Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aew Wetto, acho que para quem joga muito FPS (como eu) deve ter um teclado com as teclas escuras e com a indicação da tecla na frente, tipo o QF Rapid Steakth ou até mesmo igual ao meu Majestouch, muito melhor, sem preocupação de teclas apagando e talz.

To começando a digitar rápido com o Cherry MX Red Switch, to começando a me acostumar melhor agora.

Aew Wetto, quase completo a lista de periféricos, só falta um mouse agora !! :p

Olha, pra falar a verdade, vamos ter algumas excelentes opções "especializadas" daqui um tempo aqui mesmo no Brasil:

Para FPS: CM Quick Fire Stealth
Para MMORPG: Thermaltake Meka G-Unit
Para uso geral: CM Quick Fire TK (mas só falta a CM resolver esse negócio das keycaps!)

Agora, to esperando pra ver o que a Logitech vai decidir e querer fazer no mercado Brasileiro... Entrei em contato com eles algumas semanas atrás, disseram que iriam enviar um material para review e estou esperando.
 
Dei uma olhada no seu review que o amigo ali de cima me indicou, e agora estou um pouco mais curioso sobre as teclas brown. Pode parecer uma pergunta boba, mas tem alguma maneira de "testar" o quanto de peso eu tenho que aplicar com algum objeto? Não acredito que aqui onde moro (Bahia) tenha alguma maneira de testar os modelos.

se vc for de feira de santana eu posso te mostrar o meu :D
 
Olha, pra falar a verdade, vamos ter algumas excelentes opções "especializadas" daqui um tempo aqui mesmo no Brasil:

Para FPS: CM Quick Fire Stealth
Para MMORPG: Thermaltake Meka G-Unit
Para uso geral: CM Quick Fire TK (mas só falta a CM resolver esse negócio das keycaps!)

Agora, to esperando pra ver o que a Logitech vai decidir e querer fazer no mercado Brasileiro... Entrei em contato com eles algumas semanas atrás, disseram que iriam enviar um material para review e estou esperando.

Já até tem no site deles, deve estar pertinho do lançamento
http://www.cmstorm.com/en/products/keyboards/stealth/

vídeo
[video=youtube;3Fgzb5KTEx0]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3Fgzb5KTEx0[/video]


Engraçado que os teclados da CM são todos iguais da Filco, a construção é diferente?
 
Última edição:
Já até tem no site deles, deve estar pertinho do lançamento
http://www.cmstorm.com/en/products/keyboards/stealth/

vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3Fgzb5KTEx0

Engraçado que os teclados da CM são todos iguais da Filco, a construção é diferente?

A fabricante é a mesma e o Quick Fire Rapid é obviamente baseado no FILCO Majestouch 2, enquanto o Stealth já é uma cópia mais descarada.

Mas enfim, a própria FILCO manda e desmanda na Costar e deve ter uma parcela do lucro em cima da produção dos teclados da Cooler Master, então nada estranho nisso.

Aliás, o que poucos sabem é que até meados de 2010~2011 a Costar só fazia teclados para a FILCO e teclados industriais.
 
Última edição:
A fabricante é a mesma e o Quick Fire Rapid é obviamente baseado no FILCO Majestouch 2, enquanto o Stealth já é uma cópia mais descarada.

Mas enfim, a própria FILCO manda e desmanda na Costar e deve ter uma parcela do lucro em cima da produção dos teclados da Cooler Master, então nada estranho nisso.

Aliás, o que poucos sabem é que até meados de 2010~2011 a Costar só fazia teclados para a FILCO e teclados industriais.

Wetto, perguntei para um user no geekhack que tem o QFR Rapid e o Ducky, qual ele estava gostando mais.. ( assinatura dele.. Ducky DK9008S2 Blue LED | CM QuickFire TK | Rosewill RK-9000 | Filco MJ2 | CM QFR | Ducky DK9087G2 PRO TKL PBT | )

I like both, they're both great quality keyboards. It really depends whether you want Costar stabilizers or Cherry stabilizers and if you plan to be swapping out the key caps often or not. Swapping out full key cap sets is much easier on Cherry stabilizer boards than Costar. Ducky also has more options with their boards too, some of their boards come with PBT key caps which is really nice.

Com certeza o Ducky não vai ser uma má compra... pelo preço e o que estou procurando vai ser ele mesmo, em MX Brown.
 
Bem pessoal depois de ter tentado comprar um plum 96 wireless pra usar no htpc e não ter conseguido (o vendedor me devolveu o dinheiro disse que a plum estava recolhendo o lote deste modelo, pois a função wireless dele estava com problema). Comprei o quickfire rapid pelo ótimo preço que está no ML. Gostaria de agradecer ao wetto pelo ótimo review e ao erickmarques pela dica de preço. :awesome:

Este vai ser meu primeiro teclado mecânico, sempre tive curiosidade de experimentar um.
 
Esse CM Quick Fire Stealth vai ter versão com o numerico tambem ?
 
Esse CM Quick Fire Stealth vai ter versão com o numerico tambem ?

Não, a versão com numérico será a CM Quick Fire XT (e tem a versão com iluminação desse mesmo teclado, XTS)

image_7.jpg


Previsão de lançamento: Nenhuma por enquanto.

Vai ser lançado no Brasil? Sei lá, o Trigger já está sendo um fiasco de vendas (quem dera, olha o preço) e o TK um fiasco devido a problemas devido às keycaps do mesmo, então, sugiro que a Cooler Master decida o que fazer e resolva os problemas antes de tentar lançar algo novo por aqui.

Minha sugestão? Ou diminuem drasticamente os preços ou tiram o Trigger, corrigam o TK, lancem o Stealth e se o mercado reagir bem, lancem o XT. De preferência em Brown.

XTS? Olha, já tem o Trigger e o TK e nenhum dos dois tá vendendo bem.
 
Última edição:
Que pena o Numerico pra mim e importante :okay:
Vai ser o geito esperar mais um pouco , juntar mais uma grana , e importar mesmo .
 

melhor esperar um tempo dps q for lançado
eu n confiaria desse jeito na corsair nao
vai q sai igual ao K90 e K60.....
 
Esse k70 preto fico lindo , e essas kaycaps vermelhas :megusta:
vamo esperar pra ver se melhoraram a qualidade ne :yuno:
 
Esse k70 preto fico lindo , e essas kaycaps vermelhas :megusta:
vamo esperar pra ver se melhoraram a qualidade ne :yuno:
Na verdade as keycaps são translúcidas e é o led que causa aquele efeito.
Pelo menos o RMA da corsair é decente, então se eles quiserem parar de ficar no prejuízo tem que fazer coisa que presta...
 
Esse K70 parece ser maneiro :D

Espero que a Corsair não tenha feito besteira.

Como foi dito, melhor esperar os mais endinheirados comprar para saber se é bom ou não.
 
Na verdade as keycaps são translúcidas e é o led que causa aquele efeito.
Pelo menos o RMA da corsair é decente, então se eles quiserem parar de ficar no prejuízo tem que fazer coisa que presta...

As keycaps são vermelhas e texturizadas, parece igual envelopamento de carro, olha a barra de espaço encapada com preto carbono...
Pode reparar q no modelo azul, tem as mesmas keycaps e o led é azul!
 
Tenho medo, Corsair tem histórico de fazer cagadas, então não aconselho comprar antes de nós verificarmos se há problemas ou não.

Não adianta ler uma review do Linus que é pago pelas empresas (hoje em dia tá sendo patrocinado pela Cooler Master, então vai pagar pau pra eles) ou nesses sites que recebem patrocinio (Redação da Adrenaline inclusive), o que temos que ver são as reviews que aparecem na Amazon e principalmente, o que aparece no fórum da Corsair depois do primeiro mês de lançamento.

Mas lhes digo, a OEM ainda continua sendo a mesma, o problema das keycaps grudando é devido ao formato que a Corsair faz a placa do teclado (que continua sendo o mesmo), o controlador deve ter sido trocado (graças a deus), o software vai continuar sendo uma ***** (pra variar) e por isso deve-se evitar o K95 como se fosse a praga, o desgaste de keycaps existe no K90 e não há noticias sobre melhorias no K70 e K95...

Porquê do jeito que está, a Corsair tem uma qualidade inferior aos teclados da Razer, sinceramente.
 
A corsair não aprende mesmo, adora insistir nos erros (softwares dos novos mouses) e agora a mesma coisa nos teclados. Tomara que tenha tanto RMA que eles tomem vergonha e consertem as burradas.
 
Tenho medo, Corsair tem histórico de fazer cagadas, então não aconselho comprar antes de nós verificarmos se há problemas ou não.

Não adianta ler uma review do Linus que é pago pelas empresas (hoje em dia tá sendo patrocinado pela Cooler Master, então vai pagar pau pra eles) ou nesses sites que recebem patrocinio (Redação da Adrenaline inclusive), o que temos que ver são as reviews que aparecem na Amazon e principalmente, o que aparece no fórum da Corsair depois do primeiro mês de lançamento.

Mas lhes digo, a OEM ainda continua sendo a mesma, o problema das keycaps grudando é devido ao formato que a Corsair faz a placa do teclado (que continua sendo o mesmo), o controlador deve ter sido trocado (graças a deus), o software vai continuar sendo uma ***** (pra variar) e por isso deve-se evitar o K95 como se fosse a praga, o desgaste de keycaps existe no K90 e não há noticias sobre melhorias no K70 e K95...

Porquê do jeito que está, a Corsair tem uma qualidade inferior aos teclados da Razer, sinceramente.

Não sabia desses defeitos, lamentável... Tomara que tenha sido corrigido esses problemas, gostei demais do teclado.

Quando vou comprar alguma peça, costumo olhar review da newegg, reviews de usuários, ai corre menos riscos de sites especializados patrocinados!
 
Curioso o caso dessas empresas. A Corsair tem fontes muito boas, já os teclados são esculhambados. Zalman mesmo caso, tem ótimos produtos, principalmente coolers e fontes, já os teclados...
 
Tem empresas que eu sei, não sei as marcas eletrônicas fazem, mas tem serviços em agência de publicidade que chama feeding se não me engano, a empresa paga para um monte de estagiário ficar comentando bem dos produtos em fóruns, comentários em blogs dos produtos, reviews e etc...

Por isso sempre procuro em fórum grande, que a chance de ter esses zé é bem pequena, mas isso é mais pra outros ramos que eu sei..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo