Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Curioso o caso dessas empresas. A Corsair tem fontes muito boas, já os teclados são esculhambados. Zalman mesmo caso, tem ótimos produtos, principalmente coolers e fontes, já os teclados...
Ué o esquema é pegar uma boa OEM, se não me engano a de fontes é a seasonic (li aqui no fórum uma vez, não sei se procede). E a dos teclados é tão ruim que nem se comenta...
 
A Cooler Master é um belo caso de empresa que não é boa em tudo.

Mouses: Vários ruins (Sentinel v1, v2, Inferno, Zero-G), poucos bons (Xornet, Spawn e Recon)
Teclados: Maioria bons (Rapid, Stealth, Trigger), um mais ou menos (TK) e outro terrivel (Quick Fire Pro)
Headsets: Todos ruins e overpriced, o Sirus principalmente.
Mousepads: Excelentes pads control por um preço barato, porém os antigos pads speed tem casos onde o tecido descola.

E é assim para quase todas as outras empresas também. A Steelseries tem excelentes mousepads e mouses, mas péssimos headsets, a Razer cobra o olho da cara e não oferece boa qualidade em headsets e teclados (e em vários mouses também), a Thermaltake embora tenha bons teclados, tem alguns mouses bem fiasquentos (Cyclone, e-Black, Level 10) e os headsets não são bons, a Ozone capricha nos headsets e teclado (só tem um), mas tem alguns mouses péssimos como o Radon 3k e 5k...

Agora, como convencer os novatos que fazer um combo (mousepad, teclado, mouse e headset) da mesma marca é burrice?
 
Última edição:
Tenho medo, Corsair tem histórico de fazer cagadas, então não aconselho comprar antes de nós verificarmos se há problemas ou não.

Não adianta ler uma review do Linus que é pago pelas empresas (hoje em dia tá sendo patrocinado pela Cooler Master, então vai pagar pau pra eles) ou nesses sites que recebem patrocinio (Redação da Adrenaline inclusive), o que temos que ver são as reviews que aparecem na Amazon e principalmente, o que aparece no fórum da Corsair depois do primeiro mês de lançamento.

Mas lhes digo, a OEM ainda continua sendo a mesma, o problema das keycaps grudando é devido ao formato que a Corsair faz a placa do teclado (que continua sendo o mesmo), o controlador deve ter sido trocado (graças a deus), o software vai continuar sendo uma ***** (pra variar) e por isso deve-se evitar o K95 como se fosse a praga, o desgaste de keycaps existe no K90 e não há noticias sobre melhorias no K70 e K95...

Porquê do jeito que está, a Corsair tem uma qualidade inferior aos teclados da Razer, sinceramente.
O Linus não faz review, só unboxing, e as vezes hands-on (first look), então, o que ele fala lá é puramente baseado em primeiras impressões, tirando obviamente os elogios dele para o Steelseries 6G/7G e Ikari e Logitech g9, que são os produtos que ele de fato usa.

Review em si, é só os vídeos que ele está fazendo de 30 dias usando X OS mobile, muito bom esses vídeos por sinal.
 
A Cooler Master é um belo caso de empresa que não é boa em tudo.

Mouses: Vários ruins (Sentinel v1, v2, Inferno, Zero-G), poucos bons (Xornet, Spawn e Recon)
Teclados: Maioria bons (Rapid, Stealth, Trigger), um mais ou menos (TK) e outro terrivel (Quick Fire Pro)
Headsets: Todos ruins e overpriced, o Sirus principalmente.
Mousepads: Excelentes pads control por um preço barato, porém os antigos pads speed tem casos onde o tecido descola.

E é assim para quase todas as outras empresas também. A Steelseries tem excelentes mousepads e mouses, mas péssimos headsets, a Razer cobra o olho da cara e não oferece boa qualidade em headsets e teclados (e em vários mouses também), a Thermaltake embora tenha bons teclados, tem alguns mouses bem fiasquentos (Cyclone, e-Black, Level 10) e os headsets não são bons, a Ozone capricha nos headsets e teclado (só tem um), mas tem alguns mouses péssimos como o Radon 3k e 5k...

Agora, como convencer os novatos que fazer um combo (mousepad, teclado, mouse e headset) da mesma marca é burrice?

O que você acha dos headsets da Zowie? São bons se comparados aos de outras marcas?

Se sim, daria pra montar um belo combo Zowie.
 
O que você acha dos headsets da Zowie? São bons se comparados aos de outras marcas?

Se sim, daria pra montar um belo combo Zowie.

Não tenho conhecimento sobre os headsets deles... O problema da Zowie é que eles não investiram muito na área de design pros headsets, então na verdade eles acabam não vendendo e achar um e uma review decente é complicado...
 
A Cooler Master é um belo caso de empresa que não é boa em tudo.

Mouses: Vários ruins (Sentinel v1, v2, Inferno, Zero-G), poucos bons (Xornet, Spawn e Recon)
Teclados: Maioria bons (Rapid, Stealth, Trigger), um mais ou menos (TK) e outro terrivel (Quick Fire Pro)
Headsets: Todos ruins e overpriced, o Sirus principalmente.
Mousepads: Excelentes pads control por um preço barato, porém os antigos pads speed tem casos onde o tecido descola.

E é assim para quase todas as outras empresas também. A Steelseries tem excelentes mousepads e mouses, mas péssimos headsets, a Razer cobra o olho da cara e não oferece boa qualidade em headsets e teclados (e em vários mouses também), a Thermaltake embora tenha bons teclados, tem alguns mouses bem fiasquentos (Cyclone, e-Black, Level 10) e os headsets não são bons, a Ozone capricha nos headsets e teclado (só tem um), mas tem alguns mouses péssimos como o Radon 3k e 5k...

Agora, como convencer os novatos que fazer um combo (mousepad, teclado, mouse e headset) da mesma marca é burrice?

Faço minha as suas palavras, se alguém procura montar um combo de uma única marca, terá um setup mediano, pois desconheço uma marca que produza produto de qualidade elevada em todos os componentes do combo, pecando principalmente na parte do áudio.
Único fabricante que se aproxima desse objetivo é a QPAD, pois possui bons mouses e mousepads, um excelente headset(pois a parceria foi feita com a Beyerdynamic) e um teclado aceitável, porém razoável(justamente por não ter uma boa OEM por trás).
Enfim, se você procura o melhor em cada periférico, provavelmente terá um fabricante para cada item.
 
Acho que oq salva um pouco a cooler master é que ela tenta não insistir no erro, exemplo a promessa de nunca mais fazer teclados com a iOne (quickfire pro) e tb ouve, msm q não muito, o que o consumidor deseja no mercado.
 
Faço minha as suas palavras, se alguém procura montar um combo de uma única marca, terá um setup mediano, pois desconheço uma marca que produza produto de qualidade elevada em todos os componentes do combo, pecando principalmente na parte do áudio.
Único fabricante que se aproxima desse objetivo é a QPAD, pois possui bons mouses e mousepads, um excelente headset(pois a parceria foi feita com a Beyerdynamic) e um teclado aceitável, porém razoável(justamente por não ter uma boa OEM por trás).
Enfim, se você procura o melhor em cada periférico, provavelmente terá um fabricante para cada item.

A Zowie tem um belo combo de teclado + mouse + mousepad (Celeritas + EC2 eVo + TF Speed ficaria TOP pra mim), só não sei nada sobre os headsets...
 
Última edição:
Que teclado tem um bom CxB na Europa?, vou pedir para trazerem para mim de la, vale apena ou o padrao de teclas é diferente?

o Das Keyboard é uma boa marca?
 
Depois que vi o modelo stealth da CM, resolvi esperar o lancamento, gostei muito, tava pra fechar o quickfire rapid brown hoje, mas vou aguardar.
 
A Zowie tem um belo combo de teclado + mouse + mousepad (Celeritas + EC2 eVo + TF Speed ficaria TOP pra mim), só não sei nada sobre os headsets...

Kernexx, você tocou justamente no calcanhar de Aquiles da Zowie, ela possui um elevado comprometimento com a qualidade de seus produtos, porém é no áudio que ela desaponta.
Inúmeros jogadores não se dão conta que um soundstage amplo e definido não é fácil de reproduzir, exigem o uso de fones hi-fi.
Quando a taxa de distorção harmônica é omitida nas especificações de um fone, tenha a certeza que a divulgação dessa informação não é relevante para a venda do mesmo, ou seja, possui um elevado percentual.
Essa tática não é só utilizada em marcas gamers, inclusive marcas renomadas no mundo do áudio utilizam deste artifício, cito como exemplo a Sennheiser, alguns de seus fones são divulgados com o SPL baseado em Vrms e não em mW, induzindo ao erro de interpretação que o fone é mais sensível do que realmente seja.
 
Acho que oq salva um pouco a cooler master é que ela tenta não insistir no erro, exemplo a promessa de nunca mais fazer teclados com a iOne (quickfire pro) e tb ouve, msm q não muito, o que o consumidor deseja no mercado.

Isso é um dos pontos positivos que eu consigo ver neles. O Rapid fora feito depois de pesquisa do que o mercado mais queria e precisava, enquato o TK, Stealth e XT foram feitos baseados em idéias dadas pelo próprio público alvo da Cooler Master.

O Stealth aliás é uma cartada de mestre, é apenas uma modificação no Rapid que deixa ele com um apelo ainda maior tanto para gamers como também para entusiastas, ele ficou simplesmente lindo.

E nos mouses eu vi evolução e também vi que as linhas Sentinel e Inferno estão sendo removidas e substituidas. A CM pode ter errado bastante, mas o que diferencia ela das Razers e tal, é que eles admitem os erros e tentam corrigir nos próximos produtos, além de ouvirem o público antes de lançar algo.

Mas agora, só falta parar de mentir (como fizeram sobre os switches OMRON Japoneses) e pensar um pouco também mais na durabilidade, testar os teclados por mais tempo antes de lançarem, o TK não levou nem 2 meses pra ser lançado depois que copiaram a idéia do PLUM 96. Falta serem mais honestos e terem calma.

Que teclado tem um bom CxB na Europa?, vou pedir para trazerem para mim de la, vale apena ou o padrao de teclas é diferente?

o Das Keyboard é uma boa marca?

Com excelente CxB aí tem o Ozone Strike, Mionix Zibal 60, Thermaltake Meka G1... Mas, seria melhor me dizer qual país da Europa. Na Alemanha tem certas marcas boas, no Reino Unido dá pra comprar FILCO, na Espanha e Portugal é Ozone com certeza, na suécia você compra Mionix...

O Das Keyboard tem um acabamento interno top de linha (e o culpado por isso é a Costar), keycaps e estabilizadores feitos pela Costar (alta qualidade mesmo) mas ele tem um problema sério no acabamento externo: Black Piano.

Sério, Black Piano é nojento. O teclado fica sujo fácil demais e você tem que ficar se incomodando pra limpar ele, risca fácil demais e acaba passando uma impressão de fragilidade.

Se você quer um teclado de qualidade interna similar ao Das Keyboard mas externa melhor, tem teclados como o Rosewill RK 9000, FILCO Majestouch 2, Thermaltake Meka G1, Ozone Strike, Cooler Master Quick Fire Rapid e Stealth, CM Trigger, Mionix Zibal 60...
 
Última edição:
Isso é um dos pontos positivos que eu consigo ver neles. O Rapid fora feito depois de pesquisa do que o mercado mais queria e precisava, enquato o TK, Stealth e XT foram feitos baseados em idéias dadas pelo próprio público alvo da Cooler Master.

O Stealth aliás é uma cartada de mestre, é apenas uma modificação no Rapid que deixa ele com um apelo ainda maior tanto para gamers como também para entusiastas, ele ficou simplesmente lindo.

E nos mouses eu vi evolução e também vi que as linhas Sentinel e Inferno estão sendo removidas e substituidas. A CM pode ter errado bastante, mas o que diferencia ela das Razers e tal, é que eles admitem os erros e tentam corrigir nos próximos produtos, além de ouvirem o público antes de lançar algo.

Mas agora, só falta parar de mentir (como fizeram sobre os switches OMRON Japoneses) e pensar um pouco também mais na durabilidade, testar os teclados por mais tempo antes de lançarem, o TK não levou nem 2 meses pra ser lançado depois que copiaram a idéia do PLUM 96. Falta serem mais honestos e terem calma.



Com excelente CxB aí tem o Ozone Strike, Mionix Zibal 60, Thermaltake Meka G1... Mas, seria melhor me dizer qual país da Europa. Na Alemanha tem certas marcas boas, no Reino Unido dá pra comprar FILCO, na Espanha e Portugal é Ozone com certeza, na suécia você compra Mionix...

O Das Keyboard tem um acabamento interno top de linha (e o culpado por isso é a Costar), keycaps e estabilizadores feitos pela Costar (alta qualidade mesmo) mas ele tem um problema sério no acabamento externo: Black Piano.

Sério, Black Piano é nojento. O teclado fica sujo fácil demais e você tem que ficar se incomodando pra limpar ele, risca fácil demais e acaba passando uma impressão de fragilidade.

Se você quer um teclado de qualidade interna similar ao Das Keyboard mas externa melhor, tem teclados como o Rosewill RK 9000, FILCO Majestouch 2, Thermaltake Meka G1, Ozone Strike, Cooler Master Quick Fire Rapid e Stealth, CM Trigger, Mionix Zibal 60...

Seria Alemanha/Portugal, sendo que alemanha seria apenas 1 dia, dificultando bastante que a compra seja feita lá.

o Design do Ozone nao é o meu favorito, mais me parece ser uma boa opcao. muito obrigado pela resposta, muito mais informativo do que eu poderia ter imaginado
 
A mionix poderia fazer a versão TKL do Zibal, iria ser foda..!

E também, aproveitar já que a Costar é OEM deles, usar a tecnologia de troca de cores entre vermelho e verde que a Costar já permite no Rosewill RK 9200... Não sei porquê diabos uma tecnologia que foi lançada na metade do ano passado ainda não está presente em nenhum teclado do mercado (o RK 9200 ainda não foi lançado).
 
Acho que oq salva um pouco a cooler master é que ela tenta não insistir no erro, exemplo a promessa de nunca mais fazer teclados com a iOne (quickfire pro) e tb ouve, msm q não muito, o que o consumidor deseja no mercado.
No entanto ainda não acertou nos mouses apesar das várias tentativas.
 
oi pessoal podem me ajudar a decidir entre esses teclados?


teclado ozone Strike Mechanical
ou
teclado thermaltake eSports challenger ultimate

minha duvida e qual dos 2 oferece qualidade e durabilidade...nao importa o cuto beneficio ja que quero gastar ate 600,00 em um teclado.. obrigado a todos:awesome:
 
oi pessoal podem me ajudar a decidir entre esses teclados?


teclado ozone Strike Mechanical
ou
teclado thermaltake eSports challenger ultimate

minha duvida e qual dos 2 oferece qualidade e durabilidade...nao importa o cuto beneficio ja que quero gastar ate 600,00 em um teclado.. obrigado a todos:awesome:

Ozone Strike sem dúvidas.

Mas se você se interessa por macros, tem o TT Meka G-Unit no Megamamute por 466R$ (estava por 420 e poucos um dia desses):
http://www.megamamute.com.br/Teclado-TT-Sports-Meka-USB-KB-MGU006PB-THERMALTAKE-351223.aspx/p?cbc=1
 
pessoal estou muito indeciso

tenho um Razer Blackwidow Ultimate - switch blue - que me atende bem em games, mas preciso começar meu TCC.
Gosto bastante de digitar nele, o switch é muito bom! O problema é o layout e o barulho. Não consigo me adaptar pois no note da aula e no trabalho trabalho uso ABNT, e à noite acordo todo mundo com os tec tec tec...

Um CM Quick Fire TK me atenderia bem? Tendo em vista o Switch que eu gosto é o blue. Ou um QF Rapid também é boa opção? Ou fico com o meu mesmo e tento configurar direito?
 
vlw kenexx pela ajuda tava olhando na pro gaming dai surgio outra pergunta aproveitando entre esse 2 so pra encerrar.

teclado ozone Strike Mechanical
ou
thermaltake eSPORTS MEKA G1 ?:awesome:
 
vlw kenexx pela ajuda tava olhando na pro gaming dai surgio outra pergunta aproveitando entre esse 2 so pra encerrar.

teclado ozone Strike Mechanical
ou
thermaltake eSPORTS MEKA G1 ?:awesome:

Você quer gastar 600 reais em um teclado certo?
Então porque não importa um trigger/ducky/G710+?

Quanto a comparar os dois teclados que você está tentando comparar, cara não vai dar muito certo pois ambos são feitos pela mesma fábrica(Costar) e ambos são excelentes, vai de opinião pessoal mesmo.
 
Você quer gastar 600 reais em um teclado certo?
Então porque não importa um trigger/ducky/G710+?

Quanto a comparar os dois teclados que você está tentando comparar, cara não vai dar muito certo pois ambos são feitos pela mesma fábrica(Costar) e ambos são excelentes, vai de opinião pessoal mesmo.

Na verdade, o Meka G-Unit não é da Costar, aquilo foi um erro meu mesmo. Ele é da i-Rocks, apenas o Meka G1 é da Costar.

Mas continua sendo um bom teclado mesmo assim.


EDIT: Dias quase sem durmir direito fazem o cara escrever bobagem! lol, nem vi que ele comparou o Meka G1 e o Ozone Strike

oi pessoal podem me ajudar a decidir entre esses teclados?


teclado ozone Strike Mechanical
ou
teclado thermaltake eSports challenger ultimate

minha duvida e qual dos 2 oferece qualidade e durabilidade...nao importa o cuto beneficio ja que quero gastar ate 600,00 em um teclado.. obrigado a todos

Em matéria de qualidade e durabilidade, aposto todas as minhas fichas no Ozone Strike, não tem nem comparação.

O Ozone Strike é praticamente o mesmo teclado que o Thermaltake Meka G1, e vá ver o preço que o Meka G1 custa...

pessoal estou muito indeciso

tenho um Razer Blackwidow Ultimate - switch blue - que me atende bem em games, mas preciso começar meu TCC.
Gosto bastante de digitar nele, o switch é muito bom! O problema é o layout e o barulho. Não consigo me adaptar pois no note da aula e no trabalho trabalho uso ABNT, e à noite acordo todo mundo com os tec tec tec...

Um CM Quick Fire TK me atenderia bem? Tendo em vista o Switch que eu gosto é o blue. Ou um QF Rapid também é boa opção? Ou fico com o meu mesmo e tento configurar direito?

Essa coisa de ficar trocando de layout é complicada, admito. As únicas formas de não quebrar a cabeça, são:

1. Se acostumar com layout ANSI e digitar em teclado ABNT2 como se fosse ANSI (foi o que eu fiz até ter o CM Trigger)

2. Comprar um teclado com ABNT2.

Enfim, a primeira é complicada e precisa de um mês de treino, não é impossível e o maluco aqui fez, mas isso não quer dizer que você precisa fazer (ou que vai ter o saco pra fazer isso).

Enfim, se o seu principal uso do teclado é para digitação, é bom comprar um teclado com switch Cherry MX Black, principalmente modelos com estabilizador Costar (CM Quick Fire Rapid, Ozone Strike, Thermaltake Meka G1), dos quais apenas o Rapid e Meka G1 estão disponíveis em ABNT2.

O Quick Fire TK todo mundo está evitando devido à questão das keycaps descascando. A Cooler Master Brasil falou para mim que estaria enviando as keycaps assim que estivessem disponíveis (passaram da data que "supostamente" iriam eniar há tempos), então enquanto não houver noticias sobre o envio de kits de keycaps e principalmente a correção dessa pintura, eu não recomendo.

vlw kenexx pela ajuda tava olhando na pro gaming dai surgio outra pergunta aproveitando entre esse 2 so pra encerrar.

teclado ozone Strike Mechanical
ou
thermaltake eSPORTS MEKA G1 ?

KKKKKKKKKKKKKKK... 6 ou Meia-Duzia...

Sério, é o MESMO teclado! :D

A única diferença é que o Meka G1 tem ABNT2.
 
Última edição:
oi wetto agora fiquei confuso fui olhar o g710+ e achei ele muito foda mais ai ta a pergunta qual cherrys ele usa nao to achando se realmente ele for mecanico vou compralo obrigado por responder tao rapido na verdade obrigado a tododos que respondem esse eo melhor forum de teclados .....vlw:awesome:
 
oi wetto agora fiquei confuso fui olhar o g710+ e achei ele muito foda mais ai ta a pergunta qual cherrys ele usa nao to achando se realmente ele for mecanico vou compralo obrigado por responder tao rapido na verdade obrigado a tododos que respondem esse eo melhor forum de teclados .....vlw:awesome:

É mecânico, usa Cherry MX Brown e possui O-Rings (pequenos anéis de borracha colocados em cada keycap) o que o faz um dos teclados mecânicos mais silenciosos do mercado (mas o-rings custam cerca de 25 reais o cento e podem ser aplicados a qualquer teclado).

O complicado dele é apenas que os lotes iniciais tinham problemas referentes a LEDs queimando e eu não sei se isto já fora corrigido... :feelbad:

O bom é que a garantia da Logitech é top de linha, mas não sei se é internacional e não acho que eles estejam vendendo oficialmente o G710+ no Brasil ainda.

Falando nisso, talvez eu receba um para review daqui algumas semanas... :hmm:
 
pts nao tem official no brasil pt tem algum modelo da logitech mecanico que venda aqui no brasil?:feelbad: tava vendo tambem g15 oq vc acha desse? vlw mais uma vez:awesome:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo