Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Até um tempo atrás tinha um serviço desse tipo aqui no fórum prestado por um importador de confiança, mas encerraram :okay:.

Como eu não possuo cartão de crédito nem nacional e tão pouco internacional, fica difícil :mondie:.


_________________________________________________

Olha, eu tô pra receber um estorno de uma compra cancelada na amrericanas.com e com isso volto a pensar em um mecânico.

Depois de uma seleção, eis os candidatos:

http://loja.gamerhouse.com.br/teclado-cm-storm-quick-fire-tk-p1134

http://loja.gamerhouse.com.br/teclado-ttesports-meka-g1-p549

http://www.hardstore.com.br/produto/8598

http://www.kabum.com.br/produto/28728/-ozone-teclado-gaming-usb-strike-mechanical-ozstrikebkus-

Tirando o rapid, o resto está um pouco caro, mas dá pra encarar.

Tendência pro CM-QF-TK pelos motivos que já citei anteriormente.

Eu não recomendo o Quickfire TK. Se você voltar algumas páginas você vera vários usuários falando sobre vazamento de luz nas keycaps, algumas fotos dos vazamentos...

Enfim, até a CM se pronunciar sobre o problema e resolverem tudo com quem está com problemas eu não recomendarei.
 
e que chego um cm storm trigger com red switches ontem e queria vende , mas ainda nao posso vender pelo bazar
dsc01477kq.jpg

dsc01476hq.jpg

------------
como coloco imagens aki e.e
 
Acho muito legal essa tecla de espaço desse Ducky.


O que você achou da qualidade das keyscaps?




Edit.

Navegando pela net vi que o preço dos Neo 87 foram paras alturas. :cat:

Quanto a qualidade são otimas nao tenho do que reclamar, agora espero que elas não descasquem.
Na hora do almoço vo tira umas fotos comparando as 2 keycaps, uma que veio no teclado e outra que veio no chaveiro e não é para teclado iluminados.
 
Wetto gostei muito do seu Topico...é excelente.

Bom, li as primeiras páginas e tirei algumas dúvidas e tals, eu não imaginava tudo isso sobre teclados mecânicos
eu gosto tbm de aparência mas prefiro algo d qualidade, eu estava muito interessado no Razer Blackwidow mas já brochei depois de ler ^^

Seguinte eu jogo 2 jogos...não gosto de me aventurar por outros jogos para não acabar viciando em mais e mais...

Eu jogo Mu online global bem pouco ultimamente e estou jogando mais o Battlefiled 3...vi algo nos posts sobre qual teclado seria melhor para FPS.

Minha dúvida... qual é o melhor cherry para jogos de FPS?
Comprar pelo site Linkecomputer.com sempre é taxado? ou é de boa?

outra coisa... o que vc tem a falar do teclado Logitech G13?
ele me interessou tbm pelo fato de se movimentar melhor com o mini joy stick


Fico no aguardo!!
 
Última edição:
Wetto gostei muito do seu Topico...é excelente.

Bom, li as primeiras páginas e tirei algumas dúvidas e tals, eu não imaginava tudo isso sobre teclados mecânicos
eu gosto tbm de aparência mas prefiro algo d qualidade, eu estava muito interessado no Razer Blackwidow mas já brochei depois de ler ^^

Seguinte eu jogo 2 jogos...não gosto de me aventurar por outros jogos para não acabar viciando em mais e mais...

Eu jogo Mu online global bem pouco ultimamente e estou jogando mais o Battlefiled 3...vi algo nos posts sobre qual teclado seria melhor para FPS.

Minha dúvida... qual é o melhor cherry para jogos de FPS?
Comprar pelo site Linkecomputer.com sempre é taxado? ou é de boa?

outra coisa... o que vc tem a falar do teclado Logitech G13?
ele me interessou tbm pelo fato de se movimentar melhor com o mini joy stick


Fico no aguardo!!

Netozo, o melhor switch para FPS é o red.
 
Keycaps do Ducky shine 2, uma do chaveiro que veio junto e nao é pra teclado iluminado e outra do teclado normal.

15x0c9l.jpg


2a8ol6p.jpg


1zluo40.jpg


Coloquei o teclado no nivel 5 de iluminação e não encontrei nenhuma tecla com vazamento de luz.
 
Keycaps do Ducky shine 2, uma do chaveiro que veio junto e nao é pra teclado iluminado e outra do teclado normal.

http://i48.tinypic.com/15x0c9l.jpg

http://i48.tinypic.com/2a8ol6p.jpg

http://i49.tinypic.com/1zluo40.jpg

Coloquei o teclado no nivel 5 de iluminação e não encontrei nenhuma tecla com vazamento de luz.


Pela foto parece não ter o 'arranhão' na parte de cima. Já na foto do chaveiro dá pra notar que tem.

O medo de descascar é o maior de todos.


Vejo aqui meu Race e sempre penso, se não fosse essa keycaps e os famosos problemas de teclado com iluminação esse teclado seria quase perfeito. Layout dele é muito bom. A ideia de colocar o delete maior e bem na ponta fica muito bom.
 
Pela foto parece não ter o 'arranhão' na parte de cima. Já na foto do chaveiro dá pra notar que tem.

O medo de descascar é o maior de todos.


Vejo aqui meu Race e sempre penso, se não fosse essa keycaps e os famosos problemas de teclado com iluminação esse teclado seria quase perfeito. Layout dele é muito bom. A ideia de colocar o delete maior e bem na ponta fica muito bom.

Ainda bem que é só no chaveiro né... :p

Pelas fotos que o colega postou, da pra ver o pq de os teclados da Ducky serem tão respeitados. Muita qualidade...
 
Última edição:
Ainda bem que é só no chaveiro né... :p

Pelas fotos que o colega postou, da pra ver o pq de os teclados da Ducky serem tão respeitados. Muita qualidade...

O meu aqui depois de uma coisas que andei lendo, uso-o com bastante cuidado. Nada de mão molhada ou suja de algo.:okay:
 
Qual o melhor o-ring para o meu TK?
Jogo bastante e só quero diminuir o barulho nas madrugadas mesmo... :haha:
 
Eu não recomendo o Quickfire TK. Se você voltar algumas páginas você vera vários usuários falando sobre vazamento de luz nas keycaps, algumas fotos dos vazamentos...

Enfim, até a CM se pronunciar sobre o problema e resolverem tudo com quem está com problemas eu não recomendarei.

Pois é, acho que vou de meka g1 mesmo pois é o único que me atende com o porém de não ter iluminação, mas isso é de menos.
 
Está muito bonito esse Rosewill iluminado.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16823201053

Só a neweegg vende Rosewill?



Aparentemente esse da Amazon é vendido diretamente pela Rosewill. Talvez por isso o preço mais salgado...

A Amazon também vende as versões com Cherry MX Blue:

http://www.amazon.com/dp/B009LHWAEW/ (não vendido diretamente por ela mas garantido por ela)
http://www.amazon.com/dp/B004F38Y7Y/ (não vendido diretamente por ela)
 
Estou de volta em casa, pessoal! De cama, mas vivo ainda :D

--------------------------------------------

Enfim, a Rosewill é uma marca oficial da Newegg, por isso sai mais cara na Amazon.

Qual o melhor o-ring para o meu TK?
Jogo bastante e só quero diminuir o barulho nas madrugadas mesmo... :haha:

40A-L, é o mais fino mas também o que menos atrapalha no uso do teclado. É também o mais caro :awesome:

Seguinte eu jogo 2 jogos...não gosto de me aventurar por outros jogos para não acabar viciando em mais e mais...

Eu jogo Mu online global bem pouco ultimamente e estou jogando mais o Battlefiled 3...vi algo nos posts sobre qual teclado seria melhor para FPS.

Minha dúvida... qual é o melhor cherry para jogos de FPS?
Comprar pelo site Linkecomputer.com sempre é taxado? ou é de boa?

outra coisa... o que vc tem a falar do teclado Logitech G13?
ele me interessou tbm pelo fato de se movimentar melhor com o mini joy stick

Fico no aguardo!!

A melhor Cherry para FPS é a Red. É leve DEMAIS e muito sensível.

Agora, o problema é que você também joga MU Online. A Cherry MX Red não é a melhor tecla para MMORPG ou para digitar (mas também não é impossível, basta algumas semanas de prática) exatamente por ela ser ridiculamente leve. Enquanto a Cherry MX Black para maioria das pessoas diminui a quantia de erros de digitação, a Red tem tendência para aumentar. Óbvio que num FPS não há um monte de botões errados ou algo assim, mas num MMORPG é meio chato apertar uma tecla errada só porquê o switch é leve, né?

Por isso, o switch Brown pode acabar sendo melhor pra você. É quase tão leve quanto a Red, menos que a Black e tem o Bump que sinceramente é excelente para jogos de FPS (deixar a barra de espaço armada <3 )

A Linkecomputer declara valor falso sem nem pedir. É sem problema algum.

Sobre o Logitech G13, olha, ele é excelente para quem realmente sabe usar o sistema de macros deste. O Joystick lateral maioria das vezes acaba inutilizado, mas o principal deste são os botões configuráveis.

Mas no MU-Online, vai ser MUITO chato configurar cada um dos botões para um comando especifico e também vai ser chato se acostumar.

Pois é, acho que vou de meka g1 mesmo pois é o único que me atende com o porém de não ter iluminação, mas isso é de menos.

Sinceramente, estabilizador Costar e keycap texturizada pelo menos para mim são dois pontos que são mais importantes do que a iluminação...

Edit: Aliás, olha um gráfico beeeem interessante que eu tinha salvo mês passado e esqueci de postar:

mekag1.jpg


Lembrando que em questão de gastos de produção, o Thermaltake Meka G1 é bem similar ao Ozone Strike, que curiosamente é encontrado entre R$ 290~350.
 
Última edição:
Wetto,
como programa o intervalo de tempo que tecla fica apertada no coolermaster trigger (macro)
tenho uma macro que aperta as teclas 1,2 e 3 mas quero que ele faça isso uma vez a cada 100ms.
 
Estou de volta em casa, pessoal! De cama, mas vivo ainda :D
Que bom que teve um regresso rápido e não dormiu por 5 dias !! :mondie:

Ao menos já pode digitar de maneira decente !! :haha:

Wetto,
como programa o intervalo de tempo que tecla fica apertada no coolermaster trigger (macro)
tenho uma macro que aperta as teclas 1,2 e 3 mas quero que ele faça isso uma vez a cada 100ms.

O Trigger tem um programa editor de macros, que apresenta uma tabela com colunas que correspondem a cada 50ms (50, 100, 150, 200 ms...), logo se quiser ter um intervalo maior que 50ms bastará colocar o comando na célula correspondente ao intervalo que some os 100ms.

Dê uma olhada no manual interativo do Trigger na opção "record macros", que mostra um exemplo do editor. :joia:
http://event.cmstorm.com/trigger/
 
Última edição:
Gozeei arco-iris
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png
magico.png


Por um instante veio a ideia súbta de vender o meu QuickFire Tk e comprar o Ducky Shine II.
Além de lindo parece ter uma excelente construção!!!

O Ducky Shine II é sem sombra de dúvida o melhor teclado em questão de iluminação. Tem gente trocando de Logitech G510 e Logitech G19 e dizendo que não volta pra trás, além de ser melhor por ser mecânico, a construção e iluminação também é superior.


Wetto,
como programa o intervalo de tempo que tecla fica apertada no coolermaster trigger (macro)
tenho uma macro que aperta as teclas 1,2 e 3 mas quero que ele faça isso uma vez a cada 100ms.

Queria poder te ajudar usando o Trigger, mas to de cama e o teclado tá lá na garagem.

Mas enfim, é o seguinte.

trigger9.jpg


Primeiro, você cria uma macro lá em cima, com o nome que quiser.

Segundo, aperta o botão gravar em qualquer um dos modos disponíveis. e aperte qualquer tecla que quiser (ex: 1)

Agora, vai ter apenas esta tecla na linha de tempo (ex: 1). Agora, edite o "Inicio" para 0 e o "Final" para 100.

Feito isso, clique no botão "Copiar" da direita três vezes.

Agora, clique nas outras duas caixinhas com a tecla (ex: 1) e clique na tecla que você quer trocar (ex: 2) e faça o mesmo na próxima caixa.

trigger7.jpg


Dessa forma, a sua macro vai estar quase pronta. Agora há duas coisas mais que devem ser feitas antes de estar pronta:

trigger10.jpg


Escolha uma tecla na qual você quer iniciar/parar a macro e escolha a ultima das quatro opções de playback.

Feche o sistema de macros e então clique com o direito no icone do sistema de macros que está na barra de status do Windows. Vai abrir uma janela assim:

triggerg.jpg


Ative a primeira opção, ou senão a macro "trava" o resto do teclado enquanto ela está ativada.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo