a tecla é registrada e é possível sentir a resposta, isso permite tanto que a fique mais silencioso o ato de digitar como também possibilita descansar o dedo em cima das teclas sem perigo de acionadas, e mesmo com tudo isso elas não perdem a maciez.

Possui também umas funções de trocar o crtl com o caps lock, mudar o fn com o win e essas coisas, mas não me aprofundei nisso...

Prós
-Design( e nada de logos de marca poluindo o visual:rolleyes:)
-Bom acabamento
-Atalhos necessários


Contras
-Falha de fabricação em várias keys caps na parte de trás causando vazamento. :damn: :fuuu::nooo:
-Iluminação pode mais atrapalhar do que ajudar com um quarto muito escuro. :damn:
-Um pouco de desuniformidade nas iluminação de algumas teclas. Não chega a ser nada extravagante.

Vou ficar devendo as fotos com alguns detalhes, mas ó para ter uma visão do que falei estou postando uma foto da net:
http://i.imgur.com/Nwf62.jpg







Considerações finais: O teclado é muito legal, basicamente o ponto negativo que achei nele foi essas falhas de fabricação nas keys caps, se náo fosse isso seria alegria. :feelbad:

Muito bom amigo :D

Uma dúvida, quando você digita com as duas mãos, tem que ficar com os dedões encostados um no outro (não encostado, relando, tirando uma casquinha) ?

Acho muito bonito esse tipo de teclado, principalmente para escritório ou pessoas que desejam algo muuuito clean. Se um dia tiver um escritório, vou por esse tipo de teclado nos PC's :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo