Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa coisa de ficar trocando de layout é complicada, admito. As únicas formas de não quebrar a cabeça, são:

1. Se acostumar com layout ANSI e digitar em teclado ABNT2 como se fosse ANSI (foi o que eu fiz até ter o CM Trigger)

2. Comprar um teclado com ABNT2.

Enfim, a primeira é complicada e precisa de um mês de treino, não é impossível e o maluco aqui fez, mas isso não quer dizer que você precisa fazer (ou que vai ter o saco pra fazer isso).

Enfim, se o seu principal uso do teclado é para digitação, é bom comprar um teclado com switch Cherry MX Black, principalmente modelos com estabilizador Costar (CM Quick Fire Rapid, Ozone Strike, Thermaltake Meka G1), dos quais apenas o Rapid e Meka G1 estão disponíveis em ABNT2.

O Quick Fire TK todo mundo está evitando devido à questão das keycaps descascando. A Cooler Master Brasil falou para mim que estaria enviando as keycaps assim que estivessem disponíveis (passaram da data que "supostamente" iriam eniar há tempos), então enquanto não houver noticias sobre o envio de kits de keycaps e principalmente a correção dessa pintura, eu não recomendo.

É, eu já estou mais inclinado a pegar o QF Rapid mesmo, gostei do tamanho.
Acho que ainda consigo vender por uns 350 o meu Blackwidow, tá novo
Obrigado pela resposta.
abraços
 
No meu rapid o shift tá quase sumindo...:okay:
Não afeta em nada, o teclado é excelente, mas chateia...

Enfim, teclado mecânico que nada, o lance é pegar um teclado sofá:

http://news.cnet.com/8301-17938_105-57578673-1/qwerty-sofa-the-comfiest-keyboard-youll-ever-nap-on/

qwerty_1.jpg


qwerty_2.jpg


qwerty_3.jpg
 
pts nao tem official no brasil pt tem algum modelo da logitech mecanico que venda aqui no brasil?:feelbad: tava vendo tambem g15 oq vc acha desse? vlw mais uma vez:awesome:

Cara, sinceramente, não vejo o que tem de grande coisa nesses teclados com telinha. Não vejo durabilidade nisso, não vejo maior eficiência nas teclas, não vejo maior qualidade...

Mas calma, eu mesmo estou falando com a Logitech e me disseram que vão chegar com uma surpresa para enviar pra mim até final de semana... Quem sabe não teremos G710+ aqui?

E se mandarem um G19 ou algo assim, sinceramente vocês vão ver a casa pegar fogo, kkkkkk...
 
Pra quem está interessado em importar, ai vai a minha caça dos teclados que eu mais gostei em formato TKL
todos preços com frete pro BR..

QFR Rapid e Noppoo Choc Mini MX Brown ~$ 110 ( amazon,ebay )
KBT Race - MX Brown $160 (Rabbit Web Factory )
Ducky limited edition dragon - MX Brown $200 ( imsto geekhack )
Ducky DK9087G2 TKL MX Brown $ 140 ( mechanicalkeyboards.com )
Filco Ninja MX Brown $ 220 ( Amazon )

Como é um investimento que durará anos, acho que vale a pena gastar um pouco mais..
Tá foda decidir..
 
Última edição:
O g19 e muito foda mais tambem e outro da medo de compra , imagina se ele nao for mecanico... mais ai vai a pergunta no seu ver esse G19 vale o investimento?
como vc falo essa de telinha nao muda nada mais se o produto for bem acabado ate vale a pena , to perguntando pois tenho headset da longitech e e muito foda vai saber derepente eu invista mais 400,00 e pegue esse G19......OBRIGADO MAIS UMA VEZ:awesome:
 
O g19 e muito foda mais tambem e outro da medo de compra , imagina se ele nao for mecanico... mais ai vai a pergunta no seu ver esse G19 vale o investimento?
como vc falo essa de telinha nao muda nada mais se o produto for bem acabado ate vale a pena , to perguntando pois tenho headset da longitech e e muito foda vai saber derepente eu invista mais 400,00 e pegue esse G19......OBRIGADO MAIS UMA VEZ:awesome:

Cara, tem gente trocando Logitech G510 e G19 por Ducky Shine II e dizendo que não volta mais de novo.

Sinceramente, eu não acho que nem o G15, nem G510 e nem G19 valem o investimento, em matéria de qualidade estes não são grande coisa. Aliás, nem mesmo o Logitech G710+, que é o modelo mecânico dela, é considerado um dos melhores em termos de qualidade...
 
Bom eu tava procurando o o DAS KEYBOARD mais nao vende no brasil dai fica dificio eo da longtech tava perguntando por que o distribuidor da empresa que eu trabalho revende essa marca se fosem bom
em durabilidade e mecanicos ate ariscaria...mais em fim vou continuar a procurar ...obrigado:awesome:
 
Bom eu tava procurando o o DAS KEYBOARD mais nao vende no brasil dai fica dificio eo da longtech tava perguntando por que o distribuidor da empresa que eu trabalho revende essa marca se fosem bom
em durabilidade e mecanicos ate ariscaria...mais em fim vou continuar a procurar ...obrigado:awesome:

Tem comentário sobre a Das Keyboard aqui:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=416788&page=222&p=1067892061#post1067892061

Se você quer o melhor do ramo de teclados mecânicos, sugiro você procurar FILCO (teclados sem iluminação) e Ducky (teclados com iluminação). Infelizmente nenhuma das duas você vai encontrar à venda no Brasil.

Aqui no Brasil há empresas que trabalham com a mesma fabricante que os teclados da FILCO (Costar) e a qualidade é bem similar. Exemplos são o Cooler Master Quick Fire Rapid, CM Storm Trigger, Ozone Strike e Thermaltake Meka G1. Estes são alguns dos melhores teclados mecânicos do mercado.
 
Finalmente comprei *---*
QuickFire Rapid - R$267,00 com frete ( no ML ) paguei pelo mercado pago.
Já foi postado e tenho o codigo de rastreio agora só esperar 3 dias pra chegar :)

Data
Local
Situação
09/04/2013 16:19
AC IPIRANGA - SAO PAULO/SP
Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

@EDIT Comprei nesse link - http://produto.mercadolivre.com.br/...m-storm-quickfire-rapid-mecnico-usb-abnt2-_JM
Assim que receber o produto aviso vocês sobre estado, embalagem e etc.
Mas o atendimento deles até agora tem se mostrado muito bom.
 
Última edição:
Finalmente comprei *---*
QuickFire Rapid - R$267,00 com frete ( no ML ) paguei pelo mercado pago.
Já foi postado e tenho o codigo de rastreio agora só esperar 3 dias pra chegar :)

Data
Local
Situação
09/04/2013 16:19
AC IPIRANGA - SAO PAULO/SP
Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

@EDIT Comprei nesse link - http://produto.mercadolivre.com.br/...m-storm-quickfire-rapid-mecnico-usb-abnt2-_JM
Assim que receber o produto aviso vocês sobre estado, embalagem e etc.
Mas o atendimento deles até agora tem se mostrado muito bom.

Preção mesmo....

É mx black também?
 
Vou pegar um CM Storm QuickFire Rapid na Hardstore, agora que deu uma baixada no preco - estava atras de um modelo com Cherry MX Blue
Espero que seja uma boa compra :D
 
Vou pegar um CM Storm QuickFire Rapid na Hardstore, agora que deu uma baixada no preco - estava atras de um modelo com Cherry MX Blue
Espero que seja uma boa compra :D

abaixou 20 reais?

olhei ontem e tava 320 a vista e 370 a prazo
hj esta 300 a vista e 350 a prazo

-----

Pra quem está interessado em importar, ai vai a minha caça dos teclados que eu mais gostei em formato TKL
todos preços com frete pro BR..

QFR Rapid e Noppoo Choc Mini MX Brown ~$ 110 ( amazon,ebay )
KBT Race - MX Brown $160 (Rabbit Web Factory )
Ducky limited edition dragon - MX Brown $200 ( imsto geekhack )
Ducky DK9087G2 TKL MX Brown $ 140 ( mechanicalkeyboards.com )
Filco Ninja MX Brown $ 220 ( Amazon )

Como é um investimento que durará anos, acho que vale a pena gastar um pouco mais..
Tá foda decidir..

Eu pegaria o Filco, mas vê se o blue ou talvez black não te atende, na linke você consegue eles por 150$
Talvez eu pegue o blue...
 
Última edição:
Finalmente comprei *---*
QuickFire Rapid - R$267,00 com frete ( no ML ) paguei pelo mercado pago.
Já foi postado e tenho o codigo de rastreio agora só esperar 3 dias pra chegar :)

Data
Local
Situação
09/04/2013 16:19
AC IPIRANGA - SAO PAULO/SP
Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

@EDIT Comprei nesse link - http://produto.mercadolivre.com.br/...m-storm-quickfire-rapid-mecnico-usb-abnt2-_JM
Assim que receber o produto aviso vocês sobre estado, embalagem e etc.
Mas o atendimento deles até agora tem se mostrado muito bom.

Bom preço mesmo ein, acho que nao vou mais pegar o meu na Europa, apesar que eu acho que vou sentir falta do numerico.
 
abaixou 20 reais?

olhei ontem e tava 320 a vista e 370 a prazo
hj esta 300 a vista e 350 a prazo

-----



Eu pegaria o Filco, mas vê se o blue ou talvez black não te atende, na linke você consegue eles por 150$
Talvez eu pegue o blue...

Como meu objetivo é FPS, acredito que o Brown e o Black sejam os mais indicados...

Porém eu dei uma acalmada, queria pegar um logo, vi um representante da CM postar isso na GH no tópico do Stealth
Still planned for this week... there was a strike at one of the ports our container was at, so we just need to make sure we don't lose a day or two. I will post when it is ready and available!
Report to moderator Logged
Cooler Master USA - CM Storm Marketing Team - [CM Storm Trigger CherryMX Green Switch]

Eu creio que com o lançamento do QFR Stealth dificilmente a Filco abaixe o preço, mas o dinheiro que iria pegar um QFR aqui no Brasil, da pra pegar um e RACE e to mto afim pra tirar a curiosidade..

Os Duckys estão muito caro...infelizmente, importar teclado sem ser na linkie o frete sai $20~40 então tem que escolher bem.
 
Tenho um Thermaltake Meka G. Unit não uso macro e bem pouco o alfanumérico (mesmo usando pouco é bom ter), estou querendo pegar um teclado menor, o G. Unit é muito grande (51cm), é ruim de usar mouse pad grande, sem falar que o mouse fica longe. Então estou entre 03 teclados (ABNT2), Cooler Master Quickfire TK, Teclado Quick Fire Rapid ou Meka! Pelo que andei lendo o cooler máster desbota as Keys, se isso procede estou fora! Sei que o preço praticado no Brasil é um roubo, mas não ligo de pagar o preço pelo abnt2. Para falar a verdade não quero a patroa enchendo o saco quando for usar meu pc! :okay:
 
Tenho um Thermaltake Meka G. Unit não uso macro e bem pouco o alfanumérico (mesmo usando pouco é bom ter), estou querendo pegar um teclado menor, o G. Unit é muito grande (51cm), é ruim de usar mouse pad grande, sem falar que o mouse fica longe. Então estou entre 03 teclados (ABNT2), Cooler Master Quickfire TK, Teclado Quick Fire Rapid ou Meka! Pelo que andei lendo o cooler máster desbota as Keys, se isso procede estou fora! Sei que o preço praticado no Brasil é um roubo, mas não ligo de pagar o preço pelo abnt2. Para falar a verdade não quero a patroa enchendo o saco quando for usar meu pc! :okay:

O que descasca as teclas é o Quick Fire TK na verdade (aliás, são de fabricantes diferentes). Desgaste das teclas do Rapid não é algo normal não (até porquê são as mesmas que o meu Das Keyboard, e nenhuma está desbotada), mas o Rapid vem com um kit de teclas extras para as teclas WASD, se isso lhe intereressa.

Enfim, meu voto vai pro CM Quick Fire Rapid.

Foda do Meka G-Unit é o espaço que esse negócio consome na mesa, realmente é ridiculamente enorme mesmo. Eu já acho o CM Trigger um trambolho do capeta (e olha que eu tenho espaço aqui)... Por isso que eu já disse aqui no tópico, daqui um mês vou trocar o CM Storm Trigger pelo CM Storm Stealth sem pensar duas vezes.

http://imageshack.us/a/img716/8913/stealth5.jpg

Se quiser esperar, é pra ser lançado em Junho/Julho no BR, mas não posso fazer promessas porquê já deu ***** aquele negócio da espera pelo Cooler Master Trigger (quem dera, lançaram o teclado por R$ 640)... E internamente é um Rapid, o que muda é a carcaça.
 
Última edição:
Resolvi encomendar o telcado na linke, optei por switch brown que é o ideal pro meu uso. Mas a duvida tá cruel, pareo duro entre: Das Keyboard Model S Professional x Filco Majestouch-2 x CM Storm QuickFire Rapid
Uma coisa que gosto muito é o controle de som no teclado tecla function + f1 etc...., notei que o Filco me parece nao ter essa função, existe a possibilidade de programar o teclado pra fazer isso?

Dentre eles o mais bonito achei o DAS, mas a preferencia vai ser pro melhor acabamento. E agora josé ???
 
Resolvi encomendar o telcado na linke, optei por switch brown que é o ideal pro meu uso. Mas a duvida tá cruel, pareo duro entre: Das Keyboard Model S Professional x Filco Majestouch-2 x CM Storm QuickFire Rapid
Uma coisa que gosto muito é o controle de som no teclado tecla function + f1 etc...., notei que o Filco me parece nao ter essa função, existe a possibilidade de programar o teclado pra fazer isso?

Dentre eles o mais bonito achei o DAS, mas a preferencia vai ser pro melhor acabamento. E agora josé ???

Tira o Das Keyboard da lista! O modelo com teclas multimidias é feito pela iOne (o modelo sem teclas multimidia, que é o que eu tenho, era feito pela Costar mas está fora de produção!), então, a única coisa que tinha de bom o teclado (o acabamento interno) foi tirado, o que o torna uma tremenda bomba. O Das Keyboard é bonito sim, mas apenas pelos 5 primeiros minutos de uso, depois eu acho o Rapid 1000x melhor e mais bonito.
Novo modelo:

DasKeyboard_Pro_Media_HiRes.jpg


O meu teclado:

vruaf6.jpg


3313zbm.jpg
Enfim, depende do preço que custar, o CM Quick Fire Rapid não pode custar o mesmo preço ou mais que o FILCO Majestouch 2, se for mais barato, vai nele. Se estiver o mesmo preço, vai de FILCO.
 
Última edição:
Wetto, vc investiria $160 ( já com frete ) em um Filco Ninja com Blacks ou um RACE com Browns?
 
Na linke agora tem o trigger(blue), 107 dollares!! Se a corsair demorar, vou pegar o rapid!
 
O que descasca as teclas é o Quick Fire TK na verdade (aliás, são de fabricantes diferentes). Desgaste das teclas do Rapid não é algo normal não (até porquê são as mesmas que o meu Das Keyboard, e nenhuma está desbotada), mas o Rapid vem com um kit de teclas extras para as teclas WASD, se isso lhe intereressa.

Enfim, meu voto vai pro CM Quick Fire Rapid.

Foda do Meka G-Unit é o espaço que esse negócio consome na mesa, realmente é ridiculamente enorme mesmo. Eu já acho o CM Trigger um trambolho do capeta (e olha que eu tenho espaço aqui)... Por isso que eu já disse aqui no tópico, daqui um mês vou trocar o CM Storm Trigger pelo CM Storm Stealth sem pensar duas vezes.

http://imageshack.us/a/img716/8913/stealth5.jpg

Se quiser esperar, é pra ser lançado em Junho/Julho no BR, mas não posso fazer promessas porquê já deu ***** aquele negócio da espera pelo Cooler Master Trigger (quem dera, lançaram o teclado por R$ 640)... E internamente é um Rapid, o que muda é a carcaça.

Vou no Rapid... G. Unit vai fazer companhia aos mouse que não uso rsrs!
Valeu pela dica, ñão vou esperar novo modelo, pois acho o Rapid bonito! E teclado ocupa muito espaço, então colecionar está fora de cogitação...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo